Então eu me mudei pro Pinterest

3 comentários
Eu sou (ou pelo menos, tento ser) uma pessoa digitalizada, e nunca resisti a uma modinha de rede social. A maluquice é tanta que eu tenho um arquivo no Excel, com meus sites, nomes de usuário e respectivas senhas pra consulta, porque volta e meia tento me cadastrar num site e opa esse e-mail já está cadastrado. Sendo assim, é claro que eu fiz uma conta no Pinterest lá em 2012, quando o negócio estourou. Minhas amigas me convidaram, a gente deu uma fuçada naquilo, fiz um board de decoração, um de casamento (risos) e saí. Nunca tinha entendido a utilidade daquilo, até que quatro anos depois, a iluminação bateu na minha porta.
Estou apaixonada pelo país Pinterest e quero fazer dele a minha nova pátria.
Tem aquele site "Pinterest fails"que compila as tentativas de gente normal de se aventurar naqueles projetos de culinária/DIY simples, baratinhos e bons demais pra gente não tentar, até que tudo dá errado e só nos resta rir e alertar o resto da internet da cilada. Talvez por causa disso, eu sempre tive uma impressão de que aquele site era um apinhado de migué de blogueira, mas devo dizer que tem muito mais coisas ali do que parece. Eu diria que é um buraco negro de coisas, na verdade! O negócio realmente funciona como aquele mural magnético de fotos que você tinha no seu quarto em 2003, com a vantagem de que não ocupa espaço nenhum e a quantidade de conteúdo que você pode colocar ali é infinita.
Sigam-me os bons pra saber o que é que eu descobri que dá pra gente fazer nesse site maravilhoso:

Pôr as mãos na massa:
Receitas e DIY devem ser as coisas que de longe mais aparecem nesse site - e eu criei um painel pra cada. É lógico que, assim como o Pinterest Fails nos lembra, nem tudo que aparece bonito na tela do seu computador fica bom na vida real, mas as ideias são tantas que vale a pena salvar várias no calor do momento, pra ter alguma coisa diferente pra tentar quando a inspiração bater. O Pinterest tem muito conteúdo dos EUA, então a coisa mais normal nesses dois casos é a gente se deparar com um passo-a-passo que usa um ingrediente incomum por essas terras - mas isso não precisa ser impedimento pra gente se aventurar nas receitas (mas não esquece, se der errado envia pro Pinterest Fails pra garantir as risadas de alguém HEHE).

Ficar toda inspiradinha:
Menina Ana me sugeriu criar um painel no Pinterest de inspirações de moda e essa foi uma das coisas que me fez ficar viciada nesse site. Ela tem um painel com um milhão de looks e gente bem vestida que eu amo. A gente pode copiar os modelos de roupa, a combinação, o estilo, as cores e seja lá o que te chamou a atenção naquilo! Também dá pra pegar inspiração de moda, trabalhos de design e fotografia, caligrafias, tendências específicas e muito mais.
Outra coisa que tem de caminhão por lá é decoração, tanto de interiores quanto de festas e casamentos! Eu mesma tenho uma pasta pra cada cômodo, risos. Dá pra dividir por ambiente, por estilo, por cada uma das suas propriedades hehehe. Esse aqui tem um estilinho chalé aconchegante que por mais que não seja brasileiro, a gente sempre pode adaptar uma ideia ou outra. Tem também o perfil da Casa Vogue, que tem painéis de design, arquitetura e decoração de todos os cômodos do mundo. O Pinterest é um poço sem fundo de ideias e inspiração!

Usar como uma pasta de favoritos:
Usar os favoritos do navegador é bem útil (especialmente o Google Chrome, que salva todas as suas informações), mas algumas coisas ficam melhores quando favoritadas como imagens. A mesma coisa pode se aplicar a freebies, a padrões de bordado e costura, ou mesmo uma pasta cheia de ~life hacks~ ou receitas caseiras de beleza. Lá também tem uns tutoriais de penteados pra tudo quanto é tipo de cabelo (mas esses eu nunca salvei porque meus talentos de cabeleireira são zero.)

Usar do jeito que você quiser:
Eu criei um board pra fotos com arco-íris PORQUE EU POSSO. Dá pra fazer boards com as melhores fotos do seu ídolo, uma coleção de vestidos de época, coisas cor-de-rosa e o que mais o coração mandar, no melhor estilo quadro magnético de inspiração!

Aesthetics:
Esse conceito de aesthetics é uma coisa muito millenial e até hoje não tenho certeza se entendi direito o que é esse trem, mas eu acho bonito demais. Adoro como as imagens combinam sutilmente entre si e o negócio é muito subjetivo e livre pra interpretação de cada um. Tem esse board temático de outono, esse de Star Wars, e esse perfil que é todinho dedicado a painéis de alguns personagens de Harry Potter, da Disney e Steven Universe, entre outros. Fazer esse tipo de board é muito legal pra quem escreve e precisa de uma ajudinha pra visualizar melhor os personagens e o universo da história, e a melhor parte é que você pode fazer quantos precisar (rumores de que eu tenho uns dez desses, HEH).

Cadê os adeptos do Pinterest?? Quem quiser me ver por lá, o link é esse - pelo amor gente, me sigam e deixem eu ver os painéis de vocês. Juro que quero me mudar pra lá, de preferência pra um chalezinho de madeira no meio da floresta, todo enfeitadinho com os DIYs maravilhosos que esse site oferece.
Beijos e faltam 20 dias até o Natal!

Senta que lá vem o BLOGMAS (ou quase)

3 comentários
Tudo começou quando a Michas falou que estava pensando seriamente em começar o Blogmas e precisava de alguém que impedisse ela de cometer essa loucura.
Aí apareci eu. Claro. Mais louca que o Batman. Botando lenha na fogueira e jurando que essa era a melhor ideia do mundo. VAMOS FAZER ISSO ACONTECER!!!!!!!!!!11!!
Michas chamou a Ana. Eu convoquei a Tati. Depois de alguma dose de insistência, conseguimos convencer a Mia da cilada. O Blogmas é tipo o nosso amado BEDA, mas acontece em dezembro e tem como temática posts natalinos. Gente, quem aí é do time que ama o Natal? Eu ADORO DEMAIS essa época, mesmo com o calor de matar. Adoro as músicas bregas da Simone, o enxame de pisca-pisca e Papais Noéis em tudo quanto é vitrine, apresentações de final de ano de escola, amigo secreto, presépio, decoração de shopping, tudo decorado em verde e vermelho, os trenzinhos que passeiam pela cidade nessa época, os churrascos/almoços do dia 25... Sei que tem gente que não gosta dessa folia, mas esse aqui é um blog pró-Natal e eu juro que tava até pensando em pendurar umas guirlandas no cabeçalho desse blog. Vocês tão entendendo minha empolgação? Como rejeitar um projeto que mistura Natal com essa blogosfera maravilhosa? MIDESGUPI eu não sei.
Por mais que o BEDA tenha sido aquele sucesso 10/10, resolvi me precaver contra o fiasco e combinar por aqui que o Blogmas vai sair dia sim, dia não por aqui (queimei a largada com o post de ontem já, hehe) e não necessariamente vai inteiramente temático de Natal (porque sei que não dou conta de escrever 16 posts bons e natalinos, quem dirá 31!!!). Depois de ter ficado praticamente três meses com uma frequência de posts bem fraquinha (ressaca do BEDA e o PC doidão), eu só quero tirar a poeira desse blog, colocar uns penduricalhos natalinos, fazer uma bebida gostosa e conversar com vocês de novo sobre tudo e sobre nada. A Ana falou justamente sobre como blogar é um saco quando se torna uma obrigação, e é exatamente isso que eu to fazendo enquanto subverto completamente as regras do Blogmas: eu to aqui pra mascar chiclete e fazer amigos.
Por isso, você que continua lendo isso aqui, que tal entrar nesse barco furado? O grupinho mais amor da blogosfera tá todo preparado e cheio de amor e ideias caso você decida fazer um Blogmas como manda o figurino, e se você só quer uma desculpa pra escrever mais e fazer folia, sinta-se convidada a brincar com a gente. Beijos e até a próxima faltam 22 dias até o Natal!

Wishlist: Natal 2016

8 comentários
JINGLE BELL JINGLE BELL ACABOU O PAPEL NÃO FAZ MAL NÃO FAZ MAL LIMPA COM JORNAAAAAAAL~~~~~~
E assim começamos mais uma wishlist natalina do Beyond - uma tradição que já dura cinco anos (!!!!!). Adoro estabelecer tradições e costumes besta que nem fazem sentido, mas ajudam a gente a entrar no clima de boas festas. AMO O NATAL E VOU PROTEGÊ-LO!!!!
2016 (apesar desse caminhão de tretas) foi um ano bem rico em presentes e compras. Risquei um punhado de coisas da minha wishlist, inclusive o famigerado computador que eu queria comprar faz uns dez anos e uma boa parcela da minha droga favorita: livros bonitos. Papai Noel já apareceu bastante aqui fora de época, mas se ele ainda quiser dar as caras no final do ano, não irei reclamar ehehe:

1: Um headphone - uma coisa tão fácil de achar/comprar, mas que eu estou procrastinando há mais de um ano. Tenho um problema com foninhos intra-auriculares e como meus dois quebraram, agora estou desesperada por um fone decente. HELP
2: Um cartão de memória que grave a mais de 45mb/s - porque aparentemente é por causa disso que minha câmera não grava vídeos. Eu queria ter começado a fazer o Document Your Life esse ano, mas não deu. Quem sabe no ano que vem?
3: Livros, porque quem eu quero enganar dizendo que a minha wishlist de livros tem fim? Não tem e nunca terá. As edições queridinhas da vez são Middlemarch e Carry On (Rainbow Rowell, a rainha do YA), mas minha wishlist da Amazon continua bombando. Um dia eu construo uma biblioteca de respeito.
4: A famosa escrivaninha, que depois do notebook deve ser a coisa que eu quero há mais tempo. Ela tava lá, na wishlist de 2015, e continuo sem ter encontrado um marceneiro pra fazer isso pra mim. Mas tenho fé que UM DIA CONSEGUIREI
5: Filme de instax. Isso é pior que droga, né? Achei que meus desejos estariam aplacados quando finalmente consegui comprar a Instax (que eu fiquei cobiçando por uns dois anos), mas agora tem a questão do filme. Nunca acaba. Você sempre quer mais - e tem modelos tão bonitinhossss!! POR FAVOR DOE
6: Canetas coloridas, porque tenho andado a louca da papelaria, do lettering e viciada em study porn. Saudade de quando essas canetas da Sakura eram fáceis de achar no Paraguai e toda lojinha por aqui tinha, hoje em dia todas as que encontro tem uma qualidade horrível :~
7: Um prisma!!! Esse é o tipo de coisa inútil porém bonitinha que a gente só encontra no Aliexpress, e eu to querendo por motivos de ARCO-ÍRIS DE BOLSO! 

Alguém já fez wishlist pro Natal? O Papai Noel de vocês tá parecendo promissor? Eu confesso que to bem satisfeita, mas consumista que sou, não vou achar ruim de ganhar uns presentinhos a mais, risos risos. 
Beijos e até a próxima xx


still alive

2 comentários
OLAR MEUSAMIGOS
Esse blog passou quase dois meses juntando poeira porque, bem, acontecem coisas, como vocês já estão cansados de ouvir. A primeira delas foi que meu notebook, que nunca mais conseguiu se recuperar do tombo sofrido em março, resolveu que não tinha mais estrutura pra continuar funcionando normalmente. Eu ligava o bichinho, ele fazia muito barulho e pouco trabalho, e me deixava igualmente sem estrutura mental - então eu simplesmente desisti (porque a outra opção era fazer xixi em cima e botar fogo, tamanho o nervoso). Tá justificado o meu sumiço da blogosfera, a falta de ~mimos~ e leituras nos blogs dazamiga, mas como sempre eu juro que vou correr atrás do prejuízo (que o Feedly diz que é de 203 posts).

A segunda é que, vejam vocês, agora eu sou uma mulher com dois empregos.

Passei a graduação todinha jurando que eu jamais trabalharia pra prefeitura nenhuma e é exatamente onde estou agora, risos. Posso confirmar que os boatos de que funcionário público não trabalha são reais, pela quantidade de feriados que já tive; e estou em êxtase com o fato de que num determinado dia do mês cai dinheiro na minha conta no matter what - e o décimo terceiro!!!! Férias remuneradas!!!!!! A gente se pega tendo uma conversa sobre FGTS e percebe que virou adulta de verdade - e que aquilo de que ser adulta é o maior fingimento é MUITO real. Esses últimos meses foram recheados de responsabilidades e ~coisas de adulto~ pra fazer, e acho que finalmente estou me conformando com a inevitabilidade dessa chatice toda. Ainda é muito estranho pensar que eu sou responsável por um monte de gente (eu tenho um carimbo! Eu posso dar atestados!!!!!), que tenho uma carga horária ridícula pra dar conta de uma demanda que precisaria de mais umas três pessoas e vários outros probleminhas, mas pela primeira vez em muito tempo eu estou conseguindo ficar tranquila e acho que isso só pode ser mesmo o poder curativo do tempo sobre a gente.

A terceira é que - o inesperado aconteceu - COMPREI UM NOTEBOOK NOVO. E não é só isso!!! Comprei um notebook que roda The Sims muito bem. Imaginem como é que eu estou gastando cada uma das minhas horas livres - eu nem instalei o Office ainda. Sei que mais cedo ou mais tarde alguém vai ter que me levar pra uma rehab, mas até lá eu ainda vou construir muita casinha bonita e passar uns Natais com neve pixelada.

Também aconteceu: ganhei o caderno mais bonito da minha vida, fui lambida por uma vaca, comecei a ver The Crown (mas estou trancada pra fora do Netflix no momento, risos), li V de Vingança e estou lendo O Retrato de Dorian Grey E Depois de Você (os três são ótimos), fiquei viciada num joguinho pra celular chamado Sky Garden, vi Animais Fantásticos e sobrevivi à Black Friday com um recorde de zero reais gastos em livros. Novembro voou e eu nem acredito que o Natal já tá logo ali de novo, trazendo a famosa wishlist de Natal daqui do blog, fachadas cheias de pisca-pisca e lojas tocando músicas temáticas e meu primeiro décimo terceiro salário!!! São motivos demais pra voltar a deixar esse blog vazio (mas se eu sumir daqui vocês sempre podem me achar no tuito).
Beijos e até a próxima xx

101 dias (mais ou menos) felizes

6 comentários
No post 30 do saudoso BEDA, eu escrevi um desabafo meio meloso pra internet e pra mim mesma, lembrando da época em que a inspiração pra fotografar era abundante e dos dias em que tudo o que eu queria era ter uma câmera ~profissional~ pra tirar as melhores fotos que eu conseguisse. Fotografar sempre foi algo que me fazia sorrir, mesmo nos dias mais bosta; e já que a vida estava bosta, eu queria voltar a me sentir feliz mesmo por quinze minutos atrás de um visor.
Spoiler: Acho que eu consegui. Estou conseguindo, pelo menos.
Passei setembro todo tentando inventar uma moda fotográfica, e me lembrei de que logo logo a gente iria chegar nos últimos cem dias do ano. Lembrei da existência do projeto 100 happy days, - que já tinha sido começado e abandonado - que propõe que você tire uma foto por dia durante esse tempo todo de algo que te fez feliz. Também lembrei da Andrea, uma das pessoas que tira algumas das minhas fotos favoritas da vida e que tinha passado por coisas parecidas e decidiu entrar nessa onda. Aí lembrei de por um lembrete no celular pra não esquecer a data - mas sou burra e coloquei no dia errado, hehe ¯\_(ツ)_/¯  e foi assim que comecei meu 100 happy days, que eu prefiro chamar de 101 dias mais ou menos felizes.
Toda vez que eu via alguém fazendo esse projeto, me sentia inclinada a perguntar se esse negócio de ser feliz por cem dias era real ou uma grande mentira; e agora que estou fazendo, acho que posso afirmar com certeza de que isso é uma fantasia. Nuns dias a gente ganha bolo, livros e pode namorar no sofá, noutros a gente calça sapato apertado, perde clientes e acorda com um baita vazio existencial - como é que a gente vai tirar foto disso e continuar sorrindo? Mas sendo honesta, não foi pra ser feliz ininterruptamente que eu entrei nessa. Os dias tristes não são o problema, o fato de deixar de fazer coisas que a gente gosta porque estamos tristes demais pra isso é. São cem dias fotografando coisas quaisquer, mas é a câmera na minha mão e as ideias que ela me dá que me deixam um pouco mais contente.

Vou compartilhar as melhores fotos que tirei nesses dezenove dias (e as outras não tão legais vocês podem ir ver no flique):

Até agora, tem sido um projeto cheio de fotos de livros (o que era esperado) e muitos auto-retratos tapando a cara com qualquer coisa (o que é uma novidade). Tem tido alguns dias mais ou menos felizes, e outros muito felizes com os resultados das fotografias. Também já se passaram quase 20% das fotos e eu nem vi - o que significa que LOGO LOGO O NATAL CHEGA. Alguém já viu um panetone perdido por aí?

Beijos e até a próxima xx