Mostrando postagens com marcador 7 on 7. Mostrar todas as postagens

7 on 7: outubro 2015

3 comentários
Hoje é dia de 7 on 7, e nosso tema não podia ser outro senão a infância, nesse mês!
Na verdade, decidimos ontem o tema (hue), e eu tive menos tempo do que gostaria, então tirei essas fotos hoje numa meia hora que eu pude aproveitar a luz do dia. Não são suuuuuuuper legais, como eu queria ter feito, mas tem um pedacinho da minha infância em todas elas. Vem cá ver se tem alguma coisa da sua infância também!
100% mais fotogênica que a versão atual
 Livrinhos que me fizeram companhia. O da Barbie era meu xodó, junto com o da Cinderela (que percebam, é morena)
 Esses bichinhos (o porquinho saiu fora de foco, coitado) moram na minha estante de livros, hoje em dia, mas estiveram em muitas brincadeiras quando eu era menor. Eles são desses "agarradinhos", que você pode prender as mãozinhas por aí, e só Deus sabe como eu não saí com eles na roupa e não perdi os coitados em tanto tempo.
 Esses bichinhos (seriam ratinhos?) estão no meu abajur que ganhei quando criança. O negócio é que ele continua sendo a minha luz pra ler na cama, depois que o meu abajur ~de adulto~ queimou e eu não achei nenhum bacana o suficiente pra ficar no meu criado mudo. Sempre achei muito, muito fofo os bichinhos comendo (seriam cocos? não faz o menor sentido, mas na minha cabeça é sim), e agora tenho olhado pra eles quase toda noite.
Um dos meus diários, pra recordar esse passatempo maravilhoso de contar meu dia-a-dia num caderno. Eu tenho um de 1997 (eu tinha cinco anos!), mas o bichinho está muito maltratado pra aparecer na foto, então peguei esse, que é de 2001 e tem várias páginas falando de Pokémon e Harry Potter.
 Eu adorava brincar que tinha os poderes da Sakura Card Captors, então o dia em que ganhei essas Cartas Clow foi muito MÁGICO. Tanto é que que guardei até hoje! *sai gritando LIBEEEEEEEEEERTE-SEEEEEEEEEEEEEEEE*
E por último, mas não menos importante: minhas revistas Pokémon (tenho muitas mais, risos), da coleçãozinha de coisas do desenho que eu tive quando era criança. Me contem: vocês também gostavam? Adivinhavam o QUEM É ESSE POKÉMON que passava nos intervalos do desenho? Jogaram no Game Boy? (eu não, só fui jogar em 2009 no emulador *lágrimas*)


E pra vocês verem o que as outras meninas do projeto escolheram fotografar: 


Beijos e até o próximo post!


7 on 7: setembro 2015

4 comentários
Oi, gente!
7 on 7 (5 on 7?) desse mês quase não sai no dia certo por motivos de força maior (chuvona), mas cá estamos!
Nós combinamos de usar como tema um único objeto e variar os ângulos e as poses. Logo no começo do mês passado, finalmente chegou esse colarzinho de cogumelo que eu tinha comprado no Aliexpress há uns dois meses, e achei ele tãaaaaaao fofinho que resolvi fazer dele o meu modelo. Não sei se cumpri com o tema (achei que as fotos ficaram meio todas iguais), mas como eu gostei de colocar o cogumelinho nas fotos, espero que vocês também gostem do resultado:
Miniaturazinhas da estante
Macro fake usando a ~técnica da lente invertida~
Coisinhas novas do mês passado *w*

Seguindo a retrospectiva: no ano passado o 7 on 7 foi cor-de-rosa, e o de 2013 foi filmes - possivelmente o meu 7 on 7 favorito na história desse blog!
E pra vocês verem o que as outras meninas do projeto escolheram fotografar: 


Beijos e ate o próximo post!


5 on 7: agosto 2015

5 comentários
No mês passado não teve 7 on 7 (que por enquanto, está em cinco), e esse mês quase que não sai post também. Ultimamente ando com zero inspiração/tempo/vontade pra sair por aí clicando e bolando fotos novas, e sinto saudade disso :/ A última vez que eu carreguei a minha câmera foi em abril! Nunca tive tão poucas fotos disponíveis pra compartilhar nesse blog, socorro. Resolvi separar as melhores fotos dos últimos meses pra fazer o post desse mês:
Em março teve essa explosão de cores no vasinho de pimentas da minha mãe
 Em abril teve a priminha mais fofa e tagarela desse mundo soprando as velas do (nosso) bolo de aniversário
 Em maio teve almoço de família no feriado, e uma demonstração da minha capacidade de socializar, tirando foto dos animais 
Também teve calças novas e maravilhosas de pijama, e muita leitura pra acompanhar
Em junho teve eu e Vani em um dia ruim sendo consoladas por essa maravilha de sundae colegial
Em julho teve visitas à casa da minha avó. Uma das coisas que eu mais gosto lá são essas fotos da família expostas na sala 
Também encontrei o pé de camélias florido e aproveitei pra fotografar, porque ta aí a minha flor preferida nesse mundo

Recordar é viver, meu povo: O 7 on 7 de 2014 teve o tema "O que você salvaria da sua casa em um incêndio?" e o de 2013 é cheio de fotos aleatórias que eu adoro ver até hoje, vem cá ver. E também vem cá ver o blog das outras meninas que estão resistindo bravamente à preguiça que se abateu sobre esse projeto lindo:
 Ianê - Suelen - Tátila - Victória

Espero que os meses futuros sejam mais ricos em fotografias pra esse blog :P
Beijos e até o próximo post!

7 on 7: junho 2015

8 comentários
Oi, gente!
O 7 on 7 de junho tem tema de novo! Esse mês fizemos uma seleção de fotos macro. Quando eu ainda usava minha câmera compacta, fotos de detalhezinhos miúdos eram algumas das minhas preferidas (continuam sendo, mas é mais difícil fazer fotos assim com a câmera nova). Num futuro ~rhyco~, morro de vontade de ter uma lente macro de verdade, pra sair por aí clicando florzinhas, bichinhos e essas coisas que costumam passar despercebidas no nosso mundo "grande demais". Mais alguém também gosta?
 Eu gosto muito das cores dessa foto e da delicadeza dessa florzinha ♥

Sempre que chove eu tento tirar alguma foto da água que fica nas plantinhas aqui de casa. Acho lindo demais ♥♥
Bonoculozinhos de épocas distantes cheios de fotos de gente que eu nem cheguei a conhecer, mas que eu gosto muito. Não sei qual a relação dessa menininha com a minha família, mas adoro essa foto dela
Florzinha muito muito miudinha encontrada em uma caminhada pela cidade
Comida sempre é mais gostosa quando é bonita também
Cactozinho com espinhos muito fofos do jardim da minha mãe
 Caixinha do tesouro 

Pra ver os outros posts do 7 on 7 desse mês:
Tem mais 7 on 7 aqui!
Érika - Ianê - Suelen - Tátila - Victória

A retrospectiva desse blog também indica: há um ano o 7 on 7 era tema livre, e há dois as fotos eram temáticas por cor!
Beijos e até o próximo post!

7 on 7: maio 2015

9 comentários
Oi, gente!
7 on 7 de maio chegou! Esse mês escolhemos um tema muito popular pra fotografia: FLORES! Não sei vocês, mas eu sou sim a louca das flores. Meu HD inclusive tinha tantas fotos que nunca apareceram em lugar nenhum que eu quase não tive trabalho pra fazer esse post! O negócio é que eu podia ter tirado várias fotos diferentes, com coroas de flores, com flores no chão, flores em livros, mas quis aproveitar a chance pra mostrar essas flores bonitas que eu fotografei por aí ao longo da vida. Inclusive:  esse post tá muito adequado pro dia das mães também!

 Não sei que tipo de flor é essa, risos. Ela é da casa da minha avó e é vermelha, mas eu gostei da edição nesses tons de laranja
 Retratos da minha visita ao Orquidário do Jardim Botânico
Habemus hibiscos! Mais uma cortesia do jardim da minha avó.
 Retratos da minha visita ao Orquidário do Jardim Botânico #2
Marias-sem-vergonha (?) do jardim de uma casinha simpática em Angra. Fun fact: pesquisando aqui descobri que essa flor é natural de Madagascar
Euzinha e esse cabelo péssimo ao lado de um pé de primaveras estupidamente floridas. Fun fact #2 (que comentei em outro post): Essa parte cor de rosa não são pétalas, e sim folhas. Muito amor s2
Também temos rosa vermelha. O enquadre da foto tá ruim, mas rosa vermelha é sempre rosa vermelha e não quis deixar essa foto de fora daqui.

Tem mais 7 on 7 aqui!
  Érika - Ianê - Suelen - Tátila - Victória

Beijos e até o próximo post!

7 on 7: abril 2015

2 comentários
Oi, gente!
7 on 7 de abril tem um tema mágico: antiguidades!  Desde que consigo me lembrar, eu sempre fui a louca do retrô: gosto de músicas antigas, moda antiga, propagandas, casas, revistas, fotografias, balangandãs de decoração e o que mais conseguiu sobreviver ao tempo. Uma das birras que eu tenho com essa cidade é que ela é pequena demais pra ter um antiquário e uma feirinha de antiguidades de respeito. A outra, é que estando numa região que foi colonizada há praticamente a idade dos meus avós, antiguidade aqui não diz respeito a nada charmoso e histórico. Mas mesmo assim, fui coletando pequenas relíquias da minha história e da minha família em fotos pra mostrar aqui nesse post:
Essa Susi é da minha tia. Não sei exatamente de quando ela é (não olhei na caixa, e isso porque ela ainda continua a ter uma caixa), mas ela continua linda e em perfeito estado pra quem já sobreviveu a umas três décadas ou mais. Também continua linda e charmosa com esse chapéu e esse vestido florido, e uns sapatinhos tipo Mary Jane de plástico amarelo. Um ícone fashion, praticamente
 Ainda nas coisas da minha tia, essa foto é da porta do guarda-roupa adolescente dela. Quando eu era criança achava linda essa imensidão de adesivos! Costumavam ter mais aí (na verdade, ainda tem mais o dobro disso, porque não consegui fotografar a porta toda), mas enquanto eles sobreviveram a mim quando criança, não tiveram a mesma sorte com as crianças da minha tia (dá até pra ver as marcas dos que ficavam aí, tears).
 Desde que eu também me lembro, essa foto esteve nesse porta-retrato pela casa da minha avó. Segundo ela, ela tem três anos aí e está com o irmão mais velho. Eu adoro as roupas dos dois e esse lação da minha avó = fofura
 Ainda sobre fotos antigas: Essas são as da minha mãe. Tem muitas fotos dela e lembranças de amigos e parentes também. Eu acho essas fotos tão lindas que já até pensei em fotografar várias pra mostrar aqui no blog
A mini-coleção de discos da minha mãe (devidamente armazenada em uma sacola das lojas Pernambucanas da época do vinil)! Há uns tempos nós cogitamos seriamente a compra de uma vitrola (enquanto Digníssimo também perdia a paciência com a minha vontade louca de ter uma câmera instantânea, haters gonna hate) e to aqui na espera de alguma promoção fantástica do Walmart ou de alguém que queira se desfazer de uma vitrola pra eu poder ouvir RIVERS OF BABYLON como deve ser
Essa cortina de tiras de plástico coloridas é da casa da minha (já falecida) bisavó e era uma das minhas coisas preferidas nesse lugar, que também era uma das coisas preferidas na minha infância, porque eu ia aí e brincava a tarde toda na terra enquanto minha avó limpava a casa (sinto pena dela que tinha que me dar banho depois disso, hue). Fui aí fazer uma visita depois de muitos anos sem por os pés aí e fiquei desolada de encontrar a casa abandonada e em uma situação tristíssima. Por um mundo onde as pessoas se apeguem emocionalmente às velharias como eu faço.
Minha mãe sempre foi a mulher do artesanato, e ela tem essa coleção incrível de livros que tem várias técnicas de trabalhos manuais que eu morro de vontade de tentar, ilustrados por umas fotos igualmente lindas (não sei explicar o que tem de diferente nesses editoriais dos anos 70, só sei que sou completamente apaixonada pelas fotos da época)! Essa aí ilustra o tingimento de lã com substâncias naturais. Tem coisa mais vintage que um suéter feito à mão de lã tingida à mão? Deus, me devolve pros anos 70 pelo amor!!!

Espero que vocês tenham gostado das fotos, pessoas! Acho que dava pra ter tirado umas mais bonitas, mas todas essas antiguidades são relíquias nas quais eu sou realmente apegada. Vocês também tem esse amor especial em coisas dessas épocas que não voltam? (Porque se não tiverem vocês podem enviar as antiguidades de vocês pra mim que eu cuido delas com todo o amor e carinho do mundo risosssssssssss)

Pra ver o que é que as meninas do projeto selecionaram pra mostrar esse mês:

Beijos e até o próximo post!

PS: Habemus layout novo! Eu sei que isso aqui tá parecendo uma nuvem de algodão doce, mas decidi abraçar com vontade meu lado menininha adoradora de rosa e tons pastéis. Eu não aguentava mais aquele mix de azul e rosa (ARGH) e vamos ver quanto tempo demora até eu enjoar desse tom de rosa também hahahhaha

7 on 7: março 2015

8 comentários
Oi, gente!
O 7 on 7 desse mês é sobre as nossas cidades. Já devo ter falado aqui que eu moro num lugarzinho simpático que poderia estar na lista de cidades insignificantes da Desciclopédia. Encontrar sete ângulos fotogênicos pro 7 on 7 parecia um desafio um pouco acima da minha capacidade, então eu já estou aqui pedindo desculpas antecipadas por não mostrar pra vocês nenhuma arquitetura maravilhosa, nenhuma pracinha antiga e fofa e nenhum monumento bacana. Aqui só tem gente mesmo. E árvore. Isso vocês vão ver.
Além disso, aconteceram uma série de fatos que não contribuíram com a qualidade das fotos desse post, como a minha câmera compacta parceira de fotografias pela cidade ter dado problemas na bateria e a chuva que caiu abundantemente nos momentos que eu podia ter saído pra fotografar (chuva sempre bem-vinda, mas a câmera discorda disso). Até mesmo esse post era pra ter sido postado no dia correto, mas até o meu notebook tá sofrendo de demência senil e deu de ficar teimoso e problemático logo esse final de semana. Então, lenga-lengas à parte, deixo vocês com um pedacinho das minhas quebrada aqui pelo interior do Paraná - e um dia eu prometo que faço uma série de fotos mais decentes desse lugar.
 Uma das entradas do fórum da cidade que é possivelmente o prédio mais bonito daqui. 
Tem essa estátua e outras parecidas por ali. To falando, se vocês viessem me visitar esse com certeza seria um dos pontos turísticos do roteiro.
 Mais pontos turísticos: As barraquinhas dos ambulantes camelôs vistas da barraca do tio do caldo de cana
 Se você também mora numa cidadezinha, sabe que a vida normalmente gira em torno da praça da igreja. Essa é a daqui! Minha adolescência foi muito bem gasta nesses bancos
Essa é uma das únicas praças bonitinhas da cidade e fica perto de casa. Os negócios azuis ao fundo são ~aparelhos de ginástica~ que tem em várias praças em várias cidades da região e eles chamam de academia da terceira idade. Digníssimo me disse que ele não viu isso em outros estados, então tá aqui um ponto turístico da minha cidade pra vocês HAHAHA  (obrigada pela informação, pessoas queridas, que isso não é exclusividade daqui! Difícil não ser uma pessoa viajada hahahahaha)
 Habemus pasto! Esse terrenão também fica meio perto de casa e dá pra se ter uma vista linda do por do sol. Caso alguém não conheça a planície, agora vocês estão apresentados.
Se fosse São Paulo, a gente ia olhar pra cima e ver prédio. Aqui tem céu e árvore.

Pra ver as fotos das outras meninas, aí vão:

6 on 6: fevereiro 2015

7 comentários
Depois de uns pequenos perrengues, o 7 on 7 6 on 6 tá de volta! E o tema desse mês é com certeza uma coisa muito apreciada por mim e por vocês. Livrossssss! s2
Eu confesso que queria ter tirado várias fotos novas pro post de hoje, mas acabei ficando limitada ao meu quarto como cenário e acabei não gostando do resultado de muitas delas, então peguei algumas fotos antigas pra completar aqui, hihi. Vamos ver:
No quesito aparência estão aí meus três preferidos. Landline da Rainbow Rowell, essa edição cheia de amor de Pride and Prejudice, e mais uma edição linda de Little Women. Os dois últimos são tão lindos que eu confesso que ainda não consegui ler por puro e simples medo de estragar. :(
 Tirei essa foto faz um tempinho com os meus livros em inglês de então, pra um post que eu queria fazer e nunca fiz - então, cá está ela!
Uma foto do meu amado Kobo porque ele é um salvador de vidas. Essa foto também é antiga e é da época em que eu tentei ler Anna and the French Kiss (meu maior arrependimento literário dos últimos anos)
 Essa é uma foto do que anda no meu criado mudo: Pride and Prejudice, que eu tentei ler quando chegou mas o meu cuidado excessivo com o livro fez a leitura ser meio trabalhosa (sim, eu sou dessas), Landline, que deu vontade de reler no começo do ano e Attachments, que chegou recentemente e é o que eu estou lendo no momento. Rainbow sempre linda s2 o Kobo também sempre fica por aqui, e o livro que eu estava lendo nele é O Círculo do Dave Eggers.
Um pedacinho da minha estante e os trequinhos que tem nela
Eu não sei se essa foto já apareceu aqui no blog, mas gosto tanto dela que achei que só ia deixar o 6 on 6 mais bonito :)

O que vocês acharam das fotos? E dos livros que apareceram por aí? O que é que vocês estão lendo no momento, gente?
Beijos e até o próximo post!

Pra ver as fotos das outras meninas, aí vão: