Depois de um começo até que promissor e um final triste, a gente chegou ao final do Blogmas com esse meme aqui, que as minina e eu - adoradoras de um bom meme cheio de perguntas - combinamos de responder no final do ano à guisa de retrospectiva. As minina, caso cês não se lembrem, são Ana, Mia, Michas e Tati, essas pessoas lindas demais com quem eu dividi as ~pautas~ desse mês e altos papos sobre crushes, HEHE. Torço pra que 2017 tenha umas ciladas novas pra gente se meter ♥ - mas vamos ao meme, antes que eu enrole demais e isso aqui já fique ultrapassado pro ano novo:
1. Onde você estava quando 2016 começou?
Na área de casa, com mamãe e Digníssimo dormindo e 400 Lux da Lorde tocando no meu celular.
2. O que você fez em 2016 que você nunca tinha feito antes?
Virei funcionária publica e achei minha tchurma na internet, yay.
3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2017?
Eu não tenho o hábito de fazer extensas resoluções de ano novo, mas no ano passado as minhas intenções eram: ganhar mais dinheiro, aprender a viver melhor sozinha e não enlouquecer, risos. Acho que consegui cumprir as três e renovo todas.
4. Você foi a algum show em 2016?
Nah. Moro na Roça, gente, aqui não tem bandas legais :~
5. Você procurará um novo emprego em 2017?
Não pretendo, mas pelos R$ 13,75 que eu ganho por hora na prefeitura, bem que eu deveria - risos.
6. Você bebeu muito em 2016?
Bebi muito menos do que eu gostaria, hehehehe - mas no meu aniversário acabei tomando um porre louco e passei uns três meses de ressaca.
7. Você viajou nas férias? Para onde?
Férias, saudades sinceras. Acho que até teria viajado se tivesse tido, mas não foi dessa vez.
8. Qual foi sua maior conquista em 2016?
Parar de depender financeiramente do meu pai - WINNING
9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2016, e mudar alguma coisa, o que seria?
Não me façam essa pergunta porque tem sempre tanta coisa!!
10. Você ficou doente ou ferido?
Graças a Deus não. Tive uma gripezinha que me deixou uns dias de nariz entupido, mas nada sério.
11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?
MEU NOTEBOOK AEEEEEEEEEEE (e muitos livros lindos)
12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?
Teve muita gente ótima, mas acho que quem merece o troféu esse ano foi meu pai.
13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?
Certas miga ridícula e eu mesma, que infelizmente não dei conta de resolver todos os perrengues da minha vida - mas a gente segue nesse propósito.
14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?
HAHAHAHAHHA QUE DINHEIRO?! Como sempre, investi em terapia. Torrei um pouco com livros e comprei um notebook, o que me faz estar, nesse momento, endividada e sem a poupança que prometi que começaria. 2017 ta aí pra gente tentar de novo, né?
15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?
Meu namorado, os roles com meus amigos e todas as comidas gostosas que comi.
16. Qual música sempre vai te lembrar de 2016?
Dancing On My Own da Robyn, risos infinitos.
17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?
Acho que mais triste - 2015 não foi o melhor ano da minha vida, e não me arrependo da pessoa que me tornei em 2016; mas não me lembro da última vez que estive tão estressada com as coisas ao meu redor. As famosas férias estão fazendo falta, e considerando que no ano passado eu estava curtindo uma temporada de paz em casa, imagino que eu estava um pouco mais tranquila 365 dias atrás.
18. O que você queria ter feito mais?
Viajar, ir na academia, falar mais não pras pessoas.
19. O que você gostaria de ter feito menos?
Comer tanto doce e perder tempo com certas fias e fios.
20. Como você passou seu Natal?
Fui na casa de parentes que eu não conhecia direito e comi muito doce e carboidrato.
21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano?
Senti muita falta do boy, quase todos os dias, mesmo ele estando tão perto quando comparado ao ano em que ele morou em Angra. Saudades da época em que a gente almoçava junto todos os dias :~
22. Você se apaixonou em 2016?
Rolou muita crush nesse ano, hahahaha! Por atores, rostinhos bonitos e gente que nem existe. Meu coraçãozinho, no entanto, continuou batendo forte pelo menino Digníssimo (graças a deus, porque se apaixonar por gente nova é um negócio muito complicado).
23. Qual foi a maior mudança para você em 2016?
Acho que posso dizer que 2016 foi o ano em que virei adulta de verdade
24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?
The Crooooown!!! Gente, que série maravilhosa!!! Vale a menção pra Gilmore Girls e Agent Carter também.
25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
Sim HEHEHEHE
26. Qual foi o melhor livro que você leu?
A Arte de Pedir, A Arte de Pedir, A Arte de Pedir!!!
27. Qual foi a melhor descoberta musical?
As músicas novas da Findlay e Tiger Trap
28. O que você queria e conseguiu?
De um modo genérico, consegui muita coisa esse ano - inclusive material, com destaque pra uns quinhentos livros que estavam na minha wishlist e o famigerado notebook que me perseguiu por anos. Minhas resoluções de ano novo também foram cumpridas dentro do possível, então acho que posso dizer que foi um ano de realizações, sim senhor.
29. O que você queria e não conseguiu?
Ter viajado e conseguido estudar mais.
30. Qual foi o seu filme favorito em 2016?
2016 foi um ano de filmes horríveis, e de cabeça só consigo mesmo lembrar de Sociedade dos Poetas Mortos. Gente, que filmão da porra - cadê os filmes reflexivos desse tipo que foram lançados nessa década que eu não achei ainda?
31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?
Fiz 24 anos e saí pra comer batata frita com queijo e encher a cara, o que saiu um pouquinho do controle como já citado. Minha ideia pros 25 é ir num karaoke e não passar mal com as biritas hahahahah.
32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?
Férias! Mais dinheiro! 2016 foi um ano muito desgracento em termos de mortes de celebridades, mas pra mim, foi um ano até que bom. Amadureci bastante e passei muito tempo ao lado de pessoas que eu amo, resolvi umas tretas familiares que me faziam sofrer um bocado e arrumei um emprego novo, então acho que o que teria feito meu ano melhor são essas frivolidades mesmo.
33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2016?
Mais básico impossível
34. O que manteve sua sanidade?
Todas as sessões de terapia de 2016, os abraços que ganhei e os desabafos que escrevi.
35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?
Jady Bolt HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA (brinks mas é sério)
36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2016.
Success is my only motherfucking option, failure's not é com certeza o resumo de 2016.
37. Do que você sente falta?
Das minhas pessoas favoritas não estarem comigo todos os dias e de ter um pouco mais de tempo pra vadiagem.
38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2016?
As pessoas que conheci em 2016 não foram lá grandes coisa, então o destaque fica pras maravilhosas Migas da Internet, que com certeza fizeram 2016 não ser um fracasso total. OBRIGADA GENTE (olha, se você tá lendo isso e acha que se encaixa nisso aqui, com certeza você se encaixa. Todo mundo que passa por esse blog tá no meu coração porque sou dessas!!!)
39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2016.
Coisas ruins acontecem com pessoas boas porque a vida não é justa e tampouco faz algum sentido.
40. Quais são os seus planos para 2017?
Não sei??? Eu não gosto muito desse negócio de fazer planos pro ano novo - espero, como sempre, ganhar um pouco mais de dinheiro (pois tá foda) e manter minha sanidade mental em níveis que me permitam funcionar na sociedade (pois tá igualmente foda). É fato que, apesar dos perrengues que são inevitáveis, sinto que eu e a vida temos evoluído positivamente a cada ano que passa, e eu espero continuar melhorando como pessoa nesse ano novo também.
Declaro esse o último post do ano, e fico aqui torcendo pra que vocês todos tenham a chance de dar uns abracinhos nas pessoas queridas de vocês nessas festas de fim de ano; enquanto eu aproveito meus míseros quatro dias de mini-férias pra comer e recarregar as baterias. Nos vemos no ano que vem? Então tá bom!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Melhor coisa que aconteceu comigo em 2016 foi Yuri On Ice xD
ResponderExcluirAmei o meme, queria muito ter visto antes pra poder ter feito também. Sou ~nova~ na blogosfera (mentira, antes eu lia e não comentava), e só queria dizer que amo seu blog :) beijos
ResponderExcluirEsse meme! <3 Eu fazia todo ano e era tão bom e revelador e mágico!
ResponderExcluirParabéns pela independência financeira, é uma baita de uma conquista! Mesmo que agora esteja foda e as vezes a gente ache que vai pirar, é a melhor coisa que pode acontecer na nossa vida!
Feliz 2017 e que você continue nessa evolução!
Ah! Esses últimos posts são maravilhosos! Adorei as perguntas e suas respostas. ♥ Ah! Gilmore Girls foi um ponto positivo e livros também. Amei muito as minhas leituras de 2016. E também tive que aturar umas fias e fios chatos, mas acontece hahaha. Esse ano, uma das principais metas é meio que fazer um detox de algumas pessoas. Espero conseguir. Enfim, que 2017 seja repleto de momentos incríveis, viu? E leituras também. ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Sei que já estamos quase no natal novamente (cadê Janeiro? que já quase se foi) mas acho que nunca é tarde para desejar um feliz ano novoooo de muitas realizações.
ResponderExcluirSobre o post: Parar de depender financeiramente dos pais é a maior vitória que um ser humano pode conseguir hahahah mesmo que seja os 13 reais por hora da prefeitura e uau ser funcionária pública não é para qualquer um, parabéns! Sobre morar na roça e não ter bandas legais, me desculpe, mas eu ri com essa declaração