Mostrando postagens com marcador 7 coisas. Mostrar todas as postagens

7 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra (ou quase isso)

12 comentários
Esse tópico foi sugerido pelo pessoal do Rotaroots, aproveitando o embalo de julho ser o mês em que comemoramos o dia do rock. O tema original é "5 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra" mas eu resolvi fazer um top 7 porque sim. Também tem uma playlist bonitinha do Spotify (e no Rdio também, socorro, eu adiciono a playlist no post e ela some) pra vocês darem o play e acompanharem essas lindezas que eu escolhi, heh. Vamos lá:

1: Hotel California (Eagles, 1976)
Hotel California é uma das minhas músicas preferidas e é quase uma garantia de que eu vou tocar air guitar onde quer que esteja quando ela toca. Ainda bem que digníssimo é dos meus e é muito comum nos roles de carro nós dois cantarmos ela a plenos pulmões, com efeitos sonoros e tudo o que temos direito. Uma das maiores frustrações da minha vida é ter zero habilidade musical e saber que nunca serei capaz de copiar esse solo MARAVILHOSO.
YOU CAN CHECK OUT ANY TIME YOU LIKE BUT YOU CAN NEVER LEEEEEEEEEEEAVE *tocando guitarra imaginária*

2: Comfortably Numb (Pink Floyd, 1979)
Comfortably Numb é uma das músicas mais manjadas do Pink Floyd - todo mundo conhece, mesmo sem saber que é deles. Essa música já tocava por aqui muito antes de eu saber quem eram, e mesmo eu tendo demorado uns bons anos pra dar a ela a merecida atenção, ela está aqui no meu top 3 solos de guitarra porque impossível não se arrepiar ouvindo isso. Transcedental define.
Aproveito a deixa pra postar fotinhas do responsável por essa maravilha e uma das minhas maiores paixões platônicas: YOUNG DAVID GILMOUR SEU LINDO
3: Free Bird (Lynyrd Skynyrd, 1973)
Ouvi Free Bird pela primeira vez nesta maravilha que é o meu filme favorito da vida, Elizabethtown. Talvez vocês não concordem com o meu amor por ele, mas essa cena do funeral em que a banda toca Free Bird enquanto o sistema anti-incêndio dispara e encharca todo mundo é PRICELESS. É muito comprometimento com o rock, com essa música, com esses quatro minutos desse motherfucker solo, outra peça que eu quis porque quis tocar no Guitar Hero e falhei miseravelmente todas as vezes. Deixo aqui o vídeo com a referida cena, mas a versão original nem se compara com a do filme. s2



4: Welcome to the Jungle (Guns 'n' Roses, 1987)
Eu não sou a maior fã de Guns 'n' Roses, mas a introdução dessa música é boa demais e ela é uma das campeãs quando preciso de uma dose extra de animação. Impossível não se deixar levar pelos gritinhos do Axl e pelo ritmo dela.

5: Ten Years Gone (Led Zeppelin, 1975)
Led Zeppelin é uma banda que mora no meu coração e eu pensei muito em que música iria escolher pra essa lista. Ten Years Gone não está no topo da minha lista de preferidas, mas eu acho a guitarra (e todos os outros instrumentos) dessa música tão intensa e profunda - e tão melancólica que é uma das minhas preferidas pra dias de chuva - que ela veio parar aqui.

6: Marooned (Pink Floyd, 1994)
Eu bem que queria ter colocado uma música só por banda, mas não consegui achar alguma que me convencesse a tirar essa aqui da lista. Ela é instrumental e talvez por isso eu preste tanta atenção na guitarra dela e ache ela tão maravilhosa. Apenas uma coisa a dizer: DAVID GILMOUR VEMK BRILHAR NA MINHA CASA

7: Foreplay/Long Time (Boston, 1976)
Pra fechar esse post com chave de ouro: Boston, senhoras e senhores. Quem me segue no twitter já deve ter acompanhado algum momento em que eu mais uma vez me pego maravilhada com o quão bom esse primeiro álbum deles é, e essa é a minha música preferida. Foreplay é essa maravilha tocada num órgão e Long Time me faz sacudir os cabelos e imitar os solinhos com a boca no matter what. BOSTON, GENTE, QUE BANDA MARAVILHOSA
Link do CD inteiro pra vocês verem que eu tenho razão de ficar encantada toda vez (Foreplay/Long Time no minuto 17)

Mais alguém viu e respondeu esse meme especial pro mês do rock? Que músicas vocês escolheriam pra brilhar nessa lista? 
Beijos e até o próximo post!

Meme: 7 coisas

3 comentários
Oi, gente!
A Manie do Pe-dri-nha me indicou pra responder esse meme chamado 7 coisas. Já falei: eu adoro responder memes, mas sempre que alguém me indica em especial meu coraçãozinho bate mais rápido! Outra coisa que me deixou contente foi que eu tenho suspeitas sérias de que esse meme saiu daqui do Beyond, vide esse post. Foi o primeiro meme que eu respondi aqui, e por isso mesmo achei que seria legal responder de novo e comparar as respostas com a Manu do passado (spoiler alert: não mudou quase nada)!
Eis as perguntas:

7 coisas a fazer antes de morrer:
- Conhecer Londres
- Comprar minha própria casa
- Terminar de escrever uma história (umazinha que seja)
- Fazer as pazes com a minha auto-estima
- Aprender mais um idioma (pelo menos)
- Viver com o Digníssimo
- Ver alguma das minhas bandas preferidas ao vivo

7 coisas que eu mais falo:
- Deus tem piedade
- Miga/migo
- Deus me leva
- Socorro
- Ô inferno viu
- Não sou obrigada
- Véi

7 coisas que eu faço bem:
- Ouvir as pessoas
- Associar pessoas/momentos com música
- Fotografar (dizem, né; eu acho que dá pro gasto)
- Encontrar beleza nas coisas
- Ser empática
- Escrever certinho
- Sonhar acordada RISOS

7 coisas que eu não faço:
- Comer linguiça
- Ser extrovertida e "desavergonhada"
- Praticar esportes (devia, mas a preguiça sempre vence)
- Ser maldosa deliberadamente (papel de trouxa sempre garantido)
- Ser desapegada
- Curtir balada sertaneja
- Resolver meus problemas sem entrar em pânico antes

7 coisas que me encantam:
- Aprender idiomas
- Arco-íris
- Dias chuvosos
- Inocência (crianças, por tabela)
- Gente que vê beleza em coisas simples (melhor tipo de pessoa)
- Pessoas que sabem desenhar
- Papelarias

7 coisas que eu não gosto:
- Gente incoerente que jura que tem razão
- Attentionwhorice
- Calorão
- Machismo
- Adaptações cinematográficas de livros
- Lugar lotado
- Conversar com estranhos no telefone

7 blogs pra responder a tag:
Eu realmente não sei quem já respondeu essa tag e quem ainda não respondeu, então vou tagar a Ianê! Estou tagando também automaticamente todos vocês, leitores bonitos desse blog. Indico até aqui no post se alguém quiser HAHAHAH e deixem os links nos comentários se vocês já responderam e/ou vão responder porque eu adoro saber as respostas das pessoas também!
Beijos e até o próximo post!

meme: 7 músicas pra se cantar no karaoke

11 comentários
Oi, gente!
Nesse mês resolvi aderir a um dos temas de postagem do Rotaroots (o grupo cheio de gente bonita e muito interessada em retomar a blogosfera cheia de amor e conteúdo pessoal), por um motivo muito simples: Quem me conhece pessoalmente sabe da minha mania (às vezes, bastante irritante) de cantar o tempo todo. Eu canto no banho. Eu canto no carro. Eu canto enquanto as pessoas falam comigo. Às vezes eu canto no meio da rua. Não sou louca, eu juro. Só não tenho culpa das músicas tocarem na minha cabeça todo tempo.
Na minha adolescência, eu cantava em karaokes com uma certa frequência - nosso repertório era feito dos clássicos do rock nacional, do sertanejo e do melhor dos anos 80, porque era tudo o que conhecíamos no meio daqueles cartuchos cheios de música japonesa, e foram essas músicas que me inspiraram pra essa lista de hoje. Eu poderia escolher umas vinte músicas pro meme de setembro, massss aqui vão as melhores opções pra soltar a garganta, devidamente escolhidas por mim.

1: This River is Wild - The Killers
Não é à toa que The Killers ganhou um lugarzinho todo especial no meu hall de bandas preferidas - todas as músicas deles me fazem cantar igual doida. E This River is Wild é uma das preferidas dentre as preferidas! Sei que nem todo mundo gosta deles como eu gosto, mas essa música é pra você tentar acompanhar os vocais do Brandon quando estiver precisando de uma desculpa pra gritar.


2: Somebody to Love - Queen
Que atire a primeira pedra quem nunca incorporou Freddie Mercury cantando essa música - e desafinou lindamente, mas mesmo assim cantou até o final. Nos cartuchos que eu tinha disponível nos karaokes de verdade nunca encontrei nenhuma música do Queen, mas já cantei essa tantas vezes em viagens de carro/ônibus/na faculdade, que já ensaiei o suficiente haha


3: Livin' on a Prayer - Bon Jovi
Eu acho praticamente todas as músicas do Bon Jovi muito "cantáveis" - mas essa ganha disparado, especialmente depois de ver esse vídeo. Quem não conhece, por favor, clique:

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH, LIVIN' ON A PRAYERRRRRRRRRRR

4: Menina Veneno - Ritchie
Se você não conhece essa, só posso concluir que você passou pelos anos 90 sem ligar um rádio. Pode não ser a música preferida das pessoas, mas eu não resisto a esse hino de romantismo das décadas passadas... e ao grande mistério do abajur cor de carne/cáqui/carmim.

(vou deixar a versão do Zezé Di Camargo & Luciano porque eles são meu guilty pleasure musical HU3)

5: Girl Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper
Clássico dos clássicos! Acho que é praticamente impossível não se deixar levar por essa música e cantar mesmo sem perceber, mesmo que seja só o "oooooh girls just wanna have fun". Tem que, claro, acompanhar tentando imitar a voz da Cyndi e emendar alguma dancinha junto.


6: Natasha - Capital Inicial
Como eu já disse, meu repertório de karaokes da vida é basicamente feito de música nacional, e eu acho que as músicas do Capital Inicial são bastante apropriadas pra fazer você soltar a garganta. Essa aqui, em especial, sempre embalou todo mundo - quase um hino de rebeldia juvenil - e quem é que resiste a cantar "o mundo vai acabar e ela só quer dançar dançar dançaaaaaaaaaaaaaaaaaaar"?


7: Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
Quem teve a chance de acompanhar os Mamonas Assassinas enquanto fizeram sucesso por aqui com certeza entende o poder de atração que as músicas dessa banda exercem. Só ver: é garantia de bagunça em qualquer casamento/festa/formatura quando "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Vira-Vira" começam a tocar. A mesma coisa vale num karaoke! MINAAAAAAAAAAAAAAA, SEUS CABELO É DA HORAAAAAAAAAAAAAA


Depois dessa lista, já avisei todos os meus amigos que pretendo arrumar karaoke na próxima data comemorativa (será que ainda existem esses aparelhos pra locação?) - enquanto isso não acontece, procurei no Google e encontrei o KaraokeParty pra matar a vontade! Embora não tenha essas músicas nacionais que eu tanto cantei, tem muitas músicas conhecidas e de gêneros diferentes pra cantar. Só pegar o microfone e dar o play!

Quem mais teve a vida marcada por essa experiência tão boa de cantar na frente dos parentes/amigos nas datas comemorativas? O que é que rolava/rolaria no karaoke de vocês?
Beijos e até o próximo post!

7 personagens que eu seria em outra vida

4 comentários
Já mencionei aqui nesse blog que eu adoro fazer listas sobre temas aleatórios, e esses dias, comecei a discutir sobre os personagens com quem eu me identificava em histórias diversas. Resolvi fazer essa listinha e postar aqui no blog, pra ver se alguém também tem essa identificação com os mesmos personagens que eu:

1) Hermione Granger
(se eu fosse bruxa)

Porque: Ela é nerd, quer aprender o máximo que puder e gosta de tudo certinho - está sempre preocupada com os deveres do Rony e o Harry quebrando as regras de Hogwarts. Mesmo assim ela é leal aos amigos e não se acovarda quando é preciso. Ela defende o que é certo, tanto que se compromete criando uma campanha por melhores tratamentos aos elfos domésticos, com os quais ninguém se preocupava, e ajuda a salvar um hipogrifo condenado injustamente.
Porque não: Porque minha carta de Hogwarts não chegou em casa, porque eu não tenho sotaque britânico e porque, segundo o Pottermore, eu sou da Corvinal (mas a Hermione também poderia ter ido pra lá, segundo a JK... ou seja.)

2) Claire Colburn
 (se eu realmente não me importasse em ser a pessoa substituta)
Porque: Porque ela não entende muito sobre tudo, mas ela sabe muito sobre o pouco que ela sabe: pessoas. Porque ela não precisa de casquinhas de sorvete. Porque ela não pode evitar ajudar. Porque ela é uma pessoa substituta. Porque ela acha que todas as pessoas deveriam fazer uma viagem solitária ao som de boas músicas, e ela efetivamente faz um roteiro incrível pra um cara especial que ela encontrou. Porque ela é impossível de esquecer, mas difícil de lembrar.
Porque não: Porque teoricamente, ela convive muito bem com o fato de ser uma pessoa substituta...

3) Blair Waldorf
(se eu fosse estupidamente rica)


Porque: Ela acredita cegamente que merece certas coisas na vida, como ir pra Yale, ficar com o Nate (eu li os livros, não me odeiem) e viver uma vida perfeita cheia de amor. E quando acontece alguma coisa que ameaça colocar esses planos em risco, Blair vai colocar seus Manolos e ir bater na porta do responsável por isso, pra tirar satisfação e mostrar quem  é a Queen B - mesmo que ela tivesse que ir, por exemplo, pro inferno. Ela é uma legítima drama queen e tem uma melhor amiga de infância que ela adora acima de tudo - exceto quando a amiga em questão decide paquerar o boy magia dela.
Porque não: Porque eu não tenho montanhas de Manolo Blahniks, pais ricos e nem sou a rainha do Upper East Side.


4) Rachel Berry
(se eu tivesse nascido com um talento incrível e pais que fizessem da minha autoconfiança a maior do universo)
Porque: Porque ela sempre fez parte do grupinho dos outcasts da escola, mas mesmo assim ela conseguiu manter acesa a chama dos sonhos e fez tudo o que podia pra chegar até eles. Porque ela é ~bacana~ [menos quando o complexo insuportável de diva dela surge], romântica, e mesmo sendo bem egoísta às vezes, no fundo ela é uma pessoa legal.
Porque não: Porque eu, infelizmente, não tenho nenhum talento assombroso igual o dela. E porque, felizmente, eu não tenho esse complexo de diva insuportável.

5) Sansa Stark
(se eu vivesse em Westeros)
Porque: Porque a Sansa é sonhadora, acredita em contos de fadas e que o mundo é um lugar feliz, cheio de pessoas boas... até que ela descobre o quanto estava enganada e vê a vida dela se transformando num inferno. Porque mesmo sem ser uma guerreira como a Arya, ela também é forte a sua maneira - cortês e silenciosa - pra conseguir lidar com todas as tragédias que se abatem sobre ela. Porque ela é observadora, e também porque, sendo uma Stark de Winterfell, ela tem a honra quase como um brasão de família
Porque não: Porque Westeros não existe (ainda bem).

6) Allison Cameron
(se eu tivesse estudado medicina e caído no caminho do House)

Porque: Porque ela quer salvar o mundo - mesmo que o mundo não queira ser salvo. Sendo fiel ao cara que ela amava, denunciando pacientes em situação de risco, tentando incorrigivelmente amolecer o coração de pedra do House e teimando, mesmo que ele nunca leve ela a sério, em fazer valer o que ela pensa. Ela se esforça pra ter boas relações com as pessoas e perdoa todo mundo, mesmo o cara que tentou infectar ela com uma doença bizarra, simplesmente porque ela não consegue evitar.
Porque não: ... talvez numa vida próxima?

7) Sakura Kinomoto
(se eu fosse japonesa e tivesse poderes mágicos)
Porque: Porque ela é gentil com todo mundo e prefere tratar todo mundo bem a sair backstabbing as pessoas no meio do caminho; porque ela não tem problemas em expôr como se sente e colocar o bem-estar das pessoas que são importantes pra ela em primeiro lugar; porque ela se encanta com coisas simples e valoriza os pequenos sentimentos; porque ela também é meio estabanada e medrosa e acaba se dando mal por isso; porque ela não é uma líder nata a princípio, mas mesmo assim não recua diante das tarefas que tem que cumprir... e porque mesmo tendo poderes e lutando contra as cartas Clow ela consegue esquecer do universo só com a mera aparição do Yukito - AI AI AI YUKITO!
Porque não: Porque eu não sou boa em esportes e porque não tem nenhum livro mágico dando sopa no meu porão.

Imagino que alguém já deva ter feito algum tipo de post assim, mas caso vocês ainda não tenham feito: sintam-se livres pra fazer também e me deixar saber quais personagens vocês tem certeza que foram em outras vidas! Alguém por aí se identifica com esses mesmos que eu?

Beijos e até o próximo post!

Pra acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais: