Mostrando postagens com marcador gente talentosa. Mostrar todas as postagens

Harry Potter em pôsteres

6 comentários
Oi, gente!
Voltei aqui pra esse blog, depois de um sumiço maior do que eu pretendia (cês desculpam eu?) - mas trouxe coisas bonitinhas pra esse post! 
Navegando sem rumo na internet esses dias, tentando achar uma boa lista com as melhores frases de Harry Potter, me deparei com uma delas num formato de pôster lindo. E de onde veio aquele, tinha mais. E depois desses, tinha mais, feitos por outras pessoas. Como eu adoro tipografia, adoro Harry Potter e adoro colecionar coisas, logo comecei a ir atrás de mais pôsteres. E achei que eles eram bonitos demais pra ficar só no meu HD.

 "Não vale a pena mergulhar nos sonhos e se esquecer de viver, lembre-se disso" - Dumbledore (x)
 "São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades" - Dumbledore (x)
 "Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir" - Sirius Black (x)
 "É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais" - Dumbledore (x)
 “Você pode pertencer a Grifinória,
Casa onde habitam os bravos de coração.
Ousadia, coragem e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais.”(x)
 "Pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz." - Dumbledore (x)
 "Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte" - Dumbledore (x)
"O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa em si" - Dumbledore (x)
 "As coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós, mas nem sempre da forma que esperamos” - Luna Lovegood (x)
 "É preciso muita audácia para enfrentarmos nossos inimigos, mas audácia superior para enfrentarmos os nossos amigos" - Dumbledore, sobre Neville (x)

 "Embora falemos línguas diferentes e venhamos de lugares diferentes, nossos corações batem como um só" - Dumbledore (x)
 "Somos tão fortes quando estamos unidos quanto tão fracos quando estamos separados" - Dumbledore (x)
 "Se você quer saber como um homem é veja como ele trata seus inferiores, e não os seus iguais" - Sirius Black (x)
"Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real?" (x)

Os pôsteres vieram dos tumblrs The Readables, Risa Rodil e Chamber of Weasleys (e estão creditados um por um :)
O que vocês acharam? Tem mais algum leitor que adora Harry Potter tanto como eu? Tem alguma outra frase dos livros que vocês gostam e não foi transformada em pôster? Achei eles tão lindos, que ficariam perfeitos em quadrinhos inspiradores espalhados pelo quarto!
Espero que vocês tenham gostado!
Beijos e até o próximo post! ;)

Ilustrações Incríveis: Vanilla Tree

7 comentários
Faz um tempo que eu não atualizo essa categoria, e dessa vez escolhi uma artista que já devia ter vindo parar aqui no blog faz algum tempo: A Brendda Lima, ou Vanilla Tree. Faz algum tempo que conheci o trabalho dela, e foi amor instantâneo! Ela, assim como outras ilustradoras (1 2 3) que eu amo de coração, tem esse traço delicado e desenha muitas figuras femininas, com muitos elementos como flores e tons pastel pra contribuir na beleza da coisa.

A Brendda estuda design de moda, e dá pra ver nas ilustrações dela esse lado fashion, com personagens com estilos meio girlie, meio grunge, meio vintage. Sou muito apaixonada pela delicadeza dos traços dela (a expressão dos rostos, os cabelos cheios de detalhes) - se desse pra escolher, queria que ela me desenhasse na próxima vida! Os tons pastéis dos desenhos me encantam muito, tem um ar de fantasia e de sonho que enriquecem os retratos.


Os principais materiais que ela usa são lápis de cor e aquarela, além de editar com o Photoshop alguns trabalhos. A Brendda também diz que boa parte das técnicas de desenho foram desenvolvidas só com a prática, sem aulas, embora as aulas de desenho de figura humana que ela teve contribuíram pro desenvolvimento dos desenhos. Ou seja: mais uma artista que eu admiro dizendo que o melhor jeito de se aprender a desenhar é desenhando! Acho que isso serve pra todo mundo que fica achando que nunca vai sair dos bonecos de pauzinho rabiscados no caderno!





não poderia concordar mais com esse desenho




O restante do trabalho da Brendda pode ser acessado aqui: página no facebook - tumblr - instagram
Espero que em breve eu consiga comprar uma ilustração dela pra decorar mais minha vida! E vocês, o que acharam do trabalho dela?
Beijos e até o próximo post!


Ilustrações Incríveis: Elia Fernández + Game of Thrones

3 comentários
Ultimamente, tenho andado bastante fanática por essa série linda que é As Crônicas de Gelo e Fogo. Depois de finalmente devorar o terceiro livro (e ficar boquiaberta a cada página dos últimos capítulos, maldito seja esse velho Martin), comecei a procurar mais informações sobre a história internet afora. E foi assim que encontrei as ilustrações da Elia no Deviantart.
A galeria é cheia de trabalhos lindos com aquarela, combinados a um estilo bastante realista de desenho. A Elia também faz muitos retratos, combinando as cores e texturas da aquarela com o desenho sem cor do lápis no papel, mas as fanarts dela de Game of Thrones conquistaram o meu coração. Achei fantástico como muitos dos desenhos reproduziram com muita exatidão a imagem mental que eu tenho dos personagens!
Pra quem está a espera do sexto livro ou da quarta temporada da série, aí vai uma seleção de imagens da galeria da Elia:


As crias Stark: Sansa e Arya


Asha Greyjoy e Brienne de Tarth

Tanto a Asha (ou Yara) e a Brienne são duas das minhas personagens preferidas na série. Numa sociedade que reproduz bastante a Idade Média, o Martin conseguiu criar várias personagens femininas de destaque, que muitas vezes são mais fortes do que os homens. A Asha, no caso, mesmo sendo mulher, tem mais o respeito do pai e chances de assumir o trono do que o irmão; e a Brienne é uma cavaleira habilidosa.




Lysa e Catelyn Tully 


Ygritte e Daenerys Targaryen



Lyanna Stark e Elia Martell

Na galeria do Deviantart da Elia (Fernández, não Martell), encontrei só as personagens femininas da série, mas to torcendo pra que ela decida fazer os homens também! Na loja dela dá pra encontrar um pacote especial com retratos da família mais adorada (e azarada) da saga, os Stark. Pros fãs da saga, ta aí uma ótima ideia pra decorar algum canto!
Espero que vocês tenham gostado do post, pessoal!
Beijos!

PS: Agora o blog tem uma página no Facebook, então, se você quiser receber as atualizações na timeline, só clicar aqui!

Ilustrações Incríveis: Esra Røise

4 comentários
Oi, gente!
Fazia um bom tempo que não saía um post nessa categoria de ilustrações incríveis! Mas a ilustradora de hoje é tão, tão, tão fantástica que quase compensa a demora que tive pra postar sobre ela.
Com vocês... *rufar de tambores* as ilustrações da Esra Røise.
A Esra é norueguesa e ilustra pra revistas como a NYLON e a Vogue chinesa, além de algumas outras marcas. Boa parte do trabalho dela, portanto, é relacionado ao mundo da moda; retratando inúmeras meninas jovens, além de roupas e acessórios fashion. O traço leve e incrivelmente realista dela, associado à pintura com aquarela, dá um ar muito delicado aos trabalhos que acentua ainda mais o aspecto feminino dos desenhos.

Ilustrações feitas pra NYLON magazine

Além do talento óbvio dela, uma das razões para o trabalho da Esra ter chamado a minha atenção está no fato de que eu já havia encontrado algumas ilustrações delas em muitos blogs atuais. Acredito que os desenhos dela transmitem muito bem o espírito de boa parte desses blogs novos que vem surgindo: a juventude e o lado delicado e feminino do cotidiano! 
Quero essa ilustração da direita no meu quarto apenas

Acho que os detalhes que mais encantam nos trabalhos dela são os detalhes dos cabelos! Usando lápis, a Esra consegue criar um efeito muito bonito de luz e de sombra nos desenhos, contribuindo com o realismo deles e enriquecendo ainda mais os detalhes de cada trabalho. E como as imagens costumam falar muito mais do que as palavras, vou deixar mais algumas ilustrações cativantes da artista pra vocês apreciarem:


Pra finalizar o post, deixo aqui site e o instagram da moça. Vale muito a pena dar uma olhada - especialmente no instagram tem vários posts de trabalhos em progresso, um mais bonito do que o outro!

Beijos e até o próximo post!


Fotografia: 365 pessoas

4 comentários
Oi, gente!
Esse post continua tratando do assunto mais comentado nesse blog ultimamente: fotografia! Mas dessa vez, são as fotos de outra pessoa que merecem esse espaço. Eu conheci o blog da Lisa recentemente, e uma coisa em especial chamou muito a minha atenção: A Lisa, assim como eu, está realizando nesse ano um projeto 365, intitulado 365 pessoas.
Nesse projeto, como ela mesma explica aqui, o objetivo é fotografar uma pessoa ao longo de cada dia do ano, e depois montar um álbum com as fotos. A Lisa é uma estudante do terceiro ano do colegial e, por estar às voltas com essa perspectiva de mudança que o final da escola traz, decidiu registrar de maneira concreta as imagens das pessoas que estão ao seu redor, pra poder se lembrar delas e de todas as histórias importantes no futuro. Em tempos de Instagram, é uma raridade encontrarmos pessoas fotografando coisas pra que possam ter recordações delas - e essa é uma das coisas que me chamou a atenção no projeto da Lisa.


(Essa é a Juliana - clique na foto pra vê-la no Flickr da Lisa)

Caso algum leitor acompanhe as minhas fotografias, deve ter percebido a imensa dificuldade que eu tenho pra tirar retratos. Esse foi outro fator que me chamou a atenção. Admiro muito esse tipo de fotografia - inclusive, acho que eu não teria a capacidade nem a coragem de explicar o meu projeto pra 365 pessoas diferentes e fotografá-las! Os retratos que a Lisa tira são simples e bonitos, talvez por essa razão. Todas as fotos são editadas em P&B, e ela usa uma Cyber-Shot pra fotografar as pessoas. Não existem cores fantásticas ou fundos desfocados ou efeitos que chamam a atenção; só a expressão das pessoas que ela escolheu retratar, pura e simples. O fato de ela conseguir cumprir tão bem a tarefa escolhida com poucos recursos - a bendita Cybershotzinha em quem tanta gente põe defeito - só deixa os resultados da empreitada ainda mais legais e é mais um exemplo de que um equipamento caro não é nada se a pessoa controlando ele não tem criatividade.


(Essa é a Maria - clique na foto pra vê-la no Flickr da Lisa)

Ainda que se trate de um projeto bem pessoal, com esse objetivo individual de retratar e guardar as pessoas importantes pra ela, retratos são sempre encantadores e chamaram muito a minha atenção. Passei por todas as fotos, observando os rostos e as legendas, me perguntando qual a importância de cada um pra esse álbum, pensando na expressão de cada pessoa que se deixou ser fotografada... é com certeza uma ideia criativa e cheia de significado, que consegue passar isso também pra quem não conhece as pessoas envolvidas.
Lisa, parabéns pelas fotografias, seu projeto está lindo! Estou acompanhando você no Flickr e espero que mais pessoas acompanhem também (o Flickr dela é esse aqui, e o blog é esse, pra quem quiser dar uma olhadinha. Tem várias outras fotos bonitas por lá!).
Beijos! E até o próximo post!

Ilustrações incríveis: Giovana Medeiros

Um comentário
Oi, gente!
Hoje resolvi fazer mais um post para essa categoria tão legal que é a "Ilustrações incríveis". Tenho encontrado tantos artistas que gostaria de compartilhar por aqui, que seriam suficientes pra que eu nunca mais deixasse esse blog desatualizado (shame on me, haha)! Uma delas me chamou a atenção mais do que os outros, e resolvi fazer esse post para o caso de você ainda não conhecê-la: a Giovana Medeiros.
Acho que essa foi a minha preferida das que encontrei no flickr dela

Como a internet é um mundão vasto, ao entrar no flickr dela me deparei com algumas ilustrações que já tinha encontrado por aí e não sabia de quem eram. E me surpreendi! Por alguma razão, sempre achei que fossem de alguma ilustradora gringa que sempre aparecem nos pinterests mundo afora... (É tão legal encontrar gente da nossa pátria fazendo trabalhos lindos e sendo apreciado!) Além disso, ela é a responsável por uma ilustração que já deve ter rodado em muitos blogs: a capa do livro da Bruna Vieira. Outro trabalho que muita gente já deve conhecer é o header do blog Morando Sozinha, da Fran. Acho que só esses dois dão uma dimensão da beleza das coisas que ela faz, certo?
O traço dela é muito-muito-muito gracinha! As personagens sempre tem rostos com esses olhinhos, sem muitos detalhes. Essa simplicidade pra fazer as expressões, aliada com texturas que parecem giz e cores e temáticas delicadas dão aos desenhos dela um caráter bastante infantil, espontâneo e fofo. Achei todos muito expressivos por conta disso! (Se algum dia eu vier a escrever um livro infantil, vou pedir pra Giovana ilustrar!) As temáticas dela são bem girlie, mas no Flickr também tem alguns quadrinhos sobre a própria vida dela (acho isso tão legal, adoraria saber desenhar só pra fazer isso hahaha), e até algumas fanarts muito legais (pessoal que gosta das Crônicas de Gelo e Fogo: 1 2).
Separei algumas das minhas favoritas pra ilustrar esse post, mas vocês podem conferir tudo de lindo que ela produz no flickr e no tumblr.
Sketchbooks são tão lindos ♥
Essa ilustração me lembrou muito a Cinderela, e foi amor à primeira vista. Só consigo pensar nela num porta-retrato, numa moldura ou num mural - ou quem sabe, num pôster em tamanho maior. Uma ótima ideia pra decorar ambientes! Juro que um dia, terei um trabalho do jeito que eu quero feito por um ilustrador que eu adoro. Uma casa com arte é uma casa feliz, gente ♥

Achei essa delicada e doce demais pra não colocar aqui

É claro que além dessas imagens, tem várias outras tão bonitas quanto. Achei uma versão linda da Bela e a Fera, a Anne Hathaway de Catwoman, alguns patterns, muitos scans do sketchbook adorável dela e quadrinhos sobre a vida (com os quais me identifiquei muito). E não bastasse ser assim tão talentosa, a Giovana parece ser uma pessoa super bacana - dá uma olhada no twitter dela!

E esse é o fim de mais um post escorrendo talento! Espero que tenham gostado, pessoal!
Beijos!

Ilustrações incríveis: Makani

Nenhum comentário
Esse é o primeiro post de uma categoria que muito me agrada: Desenhos. Aqui vai um segredo: Uma das maiores frustrações da minha vida (!) é não saber desenhar direito! Acho incrível e "invejo" (daquele jeito bom) pessoas que tem esse talento de transportar uma imagem que se forma na cabeça pro mundo concreto, independente de ter aqueles traços hiper realistas ou o desenho mais estereotipado, cheio de características próprias...
Escolhi como assunto desse post aquela que eu me lembro de ser a primeira artista de quem eu me tornei realmente fã e cujas fanarts só me davam vontade de ver mais e mais e mais: A Makani!
Se você é fã de Harry Potter (como eu), provavelmente já deve ter encontrado algum dos desenhos dela por aí, e vai reconhecer os traços desse post. Porque, além de desenhar fanarts variadas no DeviantArt, ela tem um site exclusivo de fanarts de Harry Potter, o Acciobrain. Separei nesse post algumas das minhas muitas favoritas, mas não deixem de conferir o resto no side dela...

... especialmente se você adora os Malfoy. Essas são as minhas três fanarts favoritas do casal (e provavelmente, as favoritas no geral também). Dá pra notar que os personagens favoritos dela na hora de desenhar são Lucius e Narcisa, pela quantidade de fanarts dos dois nos momentos mais variados...
... como momentos família com o Draco sendo um bebê encantador (detalhe lindo esse relâmpago na janela!)...
... e momentos cotidianos da vida do casal, que nunca nem sonhamos presenciar. 

Além do talento dela, o que mais me encanta nas fanarts da Makani (ou Heather Campbell, o nome verdadeiro dela) é a capacidade que ela tem de desenhar os personagens como eu realmente os imaginei, incluindo aqueles que nunca passaram pelos filmes. Por exemplo, a Madame Rosmerta aqui:
(E o Sirius, claro, não perderia a oportunidade de colocá-lo aqui)

 

Acima, à esquerda: Bellatrix num momento inimaginável romântico com Rodolphus; à direita: uma versão adulta do Draco e a cria, Scorpius (idêntico ao que eu imaginava!). Aqui embaixo; Xenofilius Lovegood, também idêntico a ideia que eu tinha na minha cabeça e uma versão muito mais bonitinha da Pansy do que costumamos pensar (ou seja... sem cara de buldogue).


Sei que, por se tratar de uma artista com um site de fanarts sobre HP, você provavelmente estivesse esperando muitas fanarts do trio, mas não encontrei nenhuma que me fizesse ficar apaixonada no site dela, e acabei por dar destaque pra outros personagens. Em compensação, acho incrível como ela dá vida e interesse à vida dos Malfoy, que a tia JK explorou tão pouco nos livros...
Pra finalizar o post, aqui vão duas fanarts em que ela usa o senso de humor incrível que volta e meia aparece em vários desenhos: Essa, que retrata um jogo de poker entre os comensais...
Arraste ela pra barra de endereços pra ler as falas!

E essa, intitulada "It's hard to have an evil mother".
Awnnn, é muita fofura! Quem precisa do Potter com Malfoys tão carismáticos quanto esses?


PS: Todas as imagens desse post foram retiradas do  Acciobrain, e os créditos são todos da Makani.