Oi, gente!
Ói nóis aqui traveiz com esse mini-diário de viagem pela Itália. Dessa vez fomos pra Verona, porque eu e a parceira de viagem decidimos que precisávamos dar uma espiada na Casa da Julieta. Foi um bate-volta de um dia e que não acabou sendo uma ideia tão boa assim, já que a gente acabou chegando no nosso apezinho em Ferrara uma da manhã, porque a opção de trem de volta num horário normal custava 35 euros (mas viagem ~low budget~ tem dessas coisas né mesmo). Também não achei a melhor das ideias porque Verona não me impressionou muito, além dos pontos turísticos shakespearianos e do centro que é bem fofinho, o turismo restante ficou por conta das igrejas, uma coisa que, cedo ou tarde, você vai cansar de ver na Itália - talvez se eu tivesse ficado por lá, teria explorado a cidade com mais calma e conhecido mais lugares legais (... ou não).
Verona também tem um anfiteatro romano! Adoraria ter entrado, mas deixei ~pra depois~ e não deu tempo.
Que fica logo de frente pra essa fonte e essa praça fofinha
Piazza delle Erbe, que segundo pesquisas é a praça italiana mais amada do mundo. Devo concordar: é uma graça. O que falar dessas casas decoradas com afrescos????
Igreja de Santa Anastasia, a primeira parada no circuito de igrejas
Dá pra desenvolver um torcicolo olhando todas as maravilhas que esses artistas italianos fizeram
Gente. Apenas. GENTE.
Ponte Pietra - a ponte mais antiga de Verona, da época do Império Romano. Aparentemente uma parte dela ainda é da construção original de 100 aC (!!!) - a maior parte foi destruída na Segunda Guerra. Shit happens.
Mais um anfiteatro: esse é o teatro romano, que fica ao lado do rio Adige e foi construído em 1 a.C.
A historinha: durante essa visita eu estava MORRENDO de sono (não consegui assimilar muito das outras ruínas que tinham por aí) e saí de lá pra tomar um café. Acontece que uma xicarazinha de café espresso (que me custou um euro) vem aproximadamente um gole, e pra quem estava acostumada a pagar três reais por mês no estágio e ter café quase ilimitado todo dia, me senti lesada. Café espresso nunca mais, cappucino ftw.
"Não há necessidade de fazer grandes coisas pra fazer a diferença: sorria para um estranho; abra a porta para alguém; ofereça algo a alguém que tem necessidade. Nada passa despercebido. Bom Natal!"
Direto da Catedral de Verona. Queria comprar essa parede e colocar na minha casa, com licença
Se não me engano, parte da nave central da igreja. Também quero, so cor ro
Uma das razões pela qual o role foi salvo: SORVETE DA AMORINO. Você escolhe quantos sabores quiser (independente do tamanho da sua casquinha) e a atendente ajeita tudo EM FORMATO DE FLOR. Sério. Não deixem de ir na Amorino (um mapinha pra conferir se você vai topar com uma nas sua próxima viagem pela Europa HEH)E finalmente... a casa da Julieta. Uma pracinha bem pequena e apinhadíssima de gente, a sacada da Julieta (que segundo conta, foi acrescentada aí depois da história), paredes cheias de chiclete e nomes e cadeados.
E uma das minhas três fotos preferidas dessa viagem
Haja casal apaixonado
É claro que tinha fila pra tirar foto com a estátua da Julieta e é claro que eu não fiquei na fila. Reza a lenda que se você segurar no peito dela (esse que está desgastado, coitada), vai ter sorte no amor. Como a protagonista da tragedia romântica mais famosa do mundo pode te trazer sorte do amor??? São questões.
Mas escrevi meu nome e o do digníssimo na parede da Julieta porque: por que não?
San Fermo Maggiore, a terceira igreja do role de quatro igrejas do ingresso que eu tinha comprado (pois é, em Verona a visitação das igrejas só é de graça na hora da missa). As fotos internas ficaram bem ruinzinhas porque o sol já estava indo embora e ela era bem escura. A quarta igreja do circuito (San Zeno) não aparece aqui porque só pudemos dar uma olhadinha de dez minutos nela porque quando chegamos ela estava fechando......................... lágrimas (ou não, como eu disse NÃO HÁ FALTA DE IGREJAS PRA SE CONHECER).
Ahhhhhhhhh, me deixem ficar aqui pra sempreeeeee























Lindas Fotos. O meu sonho é conhecer Verona (toda a Itália), mas principalmente Verona. Fico vendo às fotos dessa cidade pela internet, e só e aguça mais a curiosidade em conhecê-la. Adoreii as suas fotos, e mostre tudo o qui puder mostrar de Florença.
ResponderExcluirBjjss.
blog-quemsoueu.blogspot.com.br
Ai Manu, que fotos maravilhosas, esse lugar deve ser um sonho <3
ResponderExcluirO que são essas pinturas do tero da Catedral, hein? Os braços e as roupas dos apóstolos meio que saindo da área onde eles estão... Deixa qualquer filme 3d no chinelo.
ResponderExcluirCoitada da estátua da Julieta. Não bastasse essa passação de mão toda, ela certamente já reduziu alguns números de sutiã ao longo dos tempos.
Aguardarei seu post sobre Florença!
Acho que nunca tive muita vontade de conhecer Verona. Quer dizer, digo acho porque nunca parei pra pensar nisso, mas sei lá, nunca tive muito interesse. Mas né, que que umas fotos não fazem com a nossa cabeça. Ainda tenho preguiça dessa fixação com Romeu e Julieta, esse negócio de pegar nas peita da moça (what) que horror horror, que brega essa mania do povo enfiar cadeados do amor em tudo quanto é canto (tem até aqui, em Brasília, coisa mais ridícula) (a foto, no entanto, está mesmo belíssima), mas no momento só consigo pensar que QUERO. Como lidar com essas igrejas (tá que tem na Itália inteira, mas me deixa), como lidar com essa Julieta pentelha, como lidar com esse sorvete (nesse calor senegalês, tudo que eu queria), e como lidar com essa mensagem no quadrinho negro? Sério, acho que as pessoas deviam levar pra vida. E achei fofo você escrever o nome na parede? Talvez eu não seja tão escrota e insensível assim.
ResponderExcluirTô com dorzinha no coração que esses seus diários já tão acabando porque amo taaaantoooo. Mas pfvr Florença, come to Brazil (?).
beijo!