Serendipity: O Colecionador foi um daqueles livros que li na louca, porque um belo dia ouvi dizer que era o livro favorito da Tati Feltrin. Por ser curtinho e ter um elemento de mistério na conta, foi uma leitura que devorei - a história é sobre um colecionador de borboletas que decide que vai ~capturar~ uma mocinha que é foco das atenções dele há um tempo, e aí a gente tem o típico maluco psicopata e a mocinha esperta e bonita demais. Não se tornou o meu livro favorito, mas foi uma boa surpresa gratuita.
Melhor HQ: Nimona! Também foi um Serendipity, porque Digníssimo me comprou esse livro totalmente no impulso. Eu tinha vontade de ler porque já tinha acompanhado a Noelle Stevenson por um tempo na internet, mas depois de um tempo desencanei, até que vi o livro na livraria. A Nimona e o Ballister são ótimos juntos, e a história é uma metáfora pra tantas coisas. Nimona é uma menina-monstro assim como todas nós somos. Gente, sério, leiam!!
Também vale a menção honrosa a V de Vingança, que li meio aos 45 do segundo tempo e é esse LIVRÃO DA PORRA™ que todo mundo fala mesmo.
Aquisição favorita: Esse ano teve VÁRIAS e eu me vejo incapaz de escolher uma só!! No meu aniversário eu finalmente me dei as edições da Puffin in Bloom que faltavam na minha coleção, aproveitei uma promoção maravilhosa da Amazon pra comprar o box de historias dos Irmãos Grimm que eu queria há anos, rolou um presentinho muito caridoso do meu pai que foi essa edição de Alice, e por fim eu FINALMENTE consegui comprar a edição limitada de Wuthering Heights que eu tinha comprado uma vez mas extraviou e eu fiquei sofrendo por ela desde então. Não tenho mais como reclamar do estado da minha bibliotequinha.
Pior livro: Disco Bloodbath. Esse ano essa categoria aparece porque esse livro MERECE - ele é horroroso, James St. James é a pessoa mais chata/irritante/sem noção do universo e eu sinceramente acho que ele só escreveu isso tudo porque realmente queria ter algo pra competir pelo spotlight com o Michael Alig. Tem um ou outro parágrafo bacana e que te dá um insight sobre a cabeça maluca dos club kids, mas no geral esse livro não vale a meia hora que eu gastei procurando o epub na internet.
Menção honrosa: Cursed Child. QQ FOI AQUILO MINHA GENTE
Melhor livro: A Arte de Pedir!!!!! A Arte de Pedir!!!!! Meu Deus, melhor livro DA VIDA. Eu li uns livros ótimos e super divertidos esse ano, mas nenhum deles consegue competir com a nossa musa inspiradora Amanda Palmer. Se você já leu, sabe que qualquer tentativa de explicação pra esse livro estar aqui é supérflua, e se você não leu; PELO AMOR DE DEUS, LEIA! A Amanda é incrível e, enquanto ela conta a trajetória dela como artista (de rua e depois música), também fala um monte sobre aquele assunto que a gente morre de medo de falar: vulnerabilidade. É um livro que te mostra o tempo todo que se conectar com as pessoas é a melhor coisa que você pode fazer e eu tenho certeza de que, assim como O Amor nos Tempos, eu vou passar o resto da vida enchendo o saco das pessoas pra que elas apreciem a grandiosidade desse livro.
Melhor personagem: Anne Shirley, de Anne of Green Gables. 2016 foi um ano cheio de personagens foda que eu poderia escolher (de Matilda a V, de Nimona a Anne Elliot, de Jane Eyre a Sara Crewe), mas a Anne é a heroína infantil que eu escolheria pra ser minha melhor amiga. Ela é inteligente, sonhadora demais, honesta e leal, tem um temperamento horrível, ama a família acima de tudo e só queria mesmo usar flores no chapéu e vestidos de mangas bufantes. Ela ama as coisas bonitas da vida, mas não tem medo de encarar a parte feia e triste dela. Anne Shirley é a epítome de todos os valores que eu acho mais importantes e quero ser cada vez mais parecida com ela quando eu crescer.
Melhor quote: "quem pede sem medo aprende a dizer duas coisas ao outro, com ou sem palavras: mereço pedir e não tem problema se você disser não." Essa é de A Arte de Pedir, como não poderia deixar de ser; um livro que tem citações incríveis e inspiradoras a cada página, mas essa conseguiu superar todas as outras porque sintetiza de maneira tão perfeita uma ideia que eu preciso carregar comigo todos os dias. Amanda Palmer, a senhora é destruidora
☁




Li Jane Eyre há uns anos e lembro de ter gostado muito, apesar do número de páginas e do início lento. Sabe que também senti essa coisa moral na leitura? Talvez seja algo das irmãs, porque esse ano li Agnes Grey e senti a mesma coisa. Na verdade, achei bem escancarado. Não lembro muito disso em O Morro dos Ventos Uivantes...
ResponderExcluirManu, não me mate, mas tenho 'V de Vingança' em casa há dois anos e até hoje não li. Prometo que leio no ano que vem! <3
Ah, 'A Arte de Pedir' <3 <3 <3
Adorei ler esse livro e sei que vou carregar várias das coisas que aprendi com a Amanda Palmer para sempre <3
Quero muito ler Anne of Green Gables. Tudo que leio sobre o livro me mostra que tem tudo a ver comigo. Aliás, além do gosto musical, começo a perceber algumas semelhanças nos nossos gostos literários! Também quero ler algum livro da Jane Austen no ano que vem porque eu não consegui fazer isso esse ano e tô chateadíssima!
Beijos
JANE EYRE JANE EYRE JANE EYRE ♥ Eu amo muito esse livro, apesar do nosso mocinho ser completamente perturbado - e talvez por isso mesmo eu o ame tanto. E essa edição de Wuthering Heights, menina? TIRA FOTO, MOSTRA ISSO! hahahaha Ainda não li A arte de pedir, mas quero muito. Tenho pra mim que será um DAQUELES livros.
ResponderExcluirAi, amei essas perguntíneas. Acho que vou respondê-las também lá no blog.
;*