Spoiler: Acho que eu consegui. Estou conseguindo, pelo menos.
Passei setembro todo tentando inventar uma moda fotográfica, e me lembrei de que logo logo a gente iria chegar nos últimos cem dias do ano. Lembrei da existência do projeto 100 happy days, - que já tinha sido começado e abandonado - que propõe que você tire uma foto por dia durante esse tempo todo de algo que te fez feliz. Também lembrei da Andrea, uma das pessoas que tira algumas das minhas fotos favoritas da vida e que tinha passado por coisas parecidas e decidiu entrar nessa onda. Aí lembrei de por um lembrete no celular pra não esquecer a data - mas sou burra e coloquei no dia errado, hehe ¯\_(ツ)_/¯ e foi assim que comecei meu 100 happy days, que eu prefiro chamar de 101 dias mais ou menos felizes.
Toda vez que eu via alguém fazendo esse projeto, me sentia inclinada a perguntar se esse negócio de ser feliz por cem dias era real ou uma grande mentira; e agora que estou fazendo, acho que posso afirmar com certeza de que isso é uma fantasia. Nuns dias a gente ganha bolo, livros e pode namorar no sofá, noutros a gente calça sapato apertado, perde clientes e acorda com um baita vazio existencial - como é que a gente vai tirar foto disso e continuar sorrindo? Mas sendo honesta, não foi pra ser feliz ininterruptamente que eu entrei nessa. Os dias tristes não são o problema, o fato de deixar de fazer coisas que a gente gosta porque estamos tristes demais pra isso é. São cem dias fotografando coisas quaisquer, mas é a câmera na minha mão e as ideias que ela me dá que me deixam um pouco mais contente.
Vou compartilhar as melhores fotos que tirei nesses dezenove dias (e as outras não tão legais vocês podem ir ver no flique):
Até agora, tem sido um projeto cheio de fotos de livros (o que era esperado) e muitos auto-retratos tapando a cara com qualquer coisa (o que é uma novidade). Tem tido alguns dias mais ou menos felizes, e outros muito felizes com os resultados das fotografias. Também já se passaram quase 20% das fotos e eu nem vi - o que significa que LOGO LOGO O NATAL CHEGA. Alguém já viu um panetone perdido por aí?
Beijos e até a próxima xx

Que fotos lindas e A Menina Submersa me arrancou um sorriso aqui porque amo esse livro. Espero que você consiga completar esse projeto! Beijinhos :*
ResponderExcluirNão sei se eu já disse isso, mas eu amo TANTO suas fotos! Inclusive morro de vontade de tirar foto junto com você (aquelas), porque tenho certeza que todas sairão maravilhosas mesmo comigo no meio, risos eternos. Nunca fiz o 100 happy days, mas outra coisa que me falaram muito também sobre o desafio - além de todos esses dias não serem tão felizes assim porque né, a vida - é que o registro sempre acabava vindo um pouco antes ou um pouco depois do momento feliz de fato, e eu acho que no final das contas são essas as lições que ficam, sabe? Por mais que eu seja super a favor do registro e acredite que o desafio ajude a enxergar que existe felicidade nas pequenas coisas (talvez mais nelas, inclusive), a gente raramente vai ter um registro da felicidade, porque isso são momentos, a gente vive e tal. Fora, claro, que dias ruins acontecem na vida de todo mundo e às vezes não tem nada mesmo de bom pra tirar disso e tudo bem também, vida que segue.
ResponderExcluirbeijo, beijo <3
Fotos lindas, ideias realistas, a verdade nua e crua. Realmente, é dificil enxergar a felicidade todos os dias, mas acho que é esse o grande desafio, achar que te alegre todos os dias e captar esses momentos!
ResponderExcluirBeijo!
Blog Insaturada
Nossa, amei suas fotos! Eu queria me animar para tirar mais fotos, olho mil inspirações... Mas é difícil! Eu fiz o 100 happy days pelo instagram e gostei muito, acho que te "força" a tirar mais fotos.
ResponderExcluirMas eu vim te falar uma coisa MUITO LEGAL. Sabe aquele traveler's notebook? Tem um MUITO similar numa loja chamada A.Craft! E é brasileira! Depois dá uma olhada! Lembrei na hora do seu post!
Ai, as fotos estão lindas demais. Pode até ser que os tais 101 dias não sejam todos felizes, mas o resultado do projeto tá uma felicidade só. Demais, parabéns!!!
ResponderExcluirNão Me Mande Flores
Que fotos lindas!
ResponderExcluirPensei em começar esse projeto, mas fui pensar e quase nunca acontece algo feliz no dia a dia.
Acho legal isso de tirar uma foto por dia, independente se foi um momento feliz, ou não!
Beijos