As 10 coisas mais legais do meu mundo

8 comentários
Já faz um tempinho que esse meme foi lançado, né? Desde a primeira vez que vi, fiquei tentada a responder. Vi várias respostas legais; mas toda vez tentava responder ele na cabeça e parecia mixuruca demais, sem graça demais, e cheio de informações irrelevantes pra vocês. O que no fundo, é o que eu sinto em relação a 90% das coisas que eu posto aqui: too much information. E não faz muito sentido deixar de postar esse post sendo que já tem trocentos outros memes aqui, né? Bora lá:

1. Decoração
Vocês desse blog devem já saber que sou a louca das quinquilharias e das antiguidades. Estampa floral é outra coisa pela qual eu perco a cabeça rapidinho. Tons pastéis e tinta branca? Com certeza. Mobília vintage, estrategicamente com cara de antiguinha? Visual de casa de boneca? Sim, quero, por favor. Aparentemente essa mistura toda tem um nome: Shabby chic. Com certeza vou arrumar briga pela decoração se algum dia eu dividir a casa com um ser do sexo masculino. (Notaram como essa foto combina com o atual esquema de cores do blog? HEH)

2. Livro

Ta aí uma questão difícil de responder, mas acho que vou de Harry Potter. Li muitos livros incríveis nessa vida, mas não superei (nem quero) a saga do menino bruxo, que me fez tanta companhia na pré-adolescência e que eu morro de vontade de reler e acompanhar de novo todas essas aventuras incríveis. Aprendi coisas demais com essa história e acho que ainda posso tirar mais lições dela :)


3. Viagem
To fazendo um mini-diário de viagem nesse blog sobre a vez em que pus meus pés do outro lado do Atlântico, uma viagem cheia de primeiras vezes e que me fez ver o mundo de um jeito um pouco mais legal. Foto do Coliseu, porque Roma foi meu lugar preferido de todos e no momento em que eu tirei essa foto eu estava muito, muito feliz.

4. Música
young David Gilmour tocando guitarra porque sim

Meu coração é do rock and roll. Quando se trata de música, eu acho difícil escolher favoritos: é banda demais, música demais, que nem sempre combinam entre si mas que eu adoro e canto com a mesma animação. Hoje em dia, a minha música preferida (pra fins de resposta) é American Girl do Tom Petty and the Heartbreakers. Tem poucas músicas que me definem tanto assim  


 5. Sapato
(Foto da Fer)
Eu tenho não só um, mas dois coturnos iguais a esse. Compraria mais uns quinze e estocaria pro resto da vida. Simplesmente melhor calçado de todos - confortável, protege o pezinho em dias de chuva, e eu uso em tudo quanto é lugar com tudo que é tipo de roupa.

 6. Maquiagem
Eu odeio maquiagem. Não tenho uma única paleta de sombras decente, odeio a sensação de base no meu rosto, toda vez que eu passo rímel eu choro/coço o olho e tenho mais habilidade pra desmontar móveis do que pra fazer delineado gatinho. A única exceção que abro pro fabuloso mundo da make é o corretivo de todos os dias, porque Deus me presenteou com olheiras imensas e rola um pouco de medo de assustar as pessoas na rua com a minha cara natural, heh.

 7. Ídolo
A resposta mais difícil dessa tag. Definitivamente não sou uma pessoa de ídolos - admiro um monte de gente, mas são todas pessoas "reais". Até que, conversando com a Vani, ela perguntou por que eu não citava a Taylor. Não me considero fã, porque eu só sei cantar mesmo algumas músicas e nunca ligo pra me informar sobre a vida dela, mas ultimamente eu tenho me inspirado por toda e qualquer pessoa que defenda uma vida mais autêntica e corajosa - e é basicamente o que dona Tay e suas músicas tem inspirado em mim.

 8. Doce
Eu sou uma pessoa que gosta bem mais de salgados, mas tem alguns doces que reinam absolutos no meu coração, e o top deles é essa maravilha. Definitivamente não resisto a mousse de maracujá. Podia comer isso a vida inteira sim, no café, no almoço e no jantar.

 9. Foto
Outra coisa difícil pra quem já inventou de fazer dois projetos 365 days nessa vida é escolher uma foto favorita - tenho muitas no HD, desde imagens todas trabalhadas nas skills de fotogtafia a outras fotos de qualidade duvidosa, mas com muito valor sentimental. Dessas últimas, a maioria delas é da época da minha adolescência. Escolhi essa porque sei que seria crucificada pelas migas se eu exibisse nossos rostinhos lindos pra toda internet, mas esse dia do verão de 2006 foi maravilhoso e cheio de fotos ótimas 

 10. Blog
Vou citar o Hello Lolla porque, apesar do meu blogroll todo ser cheio de amor, tenho um amor especial pelo canto dela. Blogs pessoais assim, em que eu acabo me reconhecendo nos posts e morrendo de vontade de sentar e bater um papo com a autora sempre melhoram o meu dia. Além disso, sempre tem um pedacinho de Londres de brinde por lá, pra encantar os leitores.

Meme de hoje foi isso. Mais alguém aí respondeu ele também? Deixem eu ver as respostas porque adoro conhecer um pouco mais de vocês hihhi
Beijos e até o próximo post  

8 comentários

  1. Ei Manu :)
    Adoro conferir as respostas desse meme e adorei as suas.
    Essa foto que você colocou na questão de decoração é um mimo, gente *_*
    E toca aqui já que você é do time das sem-make cotidianamente, o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Miga, não sabia que esse tipo de decoração tinha um nome, mas oh, também amo demais. Tons pasteis e branco, principalmente. Harry Potter também foi o livro que escolhi e acho que é bem isso que você falou: a gente aprende demais. Engraçado, né? Se a gente falar isso pra alguém de fora, que não viveu essa fase, vamos ser as retardadas que não crescem, mas não é que esses livros ensinaram muito mesmo? Tenho pena é de quem acha que é bobagem. RI TANTO COM ESSE GIF DO JOE. ESSE BATOM. LÇASDKLÇASKDLÇKASDLÇKLÇASKDLÇKASLDKLÇASKDLÇKASDLÇKALSDKLAKSDLKASLDK NEM ASSISTO FRIENDS MAS ESSE. BATOM. I REST MY CASE.

    beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Que meme legal, não lembro de já ter visto antes... e o blog é seu, nunca será too much information hahaha
    Melhor assim do que um blog só com fotos x, quase sem texto e nada pessoal.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  4. espero um dia ainda parar pra ler os livros do HP já que gosto tanto dos filmes :) e mousse de maracujá: ♥ não sei lidar

    ResponderExcluir
  5. ooi Manu, amei suas respostas!
    meu sonho conhecer a Itália, deve ser um lugar maravilhoso *-*

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  6. querendo dar um mergulho nessa mousse da foto, que coisa linda. amei a foto do coliseu também. esse meme é muito amor <3

    beijo

    ResponderExcluir
  7. já fui muito da decoração shabby chic, mas dei uma enjoada sabe?
    Ainda acho a coisa mais genial de Friends o joey fazendo propaganda do LIPSTICK FOR MEN hahaha <3 ri só de ver o gif.

    ResponderExcluir
  8. Comentando post antigo porque é legal desenterrar coisas e não dói hahaha acho que eu nunca tinha visto essa tag e curti muito ela, acho que vou até responder, mas eu sou tãaaao inconstante que muito provavelmente vou ter várias respostas pra tudo hahaha. Ai Manu, já tive a minha fase da decoração mais vintage também ou "shabby chic". Nunca li os livros do Harry, mas pretendo, sou apaixonada por ele desde pequena <3
    Beijos

    bagagenstrocadas.blogspot.com

    ResponderExcluir