dez dias de férias

4 comentários
Alô, você que está aí lendo esse blog!!!!!

Como é que a gente volta a escrever naturalmente depois de um hiato de quase um ano? Ainda tem alguém acessando esse website?

EU ESTOU DE FÉRIAS.
E vou gritar pra todo mundo ouvir - assim mesmo, em caps lock. Fazia um ano e meio que eu não tirava férias - desde a famigerada Europa Tour de 2018, cujos posts ainda estão mofando no rascunho deste blog - e nesse ano e meio eu terminei uma especialização, entrei no mestrado, fui totalmente deixada de lado por um amigo e quase larguei tudo e fui morar no Rio de Janeiro (thanks, but no thanks). Este blog ficou completamente alheio a tudo isso, da mesma forma que várias outras coisas começaram a desaparecer: minha vontade de pegar numa câmera e clicar aleatoriamente, o espírito que volta e meia acampava por aqui e me fazia voltar a escrever fanfics do arco da velha, o hábito de manter um journal mais ou menos diário e, por fim, o desejo de me envolver com arte em geral. Um pouco antes de tirar férias (quando estava me arrastando pelos dias), me dei conta disso e defini minha situação com "tenho a impressão de que morri e só estou respirando e pagando boleto", o que ainda me parece uma definição brilhante, especialmente pra alguém tão EXAUSTA como eu me encontrava então.

Quem nunca? RS.
Bom, se você nunca, talvez esse post pareça um saco de bad vibe desagradável, desculpa. Seguimos em frente thank u next

Mas o que eu realmente queria dizer é que ESTOU DE FÉRIAS. O sol brilha. A temperatura não ultrapassa os 25 graus Celsius. Eu não sou obrigada a sair da cama seis da manhã todo santo dia pensando que não tenho nem o luxo de me atrasar cinco minutos. Eu não sou obrigada a sair da cama, ponto. Nessa última sexta feira saí pra comprar roupas e almocei três da tarde com minha amiga Vanessa, meu kindred spirit que também estava gozando do seu direito de férias remuneradas, e no meio de um dia perfeitamente útil nós estávamos conversando sobre moda e maquiagem sem hora pra sair dali, e na real sinto que essa talvez tenha sido a coisa mais útil que fiz por mim nos últimos seis meses. Também li um bocado sobre moda e armário cápsula e estou obcecada. Assisti Mad Men, La Casa de Papel e Stranger Things.
Nessas férias também decidi restringir meu uso do Twitter e tem sido uma experiência digna de entrar pro meu rol de experiências transformadoras - eu sou uma pessoa reclamona por natureza e adoro ter onde escrever aleatoriedades e opiniões insignificantes, como por exemplo o moment que fiz com meus tuítes sobre o transporte coletivo. Mas também percebi que o twitter virou, de certa forma, um lugarzinho tóxico: uma bolha de pessoas que, queira eu ou não, sempre me traz uma notícia ou outra, uma polêmica ou outra, um monte de opiniões e de fake news travestida de fato aqui e ali, e quando vi já perdi 10% do meu dia envolvida em histórias completamente irrelevantes pra minha vida mas que são sempre discutidas com uma INTENSIDADE arrebatadora: prédios gigantes no litoral, políticos, influencers falando de saúde, patricinhas com síndrome de Lena Dunham discutindo a vida. Sinto que recebi uma iluminação divina quando enfim me dei conta de que eu realmente não precisava acompanhar tudo isso, que no fim das contas ficar navegando na rede social me fazia mais mal do que bem e que, no fim das contas, talvez passar duas semanas sendo antissocial e me escondendo numa caverna de cobertas com chazinho e uma total ausência de compromissos fosse uma escolha muito mais saudável - e acho que foi mesmo. Parar de viver minha vida em função do relógio do proletariado me tirou do piloto automático e me fez pensar em como gastar meu (finito) tempo livre - e cá estou eu nesse blog de novo. Deus abençoe os direitos do trabalhador.

O grande problema das férias remuneradas é que elas são finitas e as minhas estão quase no fim, o que me entristece só de pensar. Não quero anunciar o revival desse blog - porque já me empolguei com essa ideia algumas vezes pra dar com os burros n'água - mas que conste nos autos a falta que senti disso e do ato de escrever em si. Por enquanto é isto,

Beijos e até a próxima
xx

4 comentários

  1. Eu ainda acesso!! Adoro este blog! <3

    ResponderExcluir
  2. minha relação com twitter virou bem isso ai. senti que eu precisava me afastar e me afastei. foi a melhor coisa! deus me free ter que usar meu pouco tempo livre pra me sentir ainda pior. num dá! agora quando apareço é pra ver vídeos/gifs de animais fofos feat engraçados até eu descobrir um forma melhor de lidar com tanta desgraça nas redes sociais. minha saúde mental agradece, sei lá.

    e tamo aqui ainda assim :)

    ResponderExcluir
  3. O importante é estar de volta, volte mais vezes rs Percebo sim, que o twitter é muito tóxixo, as vezes essas opniões e pensamentos insignificantes partindo de momentos do nada, não é bom, é legal enender os sentimentos por meio de outras pessoas, mas não é legal.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir