7 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra (ou quase isso)

12 comentários
Esse tópico foi sugerido pelo pessoal do Rotaroots, aproveitando o embalo de julho ser o mês em que comemoramos o dia do rock. O tema original é "5 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra" mas eu resolvi fazer um top 7 porque sim. Também tem uma playlist bonitinha do Spotify (e no Rdio também, socorro, eu adiciono a playlist no post e ela some) pra vocês darem o play e acompanharem essas lindezas que eu escolhi, heh. Vamos lá:

1: Hotel California (Eagles, 1976)
Hotel California é uma das minhas músicas preferidas e é quase uma garantia de que eu vou tocar air guitar onde quer que esteja quando ela toca. Ainda bem que digníssimo é dos meus e é muito comum nos roles de carro nós dois cantarmos ela a plenos pulmões, com efeitos sonoros e tudo o que temos direito. Uma das maiores frustrações da minha vida é ter zero habilidade musical e saber que nunca serei capaz de copiar esse solo MARAVILHOSO.
YOU CAN CHECK OUT ANY TIME YOU LIKE BUT YOU CAN NEVER LEEEEEEEEEEEAVE *tocando guitarra imaginária*

2: Comfortably Numb (Pink Floyd, 1979)
Comfortably Numb é uma das músicas mais manjadas do Pink Floyd - todo mundo conhece, mesmo sem saber que é deles. Essa música já tocava por aqui muito antes de eu saber quem eram, e mesmo eu tendo demorado uns bons anos pra dar a ela a merecida atenção, ela está aqui no meu top 3 solos de guitarra porque impossível não se arrepiar ouvindo isso. Transcedental define.
Aproveito a deixa pra postar fotinhas do responsável por essa maravilha e uma das minhas maiores paixões platônicas: YOUNG DAVID GILMOUR SEU LINDO
3: Free Bird (Lynyrd Skynyrd, 1973)
Ouvi Free Bird pela primeira vez nesta maravilha que é o meu filme favorito da vida, Elizabethtown. Talvez vocês não concordem com o meu amor por ele, mas essa cena do funeral em que a banda toca Free Bird enquanto o sistema anti-incêndio dispara e encharca todo mundo é PRICELESS. É muito comprometimento com o rock, com essa música, com esses quatro minutos desse motherfucker solo, outra peça que eu quis porque quis tocar no Guitar Hero e falhei miseravelmente todas as vezes. Deixo aqui o vídeo com a referida cena, mas a versão original nem se compara com a do filme. s2



4: Welcome to the Jungle (Guns 'n' Roses, 1987)
Eu não sou a maior fã de Guns 'n' Roses, mas a introdução dessa música é boa demais e ela é uma das campeãs quando preciso de uma dose extra de animação. Impossível não se deixar levar pelos gritinhos do Axl e pelo ritmo dela.

5: Ten Years Gone (Led Zeppelin, 1975)
Led Zeppelin é uma banda que mora no meu coração e eu pensei muito em que música iria escolher pra essa lista. Ten Years Gone não está no topo da minha lista de preferidas, mas eu acho a guitarra (e todos os outros instrumentos) dessa música tão intensa e profunda - e tão melancólica que é uma das minhas preferidas pra dias de chuva - que ela veio parar aqui.

6: Marooned (Pink Floyd, 1994)
Eu bem que queria ter colocado uma música só por banda, mas não consegui achar alguma que me convencesse a tirar essa aqui da lista. Ela é instrumental e talvez por isso eu preste tanta atenção na guitarra dela e ache ela tão maravilhosa. Apenas uma coisa a dizer: DAVID GILMOUR VEMK BRILHAR NA MINHA CASA

7: Foreplay/Long Time (Boston, 1976)
Pra fechar esse post com chave de ouro: Boston, senhoras e senhores. Quem me segue no twitter já deve ter acompanhado algum momento em que eu mais uma vez me pego maravilhada com o quão bom esse primeiro álbum deles é, e essa é a minha música preferida. Foreplay é essa maravilha tocada num órgão e Long Time me faz sacudir os cabelos e imitar os solinhos com a boca no matter what. BOSTON, GENTE, QUE BANDA MARAVILHOSA
Link do CD inteiro pra vocês verem que eu tenho razão de ficar encantada toda vez (Foreplay/Long Time no minuto 17)

Mais alguém viu e respondeu esse meme especial pro mês do rock? Que músicas vocês escolheriam pra brilhar nessa lista? 
Beijos e até o próximo post!

12 comentários

  1. FREE BIIIIIRDDDDDDD!11!1!
    Ai não me aguento. Eu ia falar das outras músicas, juro que ia, mas essa. Amiga, ESSA. THISSSSS. Não consigo lidar. Quando consegui tocar ela no Guitar Hero foi tipo A VITÓRIA, ainda que eu só consiga no controle ¯\_(ツ)_/¯
    Momentos.
    Nem ia responder (?) esse meme, mas sei lá, agora fiquei com muita vontade? Me aguarde.

    beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genteeeee, você conseguiu tocar Free Bird no guitar hero!! to é morta de inveja, só Deus sabe quantas vezes eu falhei miseravelmente HAHAHAH é pra se sentir muito rockstar mesmo! esse solo ma ra vi lho so <3
      responde sim! eu to amando ver as preferidas do pessoal!
      beijo, Ana! :**

      Excluir
  2. Das listinhas só conheço Hotel California que é muito boa e estou ouvindo agora para matar a saudade e Welcome to the Jungle que quando eu jogo no guitar hero me sinto um astro do rock. hahahaha :x

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hotel Californa é amor demais, e não tem como se sentir um astro do rock tocando Guns mesmo! <33 beijos! :*

      Excluir
  3. aaaaaaaaaai, elizabethtown é sensacional, e eu amo essa música!!
    lista muito boa, manu :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmm! elizabethtown! queria ter citado todas as músicas do filme porque além de ser lindo, eita trilha sonora do amor né? <333

      Excluir
  4. Adorei a suas escolhas, todas as músicas são maravilhosas!!! <333
    eu amoooo Guns N' Roses e essa música é mt boaaaa, eu ADOROOO *----*
    aaaah, não respondi mas eu gostei muuuuito e com certeza vou responder ;)

    Beijos lindona! <33

    http://batomdebrigadeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei essa ideia de post super legal tbm! e Welcome to the Jungle é irresistivel!
      :***

      Excluir
  5. HOTEL CALIFORNIA <33333333333
    Outro riff bom é da música Stairway to Heaven, One e Nothing Else Matters. Épicas!
    Sou apaixonada por Blackbird dos Beatles também, é amor demais!
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Beijos!

    http://tveldt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Marion! ;)
      Não é sempre que eu ouço Metallica, mas não dá pra negar isso mesmo. Dois solos maravilhosos! E Led é amor infinito! hahaha
      :***

      Excluir
  6. Minha filha, só música foda <3

    Adoro CN, do Pink Floyd <3 <3 <3 <3 <3
    Pera, mais coração <3 <3 <3

    P.S.: tive uma certa dificuldade para clicar em "comentários"... É como se tivesse alguma coisa por cima :(
    Bj bj
    <a href='http://www.187tonsdefrio.com> 187 tons de frio </a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥♥♥♥ mais corações e ainda não são suficientes pra essa música foda (pro David tbm, çocorrrrrrrrr não resisto a essa versão dele hahaha)
      obrigada por me avisar, Gabi! Mas aqui eu não tive problemas em clicar não :( vou ver se descubro o que é!
      :***

      Excluir