Eu já conhecia Somebody Told me desde o lançamento (quem não ouviu essa música em 2004, némesmo) e era fã de Mr. Brightside e Bones, mas só fui conhecer a banda de verdade em 2012, num final de semana prolongado em que deveria ter dedicado ao meu projeto de pesquisa na faculdade mas procrastinei horrores jogando Candy Crush e ouvindo música. Mr. Brightside é uma das poucas músicas por cujo clipe sou apaixonada e pode ser que eu estava ouvindo ela, quando perdi o controle e a ferramenta de reprodução automática do YouTube foi me levando pra outras drogas. Lembro que a terceira música a me conquistar foi Read My Mind, seguida por This is Your Life, e a partir daí fui puxada pra drogas mais pesadas como When You Were Young e o resto é história, já que há cinco anos essa banda ocupa o pódio de Minha Banda Preferida.
Dito isso, não sou a melhor e maior fã do mundo, sequer sigo a página deles nas redes sociais ou dei dinheiro pra eles comprando um mísero chaveirinho, mas me sinto no direito de fazer alarde e ficar histérica porque as músicas deles me causam SENTIMENTOS. Sinto arrepios, aperto no peito, vontade de gritar, arrancar os cabelos e qualquer outra coisa que pode ser confundida com loucura pura, mas é só a arte deixando suas marcas em mim. Obrigada Deus, pela existência de um grupo que consegue traduzir o que eu sinto e não sei explicar em faixas de quatro minutos.
Outra coisa: Esse post vai ser ilustrado com gifs do Brandon Flowers porque não basta o The Killers ser essa banda doida que me causa os sentimentos mais intensos, o vocalista deles também é gatíssimo e eu tenho vontades de lamber a cara dele. Me liga, Brandon, xoxo.
#1: Hot Fuss (2004)
O que é: O primeiro álbum de estúdio
Também conhecido por: Ter lançado os mocinhos do Killers pro mundo e por ter 2/3 da ~trilogia da morte~. Também é o preferido de um monte de gente.
O que eu acho dele? Acho que é meu menos preferido, não me odeiem. É um álbum de estreia e não tem a vantagem da ~maturidade~ que os músicos adquirem com o tempo, o que não quer dizer que eu o odeie. O Hot Fuss foi lançado há 14 anos (eita) e se parece muito com de o som outras bandas que faziam um sucesso tremendo na época, e talvez essa seja exatamente a chave pra entender porque todo mundo ama esse álbum e ama ao mesmo tempo as outras bandas de indie rock e eu, bom, não. As faixas são mais "pesadas" do que as dos álbuns seguintes, tem uma vibe mais dark, distorcida ou algo assim. Me falta o vocabulário pra explicar.
O que ouvir daqui:
#2: Sam's Town (2006)
O que é: O segundo álbum de estúdio, que tem um som bem diferente em comparação com o primeiro
Também conhecido por: Ser o MELHOR ÁLBUM DO ROLE ATÉ AGORA. Não é meu preferido por razões sentimentais, mas é claramente o melhor, e a enquete que fiz no Twitter diz que a galera concorda.
O que eu acho dele? É bom, muito bom, e envelhece ainda melhor. O Sam's Town já fez dez anos, já foi relançado com música extra e continua excelente como no primeiro dia que o ouvi. Eu sinto uma diferença notável do indie ~genérico~ do Hot Fuss pro rock que eu reconheço como sendo o The Killers - a banda é de Las Vegas, cultivada no meio de letreiros de neon e poeira do deserto, e de alguma forma eu consigo sentir essa mistura altamente americana nas músicas desse álbum, que é extremamente energético - o bagulho é loko, eu avisei.
O que ouvir daqui: Tudo? Sério, é muito dificil escolher o que deixar pra trás, porque esse é um álbum muito homogêneo em termos de qualidade. Minha favorita de longe é When You Were Young, um HINO, um Musicão da Porra, chamem do que quiser. This River is Wild é meu segundo lugar, uma música pra amar do começo ao fim. Bones, Sam's Town, Read My Mind e Bling seguem como as minhas outras eleitas, embora esse seja um cd que não tenha uma música ruim.
#3: Sawdust (2007)
O que é: Um álbum só de B-sides, remixes e outras músicas não lançadas oficialmente
Também conhecido por: Ser absurdamente ignorado e ter a minha capa favorita. Também tem a primeira parte da ~trilogia da morte~, um trio de músicas que juntas contam a história de um assassinato passional.
O que eu acho dele? SUBESTIMADO. São 17 músicas e das 13 que só estão nesse álbum, seis delas ganharam meus coraçõezinhos no iTunes. Pra mim, ele tem a mesma vibe indie do Hot Fuss, com um pouquinho mais do segundo álbum, e merece ser levado em consideração tanto quanto os outros.
O que ouvir daqui: ROMEO AND JULIET - é cover do Dire Straits e AMO COM FORÇA ESSA MÚSICA. Tem Shadowplay, um cover do Joy Division que todo mundo também ama. Minhas outras favoritas: Tranquilize (que tem o Lou Reed), Show You How, Under the Gun e Sweet Talk, que me passam sentimentos muito bons. Também tem All the Pretty Faces, é muito boa e deveria ser um single do Hot Fuss.
#4: Day & Age (2008)
O que é: O terceiro álbum de estúdio da banda
Também conhecido por: BRANDON FLOWERS EM SUA MELHOR FORMA
O que eu acho dele? MEU FAVORITO, mesmo que a referida enquete no Twitter não tenha concordado. Acho o Day & Age e o Sam's Town muito parecidos, numa vibe diferente (e melhor) do que o antecessor e o sucessor. Muitas das minhas músicas favoritas estão aqui, então o Day & Age reina no meu coração, mesmo não sendo constantemente bom como o Sam's Town.
O que ouvir daqui: A DUSTLAND FAIRYTALE, POIS EU AMO ESSA MÚSICA COM TODO O MEU CORAÇÃO e faço questão de gritar o nome dela aos quatro ventos (o clipe dela é uma maravilha tal qual o de When You Were Young, assistam). Losing Touch é outra música que me faz querer gritar de tão maravilhosa!! Spaceman, Neon Tiger e Human são as minhas outras indicações - O Day & Age pode não ter os mesmos números que o antecessor, mas das cinco músicas que citei, as quatro primeiras estão no meu top 10 da banda - são músicas muito intensas, que me fazem sentir coisas, que fazem com que eu me sinta muito viva. Esse cd é injustiçadérrimo, por favor ouçam ele também.
#5: Live From the Royal Albert Hall (2009)
O que é: Como o nome diz, é um álbum ao vivo
Também conhecido por: Ter a mesma capa do Day & Age
O que eu acho dele? Então, gente. Eu não gosto de álbum ao vivo, a maioria das músicas acabam sendo versões piores das versões de estúdio, então é o primeiro que eu mandaria pra fogueira se tivesse que escolher, heh. Tem quem goste, tho.
O que ouvir daqui:
#6: Battle Born (2012)
O que é: O quarto álbum de estúdio
Também conhecido por: Ser o pior dos quatro álbuns de estúdio
O que eu acho dele? Não é o pior, só fica em penúltimo RISOS. O Battle Born foi lançado alguns meses depois de eu me descobrir fã do The Killers, e me lembro que depois da expectativa pelo cd, o lançamento me decepcionou um pouquinho, porque esse cd também escapa um pouco do ritmo construído pelos anteriores. Não é, assim como o Hot Fuss, um álbum ruim - mas sinto que as músicas daqui dão mais destaque pros vocais e menos peso pros instrumentos. Amo demais a voz do Brandon, mas sou igualmente fascinada pelos shows de bateria e guitarra que eles deram em Sam's Town e Day & Age; e talvez isso justifique minha preferência.
O que ouvir daqui: Obviamente, comece por Miss Atomic Bomb, uma música que tem ligação láaaa com Mr. Brightside (e um clipe maravilhoso). Runaways é a minha segunda preferida, seguida por Deadlines and Commitments (eu amo o ritmo dessa musica), A Matter of Time e The Way it Was.
![]() |
| UNICO BRANDON FALSO POSSÍVEL |
O que é: A única coletânea dos melhores sucessos da banda
Também conhecido por: Ser um filler pra matar a nossa vontade por coisa nova, já que o Battle Born não foi esse graaaaaaaaaaaaaande hit. Se não me engano, depois da última turnê a banda entrou num hiato, e pra comemorar os dez anos de história da banda, veio esse cd.
O que eu acho dele? Um álbum BEM jóia - sempre começo baixando coletâneas quando não conheço alguma banda, e acho que o Direct Hits entrega isso aí que ele promete no título. O Sam's Town merece mais atenção? Merece. Comecem por esses dois, então.
O que ouvir daqui: TUDO, afinal, é uma coletânea de sucessos. Tem as únicas músicas que prestam do Hot Fuss e do Battle Born (hahahaha) e faz um bom trabalho compilando os outros dois álbuns, que merecem mais atenção. Ele tem duas inéditas que definitivamente VALEM O MATERIAL: Shot at the Night e Just Another Girl, que está no meu top favoritas do The Killers.
#8: Don't Waste Your Wishes (2016)
O que é: Um álbum com músicas natalinas. O The Killers lança, desde 2006, um single de Natal cujos lucros são revertidos pra caridade, e no ano passado saiu um álbum compilando dez anos de história natalina.
Também conhecido por: Me ajudar a deletar aquele monte de pastinhas de singles de Natal e juntar tudo num cd oficial.
O que eu acho dele? Olha, eu não gosto de música de Natal, então acho esse cd meio dispensável, salvo por umas duas músicas - mas fã que sou, qualquer coisa que eles toquem e cantem tá valendo, então mantenho esse álbum aqui porque às vezes sinto a louca de ouvir.
O que ouvir daqui: Minha preferida é Don't Shoot me Santa (2007), que é a única que eu ouço voluntariamente e não só quando o iPod está no shuffle e também é a primeira parte de uma trilogia que envolve um Papai Noel rancoroso e continua em I Feel it In My Bones (2012) e Dirt Sledding (2015) - também são boas músicas pra se ouvir, mas não tanto assim como a primeira. Além dessas, Christmas in L.A. (2013) tem uma vibe melancólica e não fosse pelo refrão, ninguém diria que é um jingle de Natal.
#9: Wonderful Wonderful (2017)
O que é: O ÁLBUM NOVO - o quinto de estúdio.
Também conhecido por: Ser o único álbum a não ter o nome da banda na capa, o que invariavelmente me deixa irritada por quebrar a estética - mas também por ser o álbum novo depois de CINCO ANOS de Battle Born.
O que eu acho dele? Mal conheço e já considero PACAS. Eles mesmos disseram que esse é o álbum mais parecido com o Sam's Town da história da banda, então só me resta ficar ansiosa e histérica até o mês que vem.
O que ouvir daqui: Por enquanto, só tem duas músicas: The Man e Run for Cover. Ambas são incríveis - Run for Cover é uma música cheia do que eles fazem de melhor e The Man tem Brandon Flores fantasiado de homão o clipe inteiro, meusamigos. Não tem como dar errado.
The Killers num top 10:
Tem playlist, né? Lógico. Com muito esforço, selecionei minhas dez músicas preferidas e montei uma listinha pra deixar vocês no mesmo clima que eu até setembro. SÓ VEM THE KILLERS!!!




















