Bologna, il ritorno

8 comentários
Antes disso: Bologna - Ferrara - Veneza
Tem dois posts dessa maravilha que é Bolonha porque só um final de semana não foi suficiente pra desfrutar dessa cidade linda. Se eu fosse uma cidade, seria ela: meio bagunçada, cheia de antiguidades, com fama de ter boa comida e extremamente confortável. Está declarado meu amor por esse pedacinho de lugar que fez com que eu me sentisse tão bem.
Siamo italiani
As duas torres que são um marco da cidade: Torre Garisenda e Torre Asinelli (que é a mais alta). 
Uma das quais (torre Garisenda) é torta. Você pode subir na outra, mas existe uma lenda de que isso faz com que seu namoro termine ou que você não conclua seus estudos 
Todo o meu amor por essas calçadas enormes e cobertas
 Feirinha de antiguidades achada ao acaso, que acontece sábado (acho) cedo na frente da igreja de Santo Stefano (ficadica pra vocês que colocarem os pezinhos lá também)



Esse foi um dia de andanças. Achamos a feirinha, visitamos brechós e circulamos pela cidade. Não sei exatamente onde é isso, mas a luz tava tão maravilhosa
 Giardini Margherita, um parque cujo nome homenageia a rainha Margherita e que definitivamente vale a pena visitar só pra ver essa folhagem linda. Uma das coisas que eu mais gostei aí na ~zoropa~ são os parques!
 Um lugar excelente pra tirar retratos e se sentir muito fina e europeia, isso se a gente não estivesse tão cansada. Querendo voltar já
Depois a gente emendou a caminhada pra uma igreja chamada San Michele in Bosco, que o Google Maps avisou que era lá perto. O que o Google Maps não avisou é que ela ficava numa COLINA e a gente teve que subir uma ladeira ENORME. Pelo menos teve vista aérea de Bolonha!

Google Maps também não avisou que descendo a colina, a gente ia achar esse parque MARAVILHOSO do lado. Preciso voltar pra Bolonha e ir nesse parque de novo é uma obrigação.

Posso contar uma historinha triste? Fiquei super super empolgada quando encontrei esse cara fazendo bolhas gigantes, mas mas o coleguinha alemão que a gente fez me disse pra não tirar muitas fotos porque o cara fazia as bolhas por dinheiro e se eu não pagasse por elas seria "ofensivo" que eu tirasse muitas fotos. [CRIES IN PORTUGUESE]
Uma casinha amarela ladeada por uma árvore amarela = amor
Esse cenário. Deus. me. leva. de volta.

O diário de viagem segue com um trenzinho pego com destino a Verona, terra da Casa da Julieta e um circuito de igrejas. Stay tuned! xx

8 comentários

  1. Que lugar maravilhoso!
    Não sei se foram suas fotos lindas ou o que mas fiquei com muita vontade de conhecer. E nunca tinha passado na minha cabeça conhece Bolonha!

    Juro, amei muito as fotos!
    E também adoro cidades antigas com construções mais... sei lá, rusticas.
    Adorei o post!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolonha não é uma cidade muito no centro das rotas turísticas, eu acho, mas acho que esse é um dos charmes dela <3 E essas casas antigas e avermelhadas, meu deus do céu, não sei não me apaixonar. :***

      Excluir
  2. Amo quando você fala sobre sua viagem porque, de um jeito bem honesto, me sinto vivendo um pouquinho disso, sabe? Eu nunca saí do Brasil, então me encanto muito fácil com qualquer coisa que me leva pra outros países, sem que eu precise gastar tanto pra isso. Mas espero que eu possa colocar meus pézinhos em Bolonha de verdade qualquer dia.

    beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que eu consigo te trazer um pouquinho dessas terras distantes! Torcendo pra que você possa visitá-las pessoalmente logo (e sim, visite Bolonha, não é possível que só eu ame esse lugar hahahah)
      :** <3

      Excluir
  3. putamerda - minha melhor reação - essa última foto! *o*

    e que tenso esse lance do cara das bolhas :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisas de mundo civilizado, né? mas que bom que você gostou das fotos *-* sdds define hahahahaha

      Excluir
  4. Se eu te disser que fiquei com inveja branca, você fica chateada? Nossssssa que lugar maravilhoso, Manu!!! E que fotos e que vontade de sair correndo agora com destino à felicidade (Bologna). To precisando taanto viajar, mudar de ares, conhecer outras culturas que já to ficando louca. To tentando me organizar pra ir a algum lugar, qualquer um que seja diferente, e ver essas suas fotos maravilhosas me animou mais um pouco, sabe? A conhecer coisas novas, lugares, culturas, tem tanta coisa linda pra gente ver pelo mundo!! Enfim, amei demais o post, as fotos, o lugar, tudo!! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos juntassss??? hauhauhauaua
      ai, te entendo! viajar realmente É preciso. pra qualquer lugar! espero que você consiga se organizar e consiga conhecer algum cantinho novo (e se por acaso for Bolonha, me leva junto? risos) hihihi
      beijos! :****

      Excluir