Natal à moda caipira

5 comentários
Enquanto eu estava fora da internet esses dias, trabalhando muito e ocupando cada um dos meus minutos vagos jogando The Sims, alguma das mocinhas no grupo Cilada (#squadgoals) propôs que a gente respondesse esse meme, que se chama Meu Natal e se não me engano, foi tirado lá do Blogmas do grupo SOTMB. O Natal aqui em casa é bem diferente daqueles que passam em comercial de supermercado e peru congelado, então a maioria das minhas respostas tá aqui #quebrando #paradigmas hehehehe. Vamos ao dito cujo:

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25? 
Meu núcleo familiar tem duas pessoas (mamai e eu), então acho que nunca participei de uma ceia na vida - a gente come comidas ~de domingo~ e vê o especial de Natal da Globo HAHAHAHHA; mas no dia 25 sempre tem almoço em família na casa de alguém.

2. Qual é o seu filme natalino favorito? 
Acho que eu não tenho um ¯\_(ツ)_/¯

3. E a sua música natalina preferida? 
Botei meu sapatinhoooooo na janela do quintaaaaaaaaaaaaaal hihihhi
Se estamos falando de músicas de ~verdade~, acho que Hard Candy Christmas da Leigh Nash (vale muito a pena escutar, hein - Leigh Nash é amor verdadeiro desde meus 13 anos de idade)
 4. Você tem uma comida de Natal favorita? 
Panetone. VAI TER UVA PASSA SIM VAI TER UVA PASSA PRA CARALHO #forachocotone

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal? 
É até meio ingratidão eu querer ganhar MAIS COISAS além das que já ganhei em 2016, mas se eu pudesse pedir, adoraria uma escrivaninha com uma cadeira nova, porque as atuais estão ó: uma bosta

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes? 
Eu só não sou uma presenteadora muito boa porque não tenho dinheiro o bastante pra presentear as pessoas que eu gosto na frequência que eu gostaria, e também porque fico muito indecisa na hora de escolher; mas amo a sensação de escolher algo e mimar alguém. Dito isso, eu também amo ganhar coisas e é esse um dos motivos pelos quais eu amo o Natal e incentivo muito a troca de presentes.

 7. Você já passou o Natal na neve? 
Não, mas já passei o Natal na Europa, risos. Dei graças ao bom Deus que não vi a neve porque meu guarda-roupa definitivamente não estava preparado pra esse evento.

 8. Onde você gostaria de passar o Natal? 
Num chalezinho na Suíça com a minha família HIHIHI

 9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações? 
Não mais. Minha mãe tomou uma birra de decorações de Natal (no caso, ela era a responsável) e eu sempre vou deixando passar e esqueço de fazer algo, mesmo sofrendo com saudade dos pisca-piscas e prometendo pra mim que todo ano vou mudar isso.

10. É época de Natal. O que você está lendo? 
O Retrato de Dorian Grey (me recomendem livros natalinos fofos!!)

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal? 
Cheiro de panetone, hmmmmmm

12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Eu bati todos os recordes de bom comportamento esse ano, Papai Noel merecia me dar umas passagens pra Europa hein hein

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Pizza é a nossa tradição na ceia de Natal/Ano Novo desde que eu consigo me lembrar HAHAHAH (às vezes essa casa parece um cover de Gilmore Girls)

14. Como você costuma se vestir na ocasião? 
Um pijama limpo tá ótimo - mesmo nos almoços do dia 25, coloco qualquer brusinha e ja é. O conceito de look pras festas de fim de ano nunca existiu por aqui.


15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora? 
Minha família é super pequena gente, aqui a gente nem tem o conceito de compras de Natal

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não? 
Eu até que gosto, mas não sei embrulhar direito hauhauhauhau

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel? 
Eu já soube, mas hoje em dia só sei mesmo o Rudolph

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu prefiro a surpresa, embora aqui a gente não tenha essa coisa de fazer ~embrulhos~ e normalmente os presentes nem são dados no dia 25.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na manhã de Natal, claro (se eu tiver presentes ainda, heh)

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel? 
Eu cheguei com uma cartinha pro Papai Noel pra minha mãe e ela disse: "filha, precisamos ter uma conversa, Papai Noel não existe e sou eu quem compra seus presentes". Lembro de ter ficado bem chocada porque eu JURAVA que aquilo era real, mas acho que a desilusão nem foi tão grande. :P

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou? 
Eu tinha cinco anos, fui conhecer o Papai Noel do shopping e disse que queria ganhar de presente o banheiro da Barbie. Na manhã do dia 25, o banheiro da Barbie tava lá do lado da porta - foi uma das coisas mais mágicas da minha vida e provavelmente essa única memória é o combustível de todo o meu amor pelo Natal hahahahaha.



22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre? 
Eu fazia muito quando era adolescente, mas nunca cumpria nada e hoje em dia prefiro ser realista hehehe.

23. Conte uma história de Natal memorável. 
Já que contei a historinha do Natal mágico ali na pergunta 21, teve o Natal que passei na Itália, que foi o único Natal que passei longe da família, mas felizmente minha prima estava ali. A gente almoçou macarrão e jantamos uma torta típica e eu não saí de casa o dia todo HEH, mas lembro de ter passado um dia feliz mesmo no improviso. A coisa mais legal de ter passado o Natal no exterior eram as feirinhas de Natal, cheias de doces, castanhas, luzinhas e penduricalhos - quero voltar lá nessa época do ano só pra torrar o dinheiro que eu não tive da primeira vez HAHAHAHA.

24. O que torna essa época do ano especial para você? 
Talvez eu ainda guarde um pouco da nostalgia das férias escolares, mas gosto do clima no geral - as luzinhas nas vitrines, os trenzinhos cheios de criança apitando pelo centro da cidade, os dias mais longos e o comércio aberto até mais tarde, a perspectiva de ver algumas pessoas que eu só vejo mesmo nessas datas comemorativas. Eu gosto de rituais, por mais sem fundamento que eles sejam, e talvez seja essa a ~magia~ da coisa.

25. Sua coisa preferida no Natal? 
A sensação de estar em família e mimar e ser mimada, e lógico, PANETONE.

Me falem do Natal de vocês? Pretty please? Teve uma época em que eu ficava chateada por não ter uma ceia digna de novela, mas confesso que não ter que passar pelo interrogatório da parentela hoje em dia me parece muito mais negócio, risos. Beijos e faltam quinze dias pro Natal!

5 comentários

  1. Ai meu deus, achei uma pessoa que ama uva passa também <3. Vai ter uva passa sim!
    Também sempre passei a data só com a minha mãe e cozinhávamos algo natalino para a gente. Não tínhamos esse conceito de "ceia", nem "compras de Natal", e nem os presentes eram abertos na data. Nem preciso dizer que me identifiquei horrores com seu relato, rs.
    Bom Natal! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UVA PASSA SIMMMM! Confesso que sou meio ambivalente e em certas ocasiões eu não gosto (na maionese, por exemplo, assim como odeio maçã no meio hehehe) mas de modo geral adoro, como pura e ela tá mais que aprovada na ceia. É tão bom achar alguém que tem experiências parecidas com a gente, né? Mesmo sem festão e ceia, o Natal ainda é maravilhoso :D beijosss!

      Excluir
  2. Eu já quebrei todo o esquema do Cilada porque vi o quanto as meninas estavam empolgadas pra responder esse meme e não quis falar nada no grupo pra não estragar, mas eu não comemoro o natal hehehehehehehehe e as perguntas da tag (meme?) acabaram ficando bem impossíveis de responder então eu programei outro post pra mim e deixei vocês serem felizes, ME PERDOA EU FIZ PELO BEM DE VOCÊ :(
    Ma as suas respostas me deixaram mais confortável hahaha por aqui também não rola decoração, nem ceia de duas pessoas, nem roupas novas pra ficar sentada vendo ENTÃO É NATAAAAAAAAAL E O QUE VOCÊ FEEEEEZ passar na TV
    Sobre livros de natal: eu to lendo O Presente do Meu Grande Amor, tem uns contos bem bostas (sinceridade quem curte), mas outros bem nhomnhomnhom, tô gostando!
    Abracinhos <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amigaaa :( Imagina, o importante é a gente blogar HAHAHAHHA e eu acho que a gente tem que comemorar, mesmo sem as frescurinhas ~tradicionais~ que a gente acha que tem que ter. Eu particularmente, gosto muito do espírito natalino e da comida!!
      Eu li O presente do meu grande amor ano passado!!! É lindo (também achei alguns contos muito toscos, hahahahah, mas o espírito de Natal falou mais alto), né? Queria a outra edição de contos de verão, mas por mais que nossos Natais sejam diferentes dos do livro, essa coisa de final de ano e Papai Noel sempre vai falar mais alto no meu coração. Beijoss!

      Excluir
  3. Manu, você tá certíssima! Eu costumo passar o natal com familiares e o interrogatório é desgastante. Principalmente depois que a gente passa dos vinte e termina a faculdade. Juro que prefiro escutar as piadas ruins do tio do pavê, sabe?
    Amiga, como assim UVA PASSA? Olha, não vou julgar, mas precisamos conversar. E, por favor, vamos respeitar o Chocotone.
    HAHAHAHA, resoluções de ano novo são o fim, né? Também procuro ser mais realista e nem penso em coisas inatingíveis.
    E, nossa, adoro o natal, mas ODEIO essa noção de que precisamos celebrar tipo as famílias de comercial, porque é justamente por nos colocarmos nessa situação que precisamos aceitar o interrogatório da família. Por mim, passaria só com minha família próxima (mãe, pai e irmã), minha avó e meus primos. E eu adoro me arrumar e ficar bonitinha, mas também acho super sem noção essa coisa de se produzir para ficar na sala assistindo TV.
    Por fim, concordo com tudo o que você disse sobre o porquê de essa data ser tão mágica <3
    Adorei suas respostas!
    Beijos

    ResponderExcluir