
1: arranje uma trilha sonora
Uma "playlist das good vibes" é auto-explicativo. Músicas são poderosas e conseguem mudar o nosso humor, então, por que não fazer uma listinha salvadora cheia de coisas que dão vontade de saltitar por aí?
2: pare de se comparar com as pessoas AGORA
Isso não serve pra absolutamente nada além de fazer você se sentir um lixo e ficar sofrendo e com inveja a cada comparação. A pior parte é que a gente nem sabe se essas comparações tão certas, porque é claro que na internet todo mundo é lindo o tempo todo e está com todas as contas pagas. Olha, mesmo que você claramente esteja num momento meio bosta da vida, tá tudo bem. Mesmo. É válido se comparar com quem a gente era antes, mas não adianta nada gastar energias preciosas querendo ser/parecer/viver como outra pessoa que a gente nunca vai ser (seja ela a blogueira maravilhosa xy ou a enemiga™ do trabalho). Repita comigo: ser a pessoa que você é é bem mais legal do que ser qualquer outra pessoa.
3: abra um tumblr
Ou um blog, um board no pinterest, uma pasta no seu hd, ou uma caixa de recortes - eu gosto do tumblr por causa da quantidade de coisa fofa que aparece automaticamente na timeline e dessa tag self love. A ideia é colecionar imagens e frases inspiradoras, fofas e que te façam relaxar instantaneamente. É gratuito, é bom, é fácil e é como se fosse um cantinho permanentemente Blindado Contra Bad Vibes™.
4: invente uma rotina de princesa
Dormir é muito importante e ficar rolando na cama pensando nas tragédias que aconteceram em 2008 (ou checando abobrinha que as pessoas falam pelo celular) não vai te fazer acordar bem no dia seguinte. Se você tem problemas pra dormir (eu tenho), invente uma rotina de sono que te ajude a relaxar e ficar distraída. A minha consiste em passar creminhos cheirosos, colocar pijama, deixar os eletrônicos num canto, ligar o abajur ler ou escrever no meu diário/journal um pouco, ao som de alguma musiquinha relaxante/Rainy Mood/ruído branco qualquer. Conseguir acordar cedo e disposta sempre me dá uma sensação muito gostosa de produtividade!
5: querido diário
Tenho várias justificativas pra vocês comprarem a ideia do diário: É gratuito, é pessoal, ele é só um caderno e não te julga, não interrompe seus pensamentos pra falar abobrinha, não faz distinção entre coisas legais e drama, aceita qualquer coisa (se for de papel, aceita até levar uns tapas), serve de recordação pro futuro. Eu tenho um caderninho que sempre acolhe meus desabafos sobre a vida e fazer a caneta deslizar no papel sempre tem o poder de controlar as angústias.
6: invente outra rotina de princesa
Não é maravilhoso sair do banho besuntada em cremes e se sentindo macia e cheirosa? Ver suas unhas do pé pintadinhas? Good hair day? Usar roupas que não te fazem sentir menos do que ótima? Se sentir limpa??? Sim, é maravilhoso. Tenho a impressão que a correria do dia-a-dia faz a gente se esquecer de como é bom fazer coisas pela nossa vaidade (que é uma coisa ótima quando a gente não se torna obcecada por ela), então vale a pena criar uma "rotina de beleza", mesmo que seja algo simples, como enfiar um creme de mão na bolsa.
7: cuide do seu corpo
Seu corpo é o seu templo - tá aí uma máxima meio religiosa com a qual eu concordo muito. Querendo ou não, o seu corpo (do jeitinho que ele é) é uma casa e é a única coisa que você sempre vai ter, então se esforçar pra manter ele funcionando direitinho é um grande favor que você se faz. Fazer uns exercícios aqui, uns alongamentos ali, manter os check-ups médicos em dia e comer direito (pode comer pizza gente, mas pode comer salada também viu) só melhora a sua qualidade de vida e a longo prazo te deixa mais feliz.
8: fala que eu te escuto
Sou dessas pessoas que sempre se sente melhor depois de desabafar e eu custo a acreditar que possa existir outro approach na vida. O sujeito nem precisa falar nada muito significativo: olhar com atenção e dar um abraço são sempre um remédio pra pensamentos ruins.
Tá todo mundo ocupado por aí? As bad vibes estão cruéis no meio da madrugada? Você não quer alugar o ouvido dos conhecidos? Me manda um e-mail (é sério, viu)!








Ahh que post mais amorzinho! Concordo com todas as suas dicas e estou, inclusive tentando realizar boa parte delas haha e você é uma fofa por se dispor a conversar com quem não ta muito bem <3
ResponderExcluirBeijos
Bagagenstrocadas.blogspot.com
São coisinhas tão simples mas que sempre fazem uma diferença tão grande no final das contas!! Né? hahahaha :***
ExcluirNunca tinha pensado em abrir o tumblr nesses momentos hahaha
ResponderExcluirMas sim, concordo muuuito com todas as dicas. As vezes falta só um empurrão e de coisas simples que, como você mesma disse, deixamos passar na correria do dia a dia.
Gostei muito do post. Sempre bom ter esses lembretes!
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
Tudo coisinhas simples mas que na correria e nos turbilhões de bad vibe a gente esquece, né? Essa tag do tumblr é muito cheia de amor! Hehehe :***
ExcluirEu amei TANTO esse post que queria imprimir e colar no meu mural pra nunca esquecer. Aliás, ele veio num dia muito oportuno, porque eu estou de: tpm, louca, arrancando os cabelos, cheia de coisa pra fazer (e pensando em desculpas pra cancelar pelo menos metade porque eu claramente não vou dar conta de tudo com o tempo que tenho), com fome, com a autoestima igual a 0 e é, acho que é isso mesmo. O mais engraçado é que todas os pontos que você colocou são coisas que eu tento lembrar sempre e levar pra vida mesmo, mas que esqueço sempre que a coisa aperta um pouquinho. Seres humanos, que seres maravilhosos que somos. Muito obrigada por me lembrar de tudo isso, amiga. E pode ter certeza que, se a coisa ficar feia, um e-mail chegará em breve na sua caixa de entrada .
ResponderExcluirbeijo <3
Este inbox está sempre aberto, viu? Especialmente pra senhorita, pode chorar à vontade se precisar <3
ExcluirSua listinha entrou pras coisas que vou abrir quando estiver na bad, obrigada <3
ResponderExcluirNovembro Inconstante
ai que bommmm! não tem nada mais anti-bad vibe que saber que posso ajudar as pessoas sair da bad vibe hahahaha :***
Excluirque post maravilhouso <3 god vibes only hahahaha arar de se comparar com as outras pessoas melhor dica ever, tô tendo que aprender isso na marra. já pensei muitas veze em criar um diário, sempre desisto, ou quando começo não continuo. por mais posts cheinhos de amor nessas internet <3
ResponderExcluirneryvtz.blogspot.com
é difícil demais aprender isso né? eu coloquei aí, mas não posso dizer que já me tornei uma expert em evitar esse tipo de pensamento idiota, hahahahaha. mas aos poucos a gente vai aprendendo <333
Excluirfaça um tumblr. adorreei <3
ResponderExcluirCriar um tumblr é uma ótima ideia! ♥
ResponderExcluirAchei legal fazermos um post bem parecido!
Beijos, Aline
http://versoaleatorio.blogspot.com.br