Mostrando postagens com marcador ilustrações. Mostrar todas as postagens

Ilustrações Incríveis: Katie Daisy

10 comentários
Oi, gente!
Vim aqui mais uma vez trazer amor em forma de ilustrações e alimentar essa categoria. Hoje é o trabalho lindo da Katie Daisy que conquistou o meu coração! Ela uma artista do Oregon, que se descreve como vinda de uma fazenda e adoradora de coisas rurais. As coisas que a inspiram incluem plantas, animais, o clima, astronomia e outras coisas. E vendo seus trabalhos dá pra notar o quando essas coisas a influenciam! Ela usa cores fortes e bem alegres, que remetem a uma natureza muito viva, pra pintar motivos cheios de flores, animaizinhos e plantas. Além disso, esses elementos aparecem combinados com uma tipografia incrível!
Tirei as imagens a seguir da loja do Etsy dela:


Querendo essa imagem num formato pôster pra adornar as paredes



Achei tudo lindo, nesse estilo meio campestre que eu adoro! São trabalhos perfeitos pra alegrar um cantinho da casa e trazer inspiração. Na loja do Etsy ela eventualmente vende também cartões, imãs, cases pra iPhone e planners lindos, dentre outras coisas. O frete é bem carinho, mas eu já estou encantada e querendo tudo! Caso você more nos EUA (ou não tenha problemas com o preço do frete), está dada a dica dessa loja que é amor puro.
Pra acompanhar as belezas da Katie Daisy:

Tem mais alguém que ama cores tanto quanto eu e quer essa moça pra ilustrar a vida?
Beijos e até o próximo post!

Ilustrações Incríveis: Vanilla Tree

7 comentários
Faz um tempo que eu não atualizo essa categoria, e dessa vez escolhi uma artista que já devia ter vindo parar aqui no blog faz algum tempo: A Brendda Lima, ou Vanilla Tree. Faz algum tempo que conheci o trabalho dela, e foi amor instantâneo! Ela, assim como outras ilustradoras (1 2 3) que eu amo de coração, tem esse traço delicado e desenha muitas figuras femininas, com muitos elementos como flores e tons pastel pra contribuir na beleza da coisa.

A Brendda estuda design de moda, e dá pra ver nas ilustrações dela esse lado fashion, com personagens com estilos meio girlie, meio grunge, meio vintage. Sou muito apaixonada pela delicadeza dos traços dela (a expressão dos rostos, os cabelos cheios de detalhes) - se desse pra escolher, queria que ela me desenhasse na próxima vida! Os tons pastéis dos desenhos me encantam muito, tem um ar de fantasia e de sonho que enriquecem os retratos.


Os principais materiais que ela usa são lápis de cor e aquarela, além de editar com o Photoshop alguns trabalhos. A Brendda também diz que boa parte das técnicas de desenho foram desenvolvidas só com a prática, sem aulas, embora as aulas de desenho de figura humana que ela teve contribuíram pro desenvolvimento dos desenhos. Ou seja: mais uma artista que eu admiro dizendo que o melhor jeito de se aprender a desenhar é desenhando! Acho que isso serve pra todo mundo que fica achando que nunca vai sair dos bonecos de pauzinho rabiscados no caderno!





não poderia concordar mais com esse desenho




O restante do trabalho da Brendda pode ser acessado aqui: página no facebook - tumblr - instagram
Espero que em breve eu consiga comprar uma ilustração dela pra decorar mais minha vida! E vocês, o que acharam do trabalho dela?
Beijos e até o próximo post!


Ilustrações Incríveis: Elia Fernández + Game of Thrones

3 comentários
Ultimamente, tenho andado bastante fanática por essa série linda que é As Crônicas de Gelo e Fogo. Depois de finalmente devorar o terceiro livro (e ficar boquiaberta a cada página dos últimos capítulos, maldito seja esse velho Martin), comecei a procurar mais informações sobre a história internet afora. E foi assim que encontrei as ilustrações da Elia no Deviantart.
A galeria é cheia de trabalhos lindos com aquarela, combinados a um estilo bastante realista de desenho. A Elia também faz muitos retratos, combinando as cores e texturas da aquarela com o desenho sem cor do lápis no papel, mas as fanarts dela de Game of Thrones conquistaram o meu coração. Achei fantástico como muitos dos desenhos reproduziram com muita exatidão a imagem mental que eu tenho dos personagens!
Pra quem está a espera do sexto livro ou da quarta temporada da série, aí vai uma seleção de imagens da galeria da Elia:


As crias Stark: Sansa e Arya


Asha Greyjoy e Brienne de Tarth

Tanto a Asha (ou Yara) e a Brienne são duas das minhas personagens preferidas na série. Numa sociedade que reproduz bastante a Idade Média, o Martin conseguiu criar várias personagens femininas de destaque, que muitas vezes são mais fortes do que os homens. A Asha, no caso, mesmo sendo mulher, tem mais o respeito do pai e chances de assumir o trono do que o irmão; e a Brienne é uma cavaleira habilidosa.




Lysa e Catelyn Tully 


Ygritte e Daenerys Targaryen



Lyanna Stark e Elia Martell

Na galeria do Deviantart da Elia (Fernández, não Martell), encontrei só as personagens femininas da série, mas to torcendo pra que ela decida fazer os homens também! Na loja dela dá pra encontrar um pacote especial com retratos da família mais adorada (e azarada) da saga, os Stark. Pros fãs da saga, ta aí uma ótima ideia pra decorar algum canto!
Espero que vocês tenham gostado do post, pessoal!
Beijos!

PS: Agora o blog tem uma página no Facebook, então, se você quiser receber as atualizações na timeline, só clicar aqui!

Ilustrações Incríveis: Esra Røise

4 comentários
Oi, gente!
Fazia um bom tempo que não saía um post nessa categoria de ilustrações incríveis! Mas a ilustradora de hoje é tão, tão, tão fantástica que quase compensa a demora que tive pra postar sobre ela.
Com vocês... *rufar de tambores* as ilustrações da Esra Røise.
A Esra é norueguesa e ilustra pra revistas como a NYLON e a Vogue chinesa, além de algumas outras marcas. Boa parte do trabalho dela, portanto, é relacionado ao mundo da moda; retratando inúmeras meninas jovens, além de roupas e acessórios fashion. O traço leve e incrivelmente realista dela, associado à pintura com aquarela, dá um ar muito delicado aos trabalhos que acentua ainda mais o aspecto feminino dos desenhos.

Ilustrações feitas pra NYLON magazine

Além do talento óbvio dela, uma das razões para o trabalho da Esra ter chamado a minha atenção está no fato de que eu já havia encontrado algumas ilustrações delas em muitos blogs atuais. Acredito que os desenhos dela transmitem muito bem o espírito de boa parte desses blogs novos que vem surgindo: a juventude e o lado delicado e feminino do cotidiano! 
Quero essa ilustração da direita no meu quarto apenas

Acho que os detalhes que mais encantam nos trabalhos dela são os detalhes dos cabelos! Usando lápis, a Esra consegue criar um efeito muito bonito de luz e de sombra nos desenhos, contribuindo com o realismo deles e enriquecendo ainda mais os detalhes de cada trabalho. E como as imagens costumam falar muito mais do que as palavras, vou deixar mais algumas ilustrações cativantes da artista pra vocês apreciarem:


Pra finalizar o post, deixo aqui site e o instagram da moça. Vale muito a pena dar uma olhada - especialmente no instagram tem vários posts de trabalhos em progresso, um mais bonito do que o outro!

Beijos e até o próximo post!


Ilustrações incríveis: Giovana Medeiros

Um comentário
Oi, gente!
Hoje resolvi fazer mais um post para essa categoria tão legal que é a "Ilustrações incríveis". Tenho encontrado tantos artistas que gostaria de compartilhar por aqui, que seriam suficientes pra que eu nunca mais deixasse esse blog desatualizado (shame on me, haha)! Uma delas me chamou a atenção mais do que os outros, e resolvi fazer esse post para o caso de você ainda não conhecê-la: a Giovana Medeiros.
Acho que essa foi a minha preferida das que encontrei no flickr dela

Como a internet é um mundão vasto, ao entrar no flickr dela me deparei com algumas ilustrações que já tinha encontrado por aí e não sabia de quem eram. E me surpreendi! Por alguma razão, sempre achei que fossem de alguma ilustradora gringa que sempre aparecem nos pinterests mundo afora... (É tão legal encontrar gente da nossa pátria fazendo trabalhos lindos e sendo apreciado!) Além disso, ela é a responsável por uma ilustração que já deve ter rodado em muitos blogs: a capa do livro da Bruna Vieira. Outro trabalho que muita gente já deve conhecer é o header do blog Morando Sozinha, da Fran. Acho que só esses dois dão uma dimensão da beleza das coisas que ela faz, certo?
O traço dela é muito-muito-muito gracinha! As personagens sempre tem rostos com esses olhinhos, sem muitos detalhes. Essa simplicidade pra fazer as expressões, aliada com texturas que parecem giz e cores e temáticas delicadas dão aos desenhos dela um caráter bastante infantil, espontâneo e fofo. Achei todos muito expressivos por conta disso! (Se algum dia eu vier a escrever um livro infantil, vou pedir pra Giovana ilustrar!) As temáticas dela são bem girlie, mas no Flickr também tem alguns quadrinhos sobre a própria vida dela (acho isso tão legal, adoraria saber desenhar só pra fazer isso hahaha), e até algumas fanarts muito legais (pessoal que gosta das Crônicas de Gelo e Fogo: 1 2).
Separei algumas das minhas favoritas pra ilustrar esse post, mas vocês podem conferir tudo de lindo que ela produz no flickr e no tumblr.
Sketchbooks são tão lindos ♥
Essa ilustração me lembrou muito a Cinderela, e foi amor à primeira vista. Só consigo pensar nela num porta-retrato, numa moldura ou num mural - ou quem sabe, num pôster em tamanho maior. Uma ótima ideia pra decorar ambientes! Juro que um dia, terei um trabalho do jeito que eu quero feito por um ilustrador que eu adoro. Uma casa com arte é uma casa feliz, gente ♥

Achei essa delicada e doce demais pra não colocar aqui

É claro que além dessas imagens, tem várias outras tão bonitas quanto. Achei uma versão linda da Bela e a Fera, a Anne Hathaway de Catwoman, alguns patterns, muitos scans do sketchbook adorável dela e quadrinhos sobre a vida (com os quais me identifiquei muito). E não bastasse ser assim tão talentosa, a Giovana parece ser uma pessoa super bacana - dá uma olhada no twitter dela!

E esse é o fim de mais um post escorrendo talento! Espero que tenham gostado, pessoal!
Beijos!

Ilustrações incríveis: Makani

Nenhum comentário
Esse é o primeiro post de uma categoria que muito me agrada: Desenhos. Aqui vai um segredo: Uma das maiores frustrações da minha vida (!) é não saber desenhar direito! Acho incrível e "invejo" (daquele jeito bom) pessoas que tem esse talento de transportar uma imagem que se forma na cabeça pro mundo concreto, independente de ter aqueles traços hiper realistas ou o desenho mais estereotipado, cheio de características próprias...
Escolhi como assunto desse post aquela que eu me lembro de ser a primeira artista de quem eu me tornei realmente fã e cujas fanarts só me davam vontade de ver mais e mais e mais: A Makani!
Se você é fã de Harry Potter (como eu), provavelmente já deve ter encontrado algum dos desenhos dela por aí, e vai reconhecer os traços desse post. Porque, além de desenhar fanarts variadas no DeviantArt, ela tem um site exclusivo de fanarts de Harry Potter, o Acciobrain. Separei nesse post algumas das minhas muitas favoritas, mas não deixem de conferir o resto no side dela...

... especialmente se você adora os Malfoy. Essas são as minhas três fanarts favoritas do casal (e provavelmente, as favoritas no geral também). Dá pra notar que os personagens favoritos dela na hora de desenhar são Lucius e Narcisa, pela quantidade de fanarts dos dois nos momentos mais variados...
... como momentos família com o Draco sendo um bebê encantador (detalhe lindo esse relâmpago na janela!)...
... e momentos cotidianos da vida do casal, que nunca nem sonhamos presenciar. 

Além do talento dela, o que mais me encanta nas fanarts da Makani (ou Heather Campbell, o nome verdadeiro dela) é a capacidade que ela tem de desenhar os personagens como eu realmente os imaginei, incluindo aqueles que nunca passaram pelos filmes. Por exemplo, a Madame Rosmerta aqui:
(E o Sirius, claro, não perderia a oportunidade de colocá-lo aqui)

 

Acima, à esquerda: Bellatrix num momento inimaginável romântico com Rodolphus; à direita: uma versão adulta do Draco e a cria, Scorpius (idêntico ao que eu imaginava!). Aqui embaixo; Xenofilius Lovegood, também idêntico a ideia que eu tinha na minha cabeça e uma versão muito mais bonitinha da Pansy do que costumamos pensar (ou seja... sem cara de buldogue).


Sei que, por se tratar de uma artista com um site de fanarts sobre HP, você provavelmente estivesse esperando muitas fanarts do trio, mas não encontrei nenhuma que me fizesse ficar apaixonada no site dela, e acabei por dar destaque pra outros personagens. Em compensação, acho incrível como ela dá vida e interesse à vida dos Malfoy, que a tia JK explorou tão pouco nos livros...
Pra finalizar o post, aqui vão duas fanarts em que ela usa o senso de humor incrível que volta e meia aparece em vários desenhos: Essa, que retrata um jogo de poker entre os comensais...
Arraste ela pra barra de endereços pra ler as falas!

E essa, intitulada "It's hard to have an evil mother".
Awnnn, é muita fofura! Quem precisa do Potter com Malfoys tão carismáticos quanto esses?


PS: Todas as imagens desse post foram retiradas do  Acciobrain, e os créditos são todos da Makani.