Mostrando postagens com marcador ferrara. Mostrar todas as postagens

Ferrara, duemilatredici

21 comentários
Esse post é a continuação da série de posts que eu pretendo fazer sobre os dias que passei em terras italianas em dezembro de 2013. Antes disso: Bologna
Por razões não-turísticas, passei uns bons dias em Ferrara, uma cidade com mais ou menos cem mil habitantes, um legítimo castelo medieval e um nome cheio de erres que te faz exercitar o italiano muito bem. Não tinha marcos históricos incríveis, mas tinha trattorias legítimas pra explorar, roommates pra conhecer, comércio pra visitar, supermercados pra comprar comida diferente e me sentir um pouquinho mais nativa, uma feira de Natal (da qual eu não tirei NENHUMA foto *tears*) e varias ruazinhas pequenas pra bater perna e olhar a paisagem. E não fosse isso suficiente, ainda tinha um parque lindo. DEUS ME LEVA DE VOLTA
Uma árvore de Natal legítima e enorme bem na frente do Duomo!!!!!!!!!!111!11!1!!!!11
Eu estou aí na frente, essa foto deveria ter sido um retrato. O desfoque foi totalmente acidental, risos (mas com todas essas luzinhas achei que ficou melhor assim mesmo)
Habemus castelo medieval sim senhor
Habemus catedral duomo. Não tem como não ficar embasbacada vindo do interiorzão e me deparando com construções enormes como essa
Trouxe uma folhinha dessas embora. Sim, eu sou dessas 
Mais árvore, dia incrivelmente nublado e gente encapotada
Olhos brilhando com a quantidade de folhas caídas
*rodopios em baixo dessa árvore*
DIO SANTO
Olha pra todas essas folhas em todos esses tons diferentes

 No dia em que eu descobri esse parque descobri que dá sim pra gente ter uma vida com cenário de filme

 Mais retratos do castelo em um dia de solzinho

Decoração natalina e um legítimo carrossel - até a presente data nunca tinha visto um carrossel tão digno

Será que esse post ficou com fotos demais? NÃO IMAGINA  Desculpa ser a descontrolada, mas acho que vocês me entendem. Não dá pra olhar pra todas essas fotos (lembrem-se, mais de três mil) e não querer mostrar um pouquinho de tudo, relembrar cada lugarzinho, choramingar um pouquinho pedindo pra Deus me levar de volta. Aliás, tirei tantas fotos no bendito parque que não coloquei elas aqui porque pensei em fazer um post à parte (vocês tão interessados em ver fotos minhas no lugar mais fotogênico que eu já estive na vida?).
Espero que vocês também tenham gostado das fotos de Ferrara, que não é uma jóia turística mas é um amorzinho de cidade, italiana até as pedras da calçada. Próxima parada desse diário de viagem: VENEZA. Alguém aí vai aguardar com ansiedade?
Beijos e até o próximo post ♥