Um amor chamado Puffin in Bloom

12 comentários
Andei compartilhando com vocês tanto perrengue na minha vida nos últimos tempos que nada é mais justo e apropriado que eu fazer esse post mostrando essa maravilha que chegou na minha vida na última semana: Esse #mozão chamado Puffin in Bloom.
Essa é uma coleçãozinha contendo quatro volumes (tem uma edição ilustrada de Alice também) publicados pela Puffin e ilustrados pela Anna Bond da Rifle Paper Co. São clássicos voltados pra crianças e aparentemente todos falam sobre o ~desabrochar~ das protagonistas pra vida. E são lindos! Quando vi eles pela primeira vez (em 2014, to namorando esses livros faz uma era), fiquei completamente apaixonada pelas capas, mas as histórias são igualmente bonitas e não tem mais do que uma "embalagem" à altura. Tirei trocentas fotos dessas belezinhas pra exibir por aqui e espero que vocês dividam esse encanto comigo.
1
Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e pra usar minhas meias de lã que deixam meu pé quentinho  

17
Anne of Green Gables é um dos volumes que comprei dessa última vez e ainda não li pra saber a história. Como gosto de ler sabendo o mínimo possível da sinopse, o que tenho a dizer sobre esse livro é que ele é LINDO, hahahahah. Se alguém se interessar, posso falar sobre ele quando ler.
81
7
Essas florzinhas cor de rosa são amor demais
73
Cada edição vem com uma frase da história na contracapa, além de ter um ~extra~ fofinho: Um apêndice contando um pouco da história do autor, um glossário e curiosidades sobre a época/caracterização da história. Muito útil pra crianças, muito útil pra adultos de outro país que não manjam cem por cento da cultura do autor.
16
A Little Princess talvez seja a história mais conhecida de todas, já que virou filme, mas eu ainda não vi e nem li (estou ansiosa pra ler!).
80
9
A Frances Hodgson Burnett também escreveu O Jardim Secreto (que esse sim já foi lido e assistido), que se tornou um dos meus livrinhos preferidos. Inclusive acho que Mary Lennox merecia um lugar nessa coleção (até porque, que capa maravilhosa teríamos com as ilustrações da Anna Bond e um livro chamado O Jardim Secreto, não é)!88
74
Sara Crewe, nem te conheço e já te considero pacas10
615
Little Women foi o primeiro volume que eu comprei, e fala das irmãs March - Beth, Amy, Meg e Jo - que tem personalidades muito diferentes, mas dividem em comum um amor enorme pelos pais e por elas mesmas. É uma história que gira em torno do crescimento das meninas e da superação dos defeitinhos de cada uma, ao longo de várias situações bem cotidianas. É uma história muito fofa e cheia de pequenas lições, mas preciso confessar que o livro é dividido em duas partes, e eu odiei metade das decisões que a Louisa May Alcott tomou na segunda parte da história. #teamjaurie Mesmo assim, achei que valeu a pena conhecer as irmãs - e foi impossível não me identificar com o temperamento e as dificuldades da Jo.
71
20 40
14
Heidi também já tinha sido comprado e é a minha edição favorita das quatro! A protagonista é uma menininha suíça que fica órfã e é levada pra morar com o avô (que todo mundo no vilarejo considera uma pessoa ruim) no topo de uma montanha. Lá ela aprende a amar o sol, o topo das montanhas, o vento e as cabras, e tudo vai bem, até que querem levar ela pra longe da montanha e ela (e o avô) tem que lidar com isso. Heidi é quase uma Pollyanna dos Alpes e se ela não arrancar um sorrisinho seu, você certamente tem coração de pedra.
879
Mas tem essa coisa que me irritou: a Heidi tem cabelo escuro e cacheadinho, e não é loira e com essas tranças de leiteira (Heidi braids, rá) como resolveram ilustrar na capa.
72
Depois de ler é impossível não querer comprar uma casinha no topo de uma montanha suíça e viver ordenhando cabras!
96 99
60
Uma foto das quatro contracapas juntinhas
999
Um dia consigo tirar uma foto assim que fique boa: Soterrada embaixo dos livrinhos HEH

Espero que vocês tenham gostado dos livros e das fotos!! Alguém já viu esses livros por aí? Já leu? Tem declarações de amor a fazer sobre eles? Quer comprar? A Amazon tem um box e os livros avulsos à venda (isso não é um publieditorial, mas se a Amazon resolver me patrocinar eu não ligo, hein).
Beijos e até o próximo post xx

12 comentários

  1. Que livros lindos!!!
    Não li nenhum, mas assisti o filme "A Princesinha", e amei.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Que bom que vc gostou do filme, espero gostar do livro também! <33 beijos!

      Excluir
  2. QUe coleção maraaa! Nunca tinha visto e também não conheço as histórias.
    Mas achei lindo demais. Me lembrou uma versão da Alice que ganhei, que sério: é linda demais hahaha logo mais escrevo um post sobre também, com muitas fotos porque essas belezinhas alem de alegrar nossa vida, nos entreter e ensinar, conseguem ser lindas hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!! Livrinhos bonitos só fazem bem mesmo! Quero ver sua edição de Alice, faça um post por favorrr hahahah <3

      Excluir
  3. Olá Manu,

    Podemos trocar as nossas playlist depois? Gostaria de ouvir as suas também..

    Fiquei encantada com estes livrinhos. Um mimo para guardar por muitos anos. :)

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livrinhos são lindos mesmo, Fernanda <3 quero deixas eles pras gerações futuras mesmo hehehe
      Podemos sim! Só preciso achar um jeito de botar a playlist na internet, porque por enquanto elas estão só no meu iTunes! :PP
      beijos! :***

      Excluir
  4. Ai, ai, que invejinha boa! Sonho em ter um desses faz um tempão, só umzinho, sabe? hahaha São muito lindos, meu Deus! <3

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo!!! Hahahahahha espero que você consiga comprar (pelo menos unzinho) logo, porque além disso as histórias são lindas! <3

      Excluir
  5. Olha, eu morro de preguiça de ler em inglês, mas esses são os tipos de edições que mesmo que a pessoa não saiba o verbo to be, tem que ter na estante. Coisamalindadomundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm! Edições lindas nunca são demais (e a gente sempre pode ler em português mesmo hahahahha)! ❤

      Excluir
  6. Que coleção perfeita! Sério, tô apaixonada pela fofura das capas.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir