Alguém me traz uma caixa de lencinhos que eu já to sentindo o nó na garganta se formando aqui.
Sempre ouvi todo mundo falando de Veneza e da sua história, da sua singularidade, da magia das gôndolas e dos gondolieri e aquele labirinto de canais sem sentido, do romance, dos carnavais e seus mascarados, dos artesãos de vidro em Murano, e de outras mil coisas, mas sempre tinha achado que muito desse amor era exagero, até o dia em que eu peguei um trem pra passar o final de semana lá porque afinal de contas, né, não viajei dez mil quilômetros pra voltar pra casa e dizer que não conheci a tão badalada Veneza.
O tal final de semana foi bem cansativo, de tanto andar pra cima e pra baixo o tempo todo carregando o peso da câmera inseparável; meio aborrecido, de tanto encontrar coisas lindas que eu queria comprar mas não tinha dinheiro o suficiente; meio incompleto porque não fui ver os artesãos do vidro em Murano (coisa com a qual sou encantada desde sei lá, cinco anos de idade); mas me presenteou com outros tantos momentos lindos e mágicos que apagaram completamente essa ideia de que Veneza é um lugar superestimado e me deixou com a certeza de que eu PRE-CI-SO VOLTAR PRA LÁ DE NOVO (assim mesmo, em caps lock e com pausas pra enfatizar).
Cordei kd Piazza San Marco
Ciao bella, hoje não vai ter sol
Basílica de São Marcos
Leões alados everywhere
A Torre dell'Orologio e muita neblina

Close no relógio: 24 casas pra cada hora do dia, além de painéis que giram pra mostrar a posição do Sol nos signos do zodíaco e da Lua em relação à Terra.
Ponte dos Suspiros vista de fora. Passei a vida toda achando que os suspiros da ponte eram de amor, pra descobrir que ela tem esse nome porque fazia parte do caminho dos prisioneiros pra prisão
a vista dos prisioneiros de séculos atrás
vista interna do Palazzo Ducale, a antiga residência do doge de Veneza e sede do governo (a vista externa é a primeira foto desse post, uma tentativa bem ruim de capturar a fachada dele pois é ENORME)
Não é por acaso que essa belezinha se chama Escada de Ouro (como muitas coisas nessa viagem, o teto era mais interessante do que o restante da vista)
vista da ponte de Rialto: turistas
e também o Grande Canal com essa vista linda
e lojinhas com souvenires (alguns caríssimos)


99 euros por um jogo de xadrez de gatos x cachorros + 29 pelo tabuleiro feito em couro... apenas uma das razões pelo meu aborrecimento por não ser rica enquanto eu andava pelas ruas
Acho que eu nunca fiquei tão feliz na vida de ver o sol como nessa manhã - acordei, escovei os dentes e já saí com a câmera na mão. Vista do alto do hostel em que a gente ficou (simplesmente melhor hostel, além de tudo te dá vista aérea da cidade!!!!!!!!!!!!!!111!11!!!11!!1!)
pau de selfie: não trabalhamos

arrependidíssima de não ter experimentado esse sabor crema del doge pois só tinha em Veneza (mais um motivo pra voltar pra lá)

possivelmente a minha foto preferida de Veneza e uma das preferidas da vida
vitrines natalinas = melhores vitrines sempre99 euros por um jogo de xadrez de gatos x cachorros + 29 pelo tabuleiro feito em couro... apenas uma das razões pelo meu aborrecimento por não ser rica enquanto eu andava pelas ruas
A Praça de São Marcos é a única praça de Veneza, e o seu principal destino turístico, com permanente abundância de fotógrafos, turistas e pombos. - Wikipédia corretíssima
desculpa mas COMO NÃO SE APAIXONAR POR ESSA CIDADE?
Lanterninhas coloridas bonitas demais pra ficarem de fora
OOOOOOOOOO SOLE MIOOOOOOOOOOOOOOOOO
To fora de foco mais uma vez (minha fotógrafa oficial não se entendia muito bem com a câmera, heh), tá espontanea, to olhando pra fora do quadro, mas: uma das minhas fotos preferidas desse role
arrivederci, bella
Próxima parada do diário de viagem: Bolonha de novo, hu3 - porque turismo nunca é demais
Tenho fé que terminarei de fazer esses posts sobre essa viagem até o final do ano. Espero que vocês tenham amado as fotos desse lugar tanto quanto eu e não tenham se cansado de tanto canal e tanta gôndola. Deus, me leva de volta por favor
Beijos e até o próximo post!





























QUE LUGAR LINDO! E que fotos lindas! É verdade que Veneza fede? hahaha
ResponderExcluirhttp://namesmafrequencia.com.br/ Um blog de casal!
hahahahahah não enquanto eu estive lá! talvez na época do calor seja diferente... espero voltar lá pra conferir hehe :**
ExcluirQuem é que pode enjoar de tanta foto linda? Impossível.
ResponderExcluirAmei suas fotos, nunca tinha visto tantas fotos através do olhar de um turista, me senti lá, andando por essas ruazinhas. =)
Obrigada pela sensação.
Blog: http://true-luv.com/inolvidable
Obrigada pelo seu comentário, Raquel <3 fiquei feliz de ter te causado essa sensação boa com as fotos!
ExcluirE vai ter mais post de viagem por aqui hihihi
;***
Meu sonho é conhecer esse lugar incrível. omo pode ser tão lindo né??
ResponderExcluirÉ verdade que tá afundando? hahaha
Você devia fazer um curiosidades de Veneza (brincadeira)
Adorei tudo!
Invejei mil vezes as pessoas que tem a sorte de nascer nesse lugar. Imagina???? E pelo que eu li, ela afunda um pouquinho todo ano sim :(((
ExcluirQue fotos incríveis! Sou louca para conhecer Veneza. Aliás, não posso morrer sem conhecer. Mas depois da minha ida a Londres, meus pais ficaram loucos para conhecer a Europa e estão planejando uma viagem para o final do próximo ano. Minha mãe só pensa em Veneza, então é meio que parada obrigatoria pra gente hahaha
ResponderExcluirAmei, amei! Posta mais <3
www.blogrefugio.com
Ahhhhhh espero que vocês passem por lá e morram de amores como eu morri! E se você for, experimenta esse sabor de gelato "crema del doge" e me conta se é bom? hahahah
Excluirbeijos, Cecília! :***
Seu blog é um amor, que coisa mais linda. Eu é meu namorido ainda queremos visitar a Itália ( Veneza), acho esse lugar tão romântico, acho que é por causa dos filmes de romances que já assistir que passava lá na Veneza. Perfeito as fotos, os lugares lindos. amei, beijos xuxu
ResponderExcluirhttp://joicyrecco.blogspot.com.br/
Que bom que gostou das fotos, Joicy <3 A cidade é linda mesmo, e acho que deve ser mais romântica sem essa neblina braba que eu encontrei. Espero que vocês consigam visitar lá <33 beijos!
ExcluirQue post incrível e blog fofinho! <3333
ResponderExcluirEu amo ver posts sobre viagens e o seu está recheado de fotos lindas que me fazem querer pegar as malas e sair por ai viajando o mundo, haha. Adorei as vitrines e os sorvetes, nhami nhami. :P
Beijos!
http://www.prateleiracolorida.com.br/
Lindo demais, né? Fico feliz que você tenha gostado das fotos e se sentido assim <33 beijos! :*
ExcluirMenina do céu, QUE LUGAR MAIS LINDO!! Meu sonho é conhecer Veneza <3
ResponderExcluirP.S: Morri de amores por todas as fotos (principalmente aquela que você escolheu como preferida) e por essa vista do hostel ♥♥♥
fico feliz que você tenha gostado das fotos, Rafa!
Excluirtomara que um dia você se junte ao clube das pessoas morrendo de saudade dessa cidade linda maravilhosa! :**
Veneza é linda mesmo <3 tive a oportunidade de conhecer também e fiquei numa nostalgia pura vendo essas fotos *-* QUERO VOLTAR TAMBÉM! HAHA
ResponderExcluirAs fotos ficaram lindas demais! E a sua preferida é perfeita *-*
Bjuuu
Loud Like Moi
vamos juntas, socorro! acho que só botando os pés lá de novo pra curar essa nostalgia! hahahaha
Excluir:***