#21: Ninguém caça Pokémon na chuva

2 comentários
Essa semana foi meio bosta. De vez em quando acontece. Fiquei uns três dias meio fora da internet (ainda bem que consegui programar uns posts, então pude me dar a esse luxo), e quando voltei aqui tinha cento e cinquenta posts não lidos. HALP. Isso explica o porquê de eu ter andado comentando uns posts da semana passada nesse sábado.

Em plena seca de agosto, na quinta-feira o tempo amanheceu virado e se transformou num aguaceiro com vento tão louco que fez o Google divulgar alerta laranja de tempestade pra região. Depois da chuva de granizo que arrasou os telhados da cidade, isso é praticamente um Alerta de Pânico™, mas mesmo assim tivemos de sair eu-e-meu-guarda-chuva-de-arco-íris lutando pra não sermos carregados pelo vento. Tentei manter o Pokémon Go ligado no trajeto pra chocar meu ovo de dez quilômetros, mas, segurando sombrinha, celular, meu chapéu e a dignidade que eu precisava manter pra chegar no trabalho sem parecer um cachorro molhado, descobri rapidinho porque ninguém caça Pokémon na chuva.
Adorei Pokémon Go e nem vou me dar ao trabalho de fingir que não. Adoro qualquer tipo de jogo que me faça colecionar coisas, e quando essas coisas são os bichinhos que passei minha infância imaginando capturar, a coisa é muito mais legal! Esse jogo faz famílias saírem de casa pra curtir o sol nos domingos, crianças conversarem com adolescentes e me fez interagir com estranhos - esse jogo foi capaz de me fazer passear no parque da cidade no final de semana e com certeza me faria vencer a resistência de voltar a botar os pés no campus da faculdade onde eu pretendia nunca mais voltar, só pela perspectiva de passar naquele monte de pokéstops.
Já teria me tornado alguma líder de ginásio com um Vaporeon level 40, não fosse o fato de que na roça não tem Pokémon.
Pokémon na minha casa x Pokémon na Cidade Grande™

Até hoje só apareceu um Pinsir aqui em casa, mas isso não me impediu de achar alguns bichinhos diferentes e batizar todos. Desde os jogos de Game Boy tenho o hábito de botar nomes bonitinhos nos bichos, mas dessa vez me rendi à zueira e já estou chamando Ekans de Taylor Swift e Zubat de Pirigótico. O primeiro Pokémon que peguei foi um Pidgey, que batizei de Freudinho porque achei ele no divã da minha terapeuta, risos. Depois disso, todos os outros pássaros receberam nomes relacionados e o Super Freud por enquanto é o melhor de todos.
Mozão ganhou esse nome pois ALAKAZAM MELHOR POKÉMON. 
Vamos pras coisas bonitas que surgiram no meu feed essa semana:

A Ana falando sobre os sonhos de infância dela de ser uma estrela mundial do rock
A vez em que a Nicas foi ver o ator que faz o Kiko no SBT
A Tati falando sobre introversão e como isso influencia ela (outro post que passou batido e deveria estar no resumão da semana passada)
As reflexões aleatórias porém muito bem colocadas da Mia sobre gente odiosa
A Natalia citou um post da Maggie Stiefvater que eu achei maravilhoso
A Thay fez umas indicações de dramas de época que me deixaram morrendo de vontade de assistir
A Nicas de novo, dando as dicas dela sobre essa coisa que todo mundo ama: DESCONTOS

E o BEDA sobreviveu a três semanas completas e tem grandes chances de chegar até o final, eu acho. Não tenho a menor ideia de como foi que cheguei até aqui - mas não estranhem se as pautas desses últimos posts começarem a ficar meio esquisitas (ou se eu responder um meme novo por dia).

Beijos e até amanhã!!

2 comentários

  1. De vez em quando é bom sair da internet um pouco né?
    AMEI O NOME DOS SEUS POKEMONS! Eu to meio viciada também, mas andei desanimando porque aqui onde eu moro só tem zubat. já peguei tantos que tive 3 golbats =(
    3 semanas de beda! Ta muito de parabéns, já merece medalha olimpica <3
    (e obrigada pela menção no post! fiquei emocionada hahaha =( )

    ResponderExcluir
  2. Tô bem triste que meu iOS não carrega Pokémon Go. Talvez eu esteja estudando trocar o celular para jogar? Talvez. Mas não nos prendamos a tal assunto, risos!

    E eu tô no links, YAAAAAY! ♥
    Fico feliz que tanta gente goste dessa tag dos dramas históricos, sempre fico muito contente escrevendo e indicando tudo aquilo, hehe. ♥♥♥

    ResponderExcluir