Meu primeiro sentimento foi um grande ponto de interrogação, porque eu não entendia o propósito daquilo. Como é que uma pessoa faz uma newsletter? Pra falar do quê? Quem é que acha que eu vou querer receber um monte de links na minha caixa de entrada? E claro, também tinha o fato de que, ao contrário da menina Anna Vitória [um post altamente recomendável se você não entendeu o apelo das newsletters], eu odeio receber e-mails. Mas a razão pela qual eu odeio recebê-los logo ficou clara quando eu li esse post dela:
Ninguém de verdade me manda e-mails.
Minha caixa de entrada é um emaranhado de spam: e-mails de confirmação de conta, redefinição de senha, pesquisa de público, rastreio de encomenda, propaganda de pós-graduação que eu não vou fazer, mas deixo ali porque a gente nunca sabe... As melhores coisas que chegam são os e-mails do Blogger me avisando dos comentários de vocês aqui - e vou confessar que guardo os mais bonitinhos. A última vez que alguém me mandou um e-mail de verdade foi um desconhecido que conheci no aeroporto dois anos atrás; ou seja, não tenho nem ideia de qual foi o último e-mail carinhoso que eu recebi nessa vida.
Então, comecei a ser seduzida pela ideia - afinal, correio é uma coisa maravilhosa que me traz livros, compras e cartões postais, e meu correio eletrônico há de ser mais útil pra mim do que me entregar mensagens automáticas com zero sentimento. Comecei a pensar em trocar e-mails cheios de coisas bacanas com gente desse mundo virtual, que tá longe demais para compartilhar as coisas que acontecem no dia-a-dia.
Mas tem mais!
Sou uma pessoa neurótica com a privacidade na internet. Nunca falei disso aqui, mas vocês que lêem o Beyond com frequência talvez já tenham se perguntado por que diabos nunca posto meu lindo rostinho aqui ou deixo minhas redes sociais ali do lado. A verdade é que, por mais que esse blog seja só um cantinho desconhecido onde eu venho falar amenidades, nunca sei quem está do outro lado da tela vendo as coisas que escrevo. A internet está muito grande, e essa máxima de que uma vez que a gente coloca alguma coisa alguma coisa online não consegue mais tirar é uma verdade assustadora, quando paramos pra pensar nisso. Aliás, vocês já pararam pra pensar nisso? A gente não tem mais controle quando posta algo e tem outra pessoa salvando, compartilhando, printando...
Desculpem a paranóia.
O fato é que várias vezes pensei em postar algo sobre a minha vidinha e meus causos e acabei pensando duas vezes porque não queria que houvesse a possibilidade de ter conhecidos lendo aquilo - ou pior, um futuro cliente/empregador em potencial lendo as respostas dos memes que eu posto. Então esse blog paga o pato e eu acabo deixando pra lá...
... mas segundo o post da Anna a newsletter podia ser a solução pra esse problema.
E foi assim que eu resolvi embarcar nessa.
Eis aqui a bonita, caso vocês queiram receber
E eu prometo que vai ser legal! Ao menos, se você gosta de receber e-mails. Mas se não gosta, devia me dar uma chance - pretendo escrever a cada dez ou quinze dias, mais ou menos, contando uns causos e compartilhando coisas pra deixar a caixa de entrada de vocês mais bonitinha, numa vibe mais pessoal, trocando cartas com as migas. Se isso não é mais atrativo do que deixar sua caixa de e-mail cheia de e-mail de verificação de conta, pelo menos vai render uns gifs novos pra sua coleção. Satisfação garantida
Vamos fazer essa magia acontecer



Desde o post da Anna eu já nem sei mais quantas newsletters assinei hahaha,inclusive já me juntei a sua!
ResponderExcluirEu to pensando seriamente em criar uma pra mim mas eu penso: o que eu vou postar, xenti?
Beijos!
Novembro Inconstante
ai me inscrevi já to aqui nervosa no aguardo :~)
ResponderExcluirtambém não gosto muito de ~mostrar meu rostinho~ no blog pelos mesmos motivos seus (e mais vários outros)
Eu nunca tinha parado pra pensar realmente sobre privacidade na internet, pelo menos não o suficiente pra me fazer parar de escrever coisas pessoais no blog. Eu escrevo muita coisa pessoal, né? Só que agora, lendo seu texto, acho que sempre acabei deixando algumas pautas de lado justamente por não querer expor, senão a minha pessoa, pelo menos as pessoas que convivem comigo. Além disso eu também não gosto de mostrar meu rosto, ou seja né. A news, nesse sentido, acaba sendo uma saída maravilhosa. A gente pode ter um controle maior de quem lê o que a gente escreve, sem contar que parece uma coisa muito mais íntima, né? Comecei pensando em fazer algo bem com cara de e-mail mesmo, como se estivesse escrevendo pra uma amiga distante, e acho que tem dado certo (apesar de não ter gostado realmente de nada que escrevi até agora). É uma plataforma bacana e eu espero que mais pessoas comecem a aderir porque já fiquei mal acostumada e agora fico frustradíssima sempre que abro meu e-mail e não encontro nada lá além de spams e petições online. Amei demais a primeira que você mandou e já tô aqui, ansiosamente aguardando pela próxima.
ResponderExcluirbeijo, beijo <3
sabe que eu também quando vejo ~newsletter~ logo penso: spam spam spam spammmmmm e mais spammm hahahah mas me inscrevi na sua, que parece muito amor <33
ResponderExcluirAcabei de conhecer teu blog e já me inscrevi hahaha
ResponderExcluirTu tem a mesma paranoia que eu, só que aqui a paranoia não tem vez dai falo mesmo, mostro minha cara. Me arrependo as vezes, mas é a vida kkk
enfim gostei da ideia e gostei do blog, parabéns ♥