1. “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?
Não leio muitos livros explicitamente de terror porque sou precavida e não gosto de passar sustos, mas O Analista foi um livro que me deixou meio aterrorizada. Na história, um analista começa a receber ameaças de um desconhecido que pede que ele se mate, e por mais que ele tente, não consegue impedir o cara de continuar se infiltrando na vida dele e quebrando sua segurança. É muito agoniante esperar pra que aquele cara seja pego e isso não acontecer, e muito mais agoniante imaginar um maluco desses te perseguindo (o livro, aliás, é muito bom e eu recomendo)!
2. “Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio” – Qual o livro mais confuso que você já leu?
Hmm... difícil me decidir por um só. Ainda não li nenhum livro terrivelmente confuso, mas acho que dou esse troféu pra The Bell Jar. Todo mundo ama o livro e eu passei várias páginas sem compreender o que diabo estava acontecendo - preciso ler de novo algum dia (outro livro que merece uma menção honrosa aqui é Cem Anos de Solidão e seus sessenta Aurelianos Buendía - mas apesar disso é LINDO).
3. “Quem lhe oferecer segurança será o traidor” – Qual livro te decepcionou?
Persépolis (que tecnicamente é uma HQ, não um livro). Eu esperava mais sobre a Revolução Iraniana, mas metade da história é recheada pela revolta adolescente da protagonista e as experiências novas dela na vida fora do país. Blé.
4. “Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando” – Qual livro te fez pensar na vida?
Pergunta difícil, porque eu poderia citar vários livros, mas acho que A Arte de Pedir foi a última leitura que fiz e fez uma reviravolta na minha cabeça. Nunca vou me cansar de indicar esse livro pras pessoas - leiam, leiam, leiam. É maravilhosa a maneira Amanda Palmer de viver e acreditar nas pessoas.
5. “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados” – Qual livro te surpreendeu?
Fundação, do Isaac Asimov. Não sou a maior fã de ficção científica do mundo, e eu nem teria lido esse livro se não tivesse viajado e Digníssimo tivesse levado ele na mala. Gostei bastante e fiquei querendo ler as continuações!
6. “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” – Quem é seu melhor amigo literário?
Nossa, é tão difícil escolher só um livro pra essa resposta. Vou de Harry Potter, porque a série (e os personagens! eu deveria escolher um personagem? escolho todos) me cativou lá antes dos anos 2000 e cresci com essa história, esperando os livros seguintes, envelhecendo junto com os personagens, relendo capítulos e tirando lições dali até os dias de hoje. Já somos amigos de longa data, e eu inclusive to sofrendo por ver ele mudar (com essa loucura da J.K. Rowling por acrescentar histórias novas na saga)
7. “Se dedica à família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?
Não tenho certeza se é o que mais exigiu de mim, mas tive que ter um bocado de paciência e esforço pra ler Jane Eyre. Esse negócio de ler em inglês livros antigos e cheios de palavras que já caíram em desuso é meio exaustivo, e também tive que me esforçar pra superar o começo monótono da história. Valeu a pena, porque quanto mais perto do final, melhor o livro fica, e adorei muito a Jane e os personagens (em especial Mr. Rochester hahahahaha)
8. “Farei uma oferta irrecusável a ele” – Indique 5 blogs para fazer essa tag.
Tenho a impressão de que todas as minhas migas da blogosfera já responderam essa tag, então vou passar a bola pra quem estiver a fim? Não sei se a Natalia curte responder memes, mas sei que ela gosta de ler, então fica minha ~indicação~ caso ela goste da ideia HAHAHAH.
E assim, mais um dia do BEDA foi salvo graças às



Miga, dá cá a mão, vamos conversar sobre The Bell Jar: o que tu achou confuso? Sério, vamos conversar, eu te explico se tu não entendeu algo, hahahaha (é que esse livrinho, junto com o Cem anos de solidão, é livrinho-amor, mora no cuore).
ResponderExcluirVou ter de ler esse livro da Amanda Palmer, porque não é possível, todo mundo fala MUITO bem dele.
;*