PRIMEIRAMENTE FELIZ 2018, INTERNET
Segundamente, começamos o ano com o compromisso de dar mais atenção pra esse canto virtual, mas ainda tirando o atraso das postagens do ano passado. No meio de dezembro, as mocinhas Cilada e eu combinamos de postar juntas esse meme, mas enrolei horrores pra terminar a retrospectiva desse blog e quando vi já era 29 de dezembro, o ano já tinha acabado e o post continuava me esperando nos rascunhos.
1. Natal dos sonhos: um livro que se passe na cidade ou país onde você gostaria de comemorar o Natal
Li Belgravia esse ano e, pra reparar a injustiça de não tê-lo citado na retrospectiva literária do blog, é ele que serve de resposta a essa pergunta. É um romance de época que se passa na Londres vitoriana, e se eu sempre amei essa cidade de graça, Downton Abbey me ajudou muito a romantizar os tempos monárquicos desse período da história britânica. É um baita sonho fantasiar que estou numa mansão, vestida a caráter, cercada pela alta sociedade numa mesa servida de um banquete enorme.
2. Árvore de Natal: um livro que tenha iluminado o seu ano
A Guerra que Salvou minha vida aparece aqui, de novo, porque é um livro sobre guerra e sobre esperança, sobre crianças incríveis e sobre crer que o bem sempre prevalece no fim. É uma leitura muito recomendada pra quem ainda não fez! 3. Pisca-Pisca: um livro com assunto LGBT
Aqui eu fico devendo, porque se não me falha a memória (e olha, pode ser que ela esteja falhando sim) o único livro com temáticas LGBT que eu li foi Carry On, que sequer cheguei a terminar. Cês tem sugestões???
4. Papai Noel: um livro que você gostaria de dar de presente para todo mundo
Embora existam muitos livros com os quais eu queira presentear pessoas, a única resposta possível pra essa questão é A Arte de Pedir, do qual já comprei três exemplares (um pra mim, um de presente e um pra rodar por aí emprestado). Já posso pedir música pra Amanda Palmer???? Eu definitivamente não sei calar a boca quando se trata desse livro, e agora estou empurrando ele à força pras pessoas também. Alguém me interdite!!!
5. Presente: um livro que você quer muito ganhar de presente
Quero DEMAIS a edição finada da B&N de Anna Karenina. Ou qualquer edição bonita (desculpa, Companhia das Letras) de Anna Karenina, pra entrar na onda das meninas que estão lendo e adorando.
6. White Christmas: um livro com a capa branca
O outro livro com a capa branca que tenho por aqui é Ballet Shoes, que não é inteiramente branca, mas é o que melhor se encaixa na categoria e ainda tem enfeitinhos em bordô (vinho? púrpura? borgonha? vermelho escuro? maravilha? como vocês chamam essa cor, Brasil?) que combinam bastante com o clima natalino. Ó que boniteza:
7. Bengalas doces: 3 livros com a capa em "candy colors"
Tenho as sequências My True Love Gave to Me e Summer Days e Summer Nights, e o outro único livro em tons pastéis da minha estante é Todos os Reis Estão Nus, que não terminei de ler até hoje mas é uma gracinha de livro (por fora e por dentro).
8. Roberto Carlos: um livro que você gostaria de ler pelo menos uma vez por ano todos os anos
O Amos nos Tempos do Cólera continua sendo o meu livro preferido e, mesmo eu não tendo o hábito de reler coisas e sabendo que estarei fadada ao fracasso, é um livro que eu sempre pego na mão todos os anos com a intenção de reler (e leio vinte páginas e desisto, mas não sem antes folhear algumas páginas e morrer de amor pelas minhas passagens favoritas).
9. Chocolate quente: um livro que trouxe um calorzinho no coração
Extraordinário, hehe. Não foi uma leitura que eu fiz esse ano, mas como saiu o filme há pouco tempo acho apropriado citar ele aqui, já que foi um dos livros que mais me deixou quentinha por dentro. Histórias de crianças costumam ser infalíveis nesse sentido, e histórias de amizade são ainda melhores. É um calorzinho garantido no coração.
10. Voando em renas: um livro que te fez acreditar no impossível
Acho que nenhum livro fez com que eu acreditasse mais no impossível do que Harry Potter, ainda que eu tenha terminado a série há mais de dez anos. J. K. Rowling realmente me fez acreditar em bruxos e poderes e castelos educando toda uma geração de crianças especiais e destinadas a mudar a história do seu povo. Hoje em dia rola um abuso fenomenal dessa mulher e do que ela fez com a própria saga, mas Harry e sua magia ainda exercem muito poder sobre mim.
Ainda falando em livros, minha lista de leitura de 2017 foi um fracasso espetacular, mas continuo sem querer ler os livros que ignorei dali. Aceito sugestões de leitura pra esse ano: por enquanto, to procurando livrinhos leves e tranquilos de ler (e continuamos trabalhando com ficção de época, hein hein)
(ou: MAIS UM DIA DO BEDA SALVO GRAÇAS AOS MEMES SUPERPODEROSOS QUE RESPONDI HÁ ANOS E DESISTI DE PUBLICAR.) PS: SIM, EU TINHA PROGRAMADO ESSE MEME E POSTEI ELE NO DIA ERRADO, PERDÃO, BEAR WITH ME. Programa ao vivo é assim mesmo gente #Faustão
A Jéssica, do blog Sem Drama, criou essa tag sobre o que você faria se fosse rica e me indicou há uma era (menina, perdão, eu tardo mas não falho HAHAHAHHAHA). Achei a ideia muito criativa e como amo responder essas perguntas e sonhar com uma vida de princesa, aqui vai:
Donna Sheridan me entende
Regras da tag: 1. Deixar o título da postagem com o nome "A Cara Da Riqueza... Se Eu Fosse Rica". 2. Dizer que o "Sem Drama" quem criou a tag. (check) 3. Dizer de quem recebeu e de qual blog. (a Jéssica, criadora da tag que me indicou) 4. Escolher 10 blogs de forma aleatória e colocar os links (obs: os 10 blogs escolhidos devem ser avisados para também responder).
To indicando: Ana Sharon (starships and queens) - Michas (lunatic pisces) - Mia (wink) - Tati (limonada) - Natalia (lapsos) - Naty (e agora natalia) - Cacá (a life less ordinary) - Lu (eu não nasci nos anos 80) - Carolina (krahelake) (menina, eu não consegui responder seu comentário ainda mas eu li ele e guardei no coração PFVR NÃO DESISTA DE MIMMMMMM) (e quem mais quiser OU NÃO) 5. Responder as 15 perguntas (obs: as perguntas não podem ser mudadas).
Perguntas: 1. Por qual motivo ou situação você gostaria de se tornar rico?
Duas circunstâncias: a) Ficando famosa com os livros que um dia hei de escrever b) Ganhando na Mega-Sena (e depois contratando alguém que soubesse onde aplicar essa grana toda pra dar retorno).
2. Todo famoso e/ou rico tem uma frase única que ao escutá-la lembramos dele. Qual seria a sua?
"Não me inveje, trabalhe" HAHAHAHAHAHA eu realmente não sei se eu teria um bordão de famosa (meu objetivo de vida é ter grana, não fama), mas achei que valia a pena citar essa frase porque sempre rio muito quando escuto/leio isso. Então talvez esse fosse o meu bordão, só pela zueira. 3. Quem são os ricos que você gostaria de conhecer?
Eu não tenho muita vontade de me enturmar com celebridades e viver essa vida badalada de raisoçaiti não. Conforme citado, eu queria ser rica mesmo pelo dinheiro, e não pelo status. 4. Onde você teria suas mansões?
Mansões?
Eu ia comprar uma casa de filme em Londres, de preferencia feita de tijolinhos, com janelas no teto, sacada, um jardinzinho fofo, sótão e tá bom já. O preço das casas em Londres já é muito caro e não vejo motivo pra comprar várias casas (mansões!) sendo que eu só posso estar em uma ao mesmo tempo... serei uma rica mão-de-vaca. 5. Quais os produtos que jamais poderiam faltar pra você?
Todos esses cosméticos caros que fazem milagres na pele da gente que eu nem conheço porque simplesmente não são pro meu bico. 6. E os que você não compraria mais só porque se tornou rico?
HAHAHAHHAA eu achei essa pergunta ótima!!! Minha mãe tem uma mania que eu detesto de comprar tudo quanto é marca desconhecida que está na promoção pra gente testar. Já tive surpresas ótimas, mas muitas tristezas também. CHEGA DISSO. 7. O que você gostaria de provar que só os ricos podem?
Não é exatamente exclusividade dos ricos (basta juntar dinheiro e ir, cada um com suas prioridades), mas eu iria parar de economizar com comida e ia sair esbanjando e experimentando tudo o que eu quero e o bom senso não me deixa pagar.
Ter uma caixa forte também, quem sabe
8. Que local você faria sua primeira entrevista, sessão de fotos e autógrafos?
Entrevista????
Se eu ficasse rica escrevendo livros, escolheria uma livraria bem fofinha e aconchegante aqui do interior pra ficar perto do pessoal. Caso viesse da segunda, não vai ter entrevista nem fotos coisa nenhuma porque não quero olho gordo em cima do meu dinheiro. 9. Que local você fecharia um dia inteiro só pra você?
Algum PARQUE MARAVILHOSO. Tiraria o dia pra fazer um ensaio fotográfico lindo sem curiosos por perto. 10. Quais seriam seus passeios preferidos?
Ia viajar pra tudo que é lugar com as pessoas que eu gosto (sem ter que vender a janta pra pagar a hospedagem hahahahahaha) 11. Como gastaria seu dinheiro?
Em a) rolezinhos gastronomicos b) viagens pra todos os cantos do mundo c) livros d) bugigangas bonitinhas que atualmente são caras demais pra mim e que deixariam de ser se eu fosse rica e) uma residência sólida. Não todo o meu dinheiro, obviamente - boa parte dele ia ficar aplicado gerando mais dinheiro porque né, viva o capitalismo.
12. Por qual motivo ajudaria e lembraria de um pobre?
Já ia separar uma porcentagem da minha verba e destinar pra alguma (ou algumas) organização que fizesse um trabalho legal. Segundo meus cálculos, eu só preciso de 33 milhões de reais pra poder parar de trabalhar e viver de renda - o que vier além disso é lucro pros outros #ajudanoisneymar 13. Você acha que seria humilde ou deixaria a fama e o dinheiro subir a cabeça?
Com certeza eu seria humilde (e pão dura). Não sei lidar com essa coisa de ser famosa não. 14. Tem algo que você faria ou não faria só porque é rico? O que?
Coisas que eu não faria: ficar ostentando por aí. Sou meio paranóica e com certeza não ia querer ficar esfregando o dinheiro na cara das pessoas, que pra mim isso é pedir pra ser roubado. Coisas que eu faria: aproveitaria que já tenho posses e não iria me matar de trabalhar o tempo todo, iria aproveitar pra poder passar mais momentos com as pessoas que eu gosto. 15. Deixe uma frase/mensagem para todos os ricos e uma para as pessoas pobres para finalizar a tag.
Dinheiro é super legal, mas não recomendo que vocês vendam a alma por ele porque poder dormir de noite com a consciência tranquila deve ser melhor ainda.
Vou deixar também essa música aqui porque só ouço verdades.
E se eu contar pra vocês que estou enrolando desde o ano passado pra responder este meme (roubado do blog da Lolla porque vocês sabem que eu sou dessas)????? O BEDA é esse evento salvador que faz a gente tirar tudo aquilo que ficou pegando pó nos rascunhos do blog por preguiça ou pura covardia mesmo.
1) qual foi a última coisa que você escreveu num papel?
Uma listinha de pacientes com horários a serem reagendados - the horror.
2) o que está sempre na sua bolsa?
Na bolsa do trabalho: chaves da clínica, relógio, celulares (agora eu só tenho um), óculos, crachá, agenda, caderno e caneta. Na bolsa de sair: celular, iPod e carteira (com frequência acompanhados de caneta, guarda-chuva e óculos de sol)
3) o que você costuma pedir num café?
Eu quase não frequento cafés, mas acho que meu pedido padrão é bolo ou empada.
4) quais websites você visita diariamente?
Nenhum, nem o Twitter. Mas ele e alguns joguinhos estão entre os sites que eu visito quase todo dia.
05) para quem você liga quando está triste/com raiva?
Minha mãe/Digníssimo, mas minha mãe é sempre a primeira opção.
06) de que cor é a sua escova de dentes?
Branca e laranja.
[kede as perguntas 7 e 8???? já tava assim quando eu cheguei]
09) você tem piercings?
Eu, hein. Nem os furos dos brincos eu ocupo direito.
10) qual a melhor época do ano na sua terra?
Natal? Gosto e maio e junho, que são os meses iniciais do inverno paranaense - frio mas não muito, e sem a aridez de julho e agosto. Mas, embora eu odeie as temperaturas, gosto do verão por motivos de horário de verão (me odeiem) e obviamente NATAL.
11) o que deixa você realmente triste?
Os tapas na cara que a realidade me dá toda vez que eu me perco nos sonhos. Gente grossa e ignorante. Pensar na morte das pessoas que eu amo e em como as coisas vão mudar depois disso.
12) o que deixa você realmente feliz?
Digníssimo diz que eu tenho baixa manutenção, e é verdade. Fico muito contente com coisas bobas como chamego, peripécias artísticas e ver o nascer do sol; apesar que gastar dinheiro com bugigangas também tem esse poder quase sempre.
13) qual o seu emprego dos sonhos?
Acho que escritora (ou pelo menos costumava ser), mas cada vez mais vejo que "não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar". Por mais que você ame algo, fazer aquilo profissionalmente envolve todo um nível de angústia com o qual eu definitivamente não sei lidar.
14) você assina alguma revista?
Não, nunca; mas já tive sonhos de ser assinante de 90% do catálogo da Abril. Acho chique, risos.
15) qual foi a última coisa que você comprou?
LIVROS A ROLE no Amazon Day. To arrependida até agora do gasto, porém tão bonitos os embrulhos chegando.
16) você gosta de comida chinesa?
Não. Eu gosto é de carboidrato
17) qual foi a última vez em que você esteve numa igreja?
I haven't a goddamn clue. Acho que em dezembro de 2015 entrei porque queria ver o presépio (??????????)
(imagens aleatórias que estão aqui apenas pra entreter vocês desse monte de overshare)
18) qual foi a última pessoa que fez algo realmente especial para você?
Eu não sei???? Talvez o Digníssimo.
19) você já esteve em uma ambulância?
Nope.
20) você consegue enrolar a própria língua?
Sim, né
21) quanto tempo leva para se vestir antes de sair?
Depende da pressa, acho que cinco minutos é meu recorde. O ritual consiste em ajeitar o cabelo, passar protetor solar e corretivo nas olheiras, trocar de roupa (porque em casa estou SEMPRE vestida como mendiga) e por sapatos (que são sempre sapatilhas porque são as mais práticas).
Se por acaso eu precisar calçar um sapato com fivela e fazer alguma coisa remotamente parecida com MAQUIAGEM esse tempo sobe pra uma hora.
22) você fala palavrão?
Sim. É feio, mas tão libertador. Paciência *shrug*
23) você já acampou?
Não - tinha uma época em que eu queria muito, mas hoje em dia prezo demais pelo meu conforto pra mijar no meio do mato.
24) quantos irmãos você tem?
Um
25) qual é o seu nível educacional?
Curso superior completo (grandes bosta, né)
26) em quais lugares você já morou?
Cinco anos na Cidade Grande, vinte anos na Roça, três semanas em Ferrara RISOS
27) qual a parte favorita do seu corpo?
Mãos, ombros, olhos, lábios, cabelo?
28) qual a parte menos favorita do seu corpo?
O resto (mas acho que principalmente as olheiras)
29) você acha importante celebrar aniversários?
SIM! SIM! SIM! (Esse amor é tão profundo!) A vida adulta é uma merda e eu me sinto no direito de fingir que sou mais especial que o resto do mundo num dia do ano. Não só os meus, mas as pessoas de quem gosto também. Fico triste sempre que alguém nao faz questão.
30) você tem roupas da sua infância?
Muitas, tenho uma malinha cheia de roupas de bebê que minha mãe não se desfez não sei por que e uma sacola com peças aleatórias da adolescência, incluindo a blusa que usei na formatura da oitava série (um evento importantíssimo) e meus amados uniformes do futsal. Tenho também meu macacão de batismo que é de longe a peça de roupa mais bonita da minha vida.
31) uma coisa ruim sobre ter um blog?
A chance de um estranho que você não quer que te leia ler? É o risco que a gente corre pra que os estranhos gente boa nos leiam
32) quantos copos de água você bebe por dia?
Depende; mas gosto muito de beber água (gelada sempre). No verão devo beber em torno de uns dois litros, acho. No inverno, se for uma garrafinha de 500ml ja é milagre hue
33) a que horas você vai dormir?
Tento deitar por volta das onze/meia noite, mas de vez em quando a insônia se manifesta e durmo lá pelas duas da manhã.
34) matérias preferidas na escola?
Biologia, Inglês e Português
35) batata frita ou doces?
Doces. Adoro salgado, mas batata frita tá longe de ser o meu preferido (a menos que coberta de queijo, mas aí é apelação).
36) último filme que você assistiu:
Spider Man: Homecoming, no cinema.
37) a coisa mais romântica que você já fez:
Escrevi junto com as miga uma carta de metro pro nosso professor favorito, risos (tomara que ele tenha queimado). Ain't no crush like a teenage crush
38) o presente ideal para alguém que se hospeda na sua casa levar:
Torta salgada. HAHAHAHHAHA ou sei lá, bugigangas handmade - adoro todas.
39) qual a idade do seu pai?
Meio século
40) você já saiu no jornal?
Saiu uma notinha de duas linhas sobre o fato de eu estar trabalhando, o resultado do concurso público também. Minha mãe obviamente guarda os dois.
41) uma citação favorita?
"You can't save people, you can only love them". Não é A favorita, mas eu gosto bastante dessa. É algo importante de se ter em mente.
42) qual a sua cor de esmalte favorita?
Todas? Mas tenho muita preguiça de fazer as unhas atualmente, porque elas conseguem se autodestruir em menos de doze horas. Sempre. Gosto de vermelho, preto e os nude cara da riqueza.
43) em quem você se inspira?
Minha mãe no quesito estrutura mental pra continuar vivendo, Digníssimo no amor ao conhecimento, minha terapeuta no aspecto profissional e na capacidade de se manter calma (não sei se a gente pode chamar isso de inspiração, mas enfim). Também sou muito inspirável em certos fotógrafos da internet que fotografam sonhos e coisas fofinhas - gosto do sentimento de tranquilidade que me transmitem.
44) você é vaidosa?
Não, nunca, jamais. Sou um ogro da montanha - mas queria aprender a ser mais ajeitadinha
45) existe algo que você gostaria de comprar mas ainda não teve a oportunidade ou dinheiro?
HAHAHAHAHA, don't even get me started. No momento, queria muito umas lentes novas.
46) como foi seu noivado?
Uma resposta que vai ser decidida depois que a gente discutir qual a versão oficial da nossa história de amor.
47) você prefere comprar roupas, bolsas ou sapatos?
Prefiro roupas, mas acho que sapatos são mais úteis e duram mais. O dinheiro gasto com bolsas é quase zero.
48) você se sente jovem ou velha para a sua idade?
Minha alma tem eternos dezesseis, minha mentalidade tem pelo menos uns cinqüenta. Isso dá muita treta.
49) quais são os seus maus hábitos?
Dormir muito tarde, procrastinar, o sedentarismo, os pet peeves.
50) o que você vai fazer quando terminar de responder a essas perguntas?
Dormir (depois de perder meu tempo com joguinhos, claro).
Depois de um mês de atraso, estou aqui honrando minha palavra de compromisso com os memes e respondendo essa tag que a Tati indicou o blog pra responder. Dois fun facts: essa é a segunda vez que alguém indica este humilde endereço virtual a responder essa tag, mas a primeira mofou nos drafts por tempo demais, tempo o bastante pra pessoa que tinha me indicado largar a blogosfera e ir fazer outras coisas na vida, risos - e to aqui me comprometendo que isso não aconteça dessa vez. Liebster é ~querido~ em alemão, e eu acho isso o máximo, porque é exatamente o que penso dessa criaturinha fofa que é Tatiane 💕💕💕
Inclusive, alguém se recorda que uma vez mencionei que estava tentando aprender alemão sozinha? Não? Que bom
As regrinhas são as seguintes: Escrever 11 fatos sobre você. Responder às perguntas de quem te indicou. Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 inscritos. Fazer 11 perguntas aos blogs indicados. Colocar o selo do Liebster award. Linkar quem te indicou:Tatiane, essa menina TOPSTER
1. Eu ganhei meu primeiro computador com uns oito anos;
2. Ao mesmo tempo em que eu tenho vontade de sair comprando tudo, sou muito mão de vaca e quase nunca compro algo de verdade;
3. Talvez meu maior pet peeve seja gente que joga lixo no chão, tenho vontade de fazê-las COMER o lixo;
4. Brinquei de dividir quarto com a minha melhor amiga no primeiro ano da faculdade e terminamos mortalmente brigadas heheh;
5. Eu já fiz ginástica rítmica e era péssima;
6. Estudei inglês no CCAA (bjs pra quem sente saudade da turma do Daniel);
7. Eu queria me chamar Tiffany quando era criança;
8. Não gosto de piscina/mar;
9. Meu primeiro livrinho infantil foi "A Cigarra e a Formiga";
10. Não sei usar pijama - meus pijamas são todos roupa velha;
11. Passei minha infância todinha tenho paixonites não correspondidas. Qual sua melhor lembrança da infância? Uma só??? Gente, isso é muito difícil. Com certeza algum momento com a minha mãe - lembro de um dia muito mágico em que ela costurou pra mim de uma vez só umas vinte roupinhas da Barbie e eu nunca tinha me sentido especial como me senti naquele dia até então. Quando a blogosfera passou a ser parte da sua vida? Eu criei meu primeiro blog em 2006, no weblogger - e depois dele criei outro no blogger, e outro, e outro, até inaugurar esse em 2012. Mesmo antes disso, eu gostava muito de ler blogs de gente desconhecida na internet, desde que descobri esse rolê de blog numa revistinha da Witch em 2004. Se você só pudesse ouvir uma música pelo resto da vida, qual seria e por quê? Isso seria IMPOSSÍVEL!!! Tenho umas trinta mil músicas hoje em dia no pc - não rola nem escolher umas dez? Pra fins de resposta, uma das dez provavelmente seria Electric Bones Qual seu self-care favorito? Eu não sei responder a essa pergunta do jeito que ela merece porque eu não tenho nenhum ritual oficial de self-care digno de nota, mas o que eu faço basicamente é deitar na minha cama e ouvir música quando to me sentindo mentalmente estropiada - e ajuda que é uma beleza. Se precisasse escolher, preferiria uma viagem com tudo pago para a Itália ou uma biblioteca completa dentro da sua casa? Eu já fui pra Itália, então escolher a biblioteca doeria um pouquinho menos no coração. Qual foi o último filme que você viu no cinema? Mulher Maravilha!! Como diria Kelly Key: mais uma noite chega, e com ela a depressão? Como diria o K-sis, tem dias que a noite é foda HAHAHAHAHAHAHA (por onde anda K-sis?????), mas gosto bastante da noite - normalmente posso descansar no meu quarto e ter a famosa #pas de espírito. Mil reais ou uma foto com o Raça Negra? Raça Negra é top, mas MIL REAIS COM CERTEZA Qual sua palavra preferida?Supercalifragilisti Em português, eu gosto muito de palavras ultrapassadas e incomuns, tipo esdrúxulo (mas acho que não tenho uma preferida). O que o ano de 2017 está sendo para você? A experiência fantástica de ter dinheiro caindo na minha conta num determinado dia do mês!! Se precisasse escolher um dos namorados da Taylor Swift para ficar com ela pra sempre, qual seria? HARRY STYLES, ÓBVIO. O único sentimento que tenho por esse menino é no ship Haylor
Não sei quem eu deveria indicar aqui pra responder essa tag, porque as migas já foram devidamente tagadas no post da Tati e eu ando tão sumida do universo blogueiro que não sei quem mais ainda acompanha o Beyond :3 Mas de qualquer forma, aí vão onze perguntas naquele esqueminha "quem quiser se tagar/responder isso aqui de bobeira/usar esse post pra sair da seca":
1. Quem é seu herói de infância?
2. Qual o último livro que você leu?
3. Qual seu atual meme favorito?
4. Tem alguma comida que você não come por dinheiro nenhum?
5. Natal: TOPSTER ou um saco?
6. Qual seu meio de transporte preferido?
7. Descreva sua casa dos sonhos:
8. Qual foi a última coisa que você comprou (e por que a comprou)?
9. Cite seu sertanejo anos 90 favorito:
10. Escolha uma celebridade atual pra ser sua melhor amiga:
11. Que coisas ou pessoas te inspiram?
Essa tag importantíssima sobre esse patrimônio cultural nacional foi feita pela Analu e pela Anna Vitória, e eu planejo responder ela aqui há um tempão, pra compartilhar minhas opiniões igualmente importantes sobre o assunto com vocês.
Minha relação com novelas não é nem de amor nem de ódio; muito pelo contrário, risos. Cresci acompanhando todas religiosamente por escolha da minha mãe, que vive até hoje com a TV ligada; até chegar num ponto em fiquei presa na internet e suas milhares de atividades e sentar num sofá por algumas horas não era nem de longe tão divertido quanto costumava ser. Mesmo sem ter paciência pra acompanhar diariamente e me irritando com o maniqueísmo dos personagens, os plots manjadíssimos e uns absurdos que nenhuma licença poética salva, ainda não consigo passar pela tv sem perguntar "quem é fulano?" "o que ele tá fazendo aí?" e formar opinião sobre todos os personagens. Quando vi, já to acompanhando todas por tabela, tendo assistido a um total aproximado de cinco horas e coletado todas as informações restantes com a minha mãe e o gshow. 1) Qual a primeira novela que você assistiu?
Definitivamente não sei. É possível que, tendo a mãe que tenho, eu assista novelas desde que nasci, mas a mais antiga da qual eu tenho memória é Explode Coração (1995). Eu brincava de ser a Dara e obviamente tinha uma paixão no Cigano Igor. Mais alguém tinha paixão no Cigano Igor???? HAHAHAHHA. 2) Qual novela você lembra de ter rolado o melhor frisson coletivo?
Acho que foi Caminho das Índias, em que todo mundo que eu conhecia adotou as gírias da novela.
3) Qual seu autor favorito?
BENEDITO RUY BARBOSAAAAA, sem sombra de dúvidas, com caps lock assim mesmo. Esse homem é o único caba que faz novelas fora do eixão Rio-São Paulo, sempre aborda algum tema diferente e consegue prender minha atenção toda vez, não importa como. AMOR SINCERO.
4) Novela mais irritante que você acompanhou mesmo odiando
Geração Brasil foi HORROROSA e eu acompanhei porque sempre acompanho novelas das 7, já que aqui em casa temos o costume de jantar com a tv ligada. Não teve UM bom ator que se salvou naquela história, todo mundo era caricato e tosco e o plot era uma grande balela.
5) Uma novela que todo mundo amou menos você e uma novela que todo mundo odiou menos você
Desculpa, internet: Eu odiei Cheias de Charme. A Chayenne me dava uma vontade sincera de morrer, Cida era uma coitada previsível, Sandro está no meu top 10 piores personagens da vida, as músicas eram uó, etc etc. As únicas coisas que salvavam esse barco eram os personagens secundários. Por outro lado, adorei Boogie Oogie com todas as minhas forças, por motivos de Bianca Bin, Isis Valverde e Marco Pigossi tudo junto no triângulo amoroso principal e ambientação anos 70. A trama era uma porcaria, mas pra que trama com tudo isso????
6) Melhor plot
Gente???? É MUITO DIFÍCIL ELEGER UM SÓ ASSIM HAHAHAHA até porque, convenhamos, as novelas da Globo não são as campeãs no assunto trama boa e bem-construída. Acho que vou roubar nessa resposta e usar as 'novelas das onze' aqui, que eu sempre considero como minisséries (e dificilmente assisto) pra poder responder Verdades Secretas. Não assisti inteira, não gostei muito, mas convenhamos: ERA CADA REVIRAVOLTA NAQUILO - achei surpreendente, tão bom que nem parecia novela da Globo RISOS.
7) Melhor Zé Mayer
Nunca comprei os papéis de garanhão sex symbol do Zé Mayer, então acho que meus únicos preferidos possíveis são o mozão Dirceu de Castro (Senhora do Destino) ou Tião Bezerra (A Lei do Amor), um cara odioso obcecado com um pé na bunda de uma pessoa igualmente odiosa que ele levou há trinta anos.
8) Top 3 casais
Top 3 casais dos quais eu me lembro: Cabeção e Miyuki (Malhação), Grego e Margot (I Love Paraisópolis), Bento e Beatriz (Velho Chico). Eu não gosto muito dos casais principais, mas toda novela dou conta de arrumar um casal pra shippar - por isso mesmo essa resposta pode variar com as próximas produções.
9) Top 3 vilãs
Nazaré Tedesco e Paola Bracho são praticamente hors concours aqui, então eu elegi Sílvia (Duas Caras), por ser uma maluca de primeira, descontrolada e capaz de qualquer coisa (inclusive ameaçar crianças, socorro); Atena (A Regra do Jogo) por ser igualmente linda e doida da cabeça, além de ser muito v1dalok4 e ser interpretada pela Giovana Antonelli, que eu amo demais e nem fiquei braba por ela não ter tido o final horrível que espero sempre; Félix, por ser o vilão mais debochado do século e pisar na Paola Oliveira. Eu não curto muito vilões calculistas e maquiavélicos, gente - gosto de gente DOIDA.
10) Novela de roça favorita
O REI DO GADO!!!!! Não só é minha novela de roça favorita como é minha novela favorita DA VIDA, e enquanto todo mundo reclamou da reprise eu programava minhas atividades em função do Vale a Pena Ver de Novo. Por onde começar???? Tem colono italiano, tem amor proibido à la Romeu e Julieta, tem uma Cinderela do cafezal, tem discussão sobre movimento sem-terra e trabalho agrícola, tem vilã maluca com amante perigoso, tem Fagundão, uma abertura fantástica e o melhor final de todos os tempos. Juro, por mim passava O Rei do Gado o ano inteiro.
11) Top 3 crushes
Grego (I love Paraisópolis), Matteo (Terra Nostra) e Zeca (O Beijo do Vampiro) - o primeiro porque NÃO RESISTO a um bandido com coração mole, o segundo porque Thiago Lacerda em 1998 era um dos rostinhos mais bonitos da tv e ainda usava traje de época e suspensórios e o terceiro porque, bom, quem não tinha crush no Kayky Brito em 2002????
12) Troféu Maneco
ODEIO NOVELAS DO MANECO!!!!! Meu Deus, vocês não imaginam a minha felicidade de não ter mais de encontrar as personagens ridículas desse homem de noite na tv; pra mim ele é o expoente das programações longe da realidade, contando as mesmas histórias de amor e drama de gente branca e carioca e que nunca precisou bater cartão na vida. Ele aborda muito bem as polêmicas e faz bons dramas, mas isso precisa mesmo ser feito repetindo o mesmo nome de protagonista e reciclando o mesmo cenário? Bleh.
Se eu fosse escolher uma, acho que seria Laços de Família, porque a cena do corte de cabelo da Camila me causa feelings até hoje.
13) Melhor bordão
EU SOU RYCAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Esse é de longe meu preferido e mais usado, mas até hoje eu ainda uso "cada mergulho é um flash", "o tempo ruge e a Sapucaí é grande" e "tô certo ou tô errado" (e eu nem vi Roque Santeiro).
14) Melhor mistério
QUEM ERA O CADEIRUDO????? A solução do mistério foi ridícula, mas a tensão pra descobrir quem diacho era esse cara foi memorável demais.
15) Troféu nunca te vi, sempre te amei
Eu queria muito ter visto Vale Tudo, tanto pelo magnetismo do mistério Odete Roitman, quanto pelo tema.
16) Novela antiga que você queria que fizessem um remake
Não sei?? Não gosto muito de releituras de nada, mas talvez Rainha da Sucata? É outra novela que eu gostaria de poder ter visto.
17) Novela mexicana favorita
Eu adorava as novelinhas do SBT quando era criança e assisti várias, mas acho que a minha preferida foi mesmo O Diário de Daniela. Falando de novelas adultas, não posso deixar de mencionar o clichezão A Usurpadora (que é clichê porque é ÓTIMA, Digníssimo viu o primeiro episódio esses dias e adorou) (tem no Netflix fikdik) e Rebeldes, da qual nunca fui fã doida mas devo dizer que a história era O MÁXIMO pro público adolescente.
Paola e Paulina moldaram meu caráter
18) Minissérie/novela das 11 favorita
Acho que a Globo tem minisséries excelentes, mas se eu não consigo acompanhar diariamente a novelinha das 7, quem dirá uma novela que começa às 11 da noite. Dentre as poucas que pude ver, acho que Gabriela foi a minha preferida (Juliana Paes te amo).
19) Top 3 músicas de abertura chiclete
OI OI OI OI OI OI
Vem Dançar Kuduro (Avenida Brasil), Ex My Love (Cheias de Charme) e Kubanacan, el misterioso país del amoooooooooor são as três primeiras desse meu ranking.
20) Música tema de casal ou trilha sonora favorita
UMA SÓ???? Gente, não sei. Vou citar a abertura de Terra Nostra, porque acabei de assistir o vídeo e essa música ainda me causa ARREPIOS.
21) Favorita das 6, das 7 e das 8
Essa pergunta repete todas as novelas favoritas da vida (cuja resposta tá ali no final): Chocolate com Pimenta é a mais fofinha dentre as novelas fofinhas e de época, embora a competição seja acirrada com Êta Mundo Bão. Eu costumo ver muito as novelas das 7, mas poucas delas me causam sentimentos bons, e nesse ranking de poucas o remake de Ti Ti Ti tá em primeiro - falando de moda, cheia de atores que eu gosto, um núcleo suburbano realista e VITOR VALENTIM. A melhor novela das 8 é obviamente O Rei do Gado - VEJAM O REI DO GADO BJS.
22) Melhor mocinha e protagonista mais irritante
A protagonista mais irritante na minha opinião é a Paola Oliveira naquela novela do Félix, por motivos de ODEIO AS PERSONAGENS DA PAOLA OLIVEIRA e naquela novela ela era insuperável.
Como a melhor protagonista, talvez eu escolha a Jade? O Clone nem é uma das minhas novelas favoritas, mas a Giovana Antonelli é um #mozão e eu adorava a Jade demais.
23) Novela subestimada
Totalmente Demais. Eu sei, foi uma novela das sete bem bobinha e água-com-açúcar em muitos aspectos, rolou muito clichê, e teve a menina Ruivarbosa (que tanta gente ama ou odeia com vigor), mas amei demais Elisa e Carolina, duas personagens femininas extremamente donas de si pros padrões globais de novela.
24) Ator mirim mais irritante
Bruna Marquezine. Menina Salete deve ter sido a pior personagem criança da Globo.
25) Novela que sua mãe não deixava você ver
Nenhuma, ou ela assistia comigo ou a gente não via.
26) Novela que você se arrepende de não ter visto
Avenida Brasil. Eu ainda estudava e lá na antiga república eu não tinha o hábito de ver novela, então passou batido e eu só fui mesmo entender como essa novela foi massa no final. SEMPRE TEM O VALE A PENA VER DE NOVO NÉ
27) Se pudesse escolher um papel pra interpretar em qualquer novela, qual seria?
Giuliana, de Terra Nostra. Amo novela de época, novela de roça e mocinhas sofredoras, e Giuliana é isso tudo, com o bônus de falar italiano (global, é verdade, mas ainda assim).
28) Top 3 Malhação
A temporada da Vagabanda (2004) foi fenomenal, com todos os clichês que a gente ama; e o segundo lugar é pra temporada da turma da Ribalta (2014), que mesmo tendo assistido com vinte e poucos anos na cara eu consegui me identificar e adorar o carisma dos personagens. O terceiro lugar talvez eu dê pra essa temporada atual? Não acompanho direito, mas volta e meia vejo que tem uns barracos e adoro.
29) Moda de novela que você aderiu
Eu tava quase respondendo nenhuma, mas lembro que quando eu era criança, minha mãe fez pra mim duas blusinhas da Babalu em Quatro por Quatro e eu ADORAVA!!! HAHAHAHA
30) Top 5 novelas da vida
O Rei do Gado, Terra Nostra, Chocolate com Pimenta, Ti Ti Ti (o remake de 2010) e O Beijo do Vampiro. ASSISTAM O REI DO GADO BJS FLW VLW
Hoje é domingo, pé de cachimbo, e a verdade é que passei os últimos dois dias descendo numa espiral de The Sims. O post que eu pretendia escrever hoje foi adiado pra terça, em favor de mais um meme cheio de perguntas aleatórias e mais algumas horas nesse jogo lindo e terrivelmente viciante. Conversa séria: ALGUÉM AÍ JOGA THE SIMS? Podemos trocar figurinhas sobre? Vou deixar vocês com imagem da vida dentro do meu computador, e vocês me dizem se ela não é muito mais bonita do que a de verdade. SOCORRO.
Esse meme (top 3?) não tem nome, e está chegando até vocês graças a Manu do passado, que tinha o hábito de salvar e compilar várias maldições de fotolog num arquivo do Word. As maldições de fotolog inclusive eram os melhores memes da história, sem a menor cerimônia pra te fazer todo o tipo de pergunta pessoal - exceto pelo fato de que eu não tive um fotolog. Aliás, vocês lembram da época em que ter uma câmera digital te transformava quase numa celebridade?
Mas se eu posso dobrar as regras da vida no The Sims e construir mansões pra mim, eu também to mais que autorizada a reciclar meme de uma década atrás nesse blog. Aqui a gente já passou daquela fase de ter que indicar os amigos pra responder, então estou (como sempre) convocando todo mundo aqui pra reviver essas perguntas e até inventar um nome pra esse ~meme~. Shall we?
3 nomes pelos quais você atende:
1) O meu mesmo HEHE
2) Manu
3) Mana (minha avó eventualmente me chama assim)
3 nomes de "tela" (usernames, nicknames, e afins):
1) manuh
2) lipsonfire
3) rainbows
3 Coisas que você gosta em você:
1) Meu gosto pela leitura
2) Meus pequenos talentos artísticos
3) Meu “bônus de fúria” (ou: a capacidade de get things done quando TUDO está indo por água abaixo)
3 Coisas que você odeia/não gosta em você:
1) A minha autoestima é uma porcaria risos
2) A desorganização e procrastinação
3) Minha capacidade de guardar rancor
3 Coisas que você gosta nos outros:
1) Pessoas que entram em contato com os próprios sentimentos
2) Sorrisos bonitos
3) Talento artístico
3 Coisas que você odeia/não gosta nos outros:
1) Gente incoerente
2) Pessoas que acham legal destilar ódio gratuito
3) Gente folgada e sem compromisso com os outros
3 Partes da sua herança: 01 questão: HERANÇA GENÉTICA? HERANÇA FINANCEIRA? EU NÃO CONSIGO RESPONDER SEM SABER
3 Coisas que assustam você:
1) Cobras
2) Doenças
3) Filmes de terror
3 Coisas essenciais no seu dia:
1) iPod
2) Sapatos confortáveis
3) Gente bacana
3 Coisas à toa que te deixam feliz:
1) Fotografar
2) Abraços
3) Chuva
3 Coisas que você está vestindo agora:
1) Calça vermelha do pijama
2) Camiseta vermelha que ganhei na semana do doador de sangue (mendiga looks)
3) Calcinha, óbvio
3 dos seus artistas/bandas favoritos (neste momento):
1) Elton John
2) The Police
3) Genesis 3 das suas canções favoritas (neste momento):
1) Goodbye Yellow Brick Road
2) Domino
3) Skyline Pigeon
3 frases que você diz muito:
1) desculpa
2) diacho
3) eu to cansadaaaaaaaa
3 novas coisas que você quer tentar nos próximos 12 meses:
1) começar algum curso
2) escrever regularmente
3) conhecer mais um lugar novo
Duas verdades e uma mentira: Qual é a mentira?
1) Essa aqui é verdade
2) Essa aqui também é verdade
3) Essa aqui é mentira Gente, perdão, não entendi
3 Nomes de filhos:
1) Valentina
2) Marco Aurélio
3) Natália
3 Coisas que simplesmente você não consegue fazer:
1) Usar drogas???
2) Ignorar os sentimentos das pessoas (ainda que elas mereçam)
3) Gostar do site faces
3 coisas que você deveria fazer:
1) Voltar a ir na academia
2) Guardar dinheiro
3) Mais sessões de terapia
3 dos seus hobbies favoritos:
1) Fingir que eu desenho
2) Fotografia
3) Jogar The Sims HAHAHAHAHHAHA
3 Coisas que você quer fazer antes de morrer:
1) Conhecer Londres
2) Me casar com o menino Digníssimo
3) Ter uma bibliotequinha
Depois de um começo até que promissor e um final triste, a gente chegou ao final do Blogmas com esse meme aqui, que as minina e eu - adoradoras de um bom meme cheio de perguntas - combinamos de responder no final do ano à guisa de retrospectiva. As minina, caso cês não se lembrem, são Ana, Mia, Michas e Tati, essas pessoas lindas demais com quem eu dividi as ~pautas~ desse mês e altos papos sobre crushes, HEHE. Torço pra que 2017 tenha umas ciladas novas pra gente se meter ♥ - mas vamos ao meme, antes que eu enrole demais e isso aqui já fique ultrapassado pro ano novo: 1. Onde você estava quando 2016 começou?
Na área de casa, com mamãe e Digníssimo dormindo e 400 Lux da Lorde tocando no meu celular.
2. O que você fez em 2016 que você nunca tinha feito antes?
Virei funcionária publica e achei minha tchurma na internet, yay.
3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2017?
Eu não tenho o hábito de fazer extensas resoluções de ano novo, mas no ano passado as minhas intenções eram: ganhar mais dinheiro, aprender a viver melhor sozinha e não enlouquecer, risos. Acho que consegui cumprir as três e renovo todas.
4. Você foi a algum show em 2016?
Nah. Moro na Roça, gente, aqui não tem bandas legais :~
5. Você procurará um novo emprego em 2017?
Não pretendo, mas pelos R$ 13,75 que eu ganho por hora na prefeitura, bem que eu deveria - risos.
6. Você bebeu muito em 2016?
Bebi muito menos do que eu gostaria, hehehehe - mas no meu aniversário acabei tomando um porre louco e passei uns três meses de ressaca.
7. Você viajou nas férias? Para onde?
Férias, saudades sinceras. Acho que até teria viajado se tivesse tido, mas não foi dessa vez.
8. Qual foi sua maior conquista em 2016?
Parar de depender financeiramente do meu pai - WINNING 9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2016, e mudar alguma coisa, o que seria?
Não me façam essa pergunta porque tem sempre tanta coisa!!
10. Você ficou doente ou ferido?
Graças a Deus não. Tive uma gripezinha que me deixou uns dias de nariz entupido, mas nada sério.
11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?
MEU NOTEBOOK AEEEEEEEEEEE (e muitos livros lindos)
12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?
Teve muita gente ótima, mas acho que quem merece o troféu esse ano foi meu pai.
13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?
Certas miga ridícula e eu mesma, que infelizmente não dei conta de resolver todos os perrengues da minha vida - mas a gente segue nesse propósito.
14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?
HAHAHAHAHHA QUE DINHEIRO?! Como sempre, investi em terapia. Torrei um pouco com livros e comprei um notebook, o que me faz estar, nesse momento, endividada e sem a poupança que prometi que começaria. 2017 ta aí pra gente tentar de novo, né?
15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?
Meu namorado, os roles com meus amigos e todas as comidas gostosas que comi.
16. Qual música sempre vai te lembrar de 2016?
Dancing On My Own da Robyn, risos infinitos.
17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?
Acho que mais triste - 2015 não foi o melhor ano da minha vida, e não me arrependo da pessoa que me tornei em 2016; mas não me lembro da última vez que estive tão estressada com as coisas ao meu redor. As famosas férias estão fazendo falta, e considerando que no ano passado eu estava curtindo uma temporada de paz em casa, imagino que eu estava um pouco mais tranquila 365 dias atrás.
18. O que você queria ter feito mais?
Viajar, ir na academia, falar mais não pras pessoas.
19. O que você gostaria de ter feito menos?
Comer tanto doce e perder tempo com certas fias e fios.
20. Como você passou seu Natal?
Fui na casa de parentes que eu não conhecia direito e comi muito doce e carboidrato.
21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano?
Senti muita falta do boy, quase todos os dias, mesmo ele estando tão perto quando comparado ao ano em que ele morou em Angra. Saudades da época em que a gente almoçava junto todos os dias :~
22. Você se apaixonou em 2016?
Rolou muita crush nesse ano, hahahaha! Por atores, rostinhos bonitos e gente que nem existe. Meu coraçãozinho, no entanto, continuou batendo forte pelo menino Digníssimo (graças a deus, porque se apaixonar por gente nova é um negócio muito complicado).
23. Qual foi a maior mudança para você em 2016?
Acho que posso dizer que 2016 foi o ano em que virei adulta de verdade
24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?
The Crooooown!!! Gente, que série maravilhosa!!! Vale a menção pra Gilmore Girls e Agent Carter também.
25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
Sim HEHEHEHE
26. Qual foi o melhor livro que você leu?
A Arte de Pedir, A Arte de Pedir, A Arte de Pedir!!!
27. Qual foi a melhor descoberta musical?
As músicas novas da Findlay e Tiger Trap
28. O que você queria e conseguiu?
De um modo genérico, consegui muita coisa esse ano - inclusive material, com destaque pra uns quinhentos livros que estavam na minha wishlist e o famigerado notebook que me perseguiu por anos. Minhas resoluções de ano novo também foram cumpridas dentro do possível, então acho que posso dizer que foi um ano de realizações, sim senhor.
29. O que você queria e não conseguiu?
Ter viajado e conseguido estudar mais.
30. Qual foi o seu filme favorito em 2016?
2016 foi um ano de filmes horríveis, e de cabeça só consigo mesmo lembrar de Sociedade dos Poetas Mortos. Gente, que filmão da porra - cadê os filmes reflexivos desse tipo que foram lançados nessa década que eu não achei ainda?
31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?
Fiz 24 anos e saí pra comer batata frita com queijo e encher a cara, o que saiu um pouquinho do controle como já citado. Minha ideia pros 25 é ir num karaoke e não passar mal com as biritas hahahahah.
32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?
Férias! Mais dinheiro! 2016 foi um ano muito desgracento em termos de mortes de celebridades, mas pra mim, foi um ano até que bom. Amadureci bastante e passei muito tempo ao lado de pessoas que eu amo, resolvi umas tretas familiares que me faziam sofrer um bocado e arrumei um emprego novo, então acho que o que teria feito meu ano melhor são essas frivolidades mesmo.
33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2016?
Mais básico impossível
34. O que manteve sua sanidade?
Todas as sessões de terapia de 2016, os abraços que ganhei e os desabafos que escrevi.
35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?
Jady Bolt HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA (brinks mas é sério)
36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2016. Success is my only motherfucking option, failure's not é com certeza o resumo de 2016.
37. Do que você sente falta?
Das minhas pessoas favoritas não estarem comigo todos os dias e de ter um pouco mais de tempo pra vadiagem.
38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2016?
As pessoas que conheci em 2016 não foram lá grandes coisa, então o destaque fica pras maravilhosas Migas da Internet, que com certeza fizeram 2016 não ser um fracasso total. OBRIGADA GENTE (olha, se você tá lendo isso e acha que se encaixa nisso aqui, com certeza você se encaixa. Todo mundo que passa por esse blog tá no meu coração porque sou dessas!!!)
39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2016.
Coisas ruins acontecem com pessoas boas porque a vida não é justa e tampouco faz algum sentido.
40. Quais são os seus planos para 2017?
Não sei??? Eu não gosto muito desse negócio de fazer planos pro ano novo - espero, como sempre, ganhar um pouco mais de dinheiro (pois tá foda) e manter minha sanidade mental em níveis que me permitam funcionar na sociedade (pois tá igualmente foda). É fato que, apesar dos perrengues que são inevitáveis, sinto que eu e a vida temos evoluído positivamente a cada ano que passa, e eu espero continuar melhorando como pessoa nesse ano novo também.
Declaro esse o último post do ano, e fico aqui torcendo pra que vocês todos tenham a chance de dar uns abracinhos nas pessoas queridas de vocês nessas festas de fim de ano; enquanto eu aproveito meus míseros quatro dias de mini-férias pra comer e recarregar as baterias. Nos vemos no ano que vem? Então tá bom!
Enquanto eu estava fora da internet esses dias, trabalhando muito e ocupando cada um dos meus minutos vagos jogando The Sims, alguma das mocinhas no grupo Cilada (#squadgoals) propôs que a gente respondesse esse meme, que se chama Meu Natal e se não me engano, foi tirado lá do Blogmas do grupo SOTMB. O Natal aqui em casa é bem diferente daqueles que passam em comercial de supermercado e peru congelado, então a maioria das minhas respostas tá aqui #quebrando #paradigmas hehehehe. Vamos ao dito cujo: 1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?
Meu núcleo familiar tem duas pessoas (mamai e eu), então acho que nunca participei de uma ceia na vida - a gente come comidas ~de domingo~ e vê o especial de Natal da Globo HAHAHAHHA; mas no dia 25 sempre tem almoço em família na casa de alguém.
2. Qual é o seu filme natalino favorito?
Acho que eu não tenho um ¯\_(ツ)_/¯
3. E a sua música natalina preferida?
Botei meu sapatinhoooooo na janela do quintaaaaaaaaaaaaaal hihihhi
Se estamos falando de músicas de ~verdade~, acho que Hard Candy Christmas da Leigh Nash (vale muito a pena escutar, hein - Leigh Nash é amor verdadeiro desde meus 13 anos de idade)
4. Você tem uma comida de Natal favorita?
Panetone. VAI TER UVA PASSA SIM VAI TER UVA PASSA PRA CARALHO #forachocotone
5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?
É até meio ingratidão eu querer ganhar MAIS COISAS além das que já ganhei em 2016, mas se eu pudesse pedir, adoraria uma escrivaninha com uma cadeira nova, porque as atuais estão ó: uma bosta
6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?
Eu só não sou uma presenteadora muito boa porque não tenho dinheiro o bastante pra presentear as pessoas que eu gosto na frequência que eu gostaria, e também porque fico muito indecisa na hora de escolher; mas amo a sensação de escolher algo e mimar alguém. Dito isso, eu também amo ganhar coisas e é esse um dos motivos pelos quais eu amo o Natal e incentivo muito a troca de presentes.
7. Você já passou o Natal na neve?
Não, mas já passei o Natal na Europa, risos. Dei graças ao bom Deus que não vi a neve porque meu guarda-roupa definitivamente não estava preparado pra esse evento.
8. Onde você gostaria de passar o Natal?
Num chalezinho na Suíça com a minha família HIHIHI
9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
Não mais. Minha mãe tomou uma birra de decorações de Natal (no caso, ela era a responsável) e eu sempre vou deixando passar e esqueço de fazer algo, mesmo sofrendo com saudade dos pisca-piscas e prometendo pra mim que todo ano vou mudar isso.
10. É época de Natal. O que você está lendo?
O Retrato de Dorian Grey (me recomendem livros natalinos fofos!!)
11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?
Cheiro de panetone, hmmmmmm
12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Eu bati todos os recordes de bom comportamento esse ano, Papai Noel merecia me dar umas passagens pra Europa hein hein
13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Pizza é a nossa tradição na ceia de Natal/Ano Novo desde que eu consigo me lembrar HAHAHAH (às vezes essa casa parece um cover de Gilmore Girls)
14. Como você costuma se vestir na ocasião?
Um pijama limpo tá ótimo - mesmo nos almoços do dia 25, coloco qualquer brusinha e ja é. O conceito de look pras festas de fim de ano nunca existiu por aqui.
15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?
Minha família é super pequena gente, aqui a gente nem tem o conceito de compras de Natal
16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?
Eu até que gosto, mas não sei embrulhar direito hauhauhauhau
17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?
Eu já soube, mas hoje em dia só sei mesmo o Rudolph
18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu prefiro a surpresa, embora aqui a gente não tenha essa coisa de fazer ~embrulhos~ e normalmente os presentes nem são dados no dia 25.
19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na manhã de Natal, claro (se eu tiver presentes ainda, heh)
20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?
Eu cheguei com uma cartinha pro Papai Noel pra minha mãe e ela disse: "filha, precisamos ter uma conversa, Papai Noel não existe e sou eu quem compra seus presentes". Lembro de ter ficado bem chocada porque eu JURAVA que aquilo era real, mas acho que a desilusão nem foi tão grande. :P
21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?
Eu tinha cinco anos, fui conhecer o Papai Noel do shopping e disse que queria ganhar de presente o banheiro da Barbie. Na manhã do dia 25, o banheiro da Barbie tava lá do lado da porta - foi uma das coisas mais mágicas da minha vida e provavelmente essa única memória é o combustível de todo o meu amor pelo Natal hahahahaha.
22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?
Eu fazia muito quando era adolescente, mas nunca cumpria nada e hoje em dia prefiro ser realista hehehe.
23. Conte uma história de Natal memorável.
Já que contei a historinha do Natal mágico ali na pergunta 21, teve o Natal que passei na Itália, que foi o único Natal que passei longe da família, mas felizmente minha prima estava ali. A gente almoçou macarrão e jantamos uma torta típica e eu não saí de casa o dia todo HEH, mas lembro de ter passado um dia feliz mesmo no improviso. A coisa mais legal de ter passado o Natal no exterior eram as feirinhas de Natal, cheias de doces, castanhas, luzinhas e penduricalhos - quero voltar lá nessa época do ano só pra torrar o dinheiro que eu não tive da primeira vez HAHAHAHA.
24. O que torna essa época do ano especial para você?
Talvez eu ainda guarde um pouco da nostalgia das férias escolares, mas gosto do clima no geral - as luzinhas nas vitrines, os trenzinhos cheios de criança apitando pelo centro da cidade, os dias mais longos e o comércio aberto até mais tarde, a perspectiva de ver algumas pessoas que eu só vejo mesmo nessas datas comemorativas. Eu gosto de rituais, por mais sem fundamento que eles sejam, e talvez seja essa a ~magia~ da coisa.
25. Sua coisa preferida no Natal?
A sensação de estar em família e mimar e ser mimada, e lógico, PANETONE.
Me falem do Natal de vocês? Pretty please? Teve uma época em que eu ficava chateada por não ter uma ceia digna de novela, mas confesso que não ter que passar pelo interrogatório da parentela hoje em dia me parece muito mais negócio, risos. Beijos e faltam quinze dias pro Natal!
Já que há uns dias falei das minhas playlists preferidas, aproveitei o embalo pra responder essa tag musical que foi devidamente roubada na cara dura do blog da Michas, porque não tenho vergonha de pegar indicações deixadas pra galera.
1. Gênero favorito?
Pop, rock e uns modão de viola aí no meio.
2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento?
Genesis? Estou num romance com uma playlist chamada 'The Very Best of Genesis' que tem umas dez músicas deles, faz uns seis meses - a maioria delas da fase Phil Collins. É uma pena que até hoje eu nunca tenha conseguido convencer alguém do balanço dessa banda.
3. Música preferida no momento?
Domino, do Genesis; e Born to Run, do Bruce Springsteen. To numa fase bem anos 80, como dá pra notar.
4. Três artistas favoritos?
The Killers, Sixpence None the Richer e U2. Não ouço com tanta frequências as duas últimas mais, mas são três bandas que já ocuparam o meu posto de 'banda favorita'.
5. Aquela banda para qual você sempre volta?
Nunca fui uma pessoa de bandas, e sim de músicas! Acho que posso responder as duplas sertanejas da minha infância, tipo Leandro e Leonardo, risos. Não é nem uma questão de gosto, mas me sinto muito confortável ouvindo as músicas pela nostalgia e sempre acabo ouvindo de novo depois de algum tempo.
6. Trilha sonora de filme favorita?
Amo MUITAS trilhas sonoras, especialmente as Disney; mas quem leva esse título no meu coração é Mamma Mia. Eu definitivamente não confio em gente que não gosta de ABBA e esse filme, gente, como não amar Meryl Streep, num plano de fundo grego e lindíssimo, cantando nesse musical maravilhoso? Eu acho tão legal o fato de que conseguiram fazer um musical maravilhoso com músicas que já existiam e AMO ESSE FILME E IREI PROTEGÊ-LO.
7. Música preferida de todos os tempos?
Gente, esse tipo de pergunta não se faz. COMO POSSO ESCOLHER UMA SÓ??? Posso responder com uma playlist?
8. Último show que foi?
Rapaz, eu nem sei - aqui na roça ninguém faz show, risos. É possível que tenha sido o que eu fui ver Humberto Gessinger em 2013.
9. Música mais vergonhosa no computador, celular, iTunes?
Talvez os pagodes brega que eu mantenho aqui como uma homenagem à Manu da adolescência HEH. Não tenho exatamente vergonha, mas acho elas meio breguinhas (mas continuo ouvindo assim mesmo).
10. As três músicas mais tocadas de acordo com o seu player?
Tenho duas respostas: O iTunes diz que são American Girl, This Charming Man e Shake it Off, contando mais ou menos desde 2013. PORÉM o Last.fm tem feito um scrobble meia-boca do meu computador desde 2007, e diz que as respostas são essas: One Way or Another (670), Who Knew (408) e A Dustland Fairytale (404).
11. Que música sempre te faz sorrir?
Eu gosto bastante de I'm Feeling You, da Michelle Branch com o Santana. Não é a minha música preferida (lembrei dela porque o iTunes começou a tocar agora, risos), mas é uma música que conheci lá em 2006 e tem um humor bem levinho e gostoso.
12. Que música você ouve quando está triste?
Bitch, please. Eu tenho uma pasta de playlists com o sugestivo nome Bad Vibes - com playlists variadas pra cada tipo diferente de bad. HEH. Levamos o conceito de 'trilha sonora da vida' muito a sério nesse blog. Ali tem Radiohead (o clássico das bad vibes), The Smiths, e umas músicas melancólicas do The Killers, do Pearl Jam e outras bandinhas do coração.
13. Que música te faz dançar?
Shake it Off é, possivelmente, minha música oficial pra danças extraoficiais. Mas eu também tenho uma playlist chamada Dancing Playlist cheia de sucessos do bate-cabelo (que foi devidamente compartilhada aqui).
14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
Eu acho que sou a pessoa com o gosto menos underground da internet? Não tenho muitos cantores obscuros pra indicar. Acho que, nos meus gostos, Findlay e The Softies são as coisas que mais correspondem ao que eu deveria indicar aqui, e nem sei se são tão desconhecidas assim, hahahaha. De qualquer forma, amo ambos e recomendo fortemente que vocês ouçam. The Softies é 100% garantia de coração quentinho!!
15. Letra ou citação preferida?
Esse meme tá muito difícil, risos. Pra fim de resposta, é a letra de American Girl do Tom Petty and the Heartbreakers, que podia ser a trilha sonora oficial da minha vida. Well she was an American girl Raised on promises She couldn't help thinkin' that there Was a little more to life Somewhere else After all it was a great big world With lots of places to run to
16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
Esse tipo de pergunta não se faz, porque eu associo lembranças a musicas desde que me entendo por gente. Uma das melhores recordações que tenho foi a mini-road trip que fiz com o Digníssimo pro Rio de Janeiro em 2014, na qual ouvimos no caminho a trilha sonora de Guardiões da Galáxia. Achei esse filme mais um enlatado de super-herói sem pé nem cabeça, mas QUE TRILHA SONORA, SENHORAS E SENHORES.
Vou indicar alguém? Vou jogar essa bola pra Ana, porque ela tá sempre lembrando de mim nas tags e salvando esse blog da seca HAHAHHA. Mas deixo a indicação aberta pra quem quiser falar um pouquinho dos seus gostos musicais (e/ou salvar o último dia do BEDA hahahhaha)
As gatas garotas Tati e Ana me indicaram pra responder esse meme literário super bacana - que demorou um pouquinho pra sair, porque eu sou uma pessoa muito organizada e quis distribuir de um jeito legal os memes durante o meu ~calendário de postagens~, hahahahaha. Caso você não tenha visto esse meme por aí, são oito perguntas sobre livros que são devidamente inspiradas por frases do filme O Poderoso Chefão. Não sei quem criou, mas saiba que está de parabéns.
1. “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?
Não leio muitos livros explicitamente de terror porque sou precavida e não gosto de passar sustos, mas O Analista foi um livro que me deixou meio aterrorizada. Na história, um analista começa a receber ameaças de um desconhecido que pede que ele se mate, e por mais que ele tente, não consegue impedir o cara de continuar se infiltrando na vida dele e quebrando sua segurança. É muito agoniante esperar pra que aquele cara seja pego e isso não acontecer, e muito mais agoniante imaginar um maluco desses te perseguindo (o livro, aliás, é muito bom e eu recomendo)!
2. “Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio” – Qual o livro mais confuso que você já leu?
Hmm... difícil me decidir por um só. Ainda não li nenhum livro terrivelmente confuso, mas acho que dou esse troféu pra The Bell Jar. Todo mundo ama o livro e eu passei várias páginas sem compreender o que diabo estava acontecendo - preciso ler de novo algum dia (outro livro que merece uma menção honrosa aqui é Cem Anos de Solidão e seus sessenta Aurelianos Buendía - mas apesar disso é LINDO).
3. “Quem lhe oferecer segurança será o traidor” – Qual livro te decepcionou?
Persépolis (que tecnicamente é uma HQ, não um livro). Eu esperava mais sobre a Revolução Iraniana, mas metade da história é recheada pela revolta adolescente da protagonista e as experiências novas dela na vida fora do país. Blé.
4. “Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando” – Qual livro te fez pensar na vida?
Pergunta difícil, porque eu poderia citar vários livros, mas acho que A Arte de Pedir foi a última leitura que fiz e fez uma reviravolta na minha cabeça. Nunca vou me cansar de indicar esse livro pras pessoas - leiam, leiam, leiam. É maravilhosa a maneira Amanda Palmer de viver e acreditar nas pessoas.
5. “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados” – Qual livro te surpreendeu?
Fundação, do Isaac Asimov. Não sou a maior fã de ficção científica do mundo, e eu nem teria lido esse livro se não tivesse viajado e Digníssimo tivesse levado ele na mala. Gostei bastante e fiquei querendo ler as continuações!
6. “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” – Quem é seu melhor amigo literário?
Nossa, é tão difícil escolher só um livro pra essa resposta. Vou de Harry Potter, porque a série (e os personagens! eu deveria escolher um personagem? escolho todos) me cativou lá antes dos anos 2000 e cresci com essa história, esperando os livros seguintes, envelhecendo junto com os personagens, relendo capítulos e tirando lições dali até os dias de hoje. Já somos amigos de longa data, e eu inclusive to sofrendo por ver ele mudar (com essa loucura da J.K. Rowling por acrescentar histórias novas na saga)
7. “Se dedica à família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?
Não tenho certeza se é o que mais exigiu de mim, mas tive que ter um bocado de paciência e esforço pra ler Jane Eyre. Esse negócio de ler em inglês livros antigos e cheios de palavras que já caíram em desuso é meio exaustivo, e também tive que me esforçar pra superar o começo monótono da história. Valeu a pena, porque quanto mais perto do final, melhor o livro fica, e adorei muito a Jane e os personagens (em especial Mr. Rochester hahahahaha)
8. “Farei uma oferta irrecusável a ele” – Indique 5 blogs para fazer essa tag.
Tenho a impressão de que todas as minhas migas da blogosfera já responderam essa tag, então vou passar a bola pra quem estiver a fim? Não sei se a Natalia curte responder memes, mas sei que ela gosta de ler, então fica minha ~indicação~ caso ela goste da ideia HAHAHAH.
E assim, mais um dia do BEDA foi salvo graças às MENINAS SUPERPODEROSAS MEMES SUPERPODEROSOS!!!
Outro meme??? Sim. Faz favor de desculpar. Juro que eu estava escrevendo um textão sobre Gilmore Girls (com apenas doze episódios assistidos até agora, não tenho noção do perigo), mas fui tomada pelo sentimento de o que to fazendo aqui falando sobre essa série que todo mundo ama? e se eu falar alguma abobrinha gigante? e a única saída possível foi usar esse meme no lugar. É uma tag sobre livros, já que faz tempo que tenho vontade de falar mais sobre esse assunto no blog, mas nunca me sinto à vontade o bastante. Obrigada, BEDA!
1- Livro impresso ou e-book?
Os dois!
Adoro muito folhear páginas, cheiras livros e gastar dinheiro em encadernações maravilhosas da Barnes & Noble, mas não tenho nem espaço e nem dinheiro suficientes pra comprar TODOS os livros que eu tenho vontade de ler. Prefiro muito mais livros físicos, mas a praticidade do Kobo é inegável na minha vida.
2- Qual é o livro você mais leu?
O Amor Nos Tempos do Cólera!! Não tenho muita paciência pra reler livros (pra rever nada, na verdade, exceto se é algo que eu ame demais), e esse é meio que o único que eu sinto vontade de reler de tempos em tempos.
3- Qual é o estilo literário que é o seu favorito no momento?
Eu gostei bastante dos últimos romances históricos que li, e também sigo apreciando os YA bem escritos que aparecem.
4- Qual é o estilo literário que você menos gosta?
Eu não entendo poesia, gente. Desculpa ser essa bárbara inculta.
5- Qual é o livro que você pagou mais barato?
Quatro realidades numa edição de bolso de O Pequeno Príncipe!
6- Qual é o livro que você pagou mais caro?
Eu não sei??? Pode ser que tenha sido minha edição cheia de frescurinhas de Wuthering Heights, que deve ter ficado em torno de uns 70 reais e passou por uma saga pra chegar até aqui. Inclusive tive que comprar ele duas vezes, o que me fez gastar o dobro (um dia conto essa historinha).
7- Qual é o livro que voce mais quis ou quer no momento?
Eu queria muito comprar Summer Days and Summer Nights, uma coletânea de contos YA com tema de verão. Não resisto a uma coleção de livros e como eu já tenho a primeira edição (com contos de inverno), quero essa pra vir morar aqui na estante. Já passei muita vontade de livros nessa vida, e os que provavelmente bateram o recorde da vontade foram essa bendita edição de Wuthering Heights ou a coleção Puffin in Bloom.
8- Escolha um livro e compartilhe uma história.
3096 dias. É a história real do sequestro da Natascha Kampusch (vocês lembram desse caso?), que ficou uns dez anos como captiva de um sequestrador. A história é fantástica, você se pega dividido pelo sofrimento que ela passou, a força que ela desenvolveu pra continuar vivendo e os sentimentos muitas vezes conflitantes que ela sentiu durante todo esse tempo. LEIAM!!
9- Quantos livros você tem?
Contei 95 que estão aqui na minha estante, mas tenho mais (muitos livrinhos infantis que ficam numa pasta, uns dez infanto-juvenis que também estão guardados em outro lugar).
10- Qual é seu lugar favorito pra comprar livros?
Na Amazon! Aqui onde moro não tem nenhuma livraria grande e cheia de livros bonitos, então quase sempre só acho o que quero por lá mesmo. O prazo de entrega é a melhor coisa do mundo, todo dia tem promoção e ainda dão frete grátis acima de um valor x. AMAZON EU TE AMO ME PATROCINA VAMOS CASAR
11- Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?
Eu me arrependo um pouquinho de ter comprado The Selection, aquele livro com a capa linda que é mais um na coleção de séries distópicas que surgiram na onda de Hunger Games. As capas são bonitas e tudo o mais, mas por se tratar de uma trilogia (e portanto, ter me obrigado a comprar três livros), acho que gastei dinheiro demais com uma história que não correspondeu hehehehe. Se fosse um livro só eu não me sentiria tendo jogado dinheiro fora.
12- Mostre seu livro favorito.
Vão ler meu post sobre O Amor nos Tempos do Cólera! Lá tem fotos bonitinhas!
13- Qual foi a primeira vez que você leu um romance?
Romance... romântico? Ou um livro do gênero romance? Essa pergunta é complicada. Eu sempre li, então com certeza não vou lembrar qual foi o primeiro livro, mas pra fins de resposta, fico com Harry Potter na categoria de romance infanto-juvenil (eu tinha uns oito anos). Se for pra falar de livros de amor e coisas do gênero, eu apostaria que foi um livro da coleção Primeiro Amor HAHAHAHHA. Esse aqui deve ter sido o primeiro!
2015 mal começou nesse blog e já tem meme! Eita maravilha!
Enquanto eu estava tirando o atraso do feedly, achei no Lomogracinha esse meme bonitão que consiste em fuçar nos álbuns de fotos e nas pastas mais obscuras do HD, lembrar de coisas que você já tinha esquecido, e sofrer um pouquinho de saudade. Você posta uma foto sobre o tópico proposto, e fala um pouquinho sobre a memória que a foto te traz. Bora lá: A sua primeira excursão com a escola
Essa não é a minha primeira excursão com a escola, mas é a foto que tenho que mais se aproxima do tema. (Não tenho nenhuma foto de excursões com a escola, só depois que eu cresci e pude levar a máquina eu mesma). Eu estava na primeira série e não tenho ideia de onde estávamos indo, mas suspeito que era o primeiro passeio pra estação de captação e tratamento de água da cidade - um passeio que eu fiz nos quatro primeiros anos do ensino fundamental, por alguma razão desconhecida (alguém mais?). Nunca fiz passeios bacanas com a escola durante a infância por motivos de: nada de legal na cidade onde eu moro :( #xatiada
Os seus amigos de infância
Essa foto é péssima, mas é uma das poucas onde estou sozinha com as BFF da infância: a Dani, a Raíssa e a Jessica. Era meu aniversário de oito anos, e, embora a foto não seja grandes coisa em termos de amizade, passei horas incontáveis brincando de Barbie/Susi/casinha/professora/treinadora Pokémon com elas.
Uma foto divertida com os seus primos
Duas coisas que não tenho: primos (da minha idade, quase nenhum) e fotos divertidas. Fiz uma média e essa é a que mais se aproxima - estou tentando fazer chifrinho na foto e fracassando. Foto do Natal de 98/99.
O seu primeiro cachorro
Esse era o Kiko, meu primeiro e único cachorro. Quase não tenho fotos dele também (tem uma única foto boa dele, que não achei), por uma razão clara: o bicho não parava quieto. Era um poodle preto espertíssimo que ficou comigo um bom tempo, até que nos mudamos pra um apartamento e ele foi morar com uma prima :( Uma viagem inesquecível
Viagem da formatura do ensino fundamental: fui pras Serras Gaúchas com a turma. Foi tudo tão legal e mágico que nem precisei pensar muito pra escolher a ocasião pra essa foto. Na foto: youngster-Manu no Mini Mundo, o lugar mais legal que eu já visitei nesse país.
O meme que as meninas do Lomogracinha fizeram vai até aqui só, mas eu resolvi fazer um adendo por motivos de: achei ele legal demais mas faltavam memórias bacanas pra serem contempladas. Se você quiser responder pode acrescentar esses tópicos também. Sorry not sorry.
O seu aniversário com melhores lembranças
Fiz cinco anos e teve: toda essa decoração dos Ursinhos Carinhosos e gente da rua toda. Tem gente nas fotos que eu nem faço ideia de quem seja. Só me lembro de tudo ter estado lindo, de ter muita bala de coco, de ter brincado absurdos até de noite e ter ganhado várias coisas legais que eu queria. Realizem: meu "bolo" era UM CASTELO. Não era muito fácil superar isso.
Uma foto com um brinquedo especial
Se a sua infância não teve um balanço (e um quintal), lamento dizer, mas ela não foi tão feliz quanto você pensa. Me pendurei por horas, de todas as formas possíveis, nesse trem, até o dia em que minha mãe ficou de saco cheio e mandou cortar todas as árvores do quintal. Lágrimas eternas.
Quero convidar pra responder esse meme: A Lisa, a Ana, a Cacá, a Andrea, a Patrícia e todos vocês que eventualmente passarem por esse post - porque ele é possivelmente o meme mais legal que já passou por esse blog.
Beijos e até o próximo post!