Mostrando postagens com marcador listas. Mostrar todas as postagens

7 coisas pra se fazer nas férias

4 comentários

Férias, minha gente. *-*
O momento mais esperado do ano finalmente chegou. Aquele no qual você pode passar dias seguidos na infernet, fazer maratona da sua série preferida que não conseguiu assistir antes, sair com os amigos que não via há tempos, viajar pra casa da sua avó pra comer aquele bolo de fubá... tudo isso sem se preocupar em acordar cedo no dia seguinte porque você tem a obrigação de fazer sei-lá-o-quê.
O único problema desse período é que, com tanto tempo livre, muitas vezes a gente acaba se desorganizando e passando dias inteiros fazendo nada, até chegar na última semana e se dar conta de que você não fez metade daquilo que gostaria. Por isso fiz uma listinha dos meus planos pros meus últimos dois meses de folga antes que eu me torne mais uma desempregada no mundo.

1. Arrumar um emprego temporário - Eu sei que muita gente abomina a ideia de acordar cedo nas férias, ainda mais em conjunto com um compromisso fixo... mas eu acho que arrumar um emprego de férias pode ser uma boa ideia, especialmente se você tem muitos desejos de consumo, pouco dinheiro e não quer ficar pedindo pros seus pais de Natal (meu caso). E além desse sentimento de independência e responsabilidade que você vai ter quando pegar seu rico dinheirinho em mãos, vale a pena ter uma experiência no mercado de trabalho antes que você precise trabalhar de verdade. Seja um estágio na sua área ou um emprego de vendedora temporária (vagas que bombam na época do Natal), meio período ou um período inteiro, um ou dois meses, acho que arrumar um emprego de férias pode ser mais legal do que ficar em casa fazendo nada (alguém concorda?)
2. Diminuir a frequência no facebook - Dispensa explicações, eu imagino... todo mundo sabe que o Facebook é um buraco negro sugador de tempo e que acaba com a produtividade de qualquer um. Considerando que eu não preciso mais ficar ligada nele todo o dia, por conta dos informes da faculdade e tudo o mais, resolvi abrir mão de ficar antenada em tudo o que acontece com os meus amigos, conhecidos e semi-conhecidos, e aproveitar esse tempo com algo muito mais produtivo :)
3. Artesanato - Falando em atividades produtivas, aqui está uma delas! Por influência da minha mãe, sempre gostei muito de coisinhas manufaturadas, e pretendo fazer algumas coisas pra decorar meu futuro quarto novo. Desde encapar caixas e fichários que sirvam pra organizar, fazer quadrinhos, bordar almofadas, pintar vasinhos e também pretendo fazer esses marca-páginas lindos pros livros que eu tenho que ler!
4. Tirar mais fotografias - Desde que eu reformei esse blog, tenho tido muito mais vontade de fotografar, um hobby que eu não dava atenção há muito tempo. E agora nas férias fica muito mais fácil! Dá tempo de passar o dia todo procurando um lugar legal, aproveitar a luz natural do sol (horário de verão tem ao menos uma vantagem!), encontrar as amigas pra fazer uma mini-sessão fotográfica...
5. Acordar cedo - Tem gente que acha que férias não combina com despertador... e eu sou uma delas. Não tenho a menor disposição pra levantar cedo, mas mesmo assim acho que vale a pena me esforçar pra isso. Esse período de férias parece tão pouco em comparação com o tanto de coisas que eu gostaria de fazer, e dormir até o meio dia não vai ajudar nisso...
6. Ler. Muito. - Acho que esse não é um problema só meu, e sim de todo mundo que entra na faculdade. O tempo dedicado a leituras não relacionadas ao seu curso cai pra algo próximo de zero (alguém confirma essa teoria?). Eu, amante da ficção que sou, sofro muito ao ver meus livros no armário acumulando poeira. Pra esses meses, queria terminar de ler A Clash of Kings, O Hobbit (antes de ver o filme!) e O Retrato de Dorian Gray, e começar e terminar Fahrenheit 451 (e A Casual Vacancy, se alguém me der de Natal).
7. Organizar tudo aquilo que precisa ser organizado - Faxina é uma coisa comum pra se fazer no final do ano, e é super necessária. Depois de um ano todo comprando, fazendo e guardando coisas, é sempre bom checar todas as nossas coisas, jogar fora o que só está ocupando espaço, arrumar caixas, pastas ou divisórias... Isso vale tanto pros meus objetos "físicos" quanto para o computador (e eu espero finalmente terminar de etiquetar minhas três mil músicas).

E esses são os meus planos pras férias! Parece muita coisa pra esse tempo, mas eu espero aproveitar o tempo pra cruzar todos esses itens da lista!
Alguém tem mais dicas de como aproveitar as férias sem sair de casa? :)