Então, eu bedei.
Bedei no ano passado e foi LINDO, caso você não tenha estado presente pra acompanhar a folia que rolou. Este festival anual de criatividade, superação e desespero foi uma das melhores coisas no ano de 2016, causou o maior agito na história de posts do Beyond até então e serviu de exemplo concreto pra mim de que é sim possível calar a voz no fundo do meu cérebro que gosta de repetir que meus posts são desnecessários e que não consigo escrever nada que preste. Quer dizer, talvez eles até sejam desnecessários - pro mundo, pra economia global, pra coisas Realmente Importantes; mas escrever sobre a minha vidinha pacata não foi nem de longe o fiasco que parte de mim acreditava - ouso até dizer que foi um feito e tanto. O disparador pra escrever feito louca no ano passado foi um post que tinha escrito na época (do qual ainda gosto muito), em que eu falo sobre escrever na internet e cativar pessoas; e se não me tornei internet famous depois disso, a recompensa veio em forma de vínculos ótimos, blogs novos pro blogroll e um grupinho no whatsapp cheio de gente bonita, carinhosamente batizado de CILADA TOP. Meus amigos, o BEDA 2016 foi um sucesso.
Mesmo apesar da ressaca que invariavelmente atinge a gente depois do dia 31, eu estava certa de que queria repetir a brincadeira. Eu podia repetir a brincadeira, porque tinha a prova de que era capaz bem ali. Eu queria ter emendado um BEDS, BEDO e quem sabe um BEDN, porque estava eufórica depois de trinta e um dias jogando fogo na lareira da criatividade, com o motorzinho da escrita ligado e a todo vapor. Tinha recuperado o ânimo pra falar sobre Tudo e Nada ao mesmo tempo - que é essencialmente a temática que move este estabelecimento - e NADA PODERIA ME DERROTAR.
Exceto, é claro, a preguiça. E a vida, lógico.
O problema é que coisas acontecem entre os meses que não bedamos, como arrumar empregos com horário de entrar e sair, além de cursos e concursos pra estudar. O medo de não dar conta foi, aos poucos, se instalando por aqui e me convencendo de que era melhor me recolher, assistir a coisa toda só do camarote e deixar pra tentar outros troféu numa outra ocasião; evitar as emoções fortes e continuar com minha vidinha pacata no ritmo cômodo que ela adquiriu nos últimos dez meses. À primeira vista, parece muito sensato dizer "não vou arrumar sarna pra me coçar". Eu quase consegui me convencer disso.
Mas chamar o BEDA de sarna seria grosseiro demais da minha parte; já que a ideia de blogar com frequência é exatamente aquilo que nós, pessoas que escrevemos aqui na internet, prometemos pra nós mesmas nas resoluções de ano novo e cremos que agora vai, até que a vida nos atropele com prazos, compromissos e boletos, e nos force a deixar nossos hobbies de lado. Como eu disse no trigésimo primeiro post do ano passado, agosto foi um mês que passei escrevendo, e de jeito nenhum isso poderia ter sido uma experiência ruim. Bedar é me comprometer a fazer algo que nunca falhou em me alegrar, mesmo que nem sempre seja fácil; é transformar as reclamações vazias que fazemos sobre não ter tempo praquilo que gostamos em algo eficaz e que mude isso. A possibilidade de não dar certo é real (como o Blogmas de 2016 tá aí pra provar), mas - pra fazer jus à tradição de começar isso aqui com clichês motivacionais - a gente realmente não tem nada a perder. A gente tá praticamente o tempo todo tomado por essa sensação de que tem coisa demais pra darmos conta na vida e talvez isso nos faça dizer mais 'nãos' do que deveríamos, especialmente quando se trata de coisas que gostamos de verdade de fazer.
Então cá estou eu outra vez, feliz por ter dito outro sim; e desesperada, como não poderia deixar de ser, mas devidamente eufórica e muito bem amparada também. Se no ano passado eu cheguei pra festa completamente sozinha e tentando me enturmar, o BEDA 2016 ajudou pra que eu achasse minha tchurma na blogosfera, e são essas as pessoas que botaram muita pilha e deram muito incentivo emocional pra que, mais uma vez, eu entrasse nesse barco furado que é assumir publicamente o compromisso de aparecer por aqui todos os dias no mês mais árido do ano. Vai ter BEDA em todo o Circuito Cilada de Blogs™, e convoco cês todos pra aparecerem nesse mesmo bat-local amanhã e também nos blogs da Mia, Michas, Ana e Tati - e caso você seja um bravo guerreiro desbravando sozinho os mares da blogosfera nesse agosto que promete durar tempo demais, dê um grito nessa caixa de comentários e vamos nos apoiar mutuamente!!!
FAQ rápido pra você que ainda está em dúvida:
Bedar ou não bedar?
BEDAR!!!!!
Mas não dá mais tempo agora!!!!!
Dá sim! O BEDA 2016 foi escrito todinho quase em tempo real!!
É IMPOSSÍVEL escrever 31 posts diferentes!!!!!!
VAMOS RESPIRAR FUNDO: primeiramente, vamos expandir esse caderninho de pautas. Pode postar um meme por semana? Pode. Pode dividir pauta com as amigas e fazer blogagem coletiva toda semana também? Pode. Pode postar foto aleatória? Pode. 31 posts não querem dizer exatamente 31 textões - a gente sabe que isso é impossível, então é hora de abraçar a criatividade (e as ideias loucas de pautas).
Mas e se der errado????
Sempre tem o BEDA 2018, oras.
AAAAAAAAAAAA VAMO NESSA!!!!



Ahh, vamo nessa! Vou sintonizar nesse mesmo batlocal pelos próximos 30 dias (se Deus permitir).
ResponderExcluirDécimo Terceiro Andar
Eu sempre gosto quando você escreve, então é claro que apoio esse BEDA.
ResponderExcluirFico ansioso pelos próximos posts. Tenho certeza que vou gostar muito de cada um deles.
AMIGAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirEu AMEI DEMAIS esse post <3
Amei tanto pela sua escrita, sempre tão gostosa de ler, mas também porque tive flashbacks (?) do ano passado, de pensar que "pelo amor de Deus, pra que eu vou inventar de bedar?" e de me jogar na brincadeira completamente sozinha, como você. E de como deu super certo - meio desesperadamente, claro - e de como me diverti como há muito tempo não me divertia fazendo algo apenas por fazer. Fazendo algo apenas para mim. E o melhor de tudo foi a nossa Cilada <3 Tão bom encontrar amigas, nem lembro mais como era não falar com vocês todos os dias, haha :D
Esse BEDA vai ser muito vidaloka, sério. Apesar de ter um planejamento, vou escrever tudo em cima da hora. VAI SER EMOCIONANTE! COM EMOÇÃO É SEMPRE MAIS LEGAL! VAI SER TOP! \o/
Até amanhã!
Beijos
BEDAR ou não BEDAR? BEDAR COM CERTEZA.
ResponderExcluirStay strong miga, estarei aqui enviando good vibes e vindo aqui buscar forças para manter o meu também! :)
Dois pontos importantes-mas-não-muito: ler o inicio do post com a voz da Ana Maria Braga foi a melhor coisa que podia ter me acontecido e ver esse gif no final e lembrar da voz do dublador falando o AAAAAAAAAH VAMOS NESSA quando eu assistia a Nick antes de dormir no auge dos meus 4 anos de idade com meus pais me deixou muito nostálgica.
ResponderExcluirEu tenho certeza que o BEDA desse ano vai ser tão lindo quanto o 2016, e você comentar sobre como o Cilada realmente começou ali em cima me deixou ~emo~ porque relembrei que desde o inicio eu era isolada da blogosfera e nós decidimos começar a nos isolar juntas até que de repente PAH Manu me puxando pela mão pra dentro de tudo isso e AAAAAAAAAAA VOCÊ É MARAVILHOSA E EU NUNCA FALEI ISSO MAS SIGNIFICA TANTO PRA MIM QUE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu só tenho muita vontade de te agradecer por tudo e te incluir cada vez mais na minha vidinha errada e perturbada. Te amo, Manu, bom BEDA! <3
Limonada (antigo Novembro Inconstante)
Queria escrever um mimo à altura desse texto e te lembrar o quanto você é incrível, e como esse texto é incrível, e como o fato de você participar do BEDA de novo, na cara e na coragem, também é incrível, mas vou dizer apenas que EU TE AMO e mal posso esperar pelos próximos 30 dias. <3
ResponderExcluirMiga, graças às forças do universo você ainda continua escrevendo sobre sua vida aqui porque eu amo isso tudo ♥ E se te rendeu um grupo com as palavras "cilada" e "top" no título, é porque o troço presta mesmo HAHAHAHA
ResponderExcluirAcho que sempre vai ter trabalho e estudo e a vida pra atrapalhar (a vida atrapalhando a vida é uma constante na vida [qqqqqq?]) então se o BEDA tá aí pra puxar a gente pra essa coisa boa que é blogar sem culpa, bora blogar sem culpa.
E obrigada por me enfiar nesse problemão que é o BEDA. Vamo que vamo.
Ebaaaa vai ter beda, vai ser lindo e vai sim dar tudo certo, respira fundo e vai
ResponderExcluirUm lindo beda todos nós
O mais legal tá sendo acompanhar a empolgação de tanta menina legal e, com isso, sem empolgar ainda mais. Tudo louca? TUDO LOUCAAAAA! Mas vamo que vamo!
ResponderExcluirbeijo!
Isa
http://eagoraisadora.com
Amiga, a tua escrita é maravilhosa e empolgante demais! VAMO QUE VAMO! A gente sabe que pode falhar mesmo, temos exemplos reais pra isso, mas o importante é se divertir. E fico bem feliz porque o BEDA tomou todo um outro significado mais amorzinho depois que a gente formou o nosso grupo ciladético ♥
ResponderExcluir;*