A Ana queridíssima me indicou pra mais um meme (obrigada miga por lembrar de mim e de quebra salvar a pátria e tirar esse blog da secura!!!!). Isso aconteceu há
Esse é o Meme das 20 Músicas que já foi bastante respondido por aí, então não sei se tenho alguém pra indicar, mas caso você não tenha respondido, e quiser, sinta-se a vontade pra se sentir indicado por mim :D
E antes de continuar lendo: Fiz uma playlist no Spotify com as músicas do post (quase todas, beijo dona Taylor) aqui, pra vocês poderem ter uma amostrinha do ecletismo louco que rola no meu iTunes. Apreciem!!
American Girl, Tom Petty and the Heartbreakers. Não gosto dessa pergunta porque eu sou esse tipo de pessoa que ama demais música e tem várias favoritas, que nem sempre combinam entre si, mas que eu amo igualmente e canto com a mesma fervorosidade. American Girl é a resposta padrão pra essa pergunta, visto que me identifico demais com a letra e a melodia, e tudo que eu queria era o Tom Petty tocando guitarra e cantando ao vivo no plano de fundo da minha vida como minha trilha sonora.
2. Música que mais odeia:
Get Lucky, Daft Punk. A música que eu MAIS odeio provavelmente é algum sertanejo universitário (ou vários), mas pra fins de resposta quis alguma coisa diferente e cheguei a conclusão de que peguei um abuso gigantesco dessa música. Eu gosto do Daft Punk e acho essa música bacana, mas talvez por ela ser tocada religiosamente em toda festa/propaganda por aí, talvez por ter o Pharrell Williams (que já tinha tocado até a exaustão em nossos ouvidinhos com Happy) ou talvez porque associei ela com situações desagradáveis, o fato é que não consigo mais ouvi-la a ponto de rolar quase um mal-estar físico com essa vibe "we're up all night to get lucky". ARGH.
3. Música que te deixa triste:
Clarisse, Legião Urbana. Eu inclusive tenho uma playlist da bad, cheia de músicas do Radiohead e coisas do gênero, mas Clarisse não figura lá porque ela atinge um outro nível de tristeza. Associei ela com uma fase ruim e bad vibes fortíssimas - é uma música bem apropriada pra isso, aliás - e quase não escuto mais, porque a gente realmente não precisa de bad vibe induzida.
4. Música que te lembra alguém:
Toca Um Samba Aí, Inimigos da HP. Na minha turma, eu sou a pessoa que lembra de pessoas com música, ao ponto de ter várias playlists pros meus amigos. Os pagodes que eu ainda guardo no HD estão ali exclusivamente pra manter essas playlists de nostalgia da época do ensino médio, uma época em que eu tinha uma panelinha de amigas que se falava todos os dias e que praticamente só ouvia isso. Hoje em dia a gente se fala menos e (felizmente) ouve outras coisas, mas o amor continua o mesmo da época em que a gente escrevia "mãe, eu vou no show do Inimigos mãe" nas carteiras do colégio HAHAHHAHA
5. Música que te deixa feliz:
Love, You're a Whore, Regina Spektor. Adoro o ritmo dessa música (o que acontece com várias outras músicas da Regina) e a capacidade dela me arrancar uns sorrisinhos mesmo em dias ruins é quase que infalível.
6. Música que te lembra um momento específico:
I've Had the Time of my Life, Bill Medley e Jennifer Warnes. Assim como pessoas, eu tenho centenas de momentos com trilha sonora, e a historinha onde essa música toca se passa em Bolonha, no meio de uma caminhada comprida e cansada fazendo turismo sem rumo. Não lembro o motivo, mas eu e Jessica começamos a cantar essa música no meio da rua e de repente a gente se empolgou e seguimos até o parque que estávamos procurando cantando sem se preocupar com as pessoas. Lembro do friozinho, da dor nos pés e de como a luz estava bonita e como eu estava me sentindo feliz naquela hora - e de como eu estava me sentindo no meu próprio musical cantando no meio da rua!!!! Recomendo a experiência pra vocês também.
7. Música que você sabe a letra inteira:
Lose Yourself, Eminem. Não gosto dele, mas acho essa música foda em vários níveis e não sosseguei até aprender a cantar, o que foi recompensado no dia em que fui pra balada e tocou essa música no final e eu naturalmente comecei a cantar, a DJ ficou boquiaberta e uma moça até bateu palmas. Obrigada, senhoras e senhores, decorar letras de música é um dos meus talentos.
8. Música que te faz dançar:
Shake it Off, Taylor Swift. Essa música foi a segunda música da Taylor que me rendi a baixar, e foi a porta de entrada pro 1989, que por sua vez foi a porta de entrada pra eu conhecer os outros álbuns da mocinha Taylor e logo me entregar à idolatria. Quando Shake it Off começou a fazer a minha cabeça, eu ainda tentava insistir que não gostava da Taylor, mas quem disse que era possível não me remexer automaticamente? E quem disse que desenvolvi alguma tolerância nos dias de hoje? Suspeito que ela tenha feito pacto porque não é possível.
9. Música que te ajuda a dormir:
Moss Garden, David Bowie. Costumo fazer bastante coisa com uma trilha sonora (de estudar a tomar banho), mas dormir não é uma delas, porque acabo me despertando ainda mais quando alguma coisa cuja letra eu sei começa a tocar. Moss Garden é uma música que me fez pegar no sono por acaso uma vez e já usei ela (e o Heroes inteiro, fico num estado de paz bem legal) pra tentar dormir logo em ônibus/trens/aviões, mas minha trilha oficial do soninho é realmente o Rainy Mood.
10. Música que você gosta em segredo:
Teenage Dream, Katy Perry. Tenho tentado abolir esse negócio de gostar em segredo das coisas porque né, essa coisa de achar que alguns gostos são melhores e outros são dignos de constrangimento deveria ter ficado na adolescência, e eu me acho bem grandinha pra isso. Mas acho que a última música que passou pelo processo de saída do armário foi essa, já que eu cultivava uma birra de anos com a Katy Perry e torcia o nariz em público pra tudo o que fosse dela, mesmo que em um dia da primavera de 2011 eu tenha achado essa música no Youtube e ouvido em loop infinito só pra fingir que ela não tinha me despertado os benditos feelings. (Que, aliás, são os feelings que eu mais advogava contra: aqueles que falam sobre como é bom ser adolescente.)
11. Música com a qual você se identifica:
Cry Baby, Melanie Martinez. Outra questão pra qual existem várias respostas, mas no final do ano rolou um encontro entre mim e esse álbum e adotei Cry Baby como uma das minhas trilhas sonoras oficiais porque a) esse álbum todo é tão bom b) a letra poderia ter sido escrita pra mim, essa eterna, confessa chorona.
Someone's turning the handle to the faucet in your eyes
You're pouring out where everyone can see
Your heart's too big for your body, it's why you won't fit inside
You're pouring out where everyone can see
Euzinha no ensino fundamental.
12. Música que você cantava e agora odeia:
Let Me Put my Love into You, AC/DC. O lado ruim de associar música com pessoas é que se a relação com as pessoas desanda, você pega birra das músicas, e foi isso o que aconteceu com AC/DC. É uma banda que eu até gostava mas hoje em dia a reação diante das musicas é um claro TIRA ISSO DE MIMMMMMM.
13. Música do seu disco preferido:
A Dustland Fairytale, The Killers. Não sabia dizer qual é o meu disco preferido (são muitos!! socorro!!!) mas se a gente eleger o Day & Age como resposta a essa pergunta (meu disco favorito da minha banda favorita para fins de resposta), então a melhor música do CD é *de longe* essa - e olha que esse é um álbum cheio de maravilhas. Essa música me arrepia toda vez que eu a escuto, os feelings vem junto de um jeito maravilhoso, e quando eu vejo estou prestes a cantar em voz alta dentro do ônibus, fazendo caras de empolgação e tudo.
14. Música que você sabe tocar em algum instrumento:
Foreplay/Long Time, Boston. O instrumento em questão é air guitar. Desculpa sociedade.
15. Música que gostaria de cantar em público:
Born to Run, Bruce Springsteen. Uma confissão: já cansei de imaginar que estou no palco do The Voice fazendo uma audição às cegas, cantando alguma música com vocais superpoderosos e arrasando a plateia, então eu tenho mil respostas possíveis pra essa pergunta. Essa é a resposta da vez porque eu estou apaixonada pelo Bruce Springsteen do passado e não consigo lidar com a letra dessa música: realmente sinto vontade de subir na garupa de uma moto (eu tenho pavor de moto) e sentir o vento nos cabelos enquanto canto a plenos pulmões 'CAUSE TRAMPS LIKE US, BABY WE WERE BORN TO RUUUUUUUUUUNNNNN!!!!!!
16. Música que gosta de ouvir dirigindo:
Hotel California, do Eagles. A verdade é que eu não dirijo, mas digníssimo dirige e eu costumo ser a copiloto responsável pela trilha sonora. Já botei essa música no meu top 7 melhores riffs/solos de guitarra e gosto de como ela vai ficando mais e mais empolgante sem necessariamente fazer o motorista ficar doido na direção (segurança em primeiro lugar, né migos) e mesmo assim abrindo espaço pra cantorias alucinadas e o famoso solinho feito com a boca (quem sempre?).
17. Música da sua infância:
Robocop Gay, Mamonas Assassinas. Além das clássicas Chiquititas e Sandy e Junior, eu tinha uma fita cassete dos Mamonas Assassinas que era ~MY PRECIOUS~. Honestamente, se eu fosse minha mãe jamais me deixaria cantar por aí "fui convidado pra uma tal de suruba não pude ir Maria foi no meu lugar", mas quem sou eu pra reclamar, quando isso me proporcionou tanta diversão? Robocop Gay era (ainda é) de longe a minha preferida, mas a fita toda é uma preciosidade e confesso que fico desconfiada de gente que não gosta de Mamonas. Sorry not sorry
Outras coisas que rolavam no meu walkman da Xuxa nessa época: a trilha sonora de Power Rangers - Leandro & Leonardo e outras duplas do gênero - Eliana e os dedinhos - É o Tchan s2
18. Música que ninguém imagina que você goste:
Não Quero Mais, Ludmilla. Não sou uma pessoa muito fã de funk (isso ficou na minha adolescência, heh), e nem dos cantores que fazem sucesso hoje em dia, mas tenho uma simpatia gratuita pela Ludmilla e essa música mexeu com o meu coraçãozinho, porque achei ela a cara dos pagodes românticos anos 90 que eu
19. Música que você quer que toque no seu casamento:
I Was Born to Love You, Queen. Caso interessar possa: eu sou tão a louca do casamento que já tenho uma playlist com os melhores hits. Acho a letra dessa música perfeita pra declarar amor e não há maneiras de resistir aos vocais do Freddie Mercury na celebração do meu casamento. Bônus points se Digníssimo cantasse ao vivo.
20. Música que você quer que toque no seu funeral:
Nunca pensei em eleger uma música pro meu funeral, mas já que esse meme tá pedindo, a Sonata ao Luar do Beethoven parece bem apropriada.
Beijos e até o próximo post xx




Adorei o post.
ResponderExcluirPrincipalmente por ver músicas tão diferentes com significados tão grandes.
Ia demorar uma eternidade pra responder hahaha
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
mas eu demorei tb! tem perguntas que eu nunca tinha nem pensado hahahahah :)
Excluir:**
Adorei a playlist e o post! Mas o melhor ta lá no seu spotify, obrigada por compilar THE VERY BEST OF PAGODE 90's" hahahaha
ResponderExcluirAI QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU!!!!! Aceito sugestões se tiver! hahahahaha :***
ResponderExcluirOlha só como as coisas são: eu insisti tanto pra você responder esse meme que quando você respondeu eu vim aqui, jurei que já tinha lido porque né, óbvio, e aí fui embora caçar meu rumo. Claramente estava louca, muito louca.
ResponderExcluirSempre acho ótimo quando cê fala de música porque eu raramente conheço as coisas que você escuta. Tirando aquelas coisas velhas e maravilhosas que (quase) todo mundo conhece, e Taylor Swift (pois óbvio), eu realmente nunca conheço a maioria das músicas que você indica e isso é ótimo (!), especialmente quando eu tô numa fase meio enjoada de tudo que nem tô agora (porém o spotify não tá colaborando e eu não tô conseguindo ouvir nada hehe).
1) Também odeio essa pergunta porque, além de ter milhões de respostas possíveis, sempre tem aquela questão do momento que a gente tá e a música que conversa melhor com a gente numa fase específica. Mas amei saber que cê também tem uma resposta padrão -- e uma resposta padrão bem maravilhosa.
2) Amiga querida, me abraça. O ABUSO QUE EU PEGUEI DESSA MÚSICA NÃO TÁ ESCRITO.
3) Amo Legião, mas nem ouvi porque tô de tpm e tudo que eu não preciso agora é de mais bad vibe.
4) Eu adorava Inimigos quando era mais nova? Nunca cheguei a ir em show, mas eu curtia bastante, especialmente ali pelos meus 14 anos, que foi quando eu arrumei amigas verdadeiramente pagodeiras e aí foi difícil não me deixar influenciar um pouquinho hehe. Agora, uma pequena bobagem: eu sempre morro de rir quando leio esse nome porque me lembra imediatamente de uma comunidade do orkut (!) que se chamava inimigos da HP e a foto era uma impressora da HP HAHAHAHAHAHAHAHAHA (meu deus como sou idiota) (sdds orkut).
5) Se eu disser que conheço só uma música da Regina e que nem sei o nome dela, você vai me matar? (por favor, diga que não) em minha defesa, tentei ouvir agora na sua playlist mas o Spotify SEGUE NÃO ME PERMITINDO OUVIR NADA.
6) Sou completamente apaixonada por esses momentos em que a gente começa a cantar e de repente aquilo cresce e tudo que importa é o momento -- nem as pessoas em volta, nem o lugar onde estamos, nem nada. Deve ter sido lindo.
7) Eu tive uma fase de ouvir bastante Eminem (lá pelos meus 13 anos), mas nunca, nem uma vezinha, consegui aprender uma letra inteira. Tá de parabéns, miga.
8) NÃO VOU COMENTAR POIS DO CONTRÁRIO PASSAREMOS O DIA AQUI TEORIZANDO A VIDA & OBRA DA NOSSA MELHOR AMIGA FAMOSA.
9) Definitivamente também não sou de dormir com música, mas se fosse, acho que essa poderia facilmente ser uma escolhida também.
10) Miga, eu AMO Katy Perry. Passei meu ensino médio inteiro querendo ser ela, cortando a franja igual, pintando o cabelo de preto (na época ela tinha cabelo preto, sem as firulas coloridas) e usando hot pants. Claramente não tinha nenhum limite na vida, mas era muito bom. Vem pro nosso lado da força, miga, vai ter bazuca de espuma e um monte de roupa fofa. Vem, vem, vem.
11) Eu escuto tanto falar da Melanie que até hoje não sei que diabos eu ando fazendo da minha vida que não fui escutar. Prometo ouvir se o Spotify colaborar hehe.
12) PELO AMOR DE DEUS VOLTE A GOSTAR DE AC/DC AMIGA!!1!1!
13) The Killers é uma banda que eu adoraria amar como todas as pessoas, mas que tenho uma preguiça imensa justamente por isso. Vai entender. Mas eu realmente gosto de Mr. Brightside e When We Were Young, então não desista de mim!!1!
14) Miga, desculpa, só consegui olhar pro gif do Jensen. Sabe, Jensen. JENSEN! J-E-N-S-E-N. Cê me conhece. Não dá pra seguir em frente depois de ver um trem desses assim.
15) BRUCE <333
16) EAGLES <333
17) MAMONASSSSSSSS <333
18) Também não sou muito fã de funk, mas eu ADORO a Ludmilla. Aliás, maior arrependimento da vida foi não ter ido num show dela que teve aqui, porém: caríssimo. Fica pra próxima.
19) HAHA AMO SABER QUE CÊ TAMBÉM É LOUCA DO CASAMENTO, ME ABRAÇA (E NÃO SE ESQUEÇA DE ME CONVIDAR RSRSRS)
20) Odiei essa questão, então não vou responder pois odeio funerais e não quero pensar nisso, bjs de luz.
<3
GENTE DO CÉU eu queria muito sentar com você e ficar discutindo as suas respostas pras minhas respostas e as suas respostas!!!! Hahhahahaha
ExcluirMas ó, escute o álbum da Melanie SIM! Amei demais, me identifiquei com metade das músicas e quero ser a melhor amiga dela já. E falando da Katy Perry: Tudo o que eu mais preciso nessa vida é ser amiga de gente que quer ser a Katy Perry. Perdi a birrinha besta, ouvi as músicas dela (e descobri que só gosto de algumas mesmo), mas não dá pra negar que os óculos de coração e a franjinha e as hot pants são incríveis. ME LEVA PRO LADO AÇUCARADO DA FORÇA!!!!
E Bruce Springsteen: <33333333 hahahahahaha
:***