#14: Gente talentosa: Jerianie

8 comentários
A Jerina (que segundo o Google Tradutor, se pronuncia Ierina) é finlandesa (!!!!) e ilustradora, mas como se não bastasse, ela também é uma obra de arte - RISOS RISOS - Fiquei impressionada quando o Twitter me recomendou ela e dei de cara com fotos maravilhosas, quase uma pintura do século 21.
Acho ela a cara da Bela Adormecida e morro de vontade de catar minha trouxinha e #partir #finlandia - to seguindo ela há pouco tempo então não peguei a temporada das fotos de inverno, mas agora ela posta bastante coisa do verão e eu confesso que to surpresa por lá não ser um grande bloco de gelo. Num dos posts, ela diz inclusive que é muito fácil pros finlandeses encontrarem áreas verdes perto da cidade e isso com certeza explica as fotos nos lugares maravilhosos que ela tira.
Vocês já estão carecas de saber como a fotografia me inspira. A primeira vez que me deparei com alguém que me causou sentimentos maravilhosos com um simples clique foi em 2012, quando enfiei na cabeça que deveria insistir na ideia de comprar uma câmera e brincar disso também. O tempo passou, a fotógrafa em questão mudou o estilo dela e me tornei órfã de alguém que enchesse meu coração de amor e beleza com tanta precisão, até encontrar a Jerina. Eu andei meio desanimada de pegar na câmera, mas o Instagram dela restaurou com toda a força isso em mim.
Logo no primeiro dia que encontrei ela pela internet, rolou aquele sentimento de "meu Deus, que menina perfeita, quero ser igual a ela ou a vida não vale a pena AAAAAAAAAAAAA". Vocês sentem isso também rolando por certos feeds? Eu sinto mais vezes do que gostaria - mas esse não é mais um caso de uma menina com cara de modelo perfeitinha disseminando uma vida surreal na rede - os posts que ela escreve pra acompanhar as fotos são igualmente lindos e muito reais. Dá pra perceber o quanto ela gosta do verão (rindo - menina, você não conhece os trópicos) e o jeito honesto de falar sobre questões pessoais, como a história dela como artista, o intercâmbio que ela fez no Japão e pensamentos sobre aparência e autoestima, postando também umas fotinhas sem maquiagem sem problema nenhum. Acho ela muito linda por dentro e por fora do mesmo jeito.
Tenho andado profundamente apaixonada por essa estética de flores e natureza e os looks outonais dela. Tudo tão simples e maravilhoso, tão prático mas ainda assim muito fofinho. Além de ser essa beleza toda, a Jerina estuda Mídia Interativa e já estudou Design e Ilustração. Ela compartilha as artes dela no twitter e no tumblr, e de vez em quando posta uns progressos do próprio trabalho. As ilustrações também são muito lindas - ela pinta tanto com tinta quanto digitalmente, e de vez em quando ilustra alguns dos próprios lookinhos bonitos. Também já comentei aqui que eu adoraria saber desenhar, e ver a evolução dela como desenhista me deixou pensando em tomar vergonha na cara e praticar desenhos todo dia, já que essa é a única forma dolorida de aprender a fazer arte.
A conta dela tem sido uma das minhas favoritas de acompanhar, porque sempre me sinto bem de ler e ver os posts que ela faz. Sinto um verdadeiro carinho na alma e não só nos olhos; e que bom seria se a internet fosse só essa pracinha recheada de gente legal, né? A gente tenta fazer isso selecionando esses perfis e passando adiante (aceito sugestões de vocês também).
Resolvi não fazer montagens com as ilustras dela porque mesmo sendo uma artista muito boa, são as fotos que ela posta (sobre as quais não sei muita coisa, mas adoraria saber quem tira) que me fazem sentir dez mil coisas diferentes, e eu queria mostrar o máximo possível delas aqui, mas os links pra checar todos os posts da Jerina nas redes sociais tão aqui: @jerianie (instagram) - @jerianieart (instagram) jerinart (tumblr) - @jerianie (twitter)

8 comentários

  1. que menina linda
    fiquei curiosa pra saber quem foi a primeira fotógrafa que tu te inspirou e depois mudou o estilo hihihih
    eu não sou muito fã de fotos de pessoas (?), gosto mesmo de coisas/lugares/paisagens, sabe? Sei lá pq, acho que é porque EU não gosto de aparecer em fotos, então fico com ciúmes (ahahaha).
    Mas as fotos dela são lindas!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaahhhhhh minha nossa, tu também segue ela!!! Eu descobri o instagram dela há uns dois ou três meses e também fiquei extasiada com a perfeição da criatura.
    Esses dias mostrei umas fotos pros meus irmãos porque OLHA ISSO GENTE, COMO PODE??? e todo mundo ficou igualmente pasmado, haha

    (Tem uma foto no insta dela, de um tempinho atrás, em que ela desenhou a si mesma numa ilustração que me deixou com vontade de chorar de tããããão fofinha e linda.)

    ResponderExcluir
  3. que amorzinho esse post! adorei a forma como falou dessa moça e achei essas fotos dela muito fofas, o estilo dela é maravilhoso <3 acompanho duas fotografas que seguem esse estilo fofo, a tina sosna (@tinasosna) e a michelle (@daughter_of_the_woods). ambas são do mundo dos blogs tb, não sei se já conhece, mas vale a pena :) é muito bom quando uma pessoa desconhecida pode passar tantas coisas boas assim pra gente.

    ResponderExcluir
  4. as vezes fico pensando como que pode nascer alguém com tanta beleza. sério, to muito chocada, ela realmente parece muito a bela adormecida!
    queria tanto que brasil tivesse bosques e florestas e áreas verdes pra gente tirar umas fotos bonitonas dessa. já segui a moça em todas as redes sociais #stalker

    ResponderExcluir
  5. Gente, mas que mulher maravilhosa! Também fiquei encantada com os looks e com a estética das fotos e já vou seguir pra poder acompanhar mais da vida dela, amei! Obrigada pela indicação. <3

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a seguir ela por indicação de algum outro blog que não lembro agora e realmente quanto foto maravilhosa. Nossa. Sei que não existe nada perfeito mas as fotos dela chegam perto disso, hahah
    Ela é tão linda e tem um estilo maravilho <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é morar num lugar com área verde perto E aprender a tirar fotos maravilhosas assim. Já entendi que essa não é minha praia, mas nada me impede de admirar o trabalho dos outros, né? OLHA AS CORES DESSA PENÚLTIMA FOTO! Que coisa mais perfeita!

    ResponderExcluir
  8. TÔ APAIXONADA!
    Nossa, muito fofas as fotos dela, muito sonho! Amei o seu post!
    Obrigada por indicar um perfil tão incrível, já estou acompanhando ela!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir