Mostrando postagens com marcador listas e memes e afins. Mostrar todas as postagens

Tag: Ceia Literária

3 comentários
PRIMEIRAMENTE EU ESTOU DE FÉRIAS ou quase
E depois de passar a semana toda sem dar as caras por aqui, sentindo o cérebro derreter um pouquinho por vez (guardei meu celular na geladeira num dia, quase entrei no supermercado pra comprar cartolina no outro), posso afirmar a todos que sobrevivi e agora apareci pra responder essa tag, que se chama Jantar Literário, mas eu e as meninas resolvemos adaptar pra uma ceia literária, mudando umas perguntinhas aqui e ali, pra ficar mais temático. Me mantive fiel a ideia inicial de responder a tag com personagens do universo literário porque eu não sou uma pessoa de tv, e deu no que deu:

Um personagem para preparar a ceia: Molly Weasley, com certeza! Uma das minhas coisas favoritas no universo HP eram as cenas na Toca, e eu sempre me imaginei passando o Natal no meio daquela família enorme, usando um suéter cafona e comendo uns bolos de caldeirão. Adoraria passar o Natal do lado de um fogão quentinho e ingredientes se misturando sozinhos, de preferência ao lado do resto dos Weasley!

Um personagem para ser o anfitrião: Ebenezer Scrooge, de Um Conto de Natal. Essa deve ser a única história natalina que já li na vida - cheia do mais puro e verdadeiro espírito de Natal, e por isso acho que ele seria o anfitrião perfeito pra patrocinar essa ceia maravilhosa e convidar muita gente legal.

Um personagem que pode causar uma cena: Pensei logo que na ceia de Natal, a pessoa que causa uma cena só podia ser aquele sobrinho metido a descolado que quer chocar propositalmente os tios falando de comunismo e drogas (risos, não sejam essa pessoa). Na minha cabeça, essa criatura seria Linton Heathcliff, o personagem mais insuportável do século - se ceia de Natal tem que ter parente chato, Linton vale por todos.

Um personagem para ser o Papai Noel: Levi Stewart, de Fangirl. Sei que ele não é o personagem mais engraçado do mundo e provavelmente os gêmeos Weasley seriam a resposta óbvia pra essa pergunta, mas Levi é fofo e uma ótima companhia, e tenho certeza de que ele toparia se vestir de Papai Noel e divertiria todo mundo à sua maneira (principalmente se a Cath estivesse também, hehehe).

Um personagem que é super popular: Robert Langdon! Imagino que ele passaria a ceia toda explicando pra todo mundo que o Natal cristão é uma colcha de retalhos de rituais e tradições de outros povos, risos. Mesmo assim, acho que seria um personagem muito interessante pra se passar a noite conversando e ouvindo as histórias das viagens que ele faz e das coisas que lê.

Um personagem que ainda seja criança: Um personagem? Um só? Eu convidaria a turma toda de Capitães da Areia. A primeira vez que eu li esse livro, tinha uns 14 anos e a história dos meninos-que-agiam-como-adultos me marcou demais. Natal, pra mim, é época de ficar com a família e mimar quem a gente ama, e eu adoraria poder compartilhar da companhia dos meninos nessa ceia ficcional e mimar eles também, mesmo que por uma noite, apenas.

Um vilão ou vilã que merece um pouquinho de compaixão: A Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas. Eu confesso pra vocês que não tenho muita compaixão por vilões e não sei se iria querer um deles na minha ceia, mas acho que a Rainha de Copas seria uma adição interessante ao jantar. Quem sabe ela não aprenderia a ser um pouquinho mais tolerante fora do próprio reino?

Um casal – não precisa ser romântico: Jane Eyre e Mr. Rochester! Já disse aqui que tenho uma crush nesse homem, assim como falei que adoraria chamar a Jane pra tomar um chazinho da tarde. Queria dividir a mesa com eles, contar histórias e conversar sobre a vida, perguntar como vai o casamento e me convidar pra conhecer a casa dos dois HEHEHEH.

Um herói ou heroína: Eleanor Douglas, de Eleanor & Park. O final do livro é uma coisinha que fica apertando demais o coração da gente, e eu gostaria demais de ver Eleanor sentada ao meu ladinho na ceia de Natal e conversar com ela sobre tudo o que aconteceu.

Um personagem subestimado: Sansa Stark!! Enquanto todo mundo apelidava a bichinha de sonsa e se divertia enquanto ela comia o pão que o diabo amassou lá em King's Landing, lá estava eu torcendo por ela - e quem acompanha a série de TV ou os livros viu que ela não decepcionou e tem se tornado uma das personagens mais fortes da história. Colocaria ela pra sentar do meu outro lado, risos.

Um personagem de sua própria escolha: Miss Jane Marple, a heroína da Agatha Christie. Eu sempre fui uma criança maluca, viciada em livros de crime e mistério, e quando descobri a Miss Jane, se tornou meu sonho ser melhor amiga e companheira de solução de casos dessa senhorinha incrível. Ela merece sentar na outra cabeceira da mesa, claramente.

A tag original é essa aqui, e vocês podem ficar à vontade pra responder essa versão adaptada que fizemos também 

Aquele em que falamos de crushes

3 comentários
!!!!!ALERTA DE BLOGAGEM COLETIVA!!!!!
Como vocês já foram informados, essa furada presepada que está sendo o Blogmas só é possível graças a colaboração das melhores pessoas da internet. Tivemos algumas ideias geniais e a cada sexta-feira vai rolar um post em conjunto, falando sobre assuntos igualmente geniais, como vocês podem comprovar pelo título desse post. Trocar figurinhas sobre paixonites (ou crushes na gíria dos xóvens de hoje) é um dos melhores assuntos possíveis - nunca tem fim, a ponto de fazer você e sua melhor amiga na sexta série vararem a madrugada conversando sobre quem gostava de quem. Esse é um post onde eu decidi fazer exatamente isso - me contem as crushes de vocês no fim ou eu fico de mal.
Literatura

Pra uma pessoa que se auto-denomina leitora, eu descobri que tenho pouquíssimas crushes literárias. As únicas dignas o suficiente de estarem aqui são Neal Grafton, de Landline; e Mr. Rochester, de Jane Eyre - risos eternos. Neal é o melhor amigo incrível demais, que se torna o melhor marido incrível demais, e esse livro é o meu favorito da Rainbow Rowell pelo tanto de identificações que senti com o casal principal. Mr. Rochester vem logo atrás porque claramente não compreendi a mensagem "ele não era um homem bonito". Ou melhor: compreendi, e garrei um amor nesse homem porque ele é exatamente meu tipo: cara de ruim, cheio de rudezas mas no fundo é só um grande coração partido!!!
Se essa categoria decepciona um pouco, eu preciso abrir espaço pra citar as grandes (as maiores?) crushes ficcionais da minha vida até hoje (e provavelmente pro resto dela): Draco Malfoy e Sirius Black, em suas versões distorcidas pelo fandom de HP. Sorry not sorry, JK Rowling. Talvez só quem tenha lido e escrito fanfics de qualidade duvidosa em que Draco era o nosso broken bird favorito e Sirius era o Maroto baladeiro e pegador que se apaixonava perdidamente sem querer vai entender essa declaração de amor. FICWRITERS UNIDAS, VINDE A MIM!!

Cinema e TV

Não sou a maior fã de filmes e séries como cês sabem bem, mas supreendentemente eu tenho um bom número de rapazinhos que fazem meu coração bater mais forte. Meus favoritos são o Leonard de TBBT e Finn Nelson, de My Mad Fat Diary. Eu já falei de ambos em outro post daqui - Leonard, mesmo bobinho é FOFO DEMAIS, tem problemas de autoconfiança que eu entendo mais do que gostaria e preenche muito o meu lado nerd. Finn é lindo, corajoso, tem um gosto musical invejável e no fundo só está esperando uma menina especial pra poder mostrar o melhor lado dele. Eu sou um clichê de mau gosto; mas não posso esconder que no fundo também sou essa menininha que adora imaginar romances com personagens que estão ali, te prometendo um romance estável e cheio de cafuné no sofá.

Também preciso falar do Jesse, de Breaking Bad; que mesmo comendo o pão que o Diabo amassou, é praticamente a personificação do Draco Malfoy da categoria acima; e do Chase, de House, que até onde assisti continua sendo um babaca porém continua TÃO LINDO; e do Legolas, possivelmente minha primeira crush cinematográfica, quando peguei a fita de A Sociedade do Anel pra assistir num sábado de manhã enquanto minha mãe faxinava a casa e eu ficava encantada com aquele cabelo platinado e aquele maxilar.

Da vida escolar

Luiz Guilherme, O Menino Mais Bonito da Quarta Série. Eu fui uma menina cheia de crushes na escola, que a cada ano tinha uma paixonite platônica num coitado desavisado, mas nenhuma foi tão badalada quanto O Menino Mais Bonito da Quarta Série. Eu e todas as minhas amigas gostávamos dele - e com razão, o menino tinha um rostinho angelical que podia estrelar comercial de escola não fosse o fato de a gente morar na Roça. Depois ele se mudou de cidade, nunca mais nos vimos e muitos anos depois a gente colou grau quase no mesmo dia, mas ele continua sendo O Menino Mais Bonito da Quarta Série, aquele que me fez escrever meu nome ao lado do dele e encher a folha de corações HAHAHAHA.

Música

BRANDON FLOWERS BRANDON FLOWERSSSSSSSSSSS!!!!! Embora ele tenha perdido um pouco da beleza nos últimos tempos (Brandon meu filho, o que quer que você esteja fazendo com a sua aparência pfvr PARE), a voz desse homem ainda me deixa completamente doida. The Killers faz meu coração balançar demais, e quando penso em Brandon com seu figurino espalhafatoso e gestos afetadinhos diante do microfone, isso tá mais do que validado. De resto, acho que eu posso dizer que tenho mais crushes em solos de piano/guitarra/bateria do que em homens do rock (exceto por um ou dois que estou guardando pra fangirlzar num outro post hehe).

Celebridades

Eu sou aquela pessoa completamente por fora do universo hollywoodiano das premiações e da vida das celebridades, então os rapazes que entraram nessa categoria só estão aqui por um motivo: TÃO BONITO O ROSTO!!!! 
O Orlando Bloom vale a menção por aqui porque foi a minha celebrity crush por quase uma década, mesmo que hoje não me faça mais salvar imagens pra imprimir e colar no caderno (hehehheheh). Outros homilindos™ da categoria incluem Gerard Butler, Hugh Jackman, Joaquin Phoenix nos anos 2000, mas atualmente quem tem me feito perder o fôlego é ele, senhoras e senhores, Josh Beech - modelo tatuado, músico indie ruim, porém dono desse rostinho maravilhoso. Fiquem com as imagens.
Depois desse GIF essa lista está sendo feita com o auxilio de aparelhos

Girl Crush

"Não sei sei queria ser você, se queria ser sua amiga ou sua namorada" é a melhor definição já criada pro conceito de girl crush. Tenho duas respostas na ponta da língua: Daisy Lowe e Monica Bellucci, duas criaturas divinas pelas quais eu sofro toda manhã pensando que acordei pra viver mais um dia sem ter aquela aparência.
Na próxima vida Deus vai ter que ajustar as contas dele comigo

Resposta bônus: Dianna Agron interpretando Brandon Flowers. A estrutura facial dessa mulher é um insulto a nós, reles mortais, e o clipe de Just Another Girl é a última coisa que eu quero ver antes de morrer.

Crush Morta


Um espaço pra gente citar aquela crush impossível de pegar nessa vida porque, veja bem, ela já está em outra. Depois de consultar a assessoria, não encontrei nenhuma crush falecida pra citar, então posso responder aqui o David Gilmour novinho??? A gente sabe que ele tá vivo (e espero que continue vivo por muito mais tempo), mas infelizmente aquela cabeleira e aquele rostinho que eu tanto amo foram pro beleléu faz muito tempo. RIP Jovem Davi.

Crush Intelectual
Digníssimo!! HEHEHEHE
Isso é trapaça? Juro que essa foi a primeira resposta que me veio à mente. Talvez vocês não saibam, mas antes dos mil anos de namoro, Digníssimo e eu éramos amigos, os melhores amigos, amigos que passavam quatro horas de madrugada conversando sobre tudo no msn. Antes de ser apaixonada por todos os aspectos desse serzinho, eu já era arriada os quatro pneu pela capacidade desse menino falar sobre TUDO com uma capacidade didática excelente e uma amplitude de temas invejável. Bônus: também é a major crush da minha vida. Sou cafona mesmo, fazer o que, gente?

Crush Estranha
Crush estranha é aquela que tem tudo pra você ignorar; é chata, feia, boba e cara de mamão, mas assim mesmo, ele não sai da sua cabeça - ninguém entende, muito menos você, mas ela teima em ser uma crush. A minha no momento é o Philip, duque de Edimburgo, de The Crown. A gente sabe que não é o cabelo e muito menos os bons modos; seria então o sotaque? Os trajes militares? O fato de ele ser o duque de Edimburgo??? Não sei dizer, só sei que a cada patada que ele dá na série, sinto meu cérebro indignado e meu estômago dando voltinhas por conta desses malditos sentimentos, e quando vejo estou igualzinha a Rainha nesse GIF:


Crush Sobrenatural
Uma categoria em que eu fico devendo, porque não consumo muitas obras sobrenaturais e com gente apaixonante. Pra não deixar essa em branco, minha resposta é o vampiro Zeca de O Beijo do Vampiro!!! Vão me dizer que vocês não se apaixonaram pelo Kayky Brito em 2003 também? HAHAHAHAHAHA.

Crush Guilty Pleasure
Esse troféu podia ir pra algum astro novinho e bonito demais, mas fico com Tony Montana de resposta. Quem com todos os parafusos no lugar pode ter uma crush num traficante, homicida, que passa metade do filme sob efeito de drogas e maltrata todo mundo? Pois é. Mas é o Al Pacino, gente. O Al Pacino novinho. Al Pacino novinho e com problemas, e talvez vocês já tenham percebido que eu tenho um fraco por personagens problemáticos. Pontos bônus se eles tiverem ódio do mundo e tiverem sotaque - risos infinitos.

Agora me contem as crushes de vocês?? Pretty please?💖

Beyond Literary Awards 2016

2 comentários
No ano passado, eu fiz uma retrospectiva literária da qual gostei bastante, e já no clima do post anterior, resolvi repetir a dose em 2016, com esse apanhadão das leituras que fiz nos últimos doze meses. Em comparação com os anos anteriores, o saldo foi bem menor - 28 livros com muitos quadrinhos no meio, risos - mas foi um ano em que finalmente li vários clássicos que estava prometendo pra mim mesma há séculos, e foi maravilhoso. Pra 2017, espero ler as heroínas Austen que ainda não conheço e, quem sabe, finalmente ler algo do Shakespeare? VAI QUE.

Maior livro: Jane Eyre, com 521 páginas. Ler esse livro foi um parto, porque é claro que eu inventei de ler em inglês e naufraguei na gramática ultrapassada. O começo é muito monótono, mas foi uma leitura que mereceu estrelinhas nesse ano, porque a Jane é amor demais. Apesar do livro ser excessivamente moral em alguns trechos, a firmeza do caráter da Jane é uma coisa invejável, e a simplicidade dela coloca ela como a heroína vitoriana número um com quem eu gostaria de tomar chá.

Serendipity: O Colecionador foi um daqueles livros que li na louca, porque um belo dia ouvi dizer que era o livro favorito da Tati Feltrin. Por ser curtinho e ter um elemento de mistério na conta, foi uma leitura que devorei - a história é sobre um colecionador de borboletas que decide que vai ~capturar~ uma mocinha que é foco das atenções dele há um tempo, e aí a gente tem o típico maluco psicopata e a mocinha esperta e bonita demais. Não se tornou o meu livro favorito, mas foi uma boa surpresa gratuita.

Melhor HQ: Nimona! Também foi um Serendipity, porque Digníssimo me comprou esse livro totalmente no impulso. Eu tinha vontade de ler porque já tinha acompanhado a Noelle Stevenson por um tempo na internet, mas depois de um tempo desencanei, até que vi o livro na livraria. A Nimona e o Ballister são ótimos juntos, e a história é uma metáfora pra tantas coisas. Nimona é uma menina-monstro assim como todas nós somos. Gente, sério, leiam!!
Também vale a menção honrosa a V de Vingança, que li meio aos 45 do segundo tempo e é esse LIVRÃO DA PORRA™ que todo mundo fala mesmo.

Aquisição favorita: Esse ano teve VÁRIAS e eu me vejo incapaz de escolher uma só!! No meu aniversário eu finalmente me dei as edições da Puffin in Bloom que faltavam na minha coleção, aproveitei uma promoção maravilhosa da Amazon pra comprar o box de historias dos Irmãos Grimm que eu queria há anos, rolou um presentinho muito caridoso do meu pai que foi essa edição de Alice, e por fim eu FINALMENTE consegui comprar a edição limitada de Wuthering Heights que eu tinha comprado uma vez mas extraviou e eu fiquei sofrendo por ela desde então. Não tenho mais como reclamar do estado da minha bibliotequinha.

Pior livro: Disco Bloodbath. Esse ano essa categoria aparece porque esse livro MERECE - ele é horroroso, James St. James é a pessoa mais chata/irritante/sem noção do universo e eu sinceramente acho que ele só escreveu isso tudo porque realmente queria ter algo pra competir pelo spotlight com o Michael Alig. Tem um ou outro parágrafo bacana e que te dá um insight sobre a cabeça maluca dos club kids, mas no geral esse livro não vale a meia hora que eu gastei procurando o epub na internet.
Menção honrosa: Cursed Child. QQ FOI AQUILO MINHA GENTE

Melhor livro: A Arte de Pedir!!!!! A Arte de Pedir!!!!! Meu Deus, melhor livro DA VIDA. Eu li uns livros ótimos e super divertidos esse ano, mas nenhum deles consegue competir com a nossa musa inspiradora Amanda Palmer. Se você já leu, sabe que qualquer tentativa de explicação pra esse livro estar aqui é supérflua, e se você não leu; PELO AMOR DE DEUS, LEIA! A Amanda é incrível e, enquanto ela conta a trajetória dela como artista (de rua e depois música), também fala um monte sobre aquele assunto que a gente morre de medo de falar: vulnerabilidade. É um livro que te mostra o tempo todo que se conectar com as pessoas é a melhor coisa que você pode fazer e eu tenho certeza de que, assim como O Amor nos Tempos, eu vou passar o resto da vida enchendo o saco das pessoas pra que elas apreciem a grandiosidade desse livro.

Melhor personagem: Anne Shirley, de Anne of Green Gables. 2016 foi um ano cheio de personagens foda que eu poderia escolher (de Matilda a V, de Nimona a Anne Elliot, de Jane Eyre a Sara Crewe), mas a Anne é a heroína infantil que eu escolheria pra ser minha melhor amiga. Ela é inteligente, sonhadora demais, honesta e leal, tem um temperamento horrível, ama a família acima de tudo e só queria mesmo usar flores no chapéu e vestidos de mangas bufantes. Ela ama as coisas bonitas da vida, mas não tem medo de encarar a parte feia e triste dela. Anne Shirley é a epítome de todos os valores que eu acho mais importantes e quero ser cada vez mais parecida com ela quando eu crescer.

Melhor quote: "quem pede sem medo aprende a dizer duas coisas ao outro, com ou sem palavras: mereço pedir e não tem problema se você disser não." Essa é de A Arte de Pedir, como não poderia deixar de ser; um livro que tem citações incríveis e inspiradoras a cada página, mas essa conseguiu superar todas as outras porque sintetiza de maneira tão perfeita uma ideia que eu preciso carregar comigo todos os dias. Amanda Palmer, a senhora é destruidora mesmo viu viado.

Natal à moda caipira

5 comentários
Enquanto eu estava fora da internet esses dias, trabalhando muito e ocupando cada um dos meus minutos vagos jogando The Sims, alguma das mocinhas no grupo Cilada (#squadgoals) propôs que a gente respondesse esse meme, que se chama Meu Natal e se não me engano, foi tirado lá do Blogmas do grupo SOTMB. O Natal aqui em casa é bem diferente daqueles que passam em comercial de supermercado e peru congelado, então a maioria das minhas respostas tá aqui #quebrando #paradigmas hehehehe. Vamos ao dito cujo:

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25? 
Meu núcleo familiar tem duas pessoas (mamai e eu), então acho que nunca participei de uma ceia na vida - a gente come comidas ~de domingo~ e vê o especial de Natal da Globo HAHAHAHHA; mas no dia 25 sempre tem almoço em família na casa de alguém.

2. Qual é o seu filme natalino favorito? 
Acho que eu não tenho um ¯\_(ツ)_/¯

3. E a sua música natalina preferida? 
Botei meu sapatinhoooooo na janela do quintaaaaaaaaaaaaaal hihihhi
Se estamos falando de músicas de ~verdade~, acho que Hard Candy Christmas da Leigh Nash (vale muito a pena escutar, hein - Leigh Nash é amor verdadeiro desde meus 13 anos de idade)
 4. Você tem uma comida de Natal favorita? 
Panetone. VAI TER UVA PASSA SIM VAI TER UVA PASSA PRA CARALHO #forachocotone

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal? 
É até meio ingratidão eu querer ganhar MAIS COISAS além das que já ganhei em 2016, mas se eu pudesse pedir, adoraria uma escrivaninha com uma cadeira nova, porque as atuais estão ó: uma bosta

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes? 
Eu só não sou uma presenteadora muito boa porque não tenho dinheiro o bastante pra presentear as pessoas que eu gosto na frequência que eu gostaria, e também porque fico muito indecisa na hora de escolher; mas amo a sensação de escolher algo e mimar alguém. Dito isso, eu também amo ganhar coisas e é esse um dos motivos pelos quais eu amo o Natal e incentivo muito a troca de presentes.

 7. Você já passou o Natal na neve? 
Não, mas já passei o Natal na Europa, risos. Dei graças ao bom Deus que não vi a neve porque meu guarda-roupa definitivamente não estava preparado pra esse evento.

 8. Onde você gostaria de passar o Natal? 
Num chalezinho na Suíça com a minha família HIHIHI

 9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações? 
Não mais. Minha mãe tomou uma birra de decorações de Natal (no caso, ela era a responsável) e eu sempre vou deixando passar e esqueço de fazer algo, mesmo sofrendo com saudade dos pisca-piscas e prometendo pra mim que todo ano vou mudar isso.

10. É época de Natal. O que você está lendo? 
O Retrato de Dorian Grey (me recomendem livros natalinos fofos!!)

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal? 
Cheiro de panetone, hmmmmmm

12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Eu bati todos os recordes de bom comportamento esse ano, Papai Noel merecia me dar umas passagens pra Europa hein hein

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Pizza é a nossa tradição na ceia de Natal/Ano Novo desde que eu consigo me lembrar HAHAHAH (às vezes essa casa parece um cover de Gilmore Girls)

14. Como você costuma se vestir na ocasião? 
Um pijama limpo tá ótimo - mesmo nos almoços do dia 25, coloco qualquer brusinha e ja é. O conceito de look pras festas de fim de ano nunca existiu por aqui.


15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora? 
Minha família é super pequena gente, aqui a gente nem tem o conceito de compras de Natal

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não? 
Eu até que gosto, mas não sei embrulhar direito hauhauhauhau

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel? 
Eu já soube, mas hoje em dia só sei mesmo o Rudolph

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu prefiro a surpresa, embora aqui a gente não tenha essa coisa de fazer ~embrulhos~ e normalmente os presentes nem são dados no dia 25.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na manhã de Natal, claro (se eu tiver presentes ainda, heh)

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel? 
Eu cheguei com uma cartinha pro Papai Noel pra minha mãe e ela disse: "filha, precisamos ter uma conversa, Papai Noel não existe e sou eu quem compra seus presentes". Lembro de ter ficado bem chocada porque eu JURAVA que aquilo era real, mas acho que a desilusão nem foi tão grande. :P

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou? 
Eu tinha cinco anos, fui conhecer o Papai Noel do shopping e disse que queria ganhar de presente o banheiro da Barbie. Na manhã do dia 25, o banheiro da Barbie tava lá do lado da porta - foi uma das coisas mais mágicas da minha vida e provavelmente essa única memória é o combustível de todo o meu amor pelo Natal hahahahaha.



22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre? 
Eu fazia muito quando era adolescente, mas nunca cumpria nada e hoje em dia prefiro ser realista hehehe.

23. Conte uma história de Natal memorável. 
Já que contei a historinha do Natal mágico ali na pergunta 21, teve o Natal que passei na Itália, que foi o único Natal que passei longe da família, mas felizmente minha prima estava ali. A gente almoçou macarrão e jantamos uma torta típica e eu não saí de casa o dia todo HEH, mas lembro de ter passado um dia feliz mesmo no improviso. A coisa mais legal de ter passado o Natal no exterior eram as feirinhas de Natal, cheias de doces, castanhas, luzinhas e penduricalhos - quero voltar lá nessa época do ano só pra torrar o dinheiro que eu não tive da primeira vez HAHAHAHA.

24. O que torna essa época do ano especial para você? 
Talvez eu ainda guarde um pouco da nostalgia das férias escolares, mas gosto do clima no geral - as luzinhas nas vitrines, os trenzinhos cheios de criança apitando pelo centro da cidade, os dias mais longos e o comércio aberto até mais tarde, a perspectiva de ver algumas pessoas que eu só vejo mesmo nessas datas comemorativas. Eu gosto de rituais, por mais sem fundamento que eles sejam, e talvez seja essa a ~magia~ da coisa.

25. Sua coisa preferida no Natal? 
A sensação de estar em família e mimar e ser mimada, e lógico, PANETONE.

Me falem do Natal de vocês? Pretty please? Teve uma época em que eu ficava chateada por não ter uma ceia digna de novela, mas confesso que não ter que passar pelo interrogatório da parentela hoje em dia me parece muito mais negócio, risos. Beijos e faltam quinze dias pro Natal!

#29: A grande tag musical

2 comentários
Já que há uns dias falei das minhas playlists preferidas, aproveitei o embalo pra responder essa tag musical que foi devidamente roubada na cara dura do blog da Michas, porque não tenho vergonha de pegar indicações deixadas pra galera.

1. Gênero favorito?
Pop, rock e uns modão de viola aí no meio.

2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento?
Genesis? Estou num romance com uma playlist chamada 'The Very Best of Genesis' que tem umas dez músicas deles, faz uns seis meses - a maioria delas da fase Phil Collins. É uma pena que até hoje eu nunca tenha conseguido convencer alguém do balanço dessa banda.
3. Música preferida no momento?
Domino, do Genesis; e Born to Run, do Bruce Springsteen. To numa fase bem anos 80, como dá pra notar.

4. Três artistas favoritos?
The Killers, Sixpence None the Richer e U2. Não ouço com tanta frequências as duas últimas mais, mas são três bandas que já ocuparam o meu posto de 'banda favorita'.

5. Aquela banda para qual você sempre volta?
Nunca fui uma pessoa de bandas, e sim de músicas! Acho que posso responder as duplas sertanejas da minha infância, tipo Leandro e Leonardo, risos. Não é nem uma questão de gosto, mas me sinto muito confortável ouvindo as músicas pela nostalgia e sempre acabo ouvindo de novo depois de algum tempo.

6. Trilha sonora de filme favorita?
Amo MUITAS trilhas sonoras, especialmente as Disney; mas quem leva esse título no meu coração é Mamma Mia. Eu definitivamente não confio em gente que não gosta de ABBA e esse filme, gente, como não amar Meryl Streep, num plano de fundo grego e lindíssimo, cantando nesse musical maravilhoso? Eu acho tão legal o fato de que conseguiram fazer um musical maravilhoso com músicas que já existiam e AMO ESSE FILME E IREI PROTEGÊ-LO.
7. Música preferida de todos os tempos?
Gente, esse tipo de pergunta não se faz. COMO POSSO ESCOLHER UMA SÓ??? Posso responder com uma playlist?

8. Último show que foi?
Rapaz, eu nem sei - aqui na roça ninguém faz show, risos. É possível que tenha sido o que eu fui ver Humberto Gessinger em 2013.

9. Música mais vergonhosa no computador, celular, iTunes?
Talvez os pagodes brega que eu mantenho aqui como uma homenagem à Manu da adolescência HEH. Não tenho exatamente vergonha, mas acho elas meio breguinhas (mas continuo ouvindo assim mesmo).

10. As três músicas mais tocadas de acordo com o seu player?
Tenho duas respostas: O iTunes diz que são American Girl, This Charming Man e Shake it Off, contando mais ou menos desde 2013. PORÉM o Last.fm tem feito um scrobble meia-boca do meu computador desde 2007, e diz que as respostas são essas: One Way or Another (670), Who Knew (408) e A Dustland Fairytale (404).

11. Que música sempre te faz sorrir?
Eu gosto bastante de I'm Feeling You, da Michelle Branch com o Santana. Não é a minha música preferida (lembrei dela porque o iTunes começou a tocar agora, risos), mas é uma música que conheci lá em 2006 e tem um humor bem levinho e gostoso.

12. Que música você ouve quando está triste?
Bitch, please. Eu tenho uma pasta de playlists com o sugestivo nome Bad Vibes - com playlists variadas pra cada tipo diferente de bad. HEH. Levamos o conceito de 'trilha sonora da vida' muito a sério nesse blog. Ali tem Radiohead (o clássico das bad vibes), The Smiths, e umas músicas melancólicas do The Killers, do Pearl Jam e outras bandinhas do coração.

13. Que música te faz dançar?
Shake it Off é, possivelmente, minha música oficial pra danças extraoficiais. Mas eu também tenho uma playlist chamada Dancing Playlist cheia de sucessos do bate-cabelo (que foi devidamente compartilhada aqui).
14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
Eu acho que sou a pessoa com o gosto menos underground da internet? Não tenho muitos cantores obscuros pra indicar. Acho que, nos meus gostos, Findlay e The Softies são as coisas que mais correspondem ao que eu deveria indicar aqui, e nem sei se são tão desconhecidas assim, hahahaha. De qualquer forma, amo ambos e recomendo fortemente que vocês ouçam. The Softies é 100% garantia de coração quentinho!!

15. Letra ou citação preferida?
Esse meme tá muito difícil, risos. Pra fim de resposta, é a letra de American Girl do Tom Petty and the Heartbreakers, que podia ser a trilha sonora oficial da minha vida.
Well she was an American girl
Raised on promises
She couldn't help thinkin' that there
Was a little more to life
Somewhere else
After all it was a great big world
With lots of places to run to

16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
Esse tipo de pergunta não se faz, porque eu associo lembranças a musicas desde que me entendo por gente. Uma das melhores recordações que tenho foi a mini-road trip que fiz com o Digníssimo pro Rio de Janeiro em 2014, na qual ouvimos no caminho a trilha sonora de Guardiões da Galáxia. Achei esse filme mais um enlatado de super-herói sem pé nem cabeça, mas QUE TRILHA SONORA, SENHORAS E SENHORES.

Vou indicar alguém? Vou jogar essa bola pra Ana, porque ela tá sempre lembrando de mim nas tags e salvando esse blog da seca HAHAHHA. Mas deixo a indicação aberta pra quem quiser falar um pouquinho dos seus gostos musicais (e/ou salvar o último dia do BEDA hahahhaha)

#27: Top 8 coisas superestimadas

10 comentários
Poderia ser mais um post inocente de listinha por aqui, mas a verdade é que hoje vim aqui chocar a sociedade internética falando sobre as coisas pras quais todo mundo liga e eu não. Isso é um perigo, né? O risco de vocês acharem que eu era uma pessoa bacana e descobrirem que eu não dou a mínima pra sua comida/banda/celebridade preferida é grande.

1: Filme de herói
Desde que a Marvel saiu da falência e decidiu lançar filmes pra todo bendito herói do catálogo deles, nunca mais tive paz. Meus amigos todos adoram o hype e Digníssimo sempre quer assistir às estreias e me levar junto, mas eu não vejo graça nenhuma naquele monte de vilões e poderes em CGI. Fui ver Guerra Civil esperando gostar de verdade da coisa, e dormi durante uma hora. Desculpa?
2: Kardashians
ARGH.
Nunca entendi e nunca vou entender a obsessão que a internet (e em especial, aquelas notícias do Snapchat) tem pelo clã Kardashian-Jenner. Eu não assisti ao reality, mas olha... o que essas pessoas fizeram pra serem dignas da minha admiração? E daí que a Kylie Jenner é bonita? Ela é bonita pra chuchu e eu concordo, mas por que eu me interessaria pela vida dela? Kanye West não é um cara desprezível demais pra gente ficar secando onde ele vai e o que ele faz? A Kim, os looks dela não são horríveis? E as outras? Quem são? O que comem? Qual a relevância desse povo? Que tipo de entretenimento posso tirar disso?????

3: Café em cápsula
Acho caríssimo, não supera expectativas e vem UM GOLE dentro daquilo???? Gente, desculpa ser uma ogra incivilizada mas quando se trata de café, não vim aqui pra apreciar - eu vim pra bater um papo com meus amigos (acompanhada, logicamente, de bolo), ou me manter acordada pelas próximas cinco horas, então não regule essa mixaria não e enche a xícara. Aliás: café bom é café de coador e açúcar à vontade, risos.
4: Nirvana
Meus amigos sabem e até concordam com esse item da minha lista de opiniões impopulares, mas nunca falei isso pra outras pessoas e nem sei qual o grau de amor que o coletivo Internet sente por essa banda  que uniu todas as tribos. Pode ser que eu esteja me arriscando a levar umas pedradas?
Não é que eu não goste do Nirvana. Eu até gosto. Inclusive, até tenho Smells Like Teen Spirit no meu iPod. Eu só acho que ela é uma banda com uns riffs meio preguiçosos e letras meio sem sentido pra levantar tooooooooodo esse amor que as pessoas parecem sentir. Ou seriam os adolescentes? Eu acho Nirvana uma banda muito adolescente. Pronto. DESCULPA. NÃO ME ODEIEM.

5: Roupas caras de marca
Dei a minha opiniãozinha sobre moda aqui e, sinceramente, sigo firme achando que a gente tem que vestir nosso corpo só com coisas que a gente acha nada menos do que fabulosas - não interessa a procedência ou marca delas. Nunca vou entender exatamente como as pessoas se convencem a pagar 300 reais numa calça jeans comum porque acham que aquela marca é melhor (ou mais ~cheia de personalidade~). A menos que tal coisa tenha feito meu olho BRILHAR, esse dinheirinho não vai sair da minha carteira só por causa de uma etiqueta.

6: Ter carro
Moro numa cidade pequena do interior e nunca tive carro. Sinto falta? Quase nenhuma. Acho carros utilíssimos pra emergências médicas em que você é incapaz de andar, roles noturnos ou situações em que você precisa transportar alguma coisa gigante, mas nesses casos, sempre existe a possibilidade de chamar um táxi ou arrumar uma carona. Fora isso? Ah, e quando chove? Pra isso tenho um guarda-chuva gigante e um par de botas. Ah, e quando você tem que ir em algum lugar longe? Uai, eu vou a pé, e se for inviável, pego ônibus. A Roça é muito bem servida em linhas de ônibus pra sair daqui e ir pras cidades do entorno onde ficam todos os médicos/lojas/serviços que a gente precisa, e assim nunca tive problemas pra estacionar nem tenho que pagar seguro e IPVA, god bless. Pode ser que eu pensasse diferente se morasse na capital, mas por enquanto, continuo achando que me viro muito bem sem um.
7: Paleta mexicana
Dez reais num sorvetão congelado a ponto de grudar nas beiça. Confesso que tenho birra de paleterias porque numa época, tinha no shopping uma gelateria artesanal italiana com o melhor sorvete que já tomei nessa terra brasilis. Aí chegou a onda das paleterias, minha sorveteria dos deuses fechou e eu nunca mais vou achar um sorvete de amarena tão gostoso por aqui. Não é que eu não goste das paletas. Elas são gostosas, mas não a ponto de merecer esse hype todo e o meu dinheirinho.

8: Chokito e Prestígio
CARIBE É MUITO MELHOR PRONTO FALEI


Fica o lembretinho: essa é a Minha Opinião de Merda™ e vocês são muito livres pra discordar e dizer que sou feia e boba e cara de mamão. Beijos de luz e até amanhã! xx

#22: Meme: O Poderoso Chefão

Um comentário
As gatas garotas Tati e Ana me indicaram pra responder esse meme literário super bacana - que demorou um pouquinho pra sair, porque eu sou uma pessoa muito organizada e quis distribuir de um jeito legal os memes durante o meu ~calendário de postagens~, hahahahaha. Caso você não tenha visto esse meme por aí, são oito perguntas sobre livros que são devidamente inspiradas por frases do filme O Poderoso Chefão. Não sei quem criou, mas saiba que está de parabéns.
1. “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?
Não leio muitos livros explicitamente de terror porque sou precavida e não gosto de passar sustos, mas O Analista foi um livro que me deixou meio aterrorizada. Na história, um analista começa a receber ameaças de um desconhecido que pede que ele se mate, e por mais que ele tente, não consegue impedir o cara de continuar se infiltrando na vida dele e quebrando sua segurança. É muito agoniante esperar pra que aquele cara seja pego e isso não acontecer, e muito mais agoniante imaginar um maluco desses te perseguindo (o livro, aliás, é muito bom e eu recomendo)!

2. “Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio” – Qual o livro mais confuso que você já leu? 
Hmm... difícil me decidir por um só. Ainda não li nenhum livro terrivelmente confuso, mas acho que dou esse troféu pra The Bell Jar. Todo mundo ama o livro e eu passei várias páginas sem compreender o que diabo estava acontecendo - preciso ler de novo algum dia (outro livro que merece uma menção honrosa aqui é Cem Anos de Solidão e seus sessenta Aurelianos Buendía - mas apesar disso é LINDO).

3. “Quem lhe oferecer segurança será o traidor” – Qual livro te decepcionou? 
Persépolis (que tecnicamente é uma HQ, não um livro). Eu esperava mais sobre a Revolução Iraniana, mas metade da história é recheada pela revolta adolescente da protagonista e as experiências novas dela na vida fora do país. Blé.

4. “Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando” – Qual livro te fez pensar na vida? 
Pergunta difícil, porque eu poderia citar vários livros, mas acho que A Arte de Pedir foi a última leitura que fiz e fez uma reviravolta na minha cabeça. Nunca vou me cansar de indicar esse livro pras pessoas - leiam, leiam, leiam. É maravilhosa a maneira Amanda Palmer de viver e acreditar nas pessoas.

5. “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados” – Qual livro te surpreendeu?
Fundação, do Isaac Asimov. Não sou a maior fã de ficção científica do mundo, e eu nem teria lido esse livro se não tivesse viajado e Digníssimo tivesse levado ele na mala. Gostei bastante e fiquei querendo ler as continuações!

6. “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” – Quem é seu melhor amigo literário?
Nossa, é tão difícil escolher só um livro pra essa resposta. Vou de Harry Potter, porque a série (e os personagens! eu deveria escolher um personagem? escolho todos) me cativou lá antes dos anos 2000 e cresci com essa história, esperando os livros seguintes, envelhecendo junto com os personagens, relendo capítulos e tirando lições dali até os dias de hoje. Já somos amigos de longa data, e eu inclusive to sofrendo por ver ele mudar (com essa loucura da J.K. Rowling por acrescentar histórias novas na saga)

7. “Se dedica à família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?
Não tenho certeza se é o que mais exigiu de mim, mas tive que ter um bocado de paciência e esforço pra ler Jane Eyre. Esse negócio de ler em inglês livros antigos e cheios de palavras que já caíram em desuso é meio exaustivo, e também tive que me esforçar pra superar o começo monótono da história. Valeu a pena, porque quanto mais perto do final, melhor o livro fica, e adorei muito a Jane e os personagens (em especial Mr. Rochester hahahahaha)

8. “Farei uma oferta irrecusável a ele” – Indique 5 blogs para fazer essa tag.
Tenho a impressão de que todas as minhas migas da blogosfera já responderam essa tag, então vou passar a bola pra quem estiver a fim? Não sei se a Natalia curte responder memes, mas sei que ela gosta de ler, então fica minha ~indicação~ caso ela goste da ideia HAHAHAH.

E assim, mais um dia do BEDA foi salvo graças às MENINAS SUPERPODEROSAS MEMES SUPERPODEROSOS!!!

#20: Top casais da ficção que eu shippo

7 comentários
Shippar é uma palavra maravilhosa. Como eu fazia pra descrever esse sentimento de amar e defender um casal sem ela? Como eu podia viver sem declarar meu amor por pares ficcionais que fazem todo o sentido do mundo, ainda que mesmo o autor da história não perceba? Amor verdadeiro e sincero? Tensão sexual louca? Não importa - o que importa é como nós - os fãs, essas criaturas desvairadas da cabeça - interpretamos todos esses sentimentos. Casais canon e fanon porque esse blog é meu e shippo quem eu quiser.

Draco/Gina
ALO GALERA DE COWBOY DO FANDOM QUE ENVIAVA FICS POR E-MAIL PRO PORTAL DRACO & GINA!!! Aqui está o meu salve. Vocês fizeram da minha adolescência um período muito mais romântico e mágico com cada história mirabolante, porém incrível e recheada de amor, em que esses pombinhos superavam o ódio das duas famílias e viviam momentos dignos de Romeu e Julieta - só que com final feliz e preferencialmente algumas cenas com Draco no chuveiro. OBRIGADA.
Esse blog é ativamente contra o nome Drinny (E TAMBÉM o ship Draco/Hermione)
Finn/Rae
My Mad Fat Diary é provavelmente minha série favorita da vida e esse é um dos meus top casais da história, o único possível na série. A Rae é uma pessoa linda, mas cheia de conflitos e problemas difíceis de superar e o Finn é a pessoa perfeita pra dividir as experiências com ela. Ele é tão leal, tão protetor, tão carinhoso e tão LINDO E GATO. Shippo forte.
"AND THEN HE SAID... THOSE THREE WORDS" *morta*
House/Cuddy
Quem também faz parte do clubinho de pessoas que acham House atraente? Seria o sarcasmo? O piano? A bengala? Eu não sei. Sabemos que ele é um cara muito difícil é CHEIO DE ISSUES (meu coração palpita ao ouvir essas palavras) e que dificilmente daria certo num casamento eterno e feliz, mas ele provoca a Cuddy tantas vezes e tá sempre pensando no que dizer ou fazer com ela que não tem como não pensar que eles dois são altamente shippáveis pra um ocasional romancinho. QUERO FANFICS NA MINHA MESA JÁ
eu queria dizer que ainda estou PRESA NA QUINTA TEMPORADA e pedir pelo amor de javé que vocês não me spoilem o final desses dois (já vi uns #momentos enquanto caçava esse gif :~)
Sherlock/Watson
Explicações são supérfluas. Ou você entende e jamais questiona esse casal ou você não entende a ~magia~ do ship slash hahahahahahha
*INTENSE STARE*
Penny/Leonard
TBBT já deu tudo o que tinha que dar há tempos pra mim, mas eu amo demais esse casal. Leonard é o cara menos divertido da série, mas acho ele ao mesmo tempo TÃO FOFINHO e se tem uma coisa que eu shippo é um casal que tem tudo pra dar errado, mas acredita no amor. Chega a dar vontade de assistir as duas temporadas que eu deixei acumular só pra ver os dois de novo.
AWNNNNNNNNNNNN
Blair/Nate
Desculpa, pessoas que assistiram a série e não leram os livros, tenham paciência com essa pobre alma.
Tem uma lista aqui no blog com os sete personagens que eu mais me identifico e Blair Waldorf está ali - não porque a gente compartilha o mesmo amor por Manolos ou a pose de abelha rainha, mas porque ela é uma menina mimada, romântica incorrigível e com uma história amorosa tão complicada e parecida com a minha que não me identificar não era uma opção. Shippo Blair/Nate até o fim da vida porque, se tirarmos os namorados da realeza, os veleiros e escadarias do Met, o que sobra é muito parecido com o plot da minha própria vida. RISOS.
100% contra a menina Jenny Humphrey, aliás
Bônus: Sansa/The Hound
HAHAHAHAHAH desculpa ser uma menininha adolescente curtindo Game of Thrones!!! Sei que é um ship absurdo, mas ali na altura do segundo/terceiro livro eles tiveram uns ~momentos~ e eu me peguei pensando: não seria ótimo se o amor redimisse o Cão Sandor?
(tão bom achar gifs desses dois e perceber que não fui a única maluca que imaginou coisas)
Depois de compartilhar dessa minha exposição excessiva de paixões ficcionais, o mínimo que vocês podem fazer é contar quem são os ships preferidos de vocês. A gente concorda ou discorda? Posso mandar beijos pro fandom Draco/Gina? 

#13: Top 5: Coisas pra morrer antes de fazer

6 comentários
Porque a vida não é feita só de voltas ao mundo e comidas obscenamente gostosas, aqui está um top coisas comparáveis a tortura chinesa na minha lista de hipérboles.

1: Mudança
Eu ODEIO mudança. ODEIO. Assim mesmo, em caps lock. Não estou me referindo ao processo de transformação pelo qual a gente passa o tempo todo nessa vida (que também pode ser meio horrível), mas sim à mudança de residência. É inevitável às vezes, eu sei. Mas eu ODEIO. A procura interminável indo de imobiliária em imobiliária. Os nove mil documentos a serem providenciados. Os fiadores com terrenos no nome (quem tem terreno no nome? Só conheço mesmo gente da geração dos meus pais). Todas as suas roupas enfiadas em sacos de lixo (muito prático, aliás) e a sua vida inteira empilhada em cima de um caminhão circulando pela cidade. Ter que carregar um sofá por cinco lances de escada. A impossibilidade de fazer mudança fora do horário comercial. Ter que aguardar uma semana pelo moço da internet aparecer. O caos que fica por um mês. Eu ODEIO mudança. (Pode ser que eu tenha desenvolvido um trauma desde que fui expulsa da minha última república universitária pela minha roommate descompensada? Não descartemos essa possibilidade.)

2: Balada sertaneja
Se em algum breve momento da minha vida eu já tive saco pra frequentar as casas noturnas do naipe da Woods, esse momento está definitivamente morto e enterrado. Qual a vantagem de pagar caríssimo em bebidas, ter sessenta centímetros quadrados de espaço e ouvir os arrochas (que aliás, eu odeio) cercada de homem horrível que acha que pegar no seu braço/cabelo é uma forma aceitável de cantada? HALP

3: Sair sem iPod
Ganhei meu iPod em 2011 e não sei mais o que é frequentar transportes coletivos sem a blindagem fornecida pelo som do bichinho - ou não saberia, se numa manhã de muito sono eu não tivesse esquecido ele. Ônibus nos horários que o pessoal pega pra entrar/sair do trabalho são os piores porque sempre tem uma panelinha de conhecidos ali que começa o dia ligada no 220 e conversa animadamente entre si - o problema, vocês sabem, é que as pessoas dessa panelinha estão espalhadas pelo ônibus todo então todo mundo SE COMUNICA AOS BERROS. ASSIM MESMO.
Às vezes até o cobrador entra na roda.
Minha vontade é de abrir a janela de emergência, pular por ela e cair de cara no asfalto.

4: Discutir política com as pessoas
Atenção. Polêmica. MAMILOS!
Eu sou uma pessoa que apoia muito a liberdade de expressão das pessoas, não me entendam mal; mas o problema é que acho que já me meti em discussões sobre política suficientes pra uma vida inteira. Talvez o problema seja a internet? Não sei. Teve pouquíssima reflexão e argumentos úteis e muita baixaria e memes. Cheguei a conclusão de que conversar sobre política com pessoas que discordam do seu ponto de vista só gera estresse e não muda/agrega conhecimento pra ninguém, por mais que você jure que está levando iluminação praquela pobre alma alienada do outro lado. Pouquíssimas pessoas estão abertas ao diálogo nesse negócio e a maioria só quer se sentir vitoriosa e provar que você está errado. Se poupe disso. Vamos trocar gifs de gatinhos.

5: Fazer check-up médico
To convencida de que existem dois tipos de pessoas: as que adoram visitar médicos sem razão aparente e as que só vão até eles se carregadas e abatidas por alguma dor lancinante que te impossibilite de viver. Sou uma pessoa do segundo grupo e vou empurrando com a barriga todos os check-ups por motivos ridículos de preguiça. Sei que isso não é bom, mas alô, pessoas do primeiro grupo: como faço pra gostar de ir em consultas médicas? Tem como alguém escrever um tutorial?

Sim? Não? Quais as coisas que vocês preferem morrer antes de fazer? HAHAHAHAHA ♥

#9: Confissões de uma viciada em livros

4 comentários
Outro meme??? Sim. Faz favor de desculpar. Juro que eu estava escrevendo um textão sobre Gilmore Girls (com apenas doze episódios assistidos até agora, não tenho noção do perigo), mas fui tomada pelo sentimento de o que to fazendo aqui falando sobre essa série que todo mundo ama? e se eu falar alguma abobrinha gigante? e a única saída possível foi usar esse meme no lugar. É uma tag sobre livros, já que faz tempo que tenho vontade de falar mais sobre esse assunto no blog, mas nunca me sinto à vontade o bastante. Obrigada, BEDA!

1- Livro impresso ou e-book?
Os dois!
Adoro muito folhear páginas, cheiras livros e gastar dinheiro em encadernações maravilhosas da Barnes & Noble, mas não tenho nem espaço e nem dinheiro suficientes pra comprar TODOS os livros que eu tenho vontade de ler. Prefiro muito mais livros físicos, mas a praticidade do Kobo é inegável na minha vida.

2- Qual é o livro você mais leu?
O Amor Nos Tempos do Cólera!! Não tenho muita paciência pra reler livros (pra rever nada, na verdade, exceto se é algo que eu ame demais), e esse é meio que o único que eu sinto vontade de reler de tempos em tempos.

3- Qual é o estilo literário que é o seu favorito no momento?
Eu gostei bastante dos últimos romances históricos que li, e também sigo apreciando os YA bem escritos que aparecem.

4- Qual é o estilo literário que você menos gosta?
Eu não entendo poesia, gente. Desculpa ser essa bárbara inculta.

5- Qual é o livro que você pagou mais barato?
Quatro realidades numa edição de bolso de O Pequeno Príncipe!

6- Qual é o livro que você pagou mais caro?
Eu não sei??? Pode ser que tenha sido minha edição cheia de frescurinhas de Wuthering Heights, que deve ter ficado em torno de uns 70 reais e passou por uma saga pra chegar até aqui. Inclusive tive que comprar ele duas vezes, o que me fez gastar o dobro (um dia conto essa historinha).

7- Qual é o livro que voce mais quis ou quer no momento?
Eu queria muito comprar Summer Days and Summer Nights, uma coletânea de contos YA com tema de verão. Não resisto a uma coleção de livros e como eu já tenho a primeira edição (com contos de inverno), quero essa pra vir morar aqui na estante. Já passei muita vontade de livros nessa vida, e os que provavelmente bateram o recorde da vontade foram essa bendita edição de Wuthering Heights ou a coleção Puffin in Bloom.

8- Escolha um livro e compartilhe uma história.
3096 dias. É a história real do sequestro da Natascha Kampusch (vocês lembram desse caso?), que ficou uns dez anos como captiva de um sequestrador. A história é fantástica, você se pega dividido pelo sofrimento que ela passou, a força que ela desenvolveu pra continuar vivendo e os sentimentos muitas vezes conflitantes que ela sentiu durante todo esse tempo. LEIAM!!

9- Quantos livros você tem?
Contei 95 que estão aqui na minha estante, mas tenho mais (muitos livrinhos infantis que ficam numa pasta, uns dez infanto-juvenis que também estão guardados em outro lugar).

10- Qual é seu lugar favorito pra comprar livros?
Na Amazon! Aqui onde moro não tem nenhuma livraria grande e cheia de livros bonitos, então quase sempre só acho o que quero por lá mesmo. O prazo de entrega é a melhor coisa do mundo, todo dia tem promoção e ainda dão frete grátis acima de um valor x. AMAZON EU TE AMO ME PATROCINA VAMOS CASAR

11- Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?
Eu me arrependo um pouquinho de ter comprado The Selection, aquele livro com a capa linda que é mais um na coleção de séries distópicas que surgiram na onda de Hunger Games. As capas são bonitas e tudo o mais, mas por se tratar de uma trilogia (e portanto, ter me obrigado a comprar três livros), acho que gastei dinheiro demais com uma história que não correspondeu hehehehe. Se fosse um livro só eu não me sentiria tendo jogado dinheiro fora.

12- Mostre seu livro favorito.

Vão ler meu post sobre O Amor nos Tempos do Cólera! Lá tem fotos bonitinhas!

13- Qual foi a primeira vez que você leu um romance?
Romance... romântico? Ou um livro do gênero romance? Essa pergunta é complicada. Eu sempre li, então com certeza não vou lembrar qual foi o primeiro livro, mas pra fins de resposta, fico com Harry Potter na categoria de romance infanto-juvenil (eu tinha uns oito anos). Se for pra falar de livros de amor e coisas do gênero, eu apostaria que foi um livro da coleção Primeiro Amor HAHAHAHHA. Esse aqui deve ter sido o primeiro!

#8: Ninguém conhece mais a letra das pessoas

3 comentários
Esse meme escrito rodou por muitos blogs, e eu inclusive respondi ele duas vezes, mas acabei não postando. Peguei a ~indicação~ da Cacá e, por motivos de força maior que esse BEDA maravilhoso fornece, finalmente estou respondendo. 
Las preguntas:

1. Qual o seu nome?
2. URL do seu blog?
3. Escreva: "The quick brown fox jumps over the lazy dog" (não faz sentido escrever "A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso" porque o único sentido dessa frase é mostrar todas as letras da sua caligrafia e quando você traduz isso não acontece!!! #chata#do#meme)
4. Citação favorita?
5. Música favorita no momento?
6. Cantor/banda favorita no momento?
7. Diga o que quiser.
8. Indique 3 ou 5 blogs. (Estou indicando cês tudo que estão nessa do BEDA e eventualmente não terão sobre o que escrever. QUERO CONHECER AS CALIGRAFIAS DA GALERA)

Curiosidades:
Eu sou destra!
Odeio escrever com caneta BIC (aquela normal). As minhas preferidas são a Compactor 0.7 e a da Faber-Castell de ponta média (loucas da papelaria, me digam: qual é a sua caneta preferida pra escrever no dia-a-dia?)
Uma amostra da minha letra com a mão esquerda:

Quem for fazer ou já tiver feito, me mostra? Eu sou daquelas pessoas que conhecia a letra de todos os meus amigos e agora não sei mais :( Hahahahha
Beijos e até amanhã!!

#6: Seis guilty pleasures musicais

3 comentários
Acho que a gente já combinou que essa expressão guilty pleasure é meio bosta, né? Traz toda uma ideia de que tem coisas que são ~apropriadas~ pra gente gostar, e outras que são ridículas demais e a gente só pode gostar escondido. No entanto, usei assim mesmo porque não achei nenhuma palavra melhor - ficaria muito grande usar "Top 7 músicas que todo mundo acha ridículas mas eu amo mesmo assim" no título. Não posso dizer que também não acho algumas dessas músicas ridículas, mas como Álvaro de Campos escreveu melhor do que eu sobre isso:

"Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca amaram
Músicas cafonas de amor
É que são
Ridículas."

Tenho certeza que o verso é assim.
1: Talismã (Leandro e Leonardo, 1990)
Fui uma criança APAIXONADA por Leandro e Leonardo, e acho que nunca superei completamente a morte do Leandro. Poderia responder todos os itens dessa lista com músicas do Leandro e Leonardo, mas Talismã está aqui pra representar todas, porque não resisto a essa melodia cafona e seus versinhos de amor.
Verso preferido: SÓ VOCÊ QUE ME ILUMINAAAAAAA, VOCÊ É MEU TALISMÃ (devidamente cantado)


2: Deslizes (Fagner, 1987)
Por razões que nunca compreenderei, minha mãe ama o Fagner. Não compartilho do mesmo amor que ela tem, mas essa música sempre me faz cantarolar por aí, animada pelos primeiros acordes da introdução breguinha. Acho a letra dessa música bonita de verdade e morro de dó do eu-lírico da música - olhem aqui e me digam se vocês nunca fizeram o mesmo papel de trouxa desse cara. #SomosTodosFagner

Por quantas vezes
Me dá raiva de querer
Em concordar com tudo
Que você me faz
Já fiz de tudo
Pra tentar te esquecer
Falta coragem pra dizer
Que nunca mais
(...)
E é só assim
Que eu perdoo os teus deslizes
E é assim o nosso jeito de viver
E em outros braços
Tu resolves tuas crises
Em outras bocas
Não consigo te esquecer

Eu também gostava muito de Borbulhas de Amor, mas depois que fui informada de quem é o peixe no aquário nunca mais consegui ouvir essa música de maneira séria. RINDO PRA SEMPRE

3: Zezé di Camargo & Luciano
Zezé di Camargo & Luciano é a dupla RAINHA do posto de guilty pleasure musical músicas que as pessoas acham ridículas e eu gosto mesmo assim. Conheço as músicas de tanto minha mãe ouvir no rádio enquanto era criança, na mesma época em que eu amava Leandro & Leonardo, com o diferencial de que essas músicas tocam o meu coração além da nostalgia - eu gosto de verdade. Já planejei ir num show deles e fiquei desoladíssima porque tive uma formatura no mesmo dia. Eles me causam sentimentos. Eu já cultivei fossas amorosas ao som de Zezé di Camargo & Luciano. Sequer fui capaz de escolher uma música só pra aparecer aqui, porque amo todas por demais.

4: Tá Tranquilo, Tá Favorável (MC Bin Laden e Lucas Lucco, 2015)
Se eu fosse um funkeiro, eu seria MC Bin Laden. Nunca fui uma pessoa do funk, mas o clipe dessa música (a versão rica, com Lucas Lucco e chuva de champagne nas gostosa) é uma jóia nacional. Não é? Uma gama vastíssima de celebridades, lancha na praia, chuva de champagne, modelos fabulosas, agradecimentos a Deus - e lá no meio, MC Bin Laden. Simprão, sem camisa e balançando sua corrente de ouro como se ele fosse o dono da porra toda. MC Bin Laden tem a autoestima que eu queria ter. UM BRINDE PROS RECALCADO
Verso preferido: Ã Ã Ã Ã Ã Ã Ã Ã Ã

5: Paparico (Molejo, 1995)
TE PEGUEI NO PAPARICO TE PAPARIQUEI QUIS TE DAR UM FINO TRATO E ME APAIXONEI TE PEGUEI NO PAPARICO MAS TO SEM NENHUM POR FAVOR AMOR NÃO PENSE QUE SOU 171 - como não amar essa declaração de amor do homem proletário brasileiro, sem um real no bolso, mas criativo o bastante pra inventar maneiras de impressionar a amada? Já dizia o Não Salvo: Molejo é melhor que Beatles. Talvez, talvez não, mas acho que a internet devia dar o devido valor pra esse grupo. Vale lembrar que também é deles o clássico NÃO ERA AMOOOOOR ERA CILADA, que é muito digna de entrar nessa lista também.
Verso preferido: Menina sou louco por ti
Mas sou pobre de marré marré
Sou pobre de marré deci

6: Saudade da Minha Terra (Milionário e José Rico, 1980)
Moda de viola é uma coisa que eu passei a levar muito a sério, desde que eu comecei a ouvir de verdade. Talvez não faça sentido nenhum pra quem é da cidade grande e não conhece o interior - e talvez nem faça tanto sentido pra mim, que nunca andei a cavalo nem usei um fogão a lenha. Mesmo assim, me sinto muito conectada com as histórias da minha mãe, avós e tios, que cresceram aqui no interiorzão do Paraná quando isso tudo era mato estrada de chão e carroças. Essa música em especial é maravilhosa, falando das pequenas coisas únicas do interiorzão; e no fundo, mesmo odiando o isolamento dessa cidade, sei que me sinto mesmo em casa no meio das plantações de soja, risos HAHAHAHA


Compartilhem as músicas que vocês amam mesmo apesar da opinião pública comigo? HAHAHAHA
Beijos e até amanhã!!

31 perguntas pra testar a amizade

10 comentários
Alô, gente!
Vocês sabem o quanto eu adoro esse negócio de responder perguntas que ninguém me fez e que ninguém pergunta - inclusive acho que é um ótimo jeito de testar a amizade. Como você consegue ser amiga de alguém sem saber se ela gosta ou não de coentro? Se ela faz ou não o Ritual da Tortuguita? Quem ela eliminaria do elenco de Friends (ou qualquer outro seriado)? Se ela prefere Faustão ou Silvio Santos???? São questões seríssimas. A Manie trouxe essas perguntas pro blog dela e eu estou fazendo o mesmo aqui, porque já estava com saudade de trazer pra vocês esse conhecimento muito importante sobre mim (e pra preencher esse período sem posts, claro).
E caso você também goste muito desse tipo de coisa, olha aqui: Já respondi outro meme desses com CEM perguntas. Dá pra se esbaldar.

1. Você gosta de coentro ou acha que tem gosto de sabonete?
Blergh. Jamais entenderei quem gosta de coentro.

2. O que você acha de áudios do WhatsApp?
Praticíssimos quando você manda, mas podem ser um saco se você recebe

3. Você também comia o chocolate da Turma da Mônica pelas bordinhas?
SIM! É nóis, pessoa que fez essas perguntas

4. Qual é a melhor consoante do alfabeto?
Gosto bastante de M

5. Qual é a primeira rede social que você vê de manhã?
Acho que é o Snapchat, gosto de ver se tem filtros legais e assistir um ou outo snap enquanto tomo o café da manhã

6. Você acha que existe alguma bala melhor que 7 Belo?
Com certeza, a de Coca Cola é uma delas

7. Que cor você acha menos confiável?
Verde limão

8. Qual foi o último filme que você viu e odiou?
Não cheguei a odiar, mas vi Reality Bites e apesar de ter me identificado ali e aqui com os dramas da idade eu não entendi foi nada do hype que vocês fazem em cima desse filme

Essa quote, though. Somos todos Lelaina (pelo menos um pouquinho)
9. Qual animal parece mais simpático, um pato ou um golfinho?
Golfinho com certeza.

10. Toddy ou Nescau?
Nescau, mesmo não tomando mais essas coisas (Toddy fica tudo empelotado no leite frio, eu hein)

11. Você acha que bebês conversam uns com os outros?
Não

12. Sabia que todo mundo é feito de poeira de estrelas?
Sim!!! Digníssimo me disse isso nos começos do namoro e foi tão científico quanto romântico (se você tirar o poeira da afirmação fica mais bonitinho, fica a dica)

13. Ouro Branco ou Sonho de Valsa?
Ouro Branco sem dúvidas

14. Qual era seu desenho favorito na infância?
Eu tinha muitos desenhos favoritos, mas O Fantástico Mundo de Bobby ocupou o top 3 por um bom tempo
*a musiquinha tocando na cabeça*
15. Que série você jamais reveria?
Glee. Gente, por que cagaram daquele jeito na série?????????? Nem terminei de ver a última temporada

16. Qual personagem do Harry Potter você menos gosta?
Dolores Umbridge, que pergunta

17. Qual é sua opinião sobre barrinhas de cereal?
Acho um absurdo quando botam chocolate e sei lá mais o quê num negócio que supostamente é SAUDÁVEL

18. Com quem você dividiria um Bis?
Não sei, com qualquer um? Não gosto tanto assim de Bis

19. O que você faria se achasse R$ 50 na rua?
Eu provavelmente pegaria.

20. Quanto tempo uma comida precisa estar na geladeira para você considerar ela velha?
Depende da comida - se é algo que foi cozinhado em casa, uns dois ou três dias já são mais do que suficientes.

21. Qual é seu número preferido?
7!

22. Qual é o aplicativo mais inútil do seu celular?
O McAfee Security que veio embutido nele e JAMAIS usarei

23. Quem você tiraria do elenco de “Friends” se fosse obrigado?
Não tenho tanto conhecimento de causa pra falar sobre Friends. Talvez o Ross?

24. Você é contra ou a favor de comer macarrão com arroz?
Contra - PRA QUE TANTO CARBOIDRATO NUMA REFEIÇÃO????

25. Qual foi a última vez que você precisou usar a Fórmula de Bhaskara?
HAHAHAHAHHA é possível que tenha sido no Ensino Médio? Mas surpreendentemente ainda lembro dela

26. Você acha que dá para morrer de overdose de rúcula?
Nope

27. Quanto tempo você levou para entender como funciona o Snapchat?
Deve ter demorado quase um mês

28. Qual é sua opção favorita no restaurante por quilo?
Salmão grelhado e risoto de qualquer coisa

29. Você gosta de “Sorry” do Justin Bieber?
Sim

30. Você prefere passar muito frio ou muito calor?
Apesar de ODIAR DEMAIS o verão, acho que eu só gosto mesmo do inverno porque consigo me manter quentinha o tempo todo. Acho que prefiro passar muito calor, mesmo que isso abaixe minha pressão durante três meses



31. Você está dormindo e sobe uma barata na sua cara. Você prefere continuar dormindo e nunca saber ou acordar e fazer alguma coisa?
Acordar e lavar a cara com álcool em gel (Isso meio que já aconteceu comigo e a reação é verídica. Única reação possível, aliás.)

Sintam-se à vontade pra responder também!!!
Beijos e até a próxima  ♡ 

Uma amostra grátis do meu iTunes

6 comentários
Então.
A Ana queridíssima me indicou pra mais um meme (obrigada miga por lembrar de mim e de quebra salvar a pátria e tirar esse blog da secura!!!!). Isso aconteceu há mais de um mês e eu demorei pra ver (posso usar o drama do computador como desculpa? ainda?) e demorei mais ainda pra achar todas as respostas, mas como to sempre disposta pra falar de mim aqui e não sou de decepcionar as migas, cá estão minhas respostas musicais.
Esse é o Meme das 20 Músicas que já foi bastante respondido por aí, então não sei se tenho alguém pra indicar, mas caso você não tenha respondido, e quiser, sinta-se a vontade pra se sentir indicado por mim :D
E antes de continuar lendo: Fiz uma playlist no Spotify com as músicas do post (quase todas, beijo dona Taylor) aqui, pra vocês poderem ter uma amostrinha do ecletismo louco que rola no meu iTunes. Apreciem!!
1. Música favorita:
American Girl, Tom Petty and the Heartbreakers. Não gosto dessa pergunta porque eu sou esse tipo de pessoa que ama demais música e tem várias favoritas, que nem sempre combinam entre si, mas que eu amo igualmente e canto com a mesma fervorosidade. American Girl é a resposta padrão pra essa pergunta, visto que me identifico demais com a letra e a melodia, e tudo que eu queria era o Tom Petty tocando guitarra e cantando ao vivo no plano de fundo da minha vida como minha trilha sonora.

2. Música que mais odeia:
Get Lucky, Daft Punk. A música que eu MAIS odeio provavelmente é algum sertanejo universitário (ou vários), mas pra fins de resposta quis alguma coisa diferente e cheguei a conclusão de que peguei um abuso gigantesco dessa música. Eu gosto do Daft Punk e acho essa música bacana, mas talvez por ela ser tocada religiosamente em toda festa/propaganda por aí, talvez por ter o Pharrell Williams (que já tinha tocado até a exaustão em nossos ouvidinhos com Happy) ou talvez porque associei ela com situações desagradáveis, o fato é que não consigo mais ouvi-la a ponto de rolar quase um mal-estar físico com essa vibe "we're up all night to get lucky". ARGH.

3. Música que te deixa triste:
Clarisse, Legião Urbana. Eu inclusive tenho uma playlist da bad, cheia de músicas do Radiohead e coisas do gênero, mas Clarisse não figura lá porque ela atinge um outro nível de tristeza. Associei ela com uma fase ruim e bad vibes fortíssimas - é uma música bem apropriada pra isso, aliás - e quase não escuto mais, porque a gente realmente não precisa de bad vibe induzida.

4. Música que te lembra alguém: 
Toca Um Samba Aí, Inimigos da HP. Na minha turma, eu sou a pessoa que lembra de pessoas com música, ao ponto de ter várias playlists pros meus amigos. Os pagodes que eu ainda guardo no HD estão ali exclusivamente pra manter essas playlists de nostalgia da época do ensino médio, uma época em que eu tinha uma panelinha de amigas que se falava todos os dias e que praticamente só ouvia isso. Hoje em dia a gente se fala menos e (felizmente) ouve outras coisas, mas o amor continua o mesmo da época em que a gente escrevia "mãe, eu vou no show do Inimigos mãe" nas carteiras do colégio HAHAHHAHA

5. Música que te deixa feliz:
Love, You're a Whore, Regina Spektor. Adoro o ritmo dessa música (o que acontece com várias outras músicas da Regina) e a capacidade dela me arrancar uns sorrisinhos mesmo em dias ruins é quase que infalível.

6. Música que te lembra um momento específico:
I've Had the Time of my Life, Bill Medley e Jennifer Warnes.  Assim como pessoas, eu tenho centenas de momentos com trilha sonora, e a historinha onde essa música toca se passa em Bolonha, no meio de uma caminhada comprida e cansada fazendo turismo sem rumo. Não lembro o motivo, mas eu e Jessica começamos a cantar essa música no meio da rua e de repente a gente se empolgou e seguimos até o parque que estávamos procurando cantando sem se preocupar com as pessoas. Lembro do friozinho, da dor nos pés e de como a luz estava bonita e como eu estava me sentindo feliz naquela hora - e de como eu estava me sentindo no meu próprio musical cantando no meio da rua!!!! Recomendo a experiência pra vocês também.

7. Música que você sabe a letra inteira:
Lose Yourself, Eminem. Não gosto dele, mas acho essa música foda em vários níveis e não sosseguei até aprender a cantar, o que foi recompensado no dia em que fui pra balada e tocou essa música no final e eu naturalmente comecei a cantar, a DJ ficou boquiaberta e uma moça até bateu palmas. Obrigada, senhoras e senhores, decorar letras de música é um dos meus talentos.

8. Música que te faz dançar:
Shake it Off, Taylor Swift. Essa música foi a segunda música da Taylor que me rendi a baixar, e foi a porta de entrada pro 1989, que por sua vez foi a porta de entrada pra eu conhecer os outros álbuns da mocinha Taylor e logo me entregar à idolatria. Quando Shake it Off começou a fazer a minha cabeça, eu ainda tentava insistir que não gostava da Taylor, mas quem disse que era possível não me remexer automaticamente? E quem disse que desenvolvi alguma tolerância nos dias de hoje? Suspeito que ela tenha feito pacto porque não é possível.

9. Música que te ajuda a dormir:
Moss Garden, David Bowie. Costumo fazer bastante coisa com uma trilha sonora (de estudar a tomar banho), mas dormir não é uma delas, porque acabo me despertando ainda mais quando alguma coisa cuja letra eu sei começa a tocar. Moss Garden é uma música que me fez pegar no sono por acaso uma vez e já usei ela (e o Heroes inteiro, fico num estado de paz bem legal) pra tentar dormir logo em ônibus/trens/aviões, mas minha trilha oficial do soninho é realmente o Rainy Mood.

10. Música que você gosta em segredo:
Teenage Dream, Katy Perry. Tenho tentado abolir esse negócio de gostar em segredo das coisas porque né, essa coisa de achar que alguns gostos são melhores e outros são dignos de constrangimento deveria ter ficado na adolescência, e eu me acho bem grandinha pra isso. Mas acho que a última música que passou pelo processo de saída do armário foi essa, já que eu cultivava uma birra de anos com a Katy Perry e torcia o nariz em público pra tudo o que fosse dela, mesmo que em um dia da primavera de 2011 eu tenha achado essa música no Youtube e ouvido em loop infinito só pra fingir que ela não tinha me despertado os benditos feelings. (Que, aliás, são os feelings que eu mais advogava contra: aqueles que falam sobre como é bom ser adolescente.)

11. Música com a qual você se identifica:
Cry Baby, Melanie Martinez. Outra questão pra qual existem várias respostas, mas no final do ano rolou um encontro entre mim e esse álbum e adotei Cry Baby como uma das minhas trilhas sonoras oficiais porque a) esse álbum todo é tão bom b) a letra poderia ter sido escrita pra mim, essa eterna, confessa chorona.

Someone's turning the handle to the faucet in your eyes
You're pouring out where everyone can see
Your heart's too big for your body, it's why you won't fit inside
You're pouring out where everyone can see

Euzinha no ensino fundamental.

12. Música que você cantava e agora odeia:
Let Me Put my Love into You, AC/DC. O lado ruim de associar música com pessoas é que se a relação com as pessoas desanda, você pega birra das músicas, e foi isso o que aconteceu com AC/DC. É uma banda que eu até gostava mas hoje em dia a reação diante das musicas é um claro TIRA ISSO DE MIMMMMMM.

13. Música do seu disco preferido:
A Dustland Fairytale, The Killers. Não sabia dizer qual é o meu disco preferido (são muitos!! socorro!!!) mas se a gente eleger o Day & Age como resposta a essa pergunta (meu disco favorito da minha banda favorita para fins de resposta), então a melhor música do CD é *de longe* essa - e olha que esse é um álbum cheio de maravilhas. Essa música me arrepia toda vez que eu a escuto, os feelings vem junto de um jeito maravilhoso, e quando eu vejo estou prestes a cantar em voz alta dentro do ônibus, fazendo caras de empolgação e tudo.

14. Música que você sabe tocar em algum instrumento:
Foreplay/Long Time, Boston. O instrumento em questão é air guitar. Desculpa sociedade.
15. Música que gostaria de cantar em público:
Born to Run, Bruce Springsteen. Uma confissão: já cansei de imaginar que estou no palco do The Voice fazendo uma audição às cegas, cantando alguma música com vocais superpoderosos e arrasando a plateia, então eu tenho mil respostas possíveis pra essa pergunta. Essa é a resposta da vez porque eu estou apaixonada pelo Bruce Springsteen do passado e não consigo lidar com a letra dessa música: realmente sinto vontade de subir na garupa de uma moto (eu tenho pavor de moto) e sentir o vento nos cabelos enquanto canto a plenos pulmões 'CAUSE TRAMPS LIKE US, BABY WE WERE BORN TO RUUUUUUUUUUNNNNN!!!!!!

16. Música que gosta de ouvir dirigindo:
Hotel California, do Eagles. A verdade é que eu não dirijo, mas digníssimo dirige e eu costumo ser a copiloto responsável pela trilha sonora. Já botei essa música no meu top 7 melhores riffs/solos de guitarra e gosto de como ela vai ficando mais e mais empolgante sem necessariamente fazer o motorista ficar doido na direção (segurança em primeiro lugar, né migos) e mesmo assim abrindo espaço pra cantorias alucinadas e o famoso solinho feito com a boca (quem sempre?).

17. Música da sua infância:
Robocop Gay, Mamonas Assassinas. Além das clássicas Chiquititas e Sandy e Junior, eu tinha uma fita cassete dos Mamonas Assassinas que era ~MY PRECIOUS~. Honestamente, se eu fosse minha mãe jamais me deixaria cantar por aí "fui convidado pra uma tal de suruba não pude ir Maria foi no meu lugar", mas quem sou eu pra reclamar, quando isso me proporcionou tanta diversão? Robocop Gay era (ainda é) de longe a minha preferida, mas a fita toda é uma preciosidade e confesso que fico desconfiada de gente que não gosta de Mamonas. Sorry not sorry
Outras coisas que rolavam no meu walkman da Xuxa nessa época: a trilha sonora de Power Rangers - Leandro & Leonardo e outras duplas do gênero - Eliana e os dedinhos - É o Tchan s2

18. Música que ninguém imagina que você goste:
Não Quero Mais, Ludmilla. Não sou uma pessoa muito fã de funk (isso ficou na minha adolescência, heh), e nem dos cantores que fazem sucesso hoje em dia, mas tenho uma simpatia gratuita pela Ludmilla e essa música mexeu com o meu coraçãozinho, porque achei ela a cara dos pagodes românticos anos 90 que eu adorava ainda adoro. Vocês não imaginam o Belo ou o Alexandre Pires entoando esses versos? Uma coisa meio Farol das Estrelas?

19. Música que você quer que toque no seu casamento:
I Was Born to Love You, Queen. Caso interessar possa: eu sou tão a louca do casamento que já tenho uma playlist com os melhores hits. Acho a letra dessa música perfeita pra declarar amor e não há maneiras de resistir aos vocais do Freddie Mercury na celebração do meu casamento. Bônus points se Digníssimo cantasse ao vivo.

20. Música que você quer que toque no seu funeral:
Nunca pensei em eleger uma música pro meu funeral, mas já que esse meme tá pedindo, a Sonata ao Luar do Beethoven parece bem apropriada.

Beijos e até o próximo post xx