Mostrando postagens com marcador mimimi. Mostrar todas as postagens

Tô viva, gente (e cheia de livros)

4 comentários
(quem captou a referência: vamos ser amiguinhos e andar juntos no recreio pfvr)

Ainda existe alguém frequentando esse blog? Não tenho muita certeza, mas to aqui, quase um mês depois da última aparição, escrevendo esse post à guisa de explicação pra esse sumiço todo e tentando expôr em forma de texto o que aconteceu na minha vida nos últimos tempos que secou a fonte de motivação pra escrever aqui. A verdade é uma só: não está sendo fácil, amigos - vamos nos dar as mãos.
Desde setembro eu já estava reclamando da vida - teve chuva de granizo, drama familiar e finanças terríveis, e outubro não facilitou muito as coisas. Passou rápido demais, me trouxe um monte de trabalho (do qual não vou reclamar, porque dinheiro em caixa é tudo o que eu to precisando nessa vida) que trouxe de brinde o medo de que eu não vou dar conta de tudo. Ando cansada e triste, quase sempre sozinha e ansiosa por causa de milhões de coisas acontecendo internamente e externamente. Tá bão não. Até o coitado do blog sofreu e ficou fechado por uma semana, por pura paranoia de que pessoas indevidas estavam lendo isso aqui - aí aproveitei pra mexer no layout, mas não deu muito certo então acabei só mexendo nas cores, porque aquele fundo rosa-algodão-doce já estava fazendo a minha glicose subir. Vai ficar assim por mais um tempo.
Tudo o que eu queria era um mês de férias remuneradas (não vai ter, tristíssima essa vida de trabalhador autônomo) e umas passagens pra qualquer lugar. É possível que as passagens rolem nesse mês e eu pegue um ônibus pra algum cantinho novo desse país - orem por mim, minha gente. Usar shorts e havaianas e ficar longe de exigências (e relacionamentos zuados) não pode fazer mal nenhum, né? To vivendo focada nessa ideia. Ainda bem que depois desse mês temos as festas de fim de ano pra folgar de novo. ALELUIA IRMÃOS

On the other hand, no meio desse caos todo teve livros novos pra ajudar a segurar essa barra que é gostar de você:

IMG_1262 A Amazon vai me levar à falência com essas promoções. Esse box de Peanuts custou trinta e cinco dilminhas!!!! São vários boxes com cinquenta anos (!!!) de tirinhas e é claro que eu já quero todos o$ outro$$$$$. Não conhecia muito as tirinhas deles, mas já amei muito com o pouco que li. São cheias de humor e de insights inesperados - exatamente o que eu gosto de ver em tirinhas. Charles Schulz, o senhor é destruidor mesmo viu viado

IMG_1263Pra quem cresceu lendo o gibi da Mônica: vocês já devem ter visto falar dessas ~graphic novels~ (um nome metido a besta pra um gibi numa impressão melhor) da Turma - essa, no caso, é Laços. O desenho dos irmãos Cafaggi é MUITO LINDO e essa história é maravilhosa, cheia de elementos infantis e profundidade, ao mesmo tempo. Recomendo e também to querendo as outras da coleção - mais alguém aí continua fã da Turma da Mônica mesmo com 20 e poucos anos na cara?

IMG_1270 Um belo dia, Digníssimo estava especialmente generoso e me comprou essa edição linda de O Diário de Anne Frank - percebam que ando muito seletiva com a aparência das edições que ando comprando. Mais uma leitura que eu nunca tinha feito. Mesmo sendo meio monótono (afinal, é um diário), acompanhar a rotina dos Frank e dos van Daan e seus perrengues pra permanecer escondidos e viver dentro da normalidade em época de perseguição foi uma leitura que valeu muito a pena.

IMG_1265 A cereja do bolo: Comprei mais uma edição linda-maravilhosa-deusmeacuda da Puffin in Bloom!!!!! Não sei lidar com essa arte da Rifle Paper, sério. Eu poderia me casar com essas edições. Eu poderia decorar minha casa com a arte deles. Não li Heidi ainda e não sei muito do que se trata (gosto de ler livros sabendo o mínimo sobre eles), mas tá aí na fila de leitura assim que eu finalmente terminar Orgulho e Preconceito. Enquanto isso, fico admirando essa capa maravilhosa.

IMG_1258
Comprei mais duas edições que ainda estão chegando. Gente, a Amazon é maravilhosa, recomendo 100% - todo dia tem alguma promoção absurda e os livros chegam muito rápido! Ainda bem que os livrinhos deram uma aliviada nessa zica toda. Espero voltar a postar direito aqui nesse blog, e o finalzinho do diário de viagem também sai logo por aqui (finalmente)!
Beijos e até o próximo post xx

Desculpem o transtorno

2 comentários
Eu não sou muito de fazer post dando justificativas e falando do que acontece e deixa de acontecer aqui no blog, mas acontece que nos últimos dias a ausência que se instalou nesse site é fruto de forças externas. Meu notebook enlouqueceu e está faz sei lá quantos dias na assistência técnica, esperando um teclado novo que não dê mau contato pra ser transplantado, e sabe lá quantos dias mais terei que esperar pro bichinho voltar (da última vez que liguei pra perguntar, culparam a greve dos caminhoneiros pela demora da peça RISOS). Nesse meio tempo, to tentando me virar com o celular, que felizmente me permite acessar o Twitter pra reclamar da vida, mas não é nem um pouco prático pra acessar o Blogger.
Uma foto bonitinha pra dar um colorido a esse post aborrecido

Dá pra atribuir à lei de Murphy isso, mas o fato é que agora que to longe do computador, to tendo varias ideias pra posts e muita empolgação pra gastar nisso aqui. Aliás, estou louca pra poder mexer no photoshop de novo e terminar o layout novo que estava fazendo (aleluia, pois não aguento mais esse aqui), o que possivelmente vai me dar motivação extra. Eu li os comentários que ficaram ali pendentes 💜 e estou agoniada por sequer tê-los aprovado, mas não é negligência, é excesso de zelo: não queria ter que responder tudo de qualquer jeito pelo celular e ficar por isso mesmo (Aliás, agora estou ciente que não tem ATIs só aqui, obrigada pela informação gente!! Hahahahah). Também to sentindo uma necessidade desesperadora de reformar esse blogroll e colocar mais gente bonita com blogs pessoais adoráveis que eu passei a acompanhar...
Já estamos praticamente em abril, mas o negócio é que pretendo cuidar mais desse blog nesse ano, e deixar ele mais aconchegante. Vamos ver se essa empolgação toda não vai embora assim que o PC chegar...

mimimi blogueirístico

5 comentários
Gifzinho que eu fiz e resolvi pôr aqui pra ilustrar esse post.

Quem lê o Beyond há algum tempo (seus lindos) sabe que volta e meia, rolam umas ausências por aqui, por toda a sorte de motivos: Viagens pra locais sem wi-fi, computador no conserto, falta de inspiração...
Nos últimos dias eu estive bem ausente disso aqui, e na falta de posts bonitinhos e interessantes, resolvi chutar o pau da barraca e escrever um post bem pessoal e mimimizento (desses que eu adoro ler, mas me falta a coragem de escrever) pra tentar explicar o que tem acontecido nesses últimos tempos.

Já faz um tempinho que eu sinto que ando meio sem paciência pra esse mundão da blogosfera.  A princípio, sendo a pessoa introvertida que eu sou, até pensei que fosse uma necessidade de fechar o PC e ficar sozinha num cantinho, lendo em silêncio, que logo logo minhas baterias iriam se encher de novo e eu ia sentar aqui e interagir virtualmente com todo mundo. Mas não.
Cansei mesmo.
Não sei quando foi que eu comecei a pensar tanto em blogar, e comecei a conversar tanto com outras meninas detentoras de espacinhos tipo esse na interuébis. O fato é que comecei a me sentir bombardeada por posts discutindo e comentando sobre pre-ci-sar divulgar, postar com frequência X, fazer "calendário de postagens", divulgar, atualizar as redes sociais do blog, editar o layout, divulgar, qual a melhor câmera, como arrumar inspiração, retribuir curtidas, onde divulgar...
Cheguei a conclusão de que não tenho o material necessário pra fazer do Beyond um grande portal de conteúdo fantástico, gigante e com posts diários. Não tenho paciência pra manter esses esquemas de divulgação aqui, troca de links, troca de banners, troca de curtidas, troca de comentários. Mesmo que o blog não seja mais o meu diário virtual e eu tente escrever "pros outros" também, não quero transformar isso aqui em um espaço para agradar os outros.
Nesse tempo que estou aqui zanzando pela blogosfera, acumulei muitos links no feedly - tem mais ou menos uns cinquenta aqui. Boa parte deles parece que se tornou a mesma coisa. Os mesmos projetos fotográficos, os swatches dos mesmos esmaltes, as mesmas tags, as resenhas dos mesmos livros estão aqui, ali e acolá. Não quero criticar isso, porque eu sei que esse bloguinho também tem vários posts do gênero. Eu só queria dizer que eu cansei. É muito exaustivo ver que você tem 80 posts não lidos e boa parte deles se resumir a esse mais do mesmo, escrito por blogueiras que também acabam se tornando mais do mesmo - todo mundo tentando ser uma versão bacana e melhorada de si mesma, querendo se transformar na nova it guél por aí. E eu não quero mais ficar cercada desse tipo de coisa - esse negócio de "inspirar pessoas". De repente isso começou a soar muito pretensioso. Só quero escrever as coisas que eu gosto de compartilhar, e com um pouco de sorte, encontrar alguém interessado em trocar figurinhas comigo sobre o assunto (como aliás, eu já consegui encontrar algumas pessoas bem bacanas por aí)!

Queria pedir desculpas já pra você que veio aqui achando que ia ter post novo e legal e se deparou com esse mimimi. Mas ó, me sinto melhor depois de ter escrito esse post-desabafo.
Beijão procêis e até o próximo post!