Essa é uma coleçãozinha contendo quatro volumes (tem uma edição ilustrada de Alice também) publicados pela Puffin e ilustrados pela Anna Bond da Rifle Paper Co. São clássicos voltados pra crianças e aparentemente todos falam sobre o ~desabrochar~ das protagonistas pra vida. E são lindos! Quando vi eles pela primeira vez (em 2014, to namorando esses livros faz uma era), fiquei completamente apaixonada pelas capas, mas as histórias são igualmente bonitas e não tem mais do que uma "embalagem" à altura. Tirei trocentas fotos dessas belezinhas pra exibir por aqui e espero que vocês dividam esse encanto comigo.
Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e pra usar minhas meias de lã que deixam meu pé quentinho ♥


Anne of Green Gables é um dos volumes que comprei dessa última vez e ainda não li pra saber a história. Como gosto de ler sabendo o mínimo possível da sinopse, o que tenho a dizer sobre esse livro é que ele é LINDO, hahahahah. Se alguém se interessar, posso falar sobre ele quando ler.


Essas florzinhas cor de rosa são amor demais

Cada edição vem com uma frase da história na contracapa, além de ter um ~extra~ fofinho: Um apêndice contando um pouco da história do autor, um glossário e curiosidades sobre a época/caracterização da história. Muito útil pra crianças, muito útil pra adultos de outro país que não manjam cem por cento da cultura do autor.

A Little Princess talvez seja a história mais conhecida de todas, já que virou filme, mas eu ainda não vi e nem li (estou ansiosa pra ler!).


A Frances Hodgson Burnett também escreveu O Jardim Secreto (que esse sim já foi lido e assistido), que se tornou um dos meus livrinhos preferidos. Inclusive acho que Mary Lennox merecia um lugar nessa coleção (até porque, que capa maravilhosa teríamos com as ilustrações da Anna Bond e um livro chamado O Jardim Secreto, não é)!



Little Women foi o primeiro volume que eu comprei, e fala das irmãs March - Beth, Amy, Meg e Jo - que tem personalidades muito diferentes, mas dividem em comum um amor enorme pelos pais e por elas mesmas. É uma história que gira em torno do crescimento das meninas e da superação dos defeitinhos de cada uma, ao longo de várias situações bem cotidianas. É uma história muito fofa e cheia de pequenas lições, mas preciso confessar que o livro é dividido em duas partes, e eu odiei metade das decisões que a Louisa May Alcott tomou na segunda parte da história. #teamjaurie Mesmo assim, achei que valeu a pena conhecer as irmãs - e foi impossível não me identificar com o temperamento e as dificuldades da Jo.


Heidi também já tinha sido comprado e é a minha edição favorita das quatro! A protagonista é uma menininha suíça que fica órfã e é levada pra morar com o avô (que todo mundo no vilarejo considera uma pessoa ruim) no topo de uma montanha. Lá ela aprende a amar o sol, o topo das montanhas, o vento e as cabras, e tudo vai bem, até que querem levar ela pra longe da montanha e ela (e o avô) tem que lidar com isso. Heidi é quase uma Pollyanna dos Alpes e se ela não arrancar um sorrisinho seu, você certamente tem coração de pedra.


Mas tem essa coisa que me irritou: a Heidi tem cabelo escuro e cacheadinho, e não é loira e com essas tranças de leiteira (Heidi braids, rá) como resolveram ilustrar na capa.

Depois de ler é impossível não querer comprar uma casinha no topo de uma montanha suíça e viver ordenhando cabras!


Uma foto das quatro contracapas juntinhas
Um dia consigo tirar uma foto assim que fique boa: Soterrada embaixo dos livrinhos HEH
Espero que vocês tenham gostado dos livros e das fotos!! Alguém já viu esses livros por aí? Já leu? Tem declarações de amor a fazer sobre eles? Quer comprar? A Amazon tem um box e os livros avulsos à venda (isso não é um publieditorial, mas se a Amazon resolver me patrocinar eu não ligo, hein).
Beijos e até o próximo post xx



Que livros lindos!!!
ResponderExcluirNão li nenhum, mas assisti o filme "A Princesinha", e amei.
Beijos, Aline
http://versoaleatorio.blogspot.com.br
Oi Aline!! Que bom que vc gostou do filme, espero gostar do livro também! <33 beijos!
ExcluirQUe coleção maraaa! Nunca tinha visto e também não conheço as histórias.
ResponderExcluirMas achei lindo demais. Me lembrou uma versão da Alice que ganhei, que sério: é linda demais hahaha logo mais escrevo um post sobre também, com muitas fotos porque essas belezinhas alem de alegrar nossa vida, nos entreter e ensinar, conseguem ser lindas hahaha
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
Simmm!! Livrinhos bonitos só fazem bem mesmo! Quero ver sua edição de Alice, faça um post por favorrr hahahah <3
ExcluirOlá Manu,
ResponderExcluirPodemos trocar as nossas playlist depois? Gostaria de ouvir as suas também..
Fiquei encantada com estes livrinhos. Um mimo para guardar por muitos anos. :)
Um beijo, estou te seguindo.
www.purestyle.com.br
Os livrinhos são lindos mesmo, Fernanda <3 quero deixas eles pras gerações futuras mesmo hehehe
ExcluirPodemos sim! Só preciso achar um jeito de botar a playlist na internet, porque por enquanto elas estão só no meu iTunes! :PP
beijos! :***
Ai, ai, que invejinha boa! Sonho em ter um desses faz um tempão, só umzinho, sabe? hahaha São muito lindos, meu Deus! <3
ResponderExcluirBeijos, www.bloguntilwedie.com.br
São lindos mesmo!!! Hahahahahha espero que você consiga comprar (pelo menos unzinho) logo, porque além disso as histórias são lindas! <3
ExcluirOlha, eu morro de preguiça de ler em inglês, mas esses são os tipos de edições que mesmo que a pessoa não saiba o verbo to be, tem que ter na estante. Coisamalindadomundo.
ResponderExcluirSimmmmm! Edições lindas nunca são demais (e a gente sempre pode ler em português mesmo hahahahha)! ❤
ExcluirQue coleção perfeita! Sério, tô apaixonada pela fofura das capas.
ResponderExcluirbjs
http://marymicucci.com
Que livros lindos!!
ResponderExcluir