Pra você que está perdido: eu dei um role na Itália em 2013-14 e esse post é a última parada da viagem que está mofando nos rascunhos desde então. Podia fazer a egípcia e publicar isso aqui na data correta, mas essas fotos precisam ver a luz do dia. Apreciem (ou não):
.
Ou: Ciao, bellaAntes disso: Bologna - Ferrara - Veneza - Bologna, il ritorno - Verona - Firenze
Parada final desse diário de viagem. Talvez vocês estejam dando graças a Deus, mas eu não posso evitar sentir um nozinho na garganta, até porque o melhor da viagem está todo aqui. Veneza é mesmo um sonho, Bolonha roubou o meu coração, e até Florença deixou saudades, com a vista do Rio Arno e da Pontevecchio, mas gente...
Roma.
Grande, lotada de turistas e com o trânsito mais mortal que eu já vi na vida. Cheia de imigrantes e suas barraquinhas, sítios arqueológicos no meio da cidade, e lojas vendendo tudo o que eu imaginava - de vestidos Valentino a sorvete de manjericão a macarrão em formatos exóticos. Roma é a cidade que eu poderia passar o resto da vida descobrindo.
Eu adoraria que esse diário de viagem conseguisse explicar tão bem a sensação que essa cidade me passou em cada um dos dias que eu fiquei lá, mas talvez vocês precisem descobrir sozinhos. Fiquem com as fotos e o meu mimimi saudoso:
#gelatododia: mirtilo e romã
'You can check out any time you like but you can never leeeeeeeeeeeeeeeeeave' CARA POR FAVOR
FYI: Tem várias fontes espalhadas em Roma, e elas tem água potável
Uma palavra para o Monumento a Vittorio Emanuele II (o primeiro rei da Itália unificada): MONUMENTAL
Definindo Roma (turística) em uma imagem: ruínas a céu aberto. Aparentemente existe até uma piada local sobre o fato do metrô ter só três linhas (porque não deve ser fácil simplesmente sair escavando a terra por lá)
Uma foto do lugar mais bonitinho do complexo Foro Romano-Palatino: O templo das Virgens Vestais
Basílica de São Pedro: é tudo isso mesmo, gente
PAPA FRANCISCO BEIJANDO CRIANCINHAS: WINNING
Papa aparece na sua sacadinha na sexta-feira e reza o evangelho na Piazza San Pietro nas quartas às nove da manhã.
Vista do Papa
O Panteão, onde estão enterrados rei Humberto e a esposa (a famosa rainha Margherita) e Rafael Sanzio, tartaruga ninja. A distorção nessas fotos é assustadora mas QUE CULPA TENHO EU se os monumentos são imensos?????????A Piazza Navona é conhecida como o centro social da Itália, é onde fica a embaixada brasileira e tem essa fonte que eu achei muito mais legal que a Fontana de Trevi, a Fonte dos Quatro Rios:
Quem esculpiu ela foi o Bernini (assim como 90% de Roma) e ela tem quatro estátuas representando os rios mais longos de cada continente na época: O Ganges, o Danúbio, o Nilo e o rio da Prata. Esse aí é o Danúbio, eu acho - procurem no Google, tem todo um simbolismo daora.
Seguem as fotos do Museu do Vaticano World Tour:
É uma múmia de verdade. Obrigada de nada
Pelo amor de Deus, não deixem de ir no Museu do Vaticano - surtei com a quantidade de coisa maravilhosa que a Igreja Católica acumulou nesses séculos. Isso aí em cima é um envelope com uma carta em escrita cuneiforme (1700 a. C.)
Foto com o Laocoonte que quase me fez apanhar de turistas chineses ávidos por uma selfey
As fofocas que perduraram ERAS: Esse aí é o Antinoo, um novinho dito como favorito/amante do imperador Adriano. Antinoo morreu afogado no Nilo e Adriano começou um CULTO ao seu amante falecido, transformou o menino em divindade, fundou uma cidade em homenagem a ele e batizou uma estrela com o nome dele. GENTE. Apenas GENTE.
Vocês sabiam que tem Salvador Dalí no museu do Vaticano? Nem eu. Esses papas MANJAM DE ARTE.
Vista de cima de Roma/Vaticano de dentro do museu. Você pode fotografar à vontade lá, então não dê bobeira como eu dei e leve umas duas baterias.
CENTO E CINQUENTA SABORES DE SORVETE, dizia a plaquinha. Os reviews falavam que "tava bem longe de ser o melhor gelato da cidade" porém eu achei excelente e voltei aí uns três dias, a gente gosta é de fartura. Inclusive chocolate com laranja é o melhor sabor de TODOS.
Foto de turista no Coliseu: TEM SIM
Isso a Globo não mostra: a mochila companheira da viagem toda e o guia que salvou as nossas vidas (e os nossos bolsos de ter que pagar pelo áudio guia dos museus)
E essa vista estão uma na frente da outra. Aqui em cima é o Templo de Vênus e Roma, que fica dentro do complexo Palatino-Foro Romano e é um lugar quietinho e com uma vista incrível do Coliseu.
Arrivederci <3 (o que é uma despedida muito adequada, porque arrivederci traduz literalmente como até nos revermos)
Podia terminar esse post com um típico DEUS ME LEVA DE VOLTA mas a verdade é que talvez eu esteja voltando. Heh. WAIT FOR IT WAIT FOR IT



























Menina! Que coisa mais linda, eu quero muito ir também, me leva?
ResponderExcluirEu quase não vejo fotos suas (na real acho que nunca tinha visto) e você é bem mais alta do que eu imaginava hehe.
<3
https://suspirare.blogspot.com.br/
Se você pesar até 32 quilos eu consigo te levar na bagagem despachada HAHAHAH vamos????
ExcluirAhh, eu não sou tão alta assim não (acho: a última visita no médico disse que tenho 1,65)!! E essas fotos, além de raras, estão desatualizadas RISOS (mas acho que terão melhores em breve ^^)
:** <3
Que fotos lindas! Minha mãe disse a mesma coisa que você sobre Roma, falou que ficou super encantada e foi o lugar mais lindo que ela já foi. Confesso que meu foco nesse post foi o sorvete de chocolate com laranja! hahaha
ResponderExcluirMELHOR SABOR DE TODOOOOOOS, mas os outros são igualmente delícia, até esse de manjericão que falei hahahahahaha. As casquinhas eram bem baratas e eu praticamente só me alimentei disso porque OLHA ESSA FARTURA!!! Não sei lidar heheeh <3
ExcluirPosso ou não ter começado a buscar passagens e fazer roteiros de viagem para a Itália. Gente, que lugar LINDO. Morro de vontade de conhecer e sair comendo todas as massas e gelatos possíveis.
ResponderExcluir(agora a pergunta real é, quem pede um macarrão no formato de penes?)
VENHA COMIGO, EU PRECISO DE MAIS GENTE PRA TOMAR GELATO E A GENTE EXPERIMENTAR SABORES DIFERENTES E
Excluirmas sério, que país lindo, de verdade. Não me importaria nem um pouco de morar lá (mesmo apesar do trânsito MORTAL)
<33
(sobre o macarrão: eu fiquei levemente tentada a comprar um pra atentar um amigo, mas existem souvenires melhores heheheheh. ta aí uma questão muito válida)
Quanto amor em um post só! Amo a Itália <3 um dos lugares que mais sonho em conhecer! Obrigada por cada detalhe que colocou nesse post. Amei, amei, amei! Bjs!
ResponderExcluirOi Bruna!! Que bom que você gostou do post :D Espero que um dia você consiga dar um role por lá, é um país muito lindo mesmo <333 Obrigada pelo comentário fofinho, aaaaa <333 :*
ExcluirMEU DEUS ESSAS FOTOS ESSA VIAGEM EU TÔ SOFRENDO REAL
ResponderExcluir