Mostrando postagens com marcador blogagem coletiva. Mostrar todas as postagens

7 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra (ou quase isso)

12 comentários
Esse tópico foi sugerido pelo pessoal do Rotaroots, aproveitando o embalo de julho ser o mês em que comemoramos o dia do rock. O tema original é "5 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra" mas eu resolvi fazer um top 7 porque sim. Também tem uma playlist bonitinha do Spotify (e no Rdio também, socorro, eu adiciono a playlist no post e ela some) pra vocês darem o play e acompanharem essas lindezas que eu escolhi, heh. Vamos lá:

1: Hotel California (Eagles, 1976)
Hotel California é uma das minhas músicas preferidas e é quase uma garantia de que eu vou tocar air guitar onde quer que esteja quando ela toca. Ainda bem que digníssimo é dos meus e é muito comum nos roles de carro nós dois cantarmos ela a plenos pulmões, com efeitos sonoros e tudo o que temos direito. Uma das maiores frustrações da minha vida é ter zero habilidade musical e saber que nunca serei capaz de copiar esse solo MARAVILHOSO.
YOU CAN CHECK OUT ANY TIME YOU LIKE BUT YOU CAN NEVER LEEEEEEEEEEEAVE *tocando guitarra imaginária*

2: Comfortably Numb (Pink Floyd, 1979)
Comfortably Numb é uma das músicas mais manjadas do Pink Floyd - todo mundo conhece, mesmo sem saber que é deles. Essa música já tocava por aqui muito antes de eu saber quem eram, e mesmo eu tendo demorado uns bons anos pra dar a ela a merecida atenção, ela está aqui no meu top 3 solos de guitarra porque impossível não se arrepiar ouvindo isso. Transcedental define.
Aproveito a deixa pra postar fotinhas do responsável por essa maravilha e uma das minhas maiores paixões platônicas: YOUNG DAVID GILMOUR SEU LINDO
3: Free Bird (Lynyrd Skynyrd, 1973)
Ouvi Free Bird pela primeira vez nesta maravilha que é o meu filme favorito da vida, Elizabethtown. Talvez vocês não concordem com o meu amor por ele, mas essa cena do funeral em que a banda toca Free Bird enquanto o sistema anti-incêndio dispara e encharca todo mundo é PRICELESS. É muito comprometimento com o rock, com essa música, com esses quatro minutos desse motherfucker solo, outra peça que eu quis porque quis tocar no Guitar Hero e falhei miseravelmente todas as vezes. Deixo aqui o vídeo com a referida cena, mas a versão original nem se compara com a do filme. s2



4: Welcome to the Jungle (Guns 'n' Roses, 1987)
Eu não sou a maior fã de Guns 'n' Roses, mas a introdução dessa música é boa demais e ela é uma das campeãs quando preciso de uma dose extra de animação. Impossível não se deixar levar pelos gritinhos do Axl e pelo ritmo dela.

5: Ten Years Gone (Led Zeppelin, 1975)
Led Zeppelin é uma banda que mora no meu coração e eu pensei muito em que música iria escolher pra essa lista. Ten Years Gone não está no topo da minha lista de preferidas, mas eu acho a guitarra (e todos os outros instrumentos) dessa música tão intensa e profunda - e tão melancólica que é uma das minhas preferidas pra dias de chuva - que ela veio parar aqui.

6: Marooned (Pink Floyd, 1994)
Eu bem que queria ter colocado uma música só por banda, mas não consegui achar alguma que me convencesse a tirar essa aqui da lista. Ela é instrumental e talvez por isso eu preste tanta atenção na guitarra dela e ache ela tão maravilhosa. Apenas uma coisa a dizer: DAVID GILMOUR VEMK BRILHAR NA MINHA CASA

7: Foreplay/Long Time (Boston, 1976)
Pra fechar esse post com chave de ouro: Boston, senhoras e senhores. Quem me segue no twitter já deve ter acompanhado algum momento em que eu mais uma vez me pego maravilhada com o quão bom esse primeiro álbum deles é, e essa é a minha música preferida. Foreplay é essa maravilha tocada num órgão e Long Time me faz sacudir os cabelos e imitar os solinhos com a boca no matter what. BOSTON, GENTE, QUE BANDA MARAVILHOSA
Link do CD inteiro pra vocês verem que eu tenho razão de ficar encantada toda vez (Foreplay/Long Time no minuto 17)

Mais alguém viu e respondeu esse meme especial pro mês do rock? Que músicas vocês escolheriam pra brilhar nessa lista? 
Beijos e até o próximo post!

dear 12-year-old me,

8 comentários
Esse post é resultado do tema de março de blogagem coletiva proposto no Rotaroots. A ideia veio da Paloma, inspirada na tag do Hypeness, e consiste em nada mais, nada menos do que escrever uma carta pro você de dez anos atrás. Achei a ideia sensacional e passei uns bons minutos pensando e tentando ordenar o que eu diria pra Manu jovenzinha... impossível não pensar sobre todos esses anos e até se emocionar com a ideia de aconselhar a gente mesmo.


Oi, Manu!

Quem te escreve essa carta sou eu. Quero dizer, você. Nós duas. Eu, que sou você daqui dez anos.
Meio esquisito, eu sei.
Lembro bastante de você. Sei que você está aí na sétima série, que agora é fanática pela saga O Senhor dos Anéis, que finalmente tem um quarto grande pra colocar todos os seus livros e bichos de pelúcia e o computador. Sei que você ainda se sente deslocada em relação a todo mundo e tem o maior orgulho das suas fanfics - e acredita piamente que vai escrever um livro. Sei que você queria casar com Draco Malfoy e fugir pra Londres, mas isso não impede você de estar apaixonada por outro menino, e escrever o nome dele no caderno cheio de corações. Sei que você se acha feia na maior parte do tempo, acha que não vive sem suas amigas e tenta agradá-las de qualquer jeito. E sei que você acha que sente demais e muito intensamente e não consegue dar conta disso.
Pra começar: a mãe está enganada sobre o futsal. Vai ser sim uma parte importante da sua vida. É por causa dele que você vai sair, entrar em contato com muita gente legal e fazer as suas melhores amigas. Sei que às vezes vai ser cansativo e você vai se irritar porque nunca teve aptidão pra esportes, mas não deixe isso estragar os momentos legais, que serão muitos. E caso você esteja se perguntando, - plot twist - as amigas que você tem hoje não vão ser pra vida toda. OHHHHHHHHH, parece difícil acreditar nisso, mas vai por mim. Você sabe que às vezes se sente mal ao lado delas, que elas fazem piadinhas com você que não são engraçadas e às vezes os seus segredos que só elas sabem acabam vazando por aí. Coincidência? Acho que não, hein. E você sabe disso. Eu sei que na adolescência o que a gente mais quer é um grupo de amigos pra chamar de nosso e ser aceita. Mas tem muita menina legal por aí e que não vai fazer você se sentir assim. Sai dessa, menina.
Sei que você andou se decepcionando ~amorosamente~, e queria dizer que essa paixãozinha platônica de agora tampouco vai dar certo. Mas ó: juro que é pro seu bem, viu? (você vai sentir tanta vergonha desses meninos por quem se apaixonou um dia...) Não adianta perder tempo com o menino mais popular do colégio. E não é porque ele é bom e legal demais pra ficar com você; e sim porque ele não é uma pessoa tão legal quanto parece. Sei que a impressão que você tem é que você vai ficar sozinha pra sempre, e que ninguém nunca vai te querer, mas quando você sair dessa cidade vai encontrar um monte de cara legal. E um deles vai ser seu melhor amigo, e depois seu namorado. E ele gosta de Harry Potter, também adora estudar e é inteligente. Don't you worry, child. Você sabe, o mundo não é esse ovo de cidade em que você mora.
Eu queria poder te dar vários conselhos. Dizer pra você nunca parar de estudar e pegar livros na biblioteca municipal também, pra você se orgulhar de ser nerd, pra sair de chapinha no cabelo e não se importar com que os outros vão dizer. Queria dizer pra você não ter medo de dizer o que pensa e nunca ficar quieta por medo de ficar sem amigos, porque, como eu já disse, as pessoas que serão suas verdadeiras amigas não são as que fazem você se sentir mal. Queria te dizer pra chorar menos e pensar mais sobre o que te irrita tanto - mas sei que isso não vai funcionar (também não é sempre que funciona hoje em dia, então ok). Mas o maior e melhor de todos os conselhos é: Se ame, muito. Você não precisa da aprovação e do amor das suas amigas, ou do amor dos menininhos do colégio, ou dos leitores das suas fanfics, ou do universo observável. Você é incrível. Você tem um mundo inteiro de possibilidades nas mãos. Se você quer que seu cabelo seja liso, faça chapinha nele. E se você quer mechas azuis, que deram errado, pinte de novo. E se você quer aprender élfico, aprenda. E se você quer usar all-star de cano longo com saia de prega, use. E se as pessoas não gostarem, encontre outras pessoas com quem conversar. Você vai dar o fora daí e vai conhecer outras pessoas e nada disso vai importar em dez anos.
No mais, você continua gostando de livros infanto-juvenis, e continua sendo viciada em internet. Você ainda não é a menina mais bonita do quarteirão, mas você tem um sorriso mais bonito e seu cabelo finalmente aprendeu a se comportar. Você ainda não está rica e famosa, mas tem um diploma de graduação. Você ainda não fugiu pra Londres com Draco Malfoy, mas já foi pra Roma. Você ainda não escreveu um livro, mas tem um blog. Basicamente, não deixe de sonhar. E alto. E não deixe de acreditar neles. Conselho pra vida.

(Pra finalizar, sei que você odeia despedidas com "beijos" no final, mas vou mandar beijo mesmo assim. Você ainda vai perceber que é melhor pecar por ser carinhosa demais do que por não ser nada de legal!)