Não preciso nem dizer que FALHEI num projeto que eu mesma inventei, risos. No mês de agosto, a Natália propôs que a gente tirasse fotos temáticas inspiradas em frases de livros pra postar no nosso recém-criado 3 on 30. A ideia era ótima mas a execução deu muito trabalho, especialmente num mês que foi uma amostrinha do CAOS. Enrolei, enrolei e só consegui tirar duas fotos (uma e meia? meia?), mas decidi não deixar o esforço ficar guardado no fundo do hd e resolvi mostrar:
“I've done my best, and I begin to understand what is meant by 'the joy of strife'. Next to trying and winning, the best thing is trying and failing.”To fazendo esse bordadinho há um ano e meio. O objetivo dele era treinar pontos diferentões que eu ainda não tinha domínio, e por isso e por outras coisas, eu enrolo, faço e refaço várias vezes até achar que fica bom. Anne of Green Gables é uma das minhas personagens favoritas da vida porque ela tem uma simplicidade genial em encarar o mundo, e essa é uma das muitas frases que eu adoro. Depois de tentar e vencer, a melhor coisa da vida é tentar e falhar - e esse bordado é exatamente isso.
― L.M. Montgomery, Anne of Green Gables
Just... isn't giving up allowed sometimes? Isn't it okay to say, ‘This really hurts, so I’m going to stop trying’?
It sets a dangerous precedent.
For avoiding pain?
For avoiding life.
― Rainbow Rowell, Fangirl
Sabem aquelas fotos em que a pessoa aparece pequenininha em um contexto surreal? Pois é, foi isso que tentei fazer. Nem é preciso dizer que não ficou bom, mas tentar coisas fora da caixinha em fotografia também é ter resultados ruins. Talvez eu devesse ter usado a frase anterior pra essa foto, hahahahaha.
Quando a Natalia sugeriu o tema, foi essa a primeira frase que pensei. Amo muito os YAs da Rainbow Rowell, e essa frase em particular fala comigo de uma forma muito profunda. Já senti incontáveis vezes a vontade de entrar debaixo da cama e não sair nunca mais porque a vida parecia muito difícil de encarar, mas quando penso que isso é de fato evitar A Vida e suas possibilidades, consigo colocar as coisas na perspectiva certa.
“Beauty has no obvious use; nor is there any clear cultural necessity for it. Yet civilization could not do without it.”
― Sigmund Freud, Civilization and Its Discontents
Esse é o pé de morango que comprei na Feira Agropecuária da Cidade Grande há uns três meses e que vem nos presenteando com abelhas, florzinhas e morangos desde então. Não tirei essa foto pra esse post, mas foi uma das poucas fotos que tirei em agosto e, vendo minha lista de quotes preferidas, achei essa do Freud, que sintetiza bem essa vibe: Às vezes tudo o que a gente precisa é apenas de um pé de morango na porta de casa.
Aí veio setembro.
RISOS.
Se agosto foi uma amostrinha do caos, o mês seguinte foi a versão completa com direito a DLCs e conteúdo personalizado (e bota personalizado nisso, dado o tanto de palestras do setembro amarelo que precisei fazer). Não peguei na câmera de verdade uma única vez, porque não consegui lembrar dela. Precisei enviar uma selfie pra uma disciplina da especialização e fiquei quinze minutos rolando o rolo da câmera porque não conseguia achar nenhuma aceitável, que eu não estivesse exibindo minha cara de tristeza e exaustão. Com algum custo, consegui separar algumas que retratam mais ou menos meus rolês nesses últimos trinta dias.
Fui bater meu cartão de funcionária pública no Desfile Cívico da Independência e carreguei as mãozinhas do Setembro Amarelo - o único tema possível, porque não creio ter passado UM dia nesse mês de nosso senhor sem falar ou ouvir as palavras "suicídio", "prevenção", "saúde mental" ou "setembro amarelo". Eu poderia fazer um parágrafo cheio de informações sobre isso, mas esse blog é meu e me reservo ao direito me calar sobre o assunto em ambientes de lazer pelos próximos três meses. VEM NI MIM OUTUBRO ROSA
Depois de dezessete ou dezoito anos, enfim completei minha coleção de Harry Potter!!!!!!!!!!!!! EMOÇÃO. Li os livros cinco e seis emprestados e nunca tinha ido atrás de comprá-los, mas como sempre a Amazon fez mas uma vez das suas promoções irresistíveis e enfim posso fotografar essas belezinhas lado a lado. Comprei também o primeiro volume da versão ilustrada de HP - é muito difícil resistir aos empreendimentos dessa cafetina chamada JK Rowling e não jogar dinheiro nela.
E por fim também completei outra coleção: essas canetas da Signo Angelic, todas em tons lindinhos fazendo um degradê nas cores do arco-íris, que comecei a comprar desde julho do ano passado (!). Uma parte minha acha um crime pagar oito reais em uma caneta; a outra fica incrivelmente satisfeita por realizar sonhos de infância e ter materiais legais pra escrever, mesmo que isso leve algum tempo.E esses foram os updates do mês - mesmo com tanto atraso, postar fotos ainda é um negócio legal e que eu espero conseguir fazer com mais frequência. 💖

























