#3: Pra passar o tempo no celular

5 comentários
Nunca falei disso aqui no blog, mas sou uma viciada em joguinhos. Nenhum sério o bastante pra me fazer perder horas na frente do computador, porque eu não tenho muita paciência com essas coisas só com Portal - gosto de joguinhos rápidos, fáceis, pra passar o tempo e distrair a cabeça. Volta e meia eu dou uma olhada na Play Store e baixo os jogos novos pra testar. Aqui tem uma listinha dos meus preferidos!

Twenty (android - ios)
Um quebra cabeça que é mais ou menos uma mistura de Tetris com 2048, em que você tem que ir juntando os números até chegar no 20: um e um são dois, dois e dois são três, e por aí vai. No começo é bem fácil, mas conforme você vai avançando, o tabuleiro fica cheio mais rápido e as peças ficam "presas" umas nas outras, o que complica bastante. O jogo termina quando o quadro fica cheio de peças. Ele é gratuito, mas tem vários outros modos, na versão completa, e eu super recomendo que vocês baixem porque é atualmente meu jogo preferido. É gratuito e não tem anúncios, além de não precisar da internet e principalmente não ter aquele limite de vidas que me impede de jogar à vontade!


Atomas (android - ios - windows)
Mais ou menos no mesmo esquema de Twenty, mas você junta átomos. Hidrogênio e hidrogênio dão hélio, hélio e hélio dão bromo, e assim sucessivamente. Tem quatro modos de jogo nele, e em todos o seu objetivo é basicamente criar uma cadeia simétrica de elementos, pra depois usar um elemento especial que funde todos num elemento maior e diminui as peças no "tabuleiro" (tela? quadro? círculo?). Ao contrário de Twenty, o jogo não tem tempo, então você precisa pensar bem onde vai colocar cada elemento e contar com um pouquinho de sorte pra receber na hora certa o elemento que funde os outros, porque se você chegar a um certo número de elementos, o jogo acaba! É um jogo rapidinho, que você pode pausar e continuar quando quiser, e só desinstalei ele do celular porque eu estava passando tempo demais com isso, risos. Estejam avisados.
Vocês estão vendo a cadeia simétrica ali? Imaginem a tela recheada disso. É um OASIS de serenidade
Stack (android - ios)
Um joguinho muito simples e bonito, em que o seu objetivo é só empilhar uma peça móvel sobre a outra e fazer a torre mais alta que você conseguir. Se você empilha a peça corretamente, continua como antes, se erra um pouco, sua peça é cortada e fica menor. Se você empilha dez peças corretamente, sua peça cresce um pouquinho. É um jogo rapidinho e sem muito mistério, mas muito bom pra jogar quando você chega no consultório e tem que esperar cinco minutinhos, ou só quer espairecer sem pensar muito. É gratuito, mas tem anúncios, e também não usa internet nem tem limite de vidas (yayyyy!)
esse degradê é relaxante (e quase bati meu recorde nesse print ARGH)
Smash Hit (android - ios)
O jogo mais bonito dessa lista (e com maior consumo de bateria também)!! O objetivo é fazer estrago: você quebra cristais pra ganhar bolinhas, e usa as bolinhas pra quebrar todos os painéis de vidro que vão aparecer na sua frente durante o jogo e baterem na sua cara. A trilha sonora do jogo também é muito legal e acompanha certinho cada etapa do jogo.
Ele é gratuito, mas tem muitas funções que você só desbloqueia se pagar (outros modos de jogo, poder continuar de onde parou). Mesmo assim, não tem anúncios e dá pra se divertir e passar o tempo, e até aliviar um pouquinho do estresse arrebentando os vidros.

O trailer oficial do jogo é esse e dá pra ter uma noção muito melhor de como funciona. VAMO QUEBRAR TUDO

Good Pizza, Great Pizza (android - ios)
ALGUÉM FALOU EM PIZZA? É isso mesmo que o nome sugere: nesse jogo, você faz pizzas. O jogo tem um modo "campanha" em que você acabou de abrir uma pizzaria na "Cidade da Pizza", e precisa conquistar uma clientela. É aquele esquema em que os clientes chegam, fazem o pedido e você precisa montar a pizza de acordo pra poder receber gorjetas, pagar o aluguel da pizzaria e ir comprando upgrades pra se aprimorar até chegar no final. É um jogo que dá pra jogar a qualquer hora e o cenário e os personagens são tão fofinhos! O modo história é bem curtinho e dá pra finalizar o jogo bem rápido. A parte chata é, quando eu terminei o jogo, nenhum modo infinito tinha sido lançado ainda - senão eu provavelmente estaria gastando meu tempo gerenciando minha pizzaria virtual.

Esses são os meus preferidos! Também tem um lugar enorme no meu coração pra Cookie Jam, que não coloquei na lista porque todo mundo conhece e já tem seu joguinho predileto nesse estilo Candy Crush. Volta e meia acabo jogando quando não tem nada pra fazer, especialmente no ônibus, e hoje em dia já estou na fase mil cento e pouco. Mais alguém? ME MANDEM VIDAS HAHAHAHA

Beijos e até amanhã (estou adorando poder dar até amanhã)!!!!

5 comentários

  1. Desses o único que conheço (e que é compatível com meu celular) é o Stack. Às vezes erro de uns jeitos tão bobos que acho que vou ter um AVC de nervoso. Acontece.
    Mas me diga: como você conseguiu chegar em 72? Gente, que vergonha, não chego nem no 20. HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei??? Vou me guiando pelos barulhinhos hahahahahah <3 eu adoro demais Stack, tão simples e bom pra passar o tempo!

      Excluir
  2. SOCORRO, eu era super viciada em Smash Hit, tirei do Ipad e agora, E AGORA VOU COLOCAR DE NOVO. RISOS. E você falou uma verdade, esse jogo é muito bonito para uma coisa cujo objetivo é quebrar obstáculos arremessando uma bolinha, haha. Outro jogo que tenho no Ipad e adoro, mas não vicei tanto assim apesar de ser bem bonitinho, é o Sailor Moon Drops. É basicamente o Candy Crush, só que com Sailor Moon e companhia. <3

    ResponderExcluir
  3. Só tem jogo de gente inteligente OCMOFAS MEU DEUS hahahahah! Eu era pior com os joguinhos, hoje só tenho uns poucos porque o celular atual não suporta. Mas se tem um que eu recomendo de olhos fechado é o Jelly Splash. Você tem objetivos definidos por fase e tem umas que são insanamente difíceis. Por isso meus amigos pararam tudo de jogar e eu preciso de mais gente pra poder pedir ajuda hahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. AAHHH! não conhecia nenhum deles, mas fiquei muito tentada a jogar Atoma, achei muito interessante.

    ResponderExcluir