#7: 7 on 7

6 comentários
Quem aí se lembra do 7 on 7 mensal que acompanhou esse blog por anos??
O 7 on 7 foi uma das primeiras categorias que incluí aqui no Beyond (láaaa em 2012) e durou até outubro de 2015, quando naturalmente o pessoal debandou. Das pessoas que fizeram o primeiro post comigo, a única que ficou até o final (e voltou a blogar agora) é menina Suelen, que também fez um post relembrando nosso finado projeto - e me deu a ideia de fazer o mesmo por aqui.
Eu adorava essa categoria, porque era minha oportunidade de trazer a fotografia que eu tanto gostava aqui pro blog. Atualmente, não sei se ainda teria paciência pra depender de mais gente pra definir e fazer algumas fotos (RISOS), mas a motivação extra do post coletivo era bem-vinda. Enquanto não arranjo disciplina suficiente pra fotografar com mais frequência e mostrar isso aqui, vamos agradecer ao BEDA pela chance de brincar de novo de fotógrafa.
Livros que andei comprando ultimamente: essa edição de Emma, que apesar de frágil, é linda (e a Emma, meu Deus, estou amando); e os três de baixo, que estavam empilhados no meu criado-mudo esperando serem lidos e eu percebi que todos combinavam entre si. Desses, só li Ballet Shoes por ser pequenininho e fofo - com os outros dois tá rolando um bloqueio que ninguém sabe quando vai acabar.

Antes de meu pai ser, erm, pai, ele colecionava selos. Adoro todos os do álbum e acho o máximo esses de países onde ele nunca pisou. Enquanto os selos que recebo dos Correios parecem ser os mesmos há uma década (nenhum deles bonitinho o suficiente pra despertar meu interesse), meu pai juntou uma coleçãozinha bem charmosa nos anos 80.


Essa foto é ANTIGA. Como consegui esse bokeh tão bonitinho? Com um pisca-pisca colorido muito velho, que de tão velho tinha algumas luzes soltas e me deu um choque. Tive que jogar fora, e estou até hoje prometendo comprar um novo - de preferência com luzes de led. Pisca-piscas coloridos são infinitamente mais legais.


UMA MAÇÃ CHEIA DE PIMENTAS - porque esse era o único potinho bonito que eu tinha aqui. Aqui em casa, temos o hábito de dar (e consequentemente receber) comida dos vizinhos, e sempre que chega uma sacolada de coisas direto da horta eu me sinto muito tentada a fotografar, porque as cores são sempre tão bonitas. #foodporn


Minha mãe começou a plantar rosas em vasinhos e eu to apaixonada - de repente a jardinagem tem todo um propósito. Depois dessa, ela já conseguiu mais duas mudinhas, e eu to meio que determinada a comprar uma muda de rosa trepadeira pra enroscar na cerca e transformar minha casa numa mistura de Jardim Secreto com aquela cidade da novela Alma Gêmea.


Digníssimo tirou essa no nosso passeio pela capital, onde pela primeira vez na vida encontrei lavandas - achei estranho porque sem as florzinhas elas parecem alecrim, risos. Descobri depois que a variedade de lavanda que temos por aqui é diferente da europeia, por isso o lilás mais apagado do que eu esperava. Também descobri que lavandas tem capacidade de limpar coisas, e achei elas tão fofinhas e úteis que também queria cultivar aqui no canteiro de casa.

Tem alguém aí que ainda posta esses projetos fotográficos?? Me deixem ver - faz muito tempo desde a última vez que eu encontrei alguém novo pra me inspirar com fotografia. Quem sabe eu não volto com esse hábito de vez?

6 comentários

  1. Sempre quis participar dessas postagens coletivas, aí descobri um grupo no facebook que faz 6 on 6 sem temas e quando lembro, participo hahaha amei as fotos <3

    ResponderExcluir
  2. Amo projetos fotograficos e amei as fotos!
    Nossa, se eu visse a lavanda sem flores acho que super ia achar que era alecrim também - ainda bem que tem o cheiro tão característico pra não deixar essa confusão acontecer, né?
    Amei as fotos, o bokeh, a lavanda, a rosinha...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  3. Amei esses livros que combinam entre si ♥
    Cara, super plante essa rosa trepadeira e tire mil fotos quando ela crescer. Vai ficar tão estilo jardins da realeza que eu já tô suspirando de amor só de imaginar.
    Essas pimentinhas são tão fofas e coloridinhas que dá vontade de morder (apesar de eu ter quase certeza que morder pimenta é uma péssima ideia). E, agora que você falou, lavandas realmente parecem com alecrins :O

    ResponderExcluir
  4. AAAAAH VAMO MIGA!!!
    suas fotos são sempre maravilhosas né, preciso nem falar ♥♥

    ResponderExcluir
  5. amei tanto esse post e ver mais detalhes sobre sua vida e casa. amei esses vasinhos da sua mãe, essa foto que aparece um pouquinho de você, a maçã cheia de pimentas (cores liiiiiiindas!) e aqueles livros maravilhosos, fiquei com vontade de ver foto das capas deles (vendo de cima, hahaha). eu amo esses projetos fotográficos, participei de um 7on7 logo no começo do blog e sinto saudades :~ hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Manu, que fotos lindas <3
    Adorei a que Digníssimo tirou de você com a lavanda. Acho que também nunca vi uma.
    A da maçã com pimentas está muito bonita também. Sinto uma paz quando olho para ela, hehe.
    E QUE LINDOS OS LIVRINHOS! Adorei os tons de rosa <3

    ResponderExcluir