Janeiro é o meu mês menos preferido do ano porque, assim como algumas pessoas, tenho essa bendita impressão de que estou começando um caderno novo toda vez. E o caderno novo, como vocês sabem, traz aquela ansiedade maldita na hora de fazer a abertura - preciso fazer uma letra bonita, cheia de arabescos, com a caneta de gel mais bonita do estojo. Os primeiros dias sempre me dão aquela sensação de não estar vivendo de verdade, de estar tentando cumprir as resoluções fantasiosas que eu enfiei na cabeça no final do ano, e só quando vejo que o dia vinte já chegou e o caderninho está invariavelmente borrado e rabiscado pelo fenômeno chamado Vida é que me sinto autorizada a voltar a ser eu mesma, dormindo e acordando pra mais um dia e fazendo as cagadas de sempre no processo. Estamos de volta, eu acho.

Além de estar trabalhando desde o segundo dia útil do ano (#oproletariadosoueu), esse mês trouxe pro meu caderninho de memórias um número surreal de eventos: um por final de semana, HELP. Rolou aniversário em bar, aniversários na piscina (isso mesmo, no plural), e um megaevento de gala chamado formatura de Medicina. Minhas energias de socialização vão precisar de três meses pra voltar ao normal, especialmente considerando que formei minha melhor amiga de infância, pessoa constante na minha vida desde os quatro anos de idade, e que agora está arrumando as malas pra fazer residência na Cidade Grande. Ainda não estou sabendo lidar com isso, mas pelo menos AS FOTOS DA FESTA FICARAM ÓTIMAS!! Tenho as mesmas amigas desde a sétima série, e toda essa produção de luxo está sendo ótima pra fazer comparações com a época que a gente saía na rua usando a camisa do uniforme e havaianas.
![]() |
(alguns rostos foram removidos pra preservar as identidades dos
|
Também inventei que queria aprender a bordar, e talvez eu tenha aprendido? O número de pontos haste que eu fiz e desfiz antes de pegar o jeito da coisa não está no gibi e alguns outros eu nem consegui entender ainda, mas o basicão é surpreendentemente fácil e eu estou tão animada com essa ideia que acho que isso pode virar um hobby sério. Digam aí: cês comprariam meus bordados? Ou pelo menos dariam uns likes no Instagram? (mentir pra manter a amizade está mais do que permitido)
Além disso, eu assisti Moana e AMEI. Vocês também? Logo no começo, percebi que ela tinha uma vibe que cruzava minhas duas princesas Disney favoritas (que para quem não sabe são Mulan e Kiara, risos) e fiquei morrendo de medo de não gostar do filme e ter me tornado imune à magia do estúdo; mas acabei me acabando de chorar já na metade e continuo chorando com os clipes das músicas porque eu sou dessas.
Pra coroar esse primeiro capítulo do ano, peguei gripe e estou há quatro dias tossindo e fungando da maneira menos glamourosa possível que cês possam conceber, enquanto tento fazer meu Kobo parar de frescura e salvar os livros que quero ler em 2017. Fiz uma listinha de filmes que quero ver e livros que quero ler aqui, e aceito as sugestões de vocês, porque o começo do ano foi meio atribulado e não parei pra pensar em nada - nem fiz meta de leitura no Goodreads porque não quero me decepcionar igual no ano passado, mas espero que 2017 seja um ano pra eu me desencantar de muitas obras que prometi ver e não vi (porque eu também sou dessas, muito mais do que gostaria).




eita quanta coisa! HAHAHAHAHA eu tb sou dessas que não aguenta >ter que fazer algo< todo o final de semana. quando tenho algum evento, já fico pensando que no fds seguinte gostaria de não sair de casa, HAHAHA. mas enfim, piscinas e formatura de amiga de infância é sempre bom, né? ♥
ResponderExcluire: FELIZ ANO NOVO ♥ talvez eu já tenha desejado antes, mas não lembro pois sou desmemoriada, beijos.
MEU DEUS SUA ANALOGIA DE INÍCIO DO ANO COM CADERNO NOVO TOCOU MEU CORAÇÃO, É EXATAMENTE ISSO QUE SINTO :~~~~~~~~)
ResponderExcluirOs bordados estão lindos!!! Também comecei a bordar ano passado, mas ainda não cheguei nesse nível seu não. O meu é todo meio freestyle e SE TUDO DER CERTO, DEU. Se não der, jogo fora e recomeço porque sem a menor paciência de desfazer ponto por ponto hahaha.
Fiquei com vontade de comer sorvete.
Janeiro é sempre um mês esquisito, né? Não chega a ser o meu menos preferido (agosto tá aí pra isso), mas sempre me sinto lerda em janeiro. Parece que demora para ~engatar~ e só nos últimos dias é que a gente começa a se sentir como a gente de novo, né? Então te entendo, Manu :)
ResponderExcluirJá te disse no twitter, mas acho seus bordadinhos lindos e eu compraria sim, com certeza. Não tô falando só pra manter a amizade, ok? HAHAHA
Muito bom saber que você tá de volta, no seu ritmo mesmo porque é assim que as coisas são divertidas, né? Que 2017 seja um ano bom para todos nós e que a gente se jogue em mais algumas ciladas blogueiras :)
Adorei as fotos! E você tá linda na foto da formatura da sua amiga :)
Beijos
Tô bem querendo aprender a bordar, só preciso de vergonha na cara!
ResponderExcluirMenina, juro que já li esse post seu umas 5 vezes e sempre fico na dúvida se já comentei nele ou não (chegou a doida hahaha)
ResponderExcluirEssa sensação com cadernos sempre foi uma constante na minha vida, tanto que sempre deixo as primeiras folhas pra uma matéria que gasta menos (porque várias eram perdidas nesse processo de arrancar a folha e começar do zero outra vez).
As fotos da formatura da sua amiga ficaram incríveis e estou desejando pra ela uma vida de sucesso no melhor estilo Cristina Yang e Meredith Grey (porém sem as desgraças, claro).
Uma vez tentei fazer ponto de cruz. Apanhei muito e larguei antes de aperfeiçoar pra uma coisa decente. Acho um charme essa coisinha redonda (que não sei o nome) que o povo usa pra bordar e achei seus bordados muito lindos *-*
Estou te seguindo no Listography (inclusive, rede social mais linda que eu nunca consigo manter atualizada).
Beijos (e espero que já tenha melhorado da gripe)