Bologna, il ritorno

8 comentários
Antes disso: Bologna - Ferrara - Veneza
Tem dois posts dessa maravilha que é Bolonha porque só um final de semana não foi suficiente pra desfrutar dessa cidade linda. Se eu fosse uma cidade, seria ela: meio bagunçada, cheia de antiguidades, com fama de ter boa comida e extremamente confortável. Está declarado meu amor por esse pedacinho de lugar que fez com que eu me sentisse tão bem.
Siamo italiani
As duas torres que são um marco da cidade: Torre Garisenda e Torre Asinelli (que é a mais alta). 
Uma das quais (torre Garisenda) é torta. Você pode subir na outra, mas existe uma lenda de que isso faz com que seu namoro termine ou que você não conclua seus estudos 
Todo o meu amor por essas calçadas enormes e cobertas
 Feirinha de antiguidades achada ao acaso, que acontece sábado (acho) cedo na frente da igreja de Santo Stefano (ficadica pra vocês que colocarem os pezinhos lá também)

7 on 7: setembro 2015

4 comentários
Oi, gente!
7 on 7 (5 on 7?) desse mês quase não sai no dia certo por motivos de força maior (chuvona), mas cá estamos!
Nós combinamos de usar como tema um único objeto e variar os ângulos e as poses. Logo no começo do mês passado, finalmente chegou esse colarzinho de cogumelo que eu tinha comprado no Aliexpress há uns dois meses, e achei ele tãaaaaaao fofinho que resolvi fazer dele o meu modelo. Não sei se cumpri com o tema (achei que as fotos ficaram meio todas iguais), mas como eu gostei de colocar o cogumelinho nas fotos, espero que vocês também gostem do resultado:
Miniaturazinhas da estante
Macro fake usando a ~técnica da lente invertida~
Coisinhas novas do mês passado *w*

Seguindo a retrospectiva: no ano passado o 7 on 7 foi cor-de-rosa, e o de 2013 foi filmes - possivelmente o meu 7 on 7 favorito na história desse blog!
E pra vocês verem o que as outras meninas do projeto escolheram fotografar: 


Beijos e ate o próximo post!


Wishlist: Natal fora de época

6 comentários
Chegou setembro, minha gente! Pra alegria das pessoas que acham que agosto tem 15 semanas, e pro meu desespero - sempre que chega primeiro de setembro eu já tenho a impressão de que o ano acabou e que já posso começar com as promessas pro ano novo. A parte boa é que também me sinto no direito de fazer wishlists pro Natal.


1. Um fone de ouvido novo, por favor. Estraguei o fone do iPod usando ele no computador, e queria um headphone bacana pra deixar só em casa. Como eu tenho gravado muitas coisas do trabalho em áudio pra transcrever depois pro Word, um fone bom tem feito falta ultimamente por aqui.
2. Quase chorei quando a Apple parou de fabricar o iPod Classic porque sim, eu continuo usando um mp3 separado do celular. Nos últimos tempos tenho cobiçado um porque descobri várias bandas novas legais e a minha biblioteca de música já ultrapassou faz tempo os 16gb do iPod Nano (aliás Apple, que palhaçada vocês não terem aumentado a capacidade do bichinho nessa nova geração). Tem alguém vendendo um iPod Classic usado e em bom estado, gente? Socorro
3. Um celular com uma câmera boa é algo que eu estou querendo há um bom tempo, considerando que esse é o maio defeito no meu e o quanto eu gosto de tirar fotos. To em um caso de amor sério com a câmera do LG G4, mas pode ser que semana que vem eu esteja cobiçando outro aparelho HAHAHA
4. Todo ano tenho algum item que faz aniversário na wishlist, né? Continuo querendo uma edição de Fangirl, porque êta livrinho maravilhoso.
5. Mais livros: o restante da coleção Puffin in Bloom, que também estão fazendo aniversário aqui, porque eles são estupidamente lindos e faz tempo que quero ler esses clássicos. Papai Noel, traz pra mim!!!
6. Uma escrivaninha! Branca! Linda! Cheia de gavetas! Com espaço pra todas as minhas bugigangas! Essa é da Melina do blog Serendipity, mas eu tenho uma pasta cheia de inspirações no computador. Não acho nenhuma que seja parecida na internet, e não encontro nenhum marceneiro competente pra fazer uma réplica dos modelos que eu gostei. SO COR RO, se tem uma coisa nessa lista que eu ando precisando é de uma escrivaninha nova.
7. Preciso de uma bolsa grande nova pra levar pra lá e pra cá. Essa acho que saiu de linha, mas eu amo praticamente todas as bolsas da Imaginarium. Na verdade, qualquer uma que fosse minimamente parecida já me faria feliz.

Tem mais alguém que já está sonhando com o Natal pra poder pedir como presente os desejos de consumo do ano, ou eu sou a única apressadinha?


PS: Não tem mais Instax Mini na wishlist porque finalmente ganhei uma! *dançando de felicidade* Filmes pra essa camerazinha simpática também são muito bem vindos nesse Natal! :P

As 10 coisas mais legais do meu mundo

8 comentários
Já faz um tempinho que esse meme foi lançado, né? Desde a primeira vez que vi, fiquei tentada a responder. Vi várias respostas legais; mas toda vez tentava responder ele na cabeça e parecia mixuruca demais, sem graça demais, e cheio de informações irrelevantes pra vocês. O que no fundo, é o que eu sinto em relação a 90% das coisas que eu posto aqui: too much information. E não faz muito sentido deixar de postar esse post sendo que já tem trocentos outros memes aqui, né? Bora lá:

1. Decoração
Vocês desse blog devem já saber que sou a louca das quinquilharias e das antiguidades. Estampa floral é outra coisa pela qual eu perco a cabeça rapidinho. Tons pastéis e tinta branca? Com certeza. Mobília vintage, estrategicamente com cara de antiguinha? Visual de casa de boneca? Sim, quero, por favor. Aparentemente essa mistura toda tem um nome: Shabby chic. Com certeza vou arrumar briga pela decoração se algum dia eu dividir a casa com um ser do sexo masculino. (Notaram como essa foto combina com o atual esquema de cores do blog? HEH)

2. Livro

Ta aí uma questão difícil de responder, mas acho que vou de Harry Potter. Li muitos livros incríveis nessa vida, mas não superei (nem quero) a saga do menino bruxo, que me fez tanta companhia na pré-adolescência e que eu morro de vontade de reler e acompanhar de novo todas essas aventuras incríveis. Aprendi coisas demais com essa história e acho que ainda posso tirar mais lições dela :)


3. Viagem
To fazendo um mini-diário de viagem nesse blog sobre a vez em que pus meus pés do outro lado do Atlântico, uma viagem cheia de primeiras vezes e que me fez ver o mundo de um jeito um pouco mais legal. Foto do Coliseu, porque Roma foi meu lugar preferido de todos e no momento em que eu tirei essa foto eu estava muito, muito feliz.

4. Música
young David Gilmour tocando guitarra porque sim

Meu coração é do rock and roll. Quando se trata de música, eu acho difícil escolher favoritos: é banda demais, música demais, que nem sempre combinam entre si mas que eu adoro e canto com a mesma animação. Hoje em dia, a minha música preferida (pra fins de resposta) é American Girl do Tom Petty and the Heartbreakers. Tem poucas músicas que me definem tanto assim  


 5. Sapato
(Foto da Fer)
Eu tenho não só um, mas dois coturnos iguais a esse. Compraria mais uns quinze e estocaria pro resto da vida. Simplesmente melhor calçado de todos - confortável, protege o pezinho em dias de chuva, e eu uso em tudo quanto é lugar com tudo que é tipo de roupa.

 6. Maquiagem
Eu odeio maquiagem. Não tenho uma única paleta de sombras decente, odeio a sensação de base no meu rosto, toda vez que eu passo rímel eu choro/coço o olho e tenho mais habilidade pra desmontar móveis do que pra fazer delineado gatinho. A única exceção que abro pro fabuloso mundo da make é o corretivo de todos os dias, porque Deus me presenteou com olheiras imensas e rola um pouco de medo de assustar as pessoas na rua com a minha cara natural, heh.

 7. Ídolo
A resposta mais difícil dessa tag. Definitivamente não sou uma pessoa de ídolos - admiro um monte de gente, mas são todas pessoas "reais". Até que, conversando com a Vani, ela perguntou por que eu não citava a Taylor. Não me considero fã, porque eu só sei cantar mesmo algumas músicas e nunca ligo pra me informar sobre a vida dela, mas ultimamente eu tenho me inspirado por toda e qualquer pessoa que defenda uma vida mais autêntica e corajosa - e é basicamente o que dona Tay e suas músicas tem inspirado em mim.

 8. Doce
Eu sou uma pessoa que gosta bem mais de salgados, mas tem alguns doces que reinam absolutos no meu coração, e o top deles é essa maravilha. Definitivamente não resisto a mousse de maracujá. Podia comer isso a vida inteira sim, no café, no almoço e no jantar.

 9. Foto
Outra coisa difícil pra quem já inventou de fazer dois projetos 365 days nessa vida é escolher uma foto favorita - tenho muitas no HD, desde imagens todas trabalhadas nas skills de fotogtafia a outras fotos de qualidade duvidosa, mas com muito valor sentimental. Dessas últimas, a maioria delas é da época da minha adolescência. Escolhi essa porque sei que seria crucificada pelas migas se eu exibisse nossos rostinhos lindos pra toda internet, mas esse dia do verão de 2006 foi maravilhoso e cheio de fotos ótimas 

 10. Blog
Vou citar o Hello Lolla porque, apesar do meu blogroll todo ser cheio de amor, tenho um amor especial pelo canto dela. Blogs pessoais assim, em que eu acabo me reconhecendo nos posts e morrendo de vontade de sentar e bater um papo com a autora sempre melhoram o meu dia. Além disso, sempre tem um pedacinho de Londres de brinde por lá, pra encantar os leitores.

Meme de hoje foi isso. Mais alguém aí respondeu ele também? Deixem eu ver as respostas porque adoro conhecer um pouco mais de vocês hihhi
Beijos e até o próximo post  

5 on 7: agosto 2015

5 comentários
No mês passado não teve 7 on 7 (que por enquanto, está em cinco), e esse mês quase que não sai post também. Ultimamente ando com zero inspiração/tempo/vontade pra sair por aí clicando e bolando fotos novas, e sinto saudade disso :/ A última vez que eu carreguei a minha câmera foi em abril! Nunca tive tão poucas fotos disponíveis pra compartilhar nesse blog, socorro. Resolvi separar as melhores fotos dos últimos meses pra fazer o post desse mês:
Em março teve essa explosão de cores no vasinho de pimentas da minha mãe
 Em abril teve a priminha mais fofa e tagarela desse mundo soprando as velas do (nosso) bolo de aniversário
 Em maio teve almoço de família no feriado, e uma demonstração da minha capacidade de socializar, tirando foto dos animais 
Também teve calças novas e maravilhosas de pijama, e muita leitura pra acompanhar
Em junho teve eu e Vani em um dia ruim sendo consoladas por essa maravilha de sundae colegial
Em julho teve visitas à casa da minha avó. Uma das coisas que eu mais gosto lá são essas fotos da família expostas na sala 
Também encontrei o pé de camélias florido e aproveitei pra fotografar, porque ta aí a minha flor preferida nesse mundo

Recordar é viver, meu povo: O 7 on 7 de 2014 teve o tema "O que você salvaria da sua casa em um incêndio?" e o de 2013 é cheio de fotos aleatórias que eu adoro ver até hoje, vem cá ver. E também vem cá ver o blog das outras meninas que estão resistindo bravamente à preguiça que se abateu sobre esse projeto lindo:
 Ianê - Suelen - Tátila - Victória

Espero que os meses futuros sejam mais ricos em fotografias pra esse blog :P
Beijos e até o próximo post!