Primeiro teve o BEDA, que foi um sucesso sem precedentes na história desse website. Depois, veio o Blogmas, que foi um fiasco; e depois vieram os últimos três meses nesse blog, no qual ele respirou com a ajuda de aparelhos (e possivelmente umas boas rezas) pra sobreviver até aqui. Em 90 dias, tivemos dois míseros posts, possivelmente a maior seca do Beyond Cloud Nine. Nem aquele post típico de explicações pro sumiço eu fiz, porque a verdade é que nem vi o primeiro trimestre de 2017 passar. Já faz 84 anos que tenho dito que não está fácil.
A possibilidade de que alguém aí, do outro lado do computador, esteja aguardando aquele post derradeiro onde eu venho aqui pra abaixar as portas desse estabelecimento virtual com uma meia dúzia de tchaus e muitas desculpas sem-vergonha pra justificar o desânimo com a blogagem são altas, eu diria. Em vez disso, eu vim aqui pra anunciar mais uma cilada bloguística, obviamente agarrada nas mãos das ciladetes Ana, Mia e Michas (Tati não quis embarcar no barquinho mas está dando apoio moral como a amizade exige, heh) - porque nenhuma de nós tem medo do perigo de queimar a cara anunciando planos mirabolantes desde que devidamente amparada por pessoas igualmente lunáticas.
Ouço alguém comemorando? RISOSDecidi por conta própria chamar o mês de abril por aqui de BADA, um acrônimo bobo que pode significar 'blog almost daily in april', ou 'parece o BEDA mas não é'. Meu plano é postar dia sim, dia não (e o que me salva de repetir o fiasco do Blogmas é que as #pautas já estão definidas e algumas até meio escritas, heh), e continuar falando as trivialidades e abobrinhas que vocês já sabem que encontram aqui. Por mais que a vida esteja doida (e sabemos que a tendência é que ela fique mais maluca a cada ano que passa), revirar os arquivos desse blog e ler os memes, os desabafos e rever as fotografias me conecta com coisas gostosas demais pra que eu sequer pense em parar de escrever. Depois de três meses tão áridos, eu nem sei se alguém ainda continua por aqui pra se conectar com o que eu falo, mas essa conexão com as pessoas também é legal demais pra eu desistir dela. Blogar faz um sentido tremendo pra mim, ainda que os posts sem pé nem cabeça pareçam significar o contrário.
A coisa mais valiosa que aprendi com o BEDA foi que a gente precisa abrir um espacinho na nossa vida pra fazer aquilo que a gente quer; e é isso que estou tentando fazer mais uma vez. A chance de ~falhar~ sempre está aí, de me empolgar, gerar mil expectativas e deixar o marasmo da rotina e a correria dos dias me tragar de novo por um tempo(e me sentir culpada, egoísta e uma péssima blogueira), mas acho que eu vou continuar voltando com o rabinho entre as pernas, com ou sem projetos rocambolescos, até o Google decidir que o Blogger é um péssimo investimento e me despejar. Enquanto os últimos tempos foram meio decadentes pra blogosfera e tantos blogs de anos foram apagados, reformulados, se transformaram em newsletters ou simplesmente estão em hiatus eternos, eu voltei pra dizer que essa url continua por aqui em resistência, falando sobre tudo sem pretensão nenhuma. Espero que cês fiquem felizes em saber ¯\_(ツ)_/¯
(Caso você esteja aí, lendo isso, é sua hora de interceder por mim e
E LÁ VAMOS NÓS!!!



Dar sugestões? Não, tô mais pra pedir mesmo, ehehe. Fora meus posts de viagem atrasados, eu não sei sobre o que mais vou escrever. E são tantos os posts de viagem atrasados, que se eu fosse colocá-los em dia, bem capaz de encher quase o mês de abril todo (porque dificilmente eu dou conta de contar uma viagem num post só, fica muito grande). Mas é claro que não pretendo postar só sobre isso. Ontem eu vi lá no grupo o "chamado" e pensei em tentar fazer o BEDAS (seria o meu primeiro), mas no meio da escrita da tese, acho que o BADAS me cai melhor. ;)
ResponderExcluirBORA, MULHER hehehehehe :) uma coisa que aprendi bedando foi que qualquer coisa pode virar post, basta a gente querer e calar aquela voz ridícula que as vezes aparece pra dizer que 'tal assunto não é bom o bastante'. Seja com BADA ou BEDA, o importante é a gente se divertir e parar de procrastinar nossos hobbies. E LÁ VAMOS NOOOOOOOOOS!
ExcluirEu escrevi "bedas/badas" no meu comentário? Ahaha.
ResponderExcluir*Pensando no tema do post de hoje*
E lá vamos nós mais uma vez embarcar em uma canoa furada! Mas vai dar tudo certo, a gente não vai afundar! #StayPositive
ResponderExcluirRi demais com a sua explicação para BADA! Melhor nome para o projeto!
Me identifiquei muito com o que você disse sobre tirar um tempo para fazer aquilo que a gente quer, que nos faz bem. E ainda que a blogosfera old school esteja respirando com ajuda de aparelhos, adoro ser parte da resistência. E é bem como você disse: blogar desse jeito faz um tremendo sentido, mesmo que não pareça, mesmo que a gente só responda uns memes e fale dos crush. Traz um pouco de #paz para essa vida que não tá fáciooooooo!
Tô empolgadíssima para te acompanhar por aqui mais uma vez, amiga Manu!
Beijos