ACABOU AGOSTO AEEAEAEAEAEAEAEAEAEAEAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Se o sentimento de 365 dias atrás era o de Gif do Tetra, a minha versão escrevendo essas linhas só quer mesmo cair na cama e dormir durante um mês. Agosto definitivamente não foi bonzinho comigo, e eu não fiz nada pra facilitar.
Se em 2016 eu tinha alguma dúvida sobre a conclusão dessa empreitada e a euforia por chegar no final foi absolutamente genuína, em 2017 eu sabia exatamente como e quando fazer - só que não fiz. Prometi pra Deus e o mundo ouvir que só conseguiria bedar se me organizasse pra fazer isso desde julho, pra conseguir postar, comentar, ler, responder, linkar as pessoas, dormir 8 horas por noite e chegar até setembro tão radiante como gente em comercial de maquiagem. Ao invés disso eu procrastinei, enrolei e cheguei na linha de largada com UM mísero post programado, perdendo feio pros sete posts do BEDA anterior. Pessoas que conseguem escrever posts maravilhosos DURANTE o mês de agosto, eu gostaria de premiar vocês com todo o meu respeito e adoração, porque eu sou feita de rascunhos no google keep e memes que ficam um ano esperando nos drafts do Blogger.
Então chegamos ao dia de hoje cumprindo a meta dos 31 posts, mas ainda com a frustração de não ter conseguido participar direito da melhor parte do BEDA: A FOLIA. No ano passado, visitei uns trocentos blogs novos, conheci pessoas (A CILADA) e troquei mimos com pessoas, tanto nas caixas de comentários quanto no Facebook. Essa segunda foi uma experiência solitária, da qual gostei bem menos, porque me senti egoísta e isolada - as pessoas vinham aqui e liam, mas eu não via o que elas estavam falando e nem respondia ninguém. Se rolar um terceiro BEDA, me vejo facilmente sacrificando o compromisso do post diário por mais tempo pra foliar pela blogosfera; mas como missão dada é missão cumprida, até aqui nós seguimos a programação tradicional. Essa foi a principal lição aprendida e, de resto, não posso dizer que foi de todo um mau emprego do meu tempo: Durante esse mês, teve VÁRIAS pessoas saindo da toca pra comentar aqui (yaaaaaaaay!!), e se eu ainda não tive a capacidade de retribuir as visitas como a boa anfitriã que sou, farei isso em setembro (junto com as doze horas diárias de sono que pretendo ter). Juro. NÃO DESISTAM DE MIM EU SOU UMA MULHER DE PALAVRA OLHA SÓ
Também reafirmei o fato de que qualquer coisa vira post se a gente sentar a bunda na cadeira e escrever a respeito e pude sair um pouco da velha zona de conforto onde a gente se coloca ao longo do ano, que rendeu uns posts bem legais: meus favoritos foram o post sobre moda, aquele em favor de Mary Crawley e o guia da discografia do The Killers, e aquele onde postei um vídeo (!!!!!!) sobre meus livros merece um destaque já que fazia ANOS que eu queria produzir uns videozinhos. Meus menos preferidos são provavelmente todos os que tentei falar sobre livros, mas também foi nesse mês que me toquei que finalmente posso fazer isso de uma maneira diferente e mais legal. Ao mesmo tempo em que quero dormir pra sempre, continuo com o foguinho da criatividade aceso, pronta pra continuar escrevendo mais um post sobre a Taylor Swift (AGUARDEM) ou tirar algum dos posts que deixei nos rascunhos de lá antes de agosto de 2018. Não foi o BEDA que eu esperava, mas bedei assim mesmo. Bedar é escrever, é existir no espaço e no tempo, é me conectar com pessoas por aí, então a grande questão sobre ter valido ou não a pena todo o sono perdido e eventual estresse causado tem como resposta um grande SIM. Vai ter no ano que vem? Aí eu já não sei, mas conversamos depois.
A NOSTALGIA, AAAAAAAAAA





