EU LI. TCHARAMMMMMMMMMMMMMMMM
Logo no finalzinho do BEDA, eu e a Michas coversamos sobre como estávamos insatisfeitas com nosso ritmo de leitura em 2017, e decidimos que o mês seguinte ia ser aquele em que nos dedicaríamos a tirar uns minutinhos por dia pra ler. Minha meta foi a de ler um mínimo de dez páginas por dia em quatro dias por semana pelo menos, e nessa brincadeira consegui a marca recorde do ano de ler TRÊS livros num só mês, com mais de 100 páginas e nenhuma HQ. A Emi de 14 anos ficaria bem pouco impressionada, mas enfim. Ela também não tinha dois empregos e uma especialização pra dar conta.
Comecei pela aclamadíssimo Raven Boys, esse livro que bombou absurdamente em sei lá, 2015, e como boa diferentona que sou, só arrumei lugar pra ele agora em minha vida. Amo quando pago a língua por não ter lido um livro antes, porque essas histórias sempre me arrebatam de um jeito tão maravilhoso que sequer tenho cabeça pra me recriminar pela teimosia. A história tem protagonistas impossivelmente ricos, magia, mistérios sobrenaturais e Blue Sargent, a filha de uma vidente que cresceu sabendo que caso ela beije seu amor verdadeiro, ele vai morrer. Meu único apelo é pra vocês lerem também (já convenci Michas e Vanessa, mas espero arrebatar mais gente).
Depois, li The Book of Hygge, mais um desses livros de lifestyle que estouram e fazem nossa cabeça. Caso você esteja por fora do hype internético, hygge é uma palavra dinamarquesa (aparentemente a pronúncia é hoogah) que representa todo um conceito de conforto e aconchego e que é considerado uma das razões pra Dinamarca estar todos os anos no top 5 países mais felizes do mundo. O livro é legal e tem umas observações interessantes do autor, que é CEO do Instituto de Pesquisa da Felicidade (aparentemente é algo sério), mas também tem seus momentos auto-ajuda pedante, oferecendo receitas cheias de ingredientes que não se acham nessa terra brasilis e sugerindo que você acenda velas e lareiras a rolê. Se o hygge tem tanto a ver com calor, o brasileiro estaria no top 10 nações hygge. Leiam sem muita expectativa.
Depois peguei O Conto da Aia, por sugestão da Mia. Não era uma leitura que eu estava muito entusiasmada pra começar, depois que a sinopse que tinha lido falava em estupro - agosto tinha sido muito exaustivo e eu só queria CONFORTO MENTAL, mas acabou que a história é bem menos agressiva do que eu imaginei e a temática gera umas reflexões importantíssimas. Não seja como eu, essa pessoa que torce o nariz pra tudo que é hype, e leia. A Mia disse que se cansou um pouco da escrita da autora no começo; eu, pelo contrário, gostei bastante. De qualquer jeito, a recomendação pra ler esse aqui permanece mesmo se a história parecer difícil de engrenar (e pode nutrir algumas expectativas com esse aqui, tá).
Terminei o volume 2 dos Garotos Corvos no comecinho desse mês e só posso dizer RONAN LYNCHME BEIJA É MINHA MAIS NOVA CRUSH LITERÁRIA. LEIAM OS GAROTOS CORVOS.
Também comprei coisas!!! Sapatilhas, porque a coisa tava feia (foram 3 por 99 na Zattini, comprem lá e usem o cupom OIZATTINIMEPATROCINAPLMDDS. Mentira, não tem cupom, porém se a Zattini ou a Moleca quiserem me patrocinar MEU CONTATO TÁ ABERTO), e duas brusinhas pelas quais estou apaixonada. Olha, acho que chegou a hora de assumir que camiseta é uma das minhas peças de roupa favoritas. A tendência 90's revival por mim podia durar pelo resto do século. Além das coisas aí em cima, comprei uma bolsa e uma vela com cheiro de melão no Paraguai. Viajei 400km pra trazer só isso pra casa, porque o que eu queria MESMO era uma lente nova mas ainda não tenho os monies pra comprar. Se vocês fizerem uma vaquinha pra me comprar uma 35mm, prometo fazer ensaios de todo mundo de graça.
Também foi o mês em que o The Killers finalmente desencantou e lançou o cd novo, Wonderful Wonderful. Até agora não sei o que sentir: é bom, mas eu esperava mais. Das faixas que não tinham sido lançadas antes, a única que amei com vigor foi Tyson vs Douglas, mas tem mais duas ou três que são bem cativantes. O resto eu achei meio meh mesmo. No restante do tempo, continuei meu culto a Hamilton, o musical que fodeu minha cabeça e me prendeu nas garras de um amor gostoso, que sequer consegui falar a respeito no BEDA porque o tempo era curto e a necessidade de elaborar os sentimentos era GRANDE DEMAIS. Se você se interessa por história, gosta de musicais, quer ver bastardinhos revolucionários apavorando geral e não se importa de chorar no meio ou passar semanas com as mesmas músicas na cabeça, o link pra trilha sonora é esse (tem o musical todo na internet também mas não vou sair postando links por aqui com medo das pessoas acharem e tirar do ar RISOS):
Terminei o volume 2 dos Garotos Corvos no comecinho desse mês e só posso dizer RONAN LYNCH
Também comprei coisas!!! Sapatilhas, porque a coisa tava feia (foram 3 por 99 na Zattini, comprem lá e usem o cupom OIZATTINIMEPATROCINAPLMDDS. Mentira, não tem cupom, porém se a Zattini ou a Moleca quiserem me patrocinar MEU CONTATO TÁ ABERTO), e duas brusinhas pelas quais estou apaixonada. Olha, acho que chegou a hora de assumir que camiseta é uma das minhas peças de roupa favoritas. A tendência 90's revival por mim podia durar pelo resto do século. Além das coisas aí em cima, comprei uma bolsa e uma vela com cheiro de melão no Paraguai. Viajei 400km pra trazer só isso pra casa, porque o que eu queria MESMO era uma lente nova mas ainda não tenho os monies pra comprar. Se vocês fizerem uma vaquinha pra me comprar uma 35mm, prometo fazer ensaios de todo mundo de graça.
Também foi o mês em que o The Killers finalmente desencantou e lançou o cd novo, Wonderful Wonderful. Até agora não sei o que sentir: é bom, mas eu esperava mais. Das faixas que não tinham sido lançadas antes, a única que amei com vigor foi Tyson vs Douglas, mas tem mais duas ou três que são bem cativantes. O resto eu achei meio meh mesmo. No restante do tempo, continuei meu culto a Hamilton, o musical que fodeu minha cabeça e me prendeu nas garras de um amor gostoso, que sequer consegui falar a respeito no BEDA porque o tempo era curto e a necessidade de elaborar os sentimentos era GRANDE DEMAIS. Se você se interessa por história, gosta de musicais, quer ver bastardinhos revolucionários apavorando geral e não se importa de chorar no meio ou passar semanas com as mesmas músicas na cabeça, o link pra trilha sonora é esse (tem o musical todo na internet também mas não vou sair postando links por aqui com medo das pessoas acharem e tirar do ar RISOS):
E A ELIZA É A ÚNICA PESSOA POSSÍVEL NESSA HISTÓRIA. Um fato interessante: quase todo o elenco do musical é composto de atores não-caucasianos pra contar a história de um dos pais fundadores dos EUA. Valeu por essa, Lin-Manuel Miranda (e pelo resto do musical também).
O que espero de outubro: Dormir bastante no feriado e juntar dinheiro pra comprar a lente que eu to querendo. Leiam Raven Boys e ouçam Hamilton pra gente comentar juntos depois!



ESSA FOTO DAS FRÔZINHA ROSA FICOU MUITO LINDAAAAAAAAA
ResponderExcluirE ainda bem que a profecia de menino Billy se cumpriu, né? <3
Sobre Raven Boys e o Conto da Aia: quero MUITO ler ambos, mas nos dois casos quero os livros físicos, então estou aqui aguardando o fim do ano pra quem sabe conseguir alguma promoção boa por ai.
Eu gosto muito dessas sapatilhas Vintage da Moleca, acho que isso já foi até um assunto nosso, né? hahaha. Tenho uma aqui azul com uma corujinha estampada, e um dos pés começou a descascar no calcanhar na parte que vai de encontro ao chão, eu muito louca decretei que não quero mais usá-la se for pra andar muito porque não quero ter que me livrar dela, ou seja, não uso, porque gente sem carro TEM QUE ANDAR.
Ainda não ouvi o álbum dos matadores AAAAAAAAAAAAAAAAAAH *abrindo o Spotify*
(Tava ouvindo Avril, sua culpa huahuahua)
Abracinhos <3
Limonada (antigo Novembro Inconstante)
THE RAVEN BOYS. Fico tão feliz quando as pessoas leem essa série. Mesmo se não gostar <3. Ronan Lynch melhor personagem (vai ter uma trilogia SÓ DELE, to muito feliz).
ResponderExcluirVida adulta é viajar e comprar VELAS. Eu amo camisetas também, mas sempre me sinto meio criança usando. Tipo todos os adultos com blusas de tecido bonito e eu com uma camiseta de banda. Porém continuo o usar, pois não temos opção e nem estilo.
Desde que saiu o álbum to querendo ver sua opinião. Fiquei um pouco frustrada também. Gostei muito de Wonderful Wonderful e The Calling (além das já lançadas), mas fui re-ouvir a Tyson vs Douglas e gostei muito? Espero que seja aqueles casos que daqui um tempo estarei amando todas as músicas.
To muito viciada em Hamilton também e até baixei o musical pra ver (gravado na ilegalidade, porém nem quem mora nos EUA consegue ver o bendito, quem dirá eu aqui na terra brasilis). Eliza é a melhor pessoa desse musical todo. Burn é tão linda e triste, dá vontade de abraçar a moça e falar que vai ficar tudo bem. Aliás, Lin Manuel Miranda é um presente pra humanidade. Fez uma música cheia de artistas latinos para juntar dinheiro para Porto Rico depois do furacão.
Ainda bem que você voltou <3