Natal à moda caipira

5 comentários
Enquanto eu estava fora da internet esses dias, trabalhando muito e ocupando cada um dos meus minutos vagos jogando The Sims, alguma das mocinhas no grupo Cilada (#squadgoals) propôs que a gente respondesse esse meme, que se chama Meu Natal e se não me engano, foi tirado lá do Blogmas do grupo SOTMB. O Natal aqui em casa é bem diferente daqueles que passam em comercial de supermercado e peru congelado, então a maioria das minhas respostas tá aqui #quebrando #paradigmas hehehehe. Vamos ao dito cujo:

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25? 
Meu núcleo familiar tem duas pessoas (mamai e eu), então acho que nunca participei de uma ceia na vida - a gente come comidas ~de domingo~ e vê o especial de Natal da Globo HAHAHAHHA; mas no dia 25 sempre tem almoço em família na casa de alguém.

2. Qual é o seu filme natalino favorito? 
Acho que eu não tenho um ¯\_(ツ)_/¯

3. E a sua música natalina preferida? 
Botei meu sapatinhoooooo na janela do quintaaaaaaaaaaaaaal hihihhi
Se estamos falando de músicas de ~verdade~, acho que Hard Candy Christmas da Leigh Nash (vale muito a pena escutar, hein - Leigh Nash é amor verdadeiro desde meus 13 anos de idade)
 4. Você tem uma comida de Natal favorita? 
Panetone. VAI TER UVA PASSA SIM VAI TER UVA PASSA PRA CARALHO #forachocotone

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal? 
É até meio ingratidão eu querer ganhar MAIS COISAS além das que já ganhei em 2016, mas se eu pudesse pedir, adoraria uma escrivaninha com uma cadeira nova, porque as atuais estão ó: uma bosta

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes? 
Eu só não sou uma presenteadora muito boa porque não tenho dinheiro o bastante pra presentear as pessoas que eu gosto na frequência que eu gostaria, e também porque fico muito indecisa na hora de escolher; mas amo a sensação de escolher algo e mimar alguém. Dito isso, eu também amo ganhar coisas e é esse um dos motivos pelos quais eu amo o Natal e incentivo muito a troca de presentes.

 7. Você já passou o Natal na neve? 
Não, mas já passei o Natal na Europa, risos. Dei graças ao bom Deus que não vi a neve porque meu guarda-roupa definitivamente não estava preparado pra esse evento.

 8. Onde você gostaria de passar o Natal? 
Num chalezinho na Suíça com a minha família HIHIHI

 9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações? 
Não mais. Minha mãe tomou uma birra de decorações de Natal (no caso, ela era a responsável) e eu sempre vou deixando passar e esqueço de fazer algo, mesmo sofrendo com saudade dos pisca-piscas e prometendo pra mim que todo ano vou mudar isso.

10. É época de Natal. O que você está lendo? 
O Retrato de Dorian Grey (me recomendem livros natalinos fofos!!)

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal? 
Cheiro de panetone, hmmmmmm

12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Eu bati todos os recordes de bom comportamento esse ano, Papai Noel merecia me dar umas passagens pra Europa hein hein

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Pizza é a nossa tradição na ceia de Natal/Ano Novo desde que eu consigo me lembrar HAHAHAH (às vezes essa casa parece um cover de Gilmore Girls)

14. Como você costuma se vestir na ocasião? 
Um pijama limpo tá ótimo - mesmo nos almoços do dia 25, coloco qualquer brusinha e ja é. O conceito de look pras festas de fim de ano nunca existiu por aqui.


15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora? 
Minha família é super pequena gente, aqui a gente nem tem o conceito de compras de Natal

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não? 
Eu até que gosto, mas não sei embrulhar direito hauhauhauhau

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel? 
Eu já soube, mas hoje em dia só sei mesmo o Rudolph

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu prefiro a surpresa, embora aqui a gente não tenha essa coisa de fazer ~embrulhos~ e normalmente os presentes nem são dados no dia 25.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na manhã de Natal, claro (se eu tiver presentes ainda, heh)

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel? 
Eu cheguei com uma cartinha pro Papai Noel pra minha mãe e ela disse: "filha, precisamos ter uma conversa, Papai Noel não existe e sou eu quem compra seus presentes". Lembro de ter ficado bem chocada porque eu JURAVA que aquilo era real, mas acho que a desilusão nem foi tão grande. :P

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou? 
Eu tinha cinco anos, fui conhecer o Papai Noel do shopping e disse que queria ganhar de presente o banheiro da Barbie. Na manhã do dia 25, o banheiro da Barbie tava lá do lado da porta - foi uma das coisas mais mágicas da minha vida e provavelmente essa única memória é o combustível de todo o meu amor pelo Natal hahahahaha.



22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre? 
Eu fazia muito quando era adolescente, mas nunca cumpria nada e hoje em dia prefiro ser realista hehehe.

23. Conte uma história de Natal memorável. 
Já que contei a historinha do Natal mágico ali na pergunta 21, teve o Natal que passei na Itália, que foi o único Natal que passei longe da família, mas felizmente minha prima estava ali. A gente almoçou macarrão e jantamos uma torta típica e eu não saí de casa o dia todo HEH, mas lembro de ter passado um dia feliz mesmo no improviso. A coisa mais legal de ter passado o Natal no exterior eram as feirinhas de Natal, cheias de doces, castanhas, luzinhas e penduricalhos - quero voltar lá nessa época do ano só pra torrar o dinheiro que eu não tive da primeira vez HAHAHAHA.

24. O que torna essa época do ano especial para você? 
Talvez eu ainda guarde um pouco da nostalgia das férias escolares, mas gosto do clima no geral - as luzinhas nas vitrines, os trenzinhos cheios de criança apitando pelo centro da cidade, os dias mais longos e o comércio aberto até mais tarde, a perspectiva de ver algumas pessoas que eu só vejo mesmo nessas datas comemorativas. Eu gosto de rituais, por mais sem fundamento que eles sejam, e talvez seja essa a ~magia~ da coisa.

25. Sua coisa preferida no Natal? 
A sensação de estar em família e mimar e ser mimada, e lógico, PANETONE.

Me falem do Natal de vocês? Pretty please? Teve uma época em que eu ficava chateada por não ter uma ceia digna de novela, mas confesso que não ter que passar pelo interrogatório da parentela hoje em dia me parece muito mais negócio, risos. Beijos e faltam quinze dias pro Natal!

Beyond Music Awards 2016

Um comentário
Acho que sou uma pessoa eclética desde que consigo me lembrar - isso é, desde a época em que eu rebobinava fita cassete com caneta BIC. Isso significa que meu gosto musical não tem nenhuma coesão entre si, mas também significa que eu tenho chances bem altas de saber cantar as músicas da balada. Não sei a menor diferença entre as notas musicais, mas amo música desde sempre - a minha rádio mental funciona sem parar, eu associo gente e lembranças com música e em vários momentos já passei vergonha cantando alto na frente dos outros, mesmo tendo uma voz positivamente horrível. Assim, por ocasião do Blogmas, estou me metendo a falar do meu gosto musical sem sentido e, já que a época é propícia, fazer uma retrospectiva do que rolou nos meus foninhos:

Banda de 2016: Genesis



Genesis é uma banda de rock progressivo que surgiu lá nos anos 70 e lançou um montão de músicas até hoje, passando pelo rock progressivo experimental maluco até chegar aos anos 90 com o Phil Collins e suas baladinhas. Se a expressão furar o CD ainda fizesse sentido hoje, tenho certeza que o Invisible Touch já estaria devidamente esburacado, porque até as músicas ruins desse cd são boas - e as boas são MARAVILHOSAS. Eu sempre adorei o Phil Collins e esse ritmo mais pop dele, mas pra quem prefere rock progressivo ~de verdade~, os álbuns dos anos 70 são excelentes nesse sentido - meus favoritos são o Nursery Cryme e o Selling England by the Pound. Se você curte uma vibe retro, as chances de você gostar de qualquer coisa deles é muito grande.

Blue tune: Hallellujah (a versão do Rufus Wainwright)
É desnecessário falar que esse ano veio cheio de bads, mas foi num comercial da Globo que apareceu a trilha sonora pra muitas lágrimas que eu derramei de agosto pra frente. Não assisti Justiça, mas sofri do mesmo jeito, risos. Eu não gosto muito de covers, mas nesse caso, a versão do Rufus pra essa música (que foi feita pra tocar em Shrek, hahahaha) se transformou numa coisa totalmente diferente da versão original do Leonard Cohen, uma música com vida própria. Tá certo que todo mundo já deve ter ouvido ela esse ano na TV, mas caso você viva debaixo da pedra, fica a dica pra ir ouvir.

Melhor vocal feminino: Findlay
É quase 2017 e nem vou tentar negar o ciúme que sinto por certas bandas/cantores, e a Findlay está no topo desse ranking. O artigo dessa fia na Wikipédia tem meia dúzia de linhas, ela até hoje só lançou singles e EPs e metade das músicas não está no Spotify (mal consigo achar as letras na internet), mas ela é de longe uma das minhas cantoras favoritas. Todas as músicas são cheias de gritinhos, muita guitarra e os benditos SENTIMENTOS. Não sei se é bom, só sei que eu amo demais.

Serendipity: Tiger Trap 
Tiger Trap é uma banda só de meninas criada em 1992, que teve uma vida muito curta mas serviu como incubadora pra várias outras bandas do gênero twee. Não tinha a menor ideia de que isso existia até esse ano, e foi uma surpresa maravilhosa, porque eu AMO DEMAIS uma bandinha de menininha fofa. Tiger Trap é a cara de nós, special snowflakes que frequentemente se sentem fora do nosso habitat natural e gostariam que a vida fosse uma série de TV - é essa a trilha sonora que a gente esperou por tanto tempo. É uma das melhores bandas de menininha que você vai ouvir na vida e digo isso sem medo de soar pejorativa, porque até menino Digníssimo disse que curtiu as músicas (e ele só gosta de metal). OUÇAM TIGER TRAP!11!!!

Pet peeve superado: Lana del Rey
Eu tenho um histórico de torcer o nariz pra artistas pop mainstream sem nem perceber, e quando vejo, tá todo mundo idolatrando a pessoa x ou y enquanto eu teimo em não querer ouvir nada dela. Depois que me converti ao swiftianismo, tenho tentado superar isso, uma artista de cada vez e, depois da Katy Perry, esse ano foi o ano em que abri espaço pra Laninha na minha biblioteca do iTunes. E não é que é bom, gente? As músicas todas tem aquela notinha depressiva que realmente te fazem querer dizer "queria estar mortaaaaaaaaaaaa", mas me surpreendi encontrando melodias e letras gostosas de ouvir - e a estética dos clipes é sempre maravilhosa!!!

Melhor solo de guitarra: Qualquer um de The Musical Box (do Genesis)
The Musical Box é uma música muito doida mesmo, mas com bastante destaque pro som dos instrumentos e um ritmo maravilhoso. A letra conta uma história que só faz sentido pra quem está sob efeito de ácido, mas mesmo assim eu acho fantástico como o ritmo consegue contar essa história tão bem quando na maior parte do tempo não há versos.

A mais pedida: Born to Run
O last.fm diz que foram 128 execuções esse ano, mas eu diria que foram no mínimo 200 - e 50 delas pelo menos no carro do Digníssimo, que coitado, foi obrigado a me ouvir cantando aos berros em cada ocasião. Meu Deus, 2016 foi ano de adorar Bruce Springsteen - e não só musicalmente (como os posts futuros vão mostrar. HEHEH).

Troféu QQ CE TÁ FAZENDO AQUI: Tombei /Localização
A gente é eclética, ouve todos os estilos porém HÁ REGRAS. Nunca gostei muito de funk e eu estava numa verdadeira cruzada contra o sertanejo universitário há uns anos, mas aí 2016 aconteceu nas nossas vidas e virou tudo de cabeça pra baixo. As meninas do sertanejo chegaram pra desbancar as duplinhas masculinas e emplacar 392474 hits sobre sofrência, e honestamente, sendo essa pessoa que adora os gritinhos de Chitãozinho e Xororó e as músicas sobre amor não correspondido, como eu poderia resistir? Maiara e Maraísa são meus novos xodós do sertanejo, mas Localização é a música mais anti-eu do momento que eu poderia amar - e to amando demais. Ainda não fui em nenhuma balada sertaneja, mas mesmo assim já me vejo cantando com os braços pra cima e incorporando a própria mulher traída da letra. Os feelings, gente, eu não posso negá-los.
2016 também me trouxe a epifania de que as divas pop do Brasil estão no nível de poder das divas internacionais, e vendo uns vídeos que me ajudassem a ter certeza disso, lá estava o clipe de Tombei, outra música nada a ver comigo mas que me deixou com uma vontade surreal de colocar óculos de sol espalhafatosos e rebolar minha bunda na buatchy tal qual Anitta. #causandootombamento

Sertanejinho do ano: Disparada
Os leitores desse blog já estão mais do que cientes do meu gosto pelo sertanejo, especialmente as duplinhas dos anos 90. Se em 2015 eu ouvi moda de viola até enjoar, nesse ano não explorei nada de novo além das músicas que já tinha no HD, até que numa noite qualquer alguma coisa fez click no meu cérebro e lembrou dessa apresentação do Amigos de 95. Vocês lembram do Amigos?? Simplesmente o melhor especial de Natal que já passou na Rede Globo. Sério, rolou uma lagriminha só por rever Leandro e Leonardo juntos - e essa música tem uma das letras mais bonitas do cancioneiro nacional - porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata; mas com gente é diferente.
VOLTA AMIGOS 2016 PFVR GLOBO NUNCA TE PEDI NADA

Espero que pelo menos uma dessas músicas e bandas consiga fazer as cordas dos coraçõezinhos de vocês vibrarem num ritmo diferente! Adoro quando aparece aquela música no meio do dia, quando você tá fazendo um trabalho ou procurando algo sem o menor interesse, e de repente algo que faz parte da trilha sonora da sua vida e você nem sabia surge pra deixar tudo melhor. Cês façam o favor de compartilhar comigo também os top hits das vidas de vocês em 2016? Vamos trocar uns mixtapes!!

Então eu me mudei pro Pinterest

3 comentários
Eu sou (ou pelo menos, tento ser) uma pessoa digitalizada, e nunca resisti a uma modinha de rede social. A maluquice é tanta que eu tenho um arquivo no Excel, com meus sites, nomes de usuário e respectivas senhas pra consulta, porque volta e meia tento me cadastrar num site e opa esse e-mail já está cadastrado. Sendo assim, é claro que eu fiz uma conta no Pinterest lá em 2012, quando o negócio estourou. Minhas amigas me convidaram, a gente deu uma fuçada naquilo, fiz um board de decoração, um de casamento (risos) e saí. Nunca tinha entendido a utilidade daquilo, até que quatro anos depois, a iluminação bateu na minha porta.
Estou apaixonada pelo país Pinterest e quero fazer dele a minha nova pátria.
Tem aquele site "Pinterest fails"que compila as tentativas de gente normal de se aventurar naqueles projetos de culinária/DIY simples, baratinhos e bons demais pra gente não tentar, até que tudo dá errado e só nos resta rir e alertar o resto da internet da cilada. Talvez por causa disso, eu sempre tive uma impressão de que aquele site era um apinhado de migué de blogueira, mas devo dizer que tem muito mais coisas ali do que parece. Eu diria que é um buraco negro de coisas, na verdade! O negócio realmente funciona como aquele mural magnético de fotos que você tinha no seu quarto em 2003, com a vantagem de que não ocupa espaço nenhum e a quantidade de conteúdo que você pode colocar ali é infinita.
Sigam-me os bons pra saber o que é que eu descobri que dá pra gente fazer nesse site maravilhoso:

Pôr as mãos na massa:
Receitas e DIY devem ser as coisas que de longe mais aparecem nesse site - e eu criei um painel pra cada. É lógico que, assim como o Pinterest Fails nos lembra, nem tudo que aparece bonito na tela do seu computador fica bom na vida real, mas as ideias são tantas que vale a pena salvar várias no calor do momento, pra ter alguma coisa diferente pra tentar quando a inspiração bater. O Pinterest tem muito conteúdo dos EUA, então a coisa mais normal nesses dois casos é a gente se deparar com um passo-a-passo que usa um ingrediente incomum por essas terras - mas isso não precisa ser impedimento pra gente se aventurar nas receitas (mas não esquece, se der errado envia pro Pinterest Fails pra garantir as risadas de alguém HEHE).

Ficar toda inspiradinha:
Menina Ana me sugeriu criar um painel no Pinterest de inspirações de moda e essa foi uma das coisas que me fez ficar viciada nesse site. Ela tem um painel com um milhão de looks e gente bem vestida que eu amo. A gente pode copiar os modelos de roupa, a combinação, o estilo, as cores e seja lá o que te chamou a atenção naquilo! Também dá pra pegar inspiração de moda, trabalhos de design e fotografia, caligrafias, tendências específicas e muito mais.
Outra coisa que tem de caminhão por lá é decoração, tanto de interiores quanto de festas e casamentos! Eu mesma tenho uma pasta pra cada cômodo, risos. Dá pra dividir por ambiente, por estilo, por cada uma das suas propriedades hehehe. Esse aqui tem um estilinho chalé aconchegante que por mais que não seja brasileiro, a gente sempre pode adaptar uma ideia ou outra. Tem também o perfil da Casa Vogue, que tem painéis de design, arquitetura e decoração de todos os cômodos do mundo. O Pinterest é um poço sem fundo de ideias e inspiração!

Usar como uma pasta de favoritos:
Usar os favoritos do navegador é bem útil (especialmente o Google Chrome, que salva todas as suas informações), mas algumas coisas ficam melhores quando favoritadas como imagens. A mesma coisa pode se aplicar a freebies, a padrões de bordado e costura, ou mesmo uma pasta cheia de ~life hacks~ ou receitas caseiras de beleza. Lá também tem uns tutoriais de penteados pra tudo quanto é tipo de cabelo (mas esses eu nunca salvei porque meus talentos de cabeleireira são zero.)

Usar do jeito que você quiser:
Eu criei um board pra fotos com arco-íris PORQUE EU POSSO. Dá pra fazer boards com as melhores fotos do seu ídolo, uma coleção de vestidos de época, coisas cor-de-rosa e o que mais o coração mandar, no melhor estilo quadro magnético de inspiração!

Aesthetics:
Esse conceito de aesthetics é uma coisa muito millenial e até hoje não tenho certeza se entendi direito o que é esse trem, mas eu acho bonito demais. Adoro como as imagens combinam sutilmente entre si e o negócio é muito subjetivo e livre pra interpretação de cada um. Tem esse board temático de outono, esse de Star Wars, e esse perfil que é todinho dedicado a painéis de alguns personagens de Harry Potter, da Disney e Steven Universe, entre outros. Fazer esse tipo de board é muito legal pra quem escreve e precisa de uma ajudinha pra visualizar melhor os personagens e o universo da história, e a melhor parte é que você pode fazer quantos precisar (rumores de que eu tenho uns dez desses, HEH).

Cadê os adeptos do Pinterest?? Quem quiser me ver por lá, o link é esse - pelo amor gente, me sigam e deixem eu ver os painéis de vocês. Juro que quero me mudar pra lá, de preferência pra um chalezinho de madeira no meio da floresta, todo enfeitadinho com os DIYs maravilhosos que esse site oferece.
Beijos e faltam 20 dias até o Natal!

Senta que lá vem o BLOGMAS (ou quase)

3 comentários
Tudo começou quando a Michas falou que estava pensando seriamente em começar o Blogmas e precisava de alguém que impedisse ela de cometer essa loucura.
Aí apareci eu. Claro. Mais louca que o Batman. Botando lenha na fogueira e jurando que essa era a melhor ideia do mundo. VAMOS FAZER ISSO ACONTECER!!!!!!!!!!11!!
Michas chamou a Ana. Eu convoquei a Tati. Depois de alguma dose de insistência, conseguimos convencer a Mia da cilada. O Blogmas é tipo o nosso amado BEDA, mas acontece em dezembro e tem como temática posts natalinos. Gente, quem aí é do time que ama o Natal? Eu ADORO DEMAIS essa época, mesmo com o calor de matar. Adoro as músicas bregas da Simone, o enxame de pisca-pisca e Papais Noéis em tudo quanto é vitrine, apresentações de final de ano de escola, amigo secreto, presépio, decoração de shopping, tudo decorado em verde e vermelho, os trenzinhos que passeiam pela cidade nessa época, os churrascos/almoços do dia 25... Sei que tem gente que não gosta dessa folia, mas esse aqui é um blog pró-Natal e eu juro que tava até pensando em pendurar umas guirlandas no cabeçalho desse blog. Vocês tão entendendo minha empolgação? Como rejeitar um projeto que mistura Natal com essa blogosfera maravilhosa? MIDESGUPI eu não sei.
Por mais que o BEDA tenha sido aquele sucesso 10/10, resolvi me precaver contra o fiasco e combinar por aqui que o Blogmas vai sair dia sim, dia não por aqui (queimei a largada com o post de ontem já, hehe) e não necessariamente vai inteiramente temático de Natal (porque sei que não dou conta de escrever 16 posts bons e natalinos, quem dirá 31!!!). Depois de ter ficado praticamente três meses com uma frequência de posts bem fraquinha (ressaca do BEDA e o PC doidão), eu só quero tirar a poeira desse blog, colocar uns penduricalhos natalinos, fazer uma bebida gostosa e conversar com vocês de novo sobre tudo e sobre nada. A Ana falou justamente sobre como blogar é um saco quando se torna uma obrigação, e é exatamente isso que eu to fazendo enquanto subverto completamente as regras do Blogmas: eu to aqui pra mascar chiclete e fazer amigos.
Por isso, você que continua lendo isso aqui, que tal entrar nesse barco furado? O grupinho mais amor da blogosfera tá todo preparado e cheio de amor e ideias caso você decida fazer um Blogmas como manda o figurino, e se você só quer uma desculpa pra escrever mais e fazer folia, sinta-se convidada a brincar com a gente. Beijos e até a próxima faltam 22 dias até o Natal!

Wishlist: Natal 2016

8 comentários
JINGLE BELL JINGLE BELL ACABOU O PAPEL NÃO FAZ MAL NÃO FAZ MAL LIMPA COM JORNAAAAAAAL~~~~~~
E assim começamos mais uma wishlist natalina do Beyond - uma tradição que já dura cinco anos (!!!!!). Adoro estabelecer tradições e costumes besta que nem fazem sentido, mas ajudam a gente a entrar no clima de boas festas. AMO O NATAL E VOU PROTEGÊ-LO!!!!
2016 (apesar desse caminhão de tretas) foi um ano bem rico em presentes e compras. Risquei um punhado de coisas da minha wishlist, inclusive o famigerado computador que eu queria comprar faz uns dez anos e uma boa parcela da minha droga favorita: livros bonitos. Papai Noel já apareceu bastante aqui fora de época, mas se ele ainda quiser dar as caras no final do ano, não irei reclamar ehehe:

1: Um headphone - uma coisa tão fácil de achar/comprar, mas que eu estou procrastinando há mais de um ano. Tenho um problema com foninhos intra-auriculares e como meus dois quebraram, agora estou desesperada por um fone decente. HELP
2: Um cartão de memória que grave a mais de 45mb/s - porque aparentemente é por causa disso que minha câmera não grava vídeos. Eu queria ter começado a fazer o Document Your Life esse ano, mas não deu. Quem sabe no ano que vem?
3: Livros, porque quem eu quero enganar dizendo que a minha wishlist de livros tem fim? Não tem e nunca terá. As edições queridinhas da vez são Middlemarch e Carry On (Rainbow Rowell, a rainha do YA), mas minha wishlist da Amazon continua bombando. Um dia eu construo uma biblioteca de respeito.
4: A famosa escrivaninha, que depois do notebook deve ser a coisa que eu quero há mais tempo. Ela tava lá, na wishlist de 2015, e continuo sem ter encontrado um marceneiro pra fazer isso pra mim. Mas tenho fé que UM DIA CONSEGUIREI
5: Filme de instax. Isso é pior que droga, né? Achei que meus desejos estariam aplacados quando finalmente consegui comprar a Instax (que eu fiquei cobiçando por uns dois anos), mas agora tem a questão do filme. Nunca acaba. Você sempre quer mais - e tem modelos tão bonitinhossss!! POR FAVOR DOE
6: Canetas coloridas, porque tenho andado a louca da papelaria, do lettering e viciada em study porn. Saudade de quando essas canetas da Sakura eram fáceis de achar no Paraguai e toda lojinha por aqui tinha, hoje em dia todas as que encontro tem uma qualidade horrível :~
7: Um prisma!!! Esse é o tipo de coisa inútil porém bonitinha que a gente só encontra no Aliexpress, e eu to querendo por motivos de ARCO-ÍRIS DE BOLSO! 

Alguém já fez wishlist pro Natal? O Papai Noel de vocês tá parecendo promissor? Eu confesso que to bem satisfeita, mas consumista que sou, não vou achar ruim de ganhar uns presentinhos a mais, risos risos. 
Beijos e até a próxima xx