Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

#16: Um guia para a discografia do The Killers

3 comentários
O THE KILLERS VAI LANÇAR CD NOVO DIA 22 DE SETEMBRO E EU ESTOU EMPOLGADA. Deu pra perceber? Falei disso em praticamente todas as oportunidades que tive. O THE KILLERS VAI LANÇAR OUTRO ÁLBUM, DEUS DO CÉU, ME SEGURA.
Eu já conhecia Somebody Told me desde o lançamento (quem não ouviu essa música em 2004, némesmo) e era fã de Mr. Brightside e Bones, mas só fui conhecer a banda de verdade em 2012, num final de semana prolongado em que deveria ter dedicado ao meu projeto de pesquisa na faculdade mas procrastinei horrores jogando Candy Crush e ouvindo música. Mr. Brightside é uma das poucas músicas por cujo clipe sou apaixonada e pode ser que eu estava ouvindo ela, quando perdi o controle e a ferramenta de reprodução automática do YouTube foi me levando pra outras drogas. Lembro que a terceira música a me conquistar foi Read My Mind, seguida por This is Your Life, e a partir daí fui puxada pra drogas mais pesadas como When You Were Young e o resto é história, já que há cinco anos essa banda ocupa o pódio de Minha Banda Preferida.
Dito isso, não sou a melhor e maior fã do mundo, sequer sigo a página deles nas redes sociais ou dei dinheiro pra eles comprando um mísero chaveirinho, mas me sinto no direito de fazer alarde e ficar histérica porque as músicas deles me causam SENTIMENTOS. Sinto arrepios, aperto no peito, vontade de gritar, arrancar os cabelos e qualquer outra coisa que pode ser confundida com loucura pura, mas é só a arte deixando suas marcas em mim. Obrigada Deus, pela existência de um grupo que consegue traduzir o que eu sinto e não sei explicar em faixas de quatro minutos.
Outra coisa: Esse post vai ser ilustrado com gifs do Brandon Flowers porque não basta o The Killers ser essa banda doida que me causa os sentimentos mais intensos, o vocalista deles também é gatíssimo e eu tenho vontades de lamber a cara dele. Me liga, Brandon, xoxo.
#1: Hot Fuss (2004)
O que é: O primeiro álbum de estúdio
Também conhecido por: Ter lançado os mocinhos do Killers pro mundo e por ter 2/3 da ~trilogia da morte~. Também é o preferido de um monte de gente.
O que eu acho dele? Acho que é meu menos preferido, não me odeiem. É um álbum de estreia e não tem a vantagem da ~maturidade~ que os músicos adquirem com o tempo, o que não quer dizer que eu o odeie. O Hot Fuss foi lançado há 14 anos (eita) e se parece muito com de o som outras bandas que faziam um sucesso tremendo na época, e talvez essa seja exatamente a chave pra entender porque todo mundo ama esse álbum e ama ao mesmo tempo as outras bandas de indie rock e eu, bom, não. As faixas são mais "pesadas" do que as dos álbuns seguintes, tem uma vibe mais dark, distorcida ou algo assim. Me falta o vocabulário pra explicar.
O que ouvir daqui: Provavelmente tudo o que você já ouviu  Mr. Brightside é de longe a melhor, seguida de Somebody Told Me (é boa sim, vai) e All These Things I Have Done, que foi a única surpresa realmente boa que esse álbum me trouxe. Gosto de Change Your Mind e Under the Gun (apesar do Sawdust ter uma versão melhor dela); mas esse é meu gosto pessoal - as pessoas AMAM Jenny Was a Friend of Mine, Midnight Show e Smile Like You Mean It (e eu também gosto, dependendo do estado de espírito). Se qualquer uma dessas combinações te agradar, você é uma victim em potencial, risos (essa alcunha é muito brega, fazer o quê).
#2: Sam's Town (2006)
O que é: O segundo álbum de estúdio, que tem um som bem diferente em comparação com o primeiro
Também conhecido por: Ser o MELHOR ÁLBUM DO ROLE ATÉ AGORA. Não é meu preferido por razões sentimentais, mas é claramente o melhor, e a enquete que fiz no Twitter diz que a galera concorda.
O que eu acho dele? É bom, muito bom, e envelhece ainda melhor. O Sam's Town já fez dez anos, já foi relançado com música extra e continua excelente como no primeiro dia que o ouvi. Eu sinto uma diferença notável do indie ~genérico~ do Hot Fuss pro rock que eu reconheço como sendo o The Killers - a banda é de Las Vegas, cultivada no meio de letreiros de neon e poeira do deserto, e de alguma forma eu consigo sentir essa mistura altamente americana nas músicas desse álbum, que é extremamente energético - o bagulho é loko, eu avisei.
O que ouvir daqui: Tudo? Sério, é muito dificil escolher o que deixar pra trás, porque esse é um álbum muito homogêneo em termos de qualidade. Minha favorita de longe é When You Were Young, um HINO, um Musicão da Porra, chamem do que quiser. This River is Wild é meu segundo lugar, uma música pra amar do começo ao fim. Bones, Sam's Town, Read My Mind e Bling seguem como as minhas outras eleitas, embora esse seja um cd que não tenha uma música ruim.

#3: Sawdust (2007)
O que é: Um álbum só de B-sides, remixes e outras músicas não lançadas oficialmente
Também conhecido por: Ser absurdamente ignorado e ter a minha capa favorita. Também tem a primeira parte da ~trilogia da morte~, um trio de músicas que juntas contam a história de um assassinato passional.
O que eu acho dele? SUBESTIMADO. São 17 músicas e das 13 que só estão nesse álbum, seis delas ganharam meus coraçõezinhos no iTunes. Pra mim, ele tem a mesma vibe indie do Hot Fuss, com um pouquinho mais do segundo álbum, e merece ser levado em consideração tanto quanto os outros.
O que ouvir daqui: ROMEO AND JULIET - é cover do Dire Straits e AMO COM FORÇA ESSA MÚSICA. Tem Shadowplay, um cover do Joy Division que todo mundo também ama. Minhas outras favoritas: Tranquilize (que tem o Lou Reed), Show You How, Under the Gun e Sweet Talk, que me passam sentimentos muito bons. Também tem All the Pretty Faces, é muito boa e deveria ser um single do Hot Fuss.
#4: Day & Age (2008)
O que é: O terceiro álbum de estúdio da banda
Também conhecido por: BRANDON FLOWERS EM SUA MELHOR FORMA 
O que eu acho dele? MEU FAVORITO, mesmo que a referida enquete no Twitter não tenha concordado. Acho o Day & Age e o Sam's Town muito parecidos, numa vibe diferente (e melhor) do que o antecessor e o sucessor. Muitas das minhas músicas favoritas estão aqui, então o Day & Age reina no meu coração, mesmo não sendo constantemente bom como o Sam's Town.
O que ouvir daqui: A DUSTLAND FAIRYTALE, POIS EU AMO ESSA MÚSICA COM TODO O MEU CORAÇÃO e faço questão de gritar o nome dela aos quatro ventos (o clipe dela é uma maravilha tal qual o de When You Were Young, assistam). Losing Touch é outra música que me faz querer gritar de tão maravilhosa!! Spaceman, Neon Tiger e Human são as minhas outras indicações - O Day & Age pode não ter os mesmos números que o antecessor, mas das cinco músicas que citei, as quatro primeiras estão no meu top 10 da banda - são músicas muito intensas, que me fazem sentir coisas, que fazem com que eu me sinta muito viva. Esse cd é injustiçadérrimo, por favor ouçam ele também.

#5: Live From the Royal Albert Hall (2009)
O que é: Como o nome diz, é um álbum ao vivo
Também conhecido por: Ter a mesma capa do Day & Age
O que eu acho dele? Então, gente. Eu não gosto de álbum ao vivo, a maioria das músicas acabam sendo versões piores das versões de estúdio, então é o primeiro que eu mandaria pra fogueira se tivesse que escolher, heh. Tem quem goste, tho.
O que ouvir daqui: Aquelas que não indiquei nos álbuns passados Acho que a única música que eu gosto de verdade daqui é a versão no piano de Sam's Town, que originalmente soa bastante agressiva mas que fica muito boa na versão acústica também.
#6: Battle Born (2012)
O que é: O quarto álbum de estúdio
Também conhecido por: Ser o pior dos quatro álbuns de estúdio
O que eu acho dele? Não é o pior, só fica em penúltimo RISOS. O Battle Born foi lançado alguns meses depois de eu me descobrir fã do The Killers, e me lembro que depois da expectativa pelo cd, o lançamento me decepcionou um pouquinho, porque esse cd também escapa um pouco do ritmo construído pelos anteriores. Não é, assim como o Hot Fuss, um álbum ruim - mas sinto que as músicas daqui dão mais destaque pros vocais e menos peso pros instrumentos. Amo demais a voz do Brandon, mas sou igualmente fascinada pelos shows de bateria e guitarra que eles deram em Sam's Town e Day & Age; e talvez isso justifique minha preferência.
O que ouvir daqui: Obviamente, comece por Miss Atomic Bomb, uma música que tem ligação láaaa com Mr. Brightside (e um clipe maravilhoso). Runaways é a minha segunda preferida, seguida por Deadlines and Commitments (eu amo o ritmo dessa musica), A Matter of Time e The Way it Was.
UNICO BRANDON FALSO POSSÍVEL
#7: Direct Hits (2013)
O que é: A única coletânea dos melhores sucessos da banda
Também conhecido por: Ser um filler pra matar a nossa vontade por coisa nova, já que o Battle Born não foi esse graaaaaaaaaaaaaande hit. Se não me engano, depois da última turnê a banda entrou num hiato, e pra comemorar os dez anos de história da banda, veio esse cd.
O que eu acho dele? Um álbum BEM jóia - sempre começo baixando coletâneas quando não conheço alguma banda, e acho que o Direct Hits entrega isso aí que ele promete no título. O Sam's Town merece mais atenção? Merece. Comecem por esses dois, então.
O que ouvir daqui: TUDO, afinal, é uma coletânea de sucessos. Tem as únicas músicas que prestam do Hot Fuss e do Battle Born (hahahaha) e faz um bom trabalho compilando os outros dois álbuns, que merecem mais atenção. Ele tem duas inéditas que definitivamente VALEM O MATERIAL: Shot at the Night e Just Another Girl, que está no meu top favoritas do The Killers.

#8: Don't Waste Your Wishes (2016)
O que é: Um álbum com músicas natalinas. O The Killers lança, desde 2006, um single de Natal cujos lucros são revertidos pra caridade, e no ano passado saiu um álbum compilando dez anos de história natalina.
Também conhecido por: Me ajudar a deletar aquele monte de pastinhas de singles de Natal e juntar tudo num cd oficial.
O que eu acho dele? Olha, eu não gosto de música de Natal, então acho esse cd meio dispensável, salvo por umas duas músicas - mas fã que sou, qualquer coisa que eles toquem e cantem tá valendo, então mantenho esse álbum aqui porque às vezes sinto a louca de ouvir.
O que ouvir daqui: Minha preferida é Don't Shoot me Santa (2007), que é a única que eu ouço voluntariamente e não só quando o iPod está no shuffle e também é a primeira parte de uma trilogia que envolve um Papai Noel rancoroso e continua em I Feel it In My Bones (2012) e Dirt Sledding (2015) - também são boas músicas pra se ouvir, mas não tanto assim como a primeira. Além dessas, Christmas in L.A. (2013) tem uma vibe melancólica e não fosse pelo refrão, ninguém diria que é um jingle de Natal.
#9: Wonderful Wonderful (2017)
O que é: O ÁLBUM NOVO - o quinto de estúdio.
Também conhecido por: Ser o único álbum a não ter o nome da banda na capa, o que invariavelmente me deixa irritada por quebrar a estética - mas também por ser o álbum novo depois de CINCO ANOS de Battle Born.
O que eu acho dele? Mal conheço e já considero PACAS. Eles mesmos disseram que esse é o álbum mais parecido com o Sam's Town da história da banda, então só me resta ficar ansiosa e histérica até o mês que vem.
O que ouvir daqui: Por enquanto, só tem duas músicas: The Man e Run for Cover. Ambas são incríveis - Run for Cover é uma música cheia do que eles fazem de melhor e The Man tem Brandon Flores fantasiado de homão o clipe inteiro, meusamigos. Não tem como dar errado.


The Killers num top 10:
Tem playlist, né? Lógico. Com muito esforço, selecionei minhas dez músicas preferidas e montei uma listinha pra deixar vocês no mesmo clima que eu até setembro. SÓ VEM THE KILLERS!!!

#10: Atacando de crítica musical

Nenhum comentário
A categoria Beyond FM está aqui a serviço da comunidade musical pra trazer pra vocês os novos lançamentos da música - considerando que novos, nos meus padrões, são todos aqueles lançados nos últimos três meses  - obviamente comentados por mim, munida das minhas opiniões de merda. Bora lá:

BOYS - Charli XCX
Quando esse clipe foi lançado, a internet entrou em polvorosa no twitter e foi assim que eu descobri que Charli XCX não era uma one hit wonder. Não achei a música a melhor coisa da Terra, mas o clipe, meus amigos, esse sim. Compartilhei com meus amigos homens heteros e todos eles acharam uma droga, o que me leva a crer que a experiência de being busy thinking 'bout boys conta muito pra entrar no clima - tenho a sensação de que alguém recortou todos esses momentos da minha cabeça, substituiu os rapazes por famosos mais gatinhos e arrumadinhos (DEUS TE ABENÇOE, JOE JONAS) e subiu pro YouTube. ~Objetificação masculina~ ou mera enaltação das coisas que gostamos na masculinidade? Me digam, quero falar com alguém sobre isso.

THE MAN - The Killers
A primeira vez que ouvi The Man, não senti grandes coisas - o que foi muito decepcionante, sendo eu essa pessoa completamente hypada quando se trata de The Killers. Mas aí, meus amigos e amigas, hoje eu vi o clipe e tudo fez sentido. BRANDON FLOWERS, gente. Brandon Flowers está a devida encarnação do cara. Brandon Flowers sendo o maior Homão da Porra™ que ele já foi nessa Terra. Os comentários do vídeo dizem que a história ironiza a atitude arrogante dele nos primeiros anos do The Killers, mas francamente, esse clipe justifica qualquer coisa. MEU ÚTERO ESTÁ TENDO CRISES, VEJAM ESSE CLIPE PELO AMOR DE DEUS.


HOLIDAY - Girls' Generation
Esse foi outro clipe que estourou no Twitter e minha curiosidade me levou até ele. Aí vai uma informação: Eu até gosto das músicas do Girls' Generation (mesmo não entendendo nada) e acho a estética das meninas LINDA, adoraria conhecer melhor o grupo, porém.............. eu não consigo distinguir quem é quem nem pra salvar minha vida. Elas são todas iguais pra mim. Juro.
Achei essa música bem legal, que me levou a ficar um final de semana inteirinho ouvindo as músicas delas no Spotify, e o clipe é uma fofura só. Os coreanos, gente - esse pessoal SABE como causar no pop. A sincronia das meninas é perfeita e eu já disse que amo a estética delas? Eu amo. Mal posso esperar por mais k-pops desses na minha vida (me recomendem!)


SUA CARA - Anitta, Pablo Vittar, Major Lazer (seja lá quem está fazendo feat pra quem)
Eu gostei dessa música - não como gosto das músicas que normalmente ouço no meio do dia, mas é um ótimo hit potencial pra rebolar a bunda na balada. Anitta, meus amigos, é finalmente a diva do pop padrão exportação que o Brasil precisava, isso eu tenho que conceder. Mas aí veio o clipe - e esse clipe me incomodou demais. Esses trajes? Esse cabelão dividido no meio estilo a vaca lambeu/Kylie Jenner/Simone e Simaria (que eu acho péssimo)???? Esse monte de paninho esvoaçando ao vento combinado com as brusinhas Adidas? A rebolação???? Gente, eu acho uó esses clipes com gente esfregando a bunda na câmera, embora claramente o mundo discorde de mim, já que esse vídeo foi um sucesso comprovado pelos números. Paciência, pelo menos aqui nesse blog eu posso reclamar.

BAD LIAR - Selena Gomez
Seleninha é uma cantora que nunca fez minha cabeça, mas eis que ontem, enquanto eu lutava pra escrever o post do BEDA, cruzei com esse vídeo e fiz uma nota mental pra assistir novamente, ou quem sabe até baixar. Diferente dos pops que estouram por aí, esse abusa menos daquela batida eletrônica repetitiva e nojenta e soa grudento sem ser enjoativo e bastante fofinho, além do clipe que conta com a Selena Gomez representando todos os personagens numa vibe anos 70 muito linda. Infelizmente, ainda não é dessa vez que me tornarei fã dessa menina, dado que vi outro clipe onde ela enfia tudo na boca, quebra a casa inteira e não faz nenhum sentido, acompanhada pela batida eletrônica ruim e feat. com algum rapper. Menina, melhore, vai.

É muito difícil pra mim acompanhar as paradas de sucesso, então acho que essas são as únicas músicas atuais que eu andei ouvindo. Faltou alguma na lista? Me recomendem coisas - eu to numa secura musical horrível. Beijos e até amanhã!!



Beyond Music Awards 2016

Um comentário
Acho que sou uma pessoa eclética desde que consigo me lembrar - isso é, desde a época em que eu rebobinava fita cassete com caneta BIC. Isso significa que meu gosto musical não tem nenhuma coesão entre si, mas também significa que eu tenho chances bem altas de saber cantar as músicas da balada. Não sei a menor diferença entre as notas musicais, mas amo música desde sempre - a minha rádio mental funciona sem parar, eu associo gente e lembranças com música e em vários momentos já passei vergonha cantando alto na frente dos outros, mesmo tendo uma voz positivamente horrível. Assim, por ocasião do Blogmas, estou me metendo a falar do meu gosto musical sem sentido e, já que a época é propícia, fazer uma retrospectiva do que rolou nos meus foninhos:

Banda de 2016: Genesis



Genesis é uma banda de rock progressivo que surgiu lá nos anos 70 e lançou um montão de músicas até hoje, passando pelo rock progressivo experimental maluco até chegar aos anos 90 com o Phil Collins e suas baladinhas. Se a expressão furar o CD ainda fizesse sentido hoje, tenho certeza que o Invisible Touch já estaria devidamente esburacado, porque até as músicas ruins desse cd são boas - e as boas são MARAVILHOSAS. Eu sempre adorei o Phil Collins e esse ritmo mais pop dele, mas pra quem prefere rock progressivo ~de verdade~, os álbuns dos anos 70 são excelentes nesse sentido - meus favoritos são o Nursery Cryme e o Selling England by the Pound. Se você curte uma vibe retro, as chances de você gostar de qualquer coisa deles é muito grande.

Blue tune: Hallellujah (a versão do Rufus Wainwright)
É desnecessário falar que esse ano veio cheio de bads, mas foi num comercial da Globo que apareceu a trilha sonora pra muitas lágrimas que eu derramei de agosto pra frente. Não assisti Justiça, mas sofri do mesmo jeito, risos. Eu não gosto muito de covers, mas nesse caso, a versão do Rufus pra essa música (que foi feita pra tocar em Shrek, hahahaha) se transformou numa coisa totalmente diferente da versão original do Leonard Cohen, uma música com vida própria. Tá certo que todo mundo já deve ter ouvido ela esse ano na TV, mas caso você viva debaixo da pedra, fica a dica pra ir ouvir.

Melhor vocal feminino: Findlay
É quase 2017 e nem vou tentar negar o ciúme que sinto por certas bandas/cantores, e a Findlay está no topo desse ranking. O artigo dessa fia na Wikipédia tem meia dúzia de linhas, ela até hoje só lançou singles e EPs e metade das músicas não está no Spotify (mal consigo achar as letras na internet), mas ela é de longe uma das minhas cantoras favoritas. Todas as músicas são cheias de gritinhos, muita guitarra e os benditos SENTIMENTOS. Não sei se é bom, só sei que eu amo demais.

Serendipity: Tiger Trap 
Tiger Trap é uma banda só de meninas criada em 1992, que teve uma vida muito curta mas serviu como incubadora pra várias outras bandas do gênero twee. Não tinha a menor ideia de que isso existia até esse ano, e foi uma surpresa maravilhosa, porque eu AMO DEMAIS uma bandinha de menininha fofa. Tiger Trap é a cara de nós, special snowflakes que frequentemente se sentem fora do nosso habitat natural e gostariam que a vida fosse uma série de TV - é essa a trilha sonora que a gente esperou por tanto tempo. É uma das melhores bandas de menininha que você vai ouvir na vida e digo isso sem medo de soar pejorativa, porque até menino Digníssimo disse que curtiu as músicas (e ele só gosta de metal). OUÇAM TIGER TRAP!11!!!

Pet peeve superado: Lana del Rey
Eu tenho um histórico de torcer o nariz pra artistas pop mainstream sem nem perceber, e quando vejo, tá todo mundo idolatrando a pessoa x ou y enquanto eu teimo em não querer ouvir nada dela. Depois que me converti ao swiftianismo, tenho tentado superar isso, uma artista de cada vez e, depois da Katy Perry, esse ano foi o ano em que abri espaço pra Laninha na minha biblioteca do iTunes. E não é que é bom, gente? As músicas todas tem aquela notinha depressiva que realmente te fazem querer dizer "queria estar mortaaaaaaaaaaaa", mas me surpreendi encontrando melodias e letras gostosas de ouvir - e a estética dos clipes é sempre maravilhosa!!!

Melhor solo de guitarra: Qualquer um de The Musical Box (do Genesis)
The Musical Box é uma música muito doida mesmo, mas com bastante destaque pro som dos instrumentos e um ritmo maravilhoso. A letra conta uma história que só faz sentido pra quem está sob efeito de ácido, mas mesmo assim eu acho fantástico como o ritmo consegue contar essa história tão bem quando na maior parte do tempo não há versos.

A mais pedida: Born to Run
O last.fm diz que foram 128 execuções esse ano, mas eu diria que foram no mínimo 200 - e 50 delas pelo menos no carro do Digníssimo, que coitado, foi obrigado a me ouvir cantando aos berros em cada ocasião. Meu Deus, 2016 foi ano de adorar Bruce Springsteen - e não só musicalmente (como os posts futuros vão mostrar. HEHEH).

Troféu QQ CE TÁ FAZENDO AQUI: Tombei /Localização
A gente é eclética, ouve todos os estilos porém HÁ REGRAS. Nunca gostei muito de funk e eu estava numa verdadeira cruzada contra o sertanejo universitário há uns anos, mas aí 2016 aconteceu nas nossas vidas e virou tudo de cabeça pra baixo. As meninas do sertanejo chegaram pra desbancar as duplinhas masculinas e emplacar 392474 hits sobre sofrência, e honestamente, sendo essa pessoa que adora os gritinhos de Chitãozinho e Xororó e as músicas sobre amor não correspondido, como eu poderia resistir? Maiara e Maraísa são meus novos xodós do sertanejo, mas Localização é a música mais anti-eu do momento que eu poderia amar - e to amando demais. Ainda não fui em nenhuma balada sertaneja, mas mesmo assim já me vejo cantando com os braços pra cima e incorporando a própria mulher traída da letra. Os feelings, gente, eu não posso negá-los.
2016 também me trouxe a epifania de que as divas pop do Brasil estão no nível de poder das divas internacionais, e vendo uns vídeos que me ajudassem a ter certeza disso, lá estava o clipe de Tombei, outra música nada a ver comigo mas que me deixou com uma vontade surreal de colocar óculos de sol espalhafatosos e rebolar minha bunda na buatchy tal qual Anitta. #causandootombamento

Sertanejinho do ano: Disparada
Os leitores desse blog já estão mais do que cientes do meu gosto pelo sertanejo, especialmente as duplinhas dos anos 90. Se em 2015 eu ouvi moda de viola até enjoar, nesse ano não explorei nada de novo além das músicas que já tinha no HD, até que numa noite qualquer alguma coisa fez click no meu cérebro e lembrou dessa apresentação do Amigos de 95. Vocês lembram do Amigos?? Simplesmente o melhor especial de Natal que já passou na Rede Globo. Sério, rolou uma lagriminha só por rever Leandro e Leonardo juntos - e essa música tem uma das letras mais bonitas do cancioneiro nacional - porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata; mas com gente é diferente.
VOLTA AMIGOS 2016 PFVR GLOBO NUNCA TE PEDI NADA

Espero que pelo menos uma dessas músicas e bandas consiga fazer as cordas dos coraçõezinhos de vocês vibrarem num ritmo diferente! Adoro quando aparece aquela música no meio do dia, quando você tá fazendo um trabalho ou procurando algo sem o menor interesse, e de repente algo que faz parte da trilha sonora da sua vida e você nem sabia surge pra deixar tudo melhor. Cês façam o favor de compartilhar comigo também os top hits das vidas de vocês em 2016? Vamos trocar uns mixtapes!!

#29: A grande tag musical

2 comentários
Já que há uns dias falei das minhas playlists preferidas, aproveitei o embalo pra responder essa tag musical que foi devidamente roubada na cara dura do blog da Michas, porque não tenho vergonha de pegar indicações deixadas pra galera.

1. Gênero favorito?
Pop, rock e uns modão de viola aí no meio.

2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento?
Genesis? Estou num romance com uma playlist chamada 'The Very Best of Genesis' que tem umas dez músicas deles, faz uns seis meses - a maioria delas da fase Phil Collins. É uma pena que até hoje eu nunca tenha conseguido convencer alguém do balanço dessa banda.
3. Música preferida no momento?
Domino, do Genesis; e Born to Run, do Bruce Springsteen. To numa fase bem anos 80, como dá pra notar.

4. Três artistas favoritos?
The Killers, Sixpence None the Richer e U2. Não ouço com tanta frequências as duas últimas mais, mas são três bandas que já ocuparam o meu posto de 'banda favorita'.

5. Aquela banda para qual você sempre volta?
Nunca fui uma pessoa de bandas, e sim de músicas! Acho que posso responder as duplas sertanejas da minha infância, tipo Leandro e Leonardo, risos. Não é nem uma questão de gosto, mas me sinto muito confortável ouvindo as músicas pela nostalgia e sempre acabo ouvindo de novo depois de algum tempo.

6. Trilha sonora de filme favorita?
Amo MUITAS trilhas sonoras, especialmente as Disney; mas quem leva esse título no meu coração é Mamma Mia. Eu definitivamente não confio em gente que não gosta de ABBA e esse filme, gente, como não amar Meryl Streep, num plano de fundo grego e lindíssimo, cantando nesse musical maravilhoso? Eu acho tão legal o fato de que conseguiram fazer um musical maravilhoso com músicas que já existiam e AMO ESSE FILME E IREI PROTEGÊ-LO.
7. Música preferida de todos os tempos?
Gente, esse tipo de pergunta não se faz. COMO POSSO ESCOLHER UMA SÓ??? Posso responder com uma playlist?

8. Último show que foi?
Rapaz, eu nem sei - aqui na roça ninguém faz show, risos. É possível que tenha sido o que eu fui ver Humberto Gessinger em 2013.

9. Música mais vergonhosa no computador, celular, iTunes?
Talvez os pagodes brega que eu mantenho aqui como uma homenagem à Manu da adolescência HEH. Não tenho exatamente vergonha, mas acho elas meio breguinhas (mas continuo ouvindo assim mesmo).

10. As três músicas mais tocadas de acordo com o seu player?
Tenho duas respostas: O iTunes diz que são American Girl, This Charming Man e Shake it Off, contando mais ou menos desde 2013. PORÉM o Last.fm tem feito um scrobble meia-boca do meu computador desde 2007, e diz que as respostas são essas: One Way or Another (670), Who Knew (408) e A Dustland Fairytale (404).

11. Que música sempre te faz sorrir?
Eu gosto bastante de I'm Feeling You, da Michelle Branch com o Santana. Não é a minha música preferida (lembrei dela porque o iTunes começou a tocar agora, risos), mas é uma música que conheci lá em 2006 e tem um humor bem levinho e gostoso.

12. Que música você ouve quando está triste?
Bitch, please. Eu tenho uma pasta de playlists com o sugestivo nome Bad Vibes - com playlists variadas pra cada tipo diferente de bad. HEH. Levamos o conceito de 'trilha sonora da vida' muito a sério nesse blog. Ali tem Radiohead (o clássico das bad vibes), The Smiths, e umas músicas melancólicas do The Killers, do Pearl Jam e outras bandinhas do coração.

13. Que música te faz dançar?
Shake it Off é, possivelmente, minha música oficial pra danças extraoficiais. Mas eu também tenho uma playlist chamada Dancing Playlist cheia de sucessos do bate-cabelo (que foi devidamente compartilhada aqui).
14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
Eu acho que sou a pessoa com o gosto menos underground da internet? Não tenho muitos cantores obscuros pra indicar. Acho que, nos meus gostos, Findlay e The Softies são as coisas que mais correspondem ao que eu deveria indicar aqui, e nem sei se são tão desconhecidas assim, hahahaha. De qualquer forma, amo ambos e recomendo fortemente que vocês ouçam. The Softies é 100% garantia de coração quentinho!!

15. Letra ou citação preferida?
Esse meme tá muito difícil, risos. Pra fim de resposta, é a letra de American Girl do Tom Petty and the Heartbreakers, que podia ser a trilha sonora oficial da minha vida.
Well she was an American girl
Raised on promises
She couldn't help thinkin' that there
Was a little more to life
Somewhere else
After all it was a great big world
With lots of places to run to

16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
Esse tipo de pergunta não se faz, porque eu associo lembranças a musicas desde que me entendo por gente. Uma das melhores recordações que tenho foi a mini-road trip que fiz com o Digníssimo pro Rio de Janeiro em 2014, na qual ouvimos no caminho a trilha sonora de Guardiões da Galáxia. Achei esse filme mais um enlatado de super-herói sem pé nem cabeça, mas QUE TRILHA SONORA, SENHORAS E SENHORES.

Vou indicar alguém? Vou jogar essa bola pra Ana, porque ela tá sempre lembrando de mim nas tags e salvando esse blog da seca HAHAHHA. Mas deixo a indicação aberta pra quem quiser falar um pouquinho dos seus gostos musicais (e/ou salvar o último dia do BEDA hahahhaha)

#25: DJ Manu fazendo a festa

Nenhum comentário
Uma coisa que nunca fui capaz de compreender na vida: Pessoas que não gostam de música. Ou que assim, não gostam muito de música. Gente que, quando você pergunta qual a banda preferida, não sabe o que dizer. Nada contra não ter uma banda preferida, porque eu também não tenho - mas posso falar umas dez empatadas no pódio do primeiro lugar. Como assim você não tem nenhuma banda que faz o seu coração vibrar? Você não canta no chuveiro? Nunca fez um cover na frente do espelho usando a escova de cabelo como microfone?
Sei lá. Não acho pessoas assim muito confiáveis.
Ou talvez eu só goste tanto assim de música porque cresci exposta a ela o tempo todo. Lá pelos quatro anos, minha madrinha me deu um Walkman - não era um mero Walkman, era um Walkman DA XUXA - e eu costumava prender ele na cintura e saía felicíssima pela casa, me sacudindo ao som da minha fita dos Power Ranger e dos Mamonas Assassinas. Depois disso, veio um toca-cd prateado e que foi meu xodó por muito tempo, até que a modernidade chegou e eu ganhei um iPod. Venho baixando músicas desde 2006 tal qual uma mulher das cavernas e o iTunes diz aqui que desde então já são 4873 músicas até agora - 13,4 dias, 26,4 GB. O que eu faço com tudo isso? Playlists, muitas playlists. Como o BEDA tá acabando e tá todo mundo naquele clima de fim de festa, esperando pra acabar mas sem querer fazer muito esforço, resolvi compartilhar algumas das minhas preferidas aqui.

Essa playlist de corrida deve ser a minha obra-prima, e e a única coisa nesse mundo capaz de me fazer correr - inclusive as músicas estão organizadas em ordem crescente de velocidade. Experimentem e me contem se funciona com vocês também!!

Outro orgulho: a playlist pra dançar. Cabe bem pra dancinhas aleatórias na frente do espelho, dancinhas no chuveiro e dancinhas com o cabo de vassoura no meio da faxina, conforme testada e aprovada.

Apesar de eu ser uma menina ~do roquenrou~, não tenho nenhuma playlist de rock realmente legal pra compartilhar. Gosto dessa, cheia de músicas que te deixam animado mas também meio melancólico - o que não faz sentido nenhum, por isso batizei ela de bittersweet. Aceito sugestões, se alguém quiser dar.


Você gosta de música velha? Tá no humor de ouvir algo que não tocou na rádio nos últimos vinte anos? Acha que nasceu na década errada? Quer se sentir nos anos dourados do seu pai? Tenho uma playlist com cara de brechó onde não tocam músicas lançadas depois de 1975. Pode ter uns ácaros por aqui.

Agora, se você quer se sentir nos seus anos dourados - e todo mundo sabe que os anos 90 foram a melhor década - eu tenho uma playlist com OS MELHORES SUCESSOS DO PAGODE ANOS 90. Não me venha torcendo esse nariz que eu sei que você cantava Brincadeira de Criança no churrasco. QUEM SAMBA COM MOLEJO SAMBA DIFERENTEEEEEEEE

No Spotify meu usuário é lipsonfire, caso interessar possa. Vocês usam o Spotify pra descobrir cantores novos? É meio que o único uso que dou pra ele. Me sigam lá pra eu poder stalkear o perfil de vocês e roubar umas bandas HEHEHE. Amanhã tem mais!!

Uma amostra grátis do meu iTunes

6 comentários
Então.
A Ana queridíssima me indicou pra mais um meme (obrigada miga por lembrar de mim e de quebra salvar a pátria e tirar esse blog da secura!!!!). Isso aconteceu há mais de um mês e eu demorei pra ver (posso usar o drama do computador como desculpa? ainda?) e demorei mais ainda pra achar todas as respostas, mas como to sempre disposta pra falar de mim aqui e não sou de decepcionar as migas, cá estão minhas respostas musicais.
Esse é o Meme das 20 Músicas que já foi bastante respondido por aí, então não sei se tenho alguém pra indicar, mas caso você não tenha respondido, e quiser, sinta-se a vontade pra se sentir indicado por mim :D
E antes de continuar lendo: Fiz uma playlist no Spotify com as músicas do post (quase todas, beijo dona Taylor) aqui, pra vocês poderem ter uma amostrinha do ecletismo louco que rola no meu iTunes. Apreciem!!
1. Música favorita:
American Girl, Tom Petty and the Heartbreakers. Não gosto dessa pergunta porque eu sou esse tipo de pessoa que ama demais música e tem várias favoritas, que nem sempre combinam entre si, mas que eu amo igualmente e canto com a mesma fervorosidade. American Girl é a resposta padrão pra essa pergunta, visto que me identifico demais com a letra e a melodia, e tudo que eu queria era o Tom Petty tocando guitarra e cantando ao vivo no plano de fundo da minha vida como minha trilha sonora.

2. Música que mais odeia:
Get Lucky, Daft Punk. A música que eu MAIS odeio provavelmente é algum sertanejo universitário (ou vários), mas pra fins de resposta quis alguma coisa diferente e cheguei a conclusão de que peguei um abuso gigantesco dessa música. Eu gosto do Daft Punk e acho essa música bacana, mas talvez por ela ser tocada religiosamente em toda festa/propaganda por aí, talvez por ter o Pharrell Williams (que já tinha tocado até a exaustão em nossos ouvidinhos com Happy) ou talvez porque associei ela com situações desagradáveis, o fato é que não consigo mais ouvi-la a ponto de rolar quase um mal-estar físico com essa vibe "we're up all night to get lucky". ARGH.

3. Música que te deixa triste:
Clarisse, Legião Urbana. Eu inclusive tenho uma playlist da bad, cheia de músicas do Radiohead e coisas do gênero, mas Clarisse não figura lá porque ela atinge um outro nível de tristeza. Associei ela com uma fase ruim e bad vibes fortíssimas - é uma música bem apropriada pra isso, aliás - e quase não escuto mais, porque a gente realmente não precisa de bad vibe induzida.

4. Música que te lembra alguém: 
Toca Um Samba Aí, Inimigos da HP. Na minha turma, eu sou a pessoa que lembra de pessoas com música, ao ponto de ter várias playlists pros meus amigos. Os pagodes que eu ainda guardo no HD estão ali exclusivamente pra manter essas playlists de nostalgia da época do ensino médio, uma época em que eu tinha uma panelinha de amigas que se falava todos os dias e que praticamente só ouvia isso. Hoje em dia a gente se fala menos e (felizmente) ouve outras coisas, mas o amor continua o mesmo da época em que a gente escrevia "mãe, eu vou no show do Inimigos mãe" nas carteiras do colégio HAHAHHAHA

5. Música que te deixa feliz:
Love, You're a Whore, Regina Spektor. Adoro o ritmo dessa música (o que acontece com várias outras músicas da Regina) e a capacidade dela me arrancar uns sorrisinhos mesmo em dias ruins é quase que infalível.

6. Música que te lembra um momento específico:
I've Had the Time of my Life, Bill Medley e Jennifer Warnes.  Assim como pessoas, eu tenho centenas de momentos com trilha sonora, e a historinha onde essa música toca se passa em Bolonha, no meio de uma caminhada comprida e cansada fazendo turismo sem rumo. Não lembro o motivo, mas eu e Jessica começamos a cantar essa música no meio da rua e de repente a gente se empolgou e seguimos até o parque que estávamos procurando cantando sem se preocupar com as pessoas. Lembro do friozinho, da dor nos pés e de como a luz estava bonita e como eu estava me sentindo feliz naquela hora - e de como eu estava me sentindo no meu próprio musical cantando no meio da rua!!!! Recomendo a experiência pra vocês também.

7. Música que você sabe a letra inteira:
Lose Yourself, Eminem. Não gosto dele, mas acho essa música foda em vários níveis e não sosseguei até aprender a cantar, o que foi recompensado no dia em que fui pra balada e tocou essa música no final e eu naturalmente comecei a cantar, a DJ ficou boquiaberta e uma moça até bateu palmas. Obrigada, senhoras e senhores, decorar letras de música é um dos meus talentos.

8. Música que te faz dançar:
Shake it Off, Taylor Swift. Essa música foi a segunda música da Taylor que me rendi a baixar, e foi a porta de entrada pro 1989, que por sua vez foi a porta de entrada pra eu conhecer os outros álbuns da mocinha Taylor e logo me entregar à idolatria. Quando Shake it Off começou a fazer a minha cabeça, eu ainda tentava insistir que não gostava da Taylor, mas quem disse que era possível não me remexer automaticamente? E quem disse que desenvolvi alguma tolerância nos dias de hoje? Suspeito que ela tenha feito pacto porque não é possível.

9. Música que te ajuda a dormir:
Moss Garden, David Bowie. Costumo fazer bastante coisa com uma trilha sonora (de estudar a tomar banho), mas dormir não é uma delas, porque acabo me despertando ainda mais quando alguma coisa cuja letra eu sei começa a tocar. Moss Garden é uma música que me fez pegar no sono por acaso uma vez e já usei ela (e o Heroes inteiro, fico num estado de paz bem legal) pra tentar dormir logo em ônibus/trens/aviões, mas minha trilha oficial do soninho é realmente o Rainy Mood.

10. Música que você gosta em segredo:
Teenage Dream, Katy Perry. Tenho tentado abolir esse negócio de gostar em segredo das coisas porque né, essa coisa de achar que alguns gostos são melhores e outros são dignos de constrangimento deveria ter ficado na adolescência, e eu me acho bem grandinha pra isso. Mas acho que a última música que passou pelo processo de saída do armário foi essa, já que eu cultivava uma birra de anos com a Katy Perry e torcia o nariz em público pra tudo o que fosse dela, mesmo que em um dia da primavera de 2011 eu tenha achado essa música no Youtube e ouvido em loop infinito só pra fingir que ela não tinha me despertado os benditos feelings. (Que, aliás, são os feelings que eu mais advogava contra: aqueles que falam sobre como é bom ser adolescente.)

11. Música com a qual você se identifica:
Cry Baby, Melanie Martinez. Outra questão pra qual existem várias respostas, mas no final do ano rolou um encontro entre mim e esse álbum e adotei Cry Baby como uma das minhas trilhas sonoras oficiais porque a) esse álbum todo é tão bom b) a letra poderia ter sido escrita pra mim, essa eterna, confessa chorona.

Someone's turning the handle to the faucet in your eyes
You're pouring out where everyone can see
Your heart's too big for your body, it's why you won't fit inside
You're pouring out where everyone can see

Euzinha no ensino fundamental.

12. Música que você cantava e agora odeia:
Let Me Put my Love into You, AC/DC. O lado ruim de associar música com pessoas é que se a relação com as pessoas desanda, você pega birra das músicas, e foi isso o que aconteceu com AC/DC. É uma banda que eu até gostava mas hoje em dia a reação diante das musicas é um claro TIRA ISSO DE MIMMMMMM.

13. Música do seu disco preferido:
A Dustland Fairytale, The Killers. Não sabia dizer qual é o meu disco preferido (são muitos!! socorro!!!) mas se a gente eleger o Day & Age como resposta a essa pergunta (meu disco favorito da minha banda favorita para fins de resposta), então a melhor música do CD é *de longe* essa - e olha que esse é um álbum cheio de maravilhas. Essa música me arrepia toda vez que eu a escuto, os feelings vem junto de um jeito maravilhoso, e quando eu vejo estou prestes a cantar em voz alta dentro do ônibus, fazendo caras de empolgação e tudo.

14. Música que você sabe tocar em algum instrumento:
Foreplay/Long Time, Boston. O instrumento em questão é air guitar. Desculpa sociedade.
15. Música que gostaria de cantar em público:
Born to Run, Bruce Springsteen. Uma confissão: já cansei de imaginar que estou no palco do The Voice fazendo uma audição às cegas, cantando alguma música com vocais superpoderosos e arrasando a plateia, então eu tenho mil respostas possíveis pra essa pergunta. Essa é a resposta da vez porque eu estou apaixonada pelo Bruce Springsteen do passado e não consigo lidar com a letra dessa música: realmente sinto vontade de subir na garupa de uma moto (eu tenho pavor de moto) e sentir o vento nos cabelos enquanto canto a plenos pulmões 'CAUSE TRAMPS LIKE US, BABY WE WERE BORN TO RUUUUUUUUUUNNNNN!!!!!!

16. Música que gosta de ouvir dirigindo:
Hotel California, do Eagles. A verdade é que eu não dirijo, mas digníssimo dirige e eu costumo ser a copiloto responsável pela trilha sonora. Já botei essa música no meu top 7 melhores riffs/solos de guitarra e gosto de como ela vai ficando mais e mais empolgante sem necessariamente fazer o motorista ficar doido na direção (segurança em primeiro lugar, né migos) e mesmo assim abrindo espaço pra cantorias alucinadas e o famoso solinho feito com a boca (quem sempre?).

17. Música da sua infância:
Robocop Gay, Mamonas Assassinas. Além das clássicas Chiquititas e Sandy e Junior, eu tinha uma fita cassete dos Mamonas Assassinas que era ~MY PRECIOUS~. Honestamente, se eu fosse minha mãe jamais me deixaria cantar por aí "fui convidado pra uma tal de suruba não pude ir Maria foi no meu lugar", mas quem sou eu pra reclamar, quando isso me proporcionou tanta diversão? Robocop Gay era (ainda é) de longe a minha preferida, mas a fita toda é uma preciosidade e confesso que fico desconfiada de gente que não gosta de Mamonas. Sorry not sorry
Outras coisas que rolavam no meu walkman da Xuxa nessa época: a trilha sonora de Power Rangers - Leandro & Leonardo e outras duplas do gênero - Eliana e os dedinhos - É o Tchan s2

18. Música que ninguém imagina que você goste:
Não Quero Mais, Ludmilla. Não sou uma pessoa muito fã de funk (isso ficou na minha adolescência, heh), e nem dos cantores que fazem sucesso hoje em dia, mas tenho uma simpatia gratuita pela Ludmilla e essa música mexeu com o meu coraçãozinho, porque achei ela a cara dos pagodes românticos anos 90 que eu adorava ainda adoro. Vocês não imaginam o Belo ou o Alexandre Pires entoando esses versos? Uma coisa meio Farol das Estrelas?

19. Música que você quer que toque no seu casamento:
I Was Born to Love You, Queen. Caso interessar possa: eu sou tão a louca do casamento que já tenho uma playlist com os melhores hits. Acho a letra dessa música perfeita pra declarar amor e não há maneiras de resistir aos vocais do Freddie Mercury na celebração do meu casamento. Bônus points se Digníssimo cantasse ao vivo.

20. Música que você quer que toque no seu funeral:
Nunca pensei em eleger uma música pro meu funeral, mas já que esse meme tá pedindo, a Sonata ao Luar do Beethoven parece bem apropriada.

Beijos e até o próximo post xx

Viciados em música

3 comentários
A bonita da Ana me indicou pra mais um meme, e como eu nunca rejeito uma indicação pra falar de mim em forma de listinha, vamo lá. Esse é sobre músicas (duh)! Não falo muito sobre o assunto nesse blog porque tenho a impressão que é um assunto pessoal demais pras outras pessoas terem algum interesse pela salada mista que é minha biblioteca do iTunes, mas já que estamos aqui, espero que vocês apreciem as respostas. Lá vai:


1. Uma música romântica:
Hotel de Garlande. Leoni, gente. Eu sou ~arriada os quatro pneu~ por esse homem desde 2005. Adoro as músicas, o jeito que ele se relaciona com os fãs, as letras, a voz dele. Acho essa música o supra-sumo do romance. Quem nunca quis pegar a pessoa amada e se trancar num hotel e fingir que o resto do mundo desapareceu que atire a primeira pedra.


2. Uma música que te define:
American Girl, Tom Petty and the Heartbreakers. Apenas. Acho que é a única música nesse mundo que realmente serve como resposta pra uma pergunta dessas pra mim.

3. Que música não sai da sua cabeça?
Ultimamente tem sido Watcha Gonna Do da Sky Ferreira, de um modo que eu preciso me controlar pra não cantá-la em público. Aliás Sky Ferreira, que mulher mais maravilhosa. Não sei lidar.

4. Uma música que você chora quando ouve:
Poderia responder essa com a trilha sonora de 90% dos filmes da Disney. Pra dizer a verdade, as únicas músicas que arrancam lágrimas de mim são trilhas sonoras. Temos a infalível trilha sonora de Os Miseráveis (I Dreamed a Dream, On My Own), a de Mamma Mia (Slipping Through My Fingers, Our Last Summer), a de Tarzan (Two Worlds) e até mesmo a de Glee, risos.

5. Qual sua música predileta no momento?
Eu sempre tenho mais de uma música predileta no momento, mas na presente data, to ouvindo em loop, compulsivamente, Just Another Girl do The Killers. Melhor música, melhor banda, melhor clipe, melhor Brandon APENAS.
Só existe uma reação possível pra esses dois juntos e ela é LAMBER A TELA


6. Que música você não consegue gostar?
Tenho PAVOR ABSOLUTO de sertanejo universitário, num nível que se eu estiver numa festa e começar a tocar acaba meu bom humor porque eu não sou obrigada a ficar ouvindo música sobre bebedeira e pegação.
Também odeio as músicas da Anitta.

7. Cite um trecho da sua música predileta:
Well she was an American girl
Raised on promises
She couldn't help thinkin' that there
Was a little more to life
Somewhere else
After all it was a great big world
With lots of places to run to
Yeah, and if she had to die tryin' she
Had one little promise she was gonna keep...

Ta aí a primeira estrofe de American Girl, o melhor trecho de música desse mundo.

8. Sua música brasileira predileta:
Que dificuldade responder essa. Pensei muito e cheguei a conclusão que vou dar esse título de honra pra essa música aqui embaixo, Saudade da Minha Terra, clássico dos modão de viola, clássico dos hits da minha infância. Demorei pra ver a beleza dessa música, mas hoje em dia é difícil demais desconsiderar essas estrofes. Chorem, fãs do Chico, mas esse blog é caipira de raiz. O Que É Que Eu Posso Fazer, Não É Mesmo?™ ¯\_(ツ)_/¯

9. Abra seu player em modo aleatório e diga qual a 5ª música a tocar:
No Creo. Musa colombiana maravilhosa, com essas músicas que fazem eu me lembrar da época boa do meu colegial.


10. Marque cinco blogs
Vou indicar aqui a menina Suelen porque quero ver mais posts dela lá no blog. Os outros quatro? Posso deixar em aberto pra quem quiser responder? RISOS. Fica a dica, aí vocês deixam os links aqui pra eu ver (vibe stalker sempre).

xx

7 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra (ou quase isso)

12 comentários
Esse tópico foi sugerido pelo pessoal do Rotaroots, aproveitando o embalo de julho ser o mês em que comemoramos o dia do rock. O tema original é "5 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra" mas eu resolvi fazer um top 7 porque sim. Também tem uma playlist bonitinha do Spotify (e no Rdio também, socorro, eu adiciono a playlist no post e ela some) pra vocês darem o play e acompanharem essas lindezas que eu escolhi, heh. Vamos lá:

1: Hotel California (Eagles, 1976)
Hotel California é uma das minhas músicas preferidas e é quase uma garantia de que eu vou tocar air guitar onde quer que esteja quando ela toca. Ainda bem que digníssimo é dos meus e é muito comum nos roles de carro nós dois cantarmos ela a plenos pulmões, com efeitos sonoros e tudo o que temos direito. Uma das maiores frustrações da minha vida é ter zero habilidade musical e saber que nunca serei capaz de copiar esse solo MARAVILHOSO.
YOU CAN CHECK OUT ANY TIME YOU LIKE BUT YOU CAN NEVER LEEEEEEEEEEEAVE *tocando guitarra imaginária*

2: Comfortably Numb (Pink Floyd, 1979)
Comfortably Numb é uma das músicas mais manjadas do Pink Floyd - todo mundo conhece, mesmo sem saber que é deles. Essa música já tocava por aqui muito antes de eu saber quem eram, e mesmo eu tendo demorado uns bons anos pra dar a ela a merecida atenção, ela está aqui no meu top 3 solos de guitarra porque impossível não se arrepiar ouvindo isso. Transcedental define.
Aproveito a deixa pra postar fotinhas do responsável por essa maravilha e uma das minhas maiores paixões platônicas: YOUNG DAVID GILMOUR SEU LINDO
3: Free Bird (Lynyrd Skynyrd, 1973)
Ouvi Free Bird pela primeira vez nesta maravilha que é o meu filme favorito da vida, Elizabethtown. Talvez vocês não concordem com o meu amor por ele, mas essa cena do funeral em que a banda toca Free Bird enquanto o sistema anti-incêndio dispara e encharca todo mundo é PRICELESS. É muito comprometimento com o rock, com essa música, com esses quatro minutos desse motherfucker solo, outra peça que eu quis porque quis tocar no Guitar Hero e falhei miseravelmente todas as vezes. Deixo aqui o vídeo com a referida cena, mas a versão original nem se compara com a do filme. s2



4: Welcome to the Jungle (Guns 'n' Roses, 1987)
Eu não sou a maior fã de Guns 'n' Roses, mas a introdução dessa música é boa demais e ela é uma das campeãs quando preciso de uma dose extra de animação. Impossível não se deixar levar pelos gritinhos do Axl e pelo ritmo dela.

5: Ten Years Gone (Led Zeppelin, 1975)
Led Zeppelin é uma banda que mora no meu coração e eu pensei muito em que música iria escolher pra essa lista. Ten Years Gone não está no topo da minha lista de preferidas, mas eu acho a guitarra (e todos os outros instrumentos) dessa música tão intensa e profunda - e tão melancólica que é uma das minhas preferidas pra dias de chuva - que ela veio parar aqui.

6: Marooned (Pink Floyd, 1994)
Eu bem que queria ter colocado uma música só por banda, mas não consegui achar alguma que me convencesse a tirar essa aqui da lista. Ela é instrumental e talvez por isso eu preste tanta atenção na guitarra dela e ache ela tão maravilhosa. Apenas uma coisa a dizer: DAVID GILMOUR VEMK BRILHAR NA MINHA CASA

7: Foreplay/Long Time (Boston, 1976)
Pra fechar esse post com chave de ouro: Boston, senhoras e senhores. Quem me segue no twitter já deve ter acompanhado algum momento em que eu mais uma vez me pego maravilhada com o quão bom esse primeiro álbum deles é, e essa é a minha música preferida. Foreplay é essa maravilha tocada num órgão e Long Time me faz sacudir os cabelos e imitar os solinhos com a boca no matter what. BOSTON, GENTE, QUE BANDA MARAVILHOSA
Link do CD inteiro pra vocês verem que eu tenho razão de ficar encantada toda vez (Foreplay/Long Time no minuto 17)

Mais alguém viu e respondeu esse meme especial pro mês do rock? Que músicas vocês escolheriam pra brilhar nessa lista? 
Beijos e até o próximo post!

10 músicas que definem a sua vida

2 comentários
Oi, gente!
Ói nóis aqui traveiz com mais um meme! Esse dez músicas que definem a sua vida apareceu no meu feed faz um tempo e eu achei genial, porque não posso conceber a existência de uma vida sem música e eu sou dessas que tem uma trilha sonora pra tudo. Pensei em responder ele mesmo que fosse pra postar no meu outro blog obscuro, mas aí a bonita da Ana me indicou!
1. Uma música que te lembre um momento bom:

Toda Noite (Swing e Simpatia) - Era 2006 e eu estava vivendo o auge da adolescência do lado das BFFs que eu tenho até hoje. O problema é que a gente adorava pagode. Eu até podia ter procurado uma música menos queima filme ou um outro momento bom, mas seria muita trapaça da minha parte omitir o quanto esses pagodes fizeram parte das minhas aventuras enquanto adolescente (até hoje eu fico feliz lembrando de nós depois de comer lanche, voltando e cantando essa música no meio da rua).

2. Uma música que defina a sua vida:
American Girl (Tom Petty and the Heartbreakers) - Essa música me deixou pensando nesse meme por dias. Não tem nenhuma música que defina a minha vida perfeitamente, mas essa com certeza é a que chega mais perto. Digo isso pois a primeira estrofe me descreve com uma precisão nunca antes encontrada em nenhuma música.
she was an american girl
raised on promises
she couldn't help thinking that there 
was a little more to live somewhere else
after all it was a great big world
with lots of places to run to...
Pra constar, essa também é a resposta oficial pra pergunta "a música que eu tatuaria", mas para fins deste meme citarei mais uma.

3. Uma música que te faz dançar na balada:
Pois bem, não sou muito uma menina de balada. Nem sei o que eu responderia aqui (provavelmente Dancing Queen do ABBA, risos) se não fosse o fato de ter descoberto há umas semanas o remix de Summertime Sadness que me deu uma vontade muito séria de ir pra balada e me acabar de bater cabelo e dançar. O problema é que nessa cidade abençoada só tem mesmo balada sertaneja e eu não sei de lugar nenhum onde posso ir curtir a noite com as divas do pop. Enquanto isso to dançando no meu quarto mesmo.

4. Uma música que foi tema de algum relacionamento:
The One (Shakira) - Uma música só é pouco - eu tenho playlists inteiras pros meus relacionamentos. Escolhi essa em particular, dentre as cinquenta que estão aqui na playlist do digníssimo porque a gente não tem uma música tema oficial, mas ela foi acrescentada à lista numa época de muito amor e fofura e eu acho a letra dela a descrição perfeita do que eu sentia por ele (ainda sinto, né).

5. Uma música que sempre te faz chorar:
On My Own (Samantha Barks) - A trilha sonora da adaptação de Os Miseráveis pro cinema costuma ser infalível nesse aspecto! E On My Own é com certeza a que me deixa mais tocada. Eponine melhor pessoa, coitada. Não recomendo essa música pra vocês sofrendo de amor platônico/pé na bunda.
*lágrima formando no cantinho do olho*

6. Uma música que seria toque do seu celular:
Esses tempos mesmo eu estava pensando em como esse negócio de colocar música de toque do celular parecia a coisa mais legal do mundo, ainda em meados de 2008... na época a música preferida da vez era One Way or Another do Blondie e claro que eu me rendi a isso porque eu adorava a introdução da música! Demorou um bom tempo pra eu parar de associar ela com a necessidade de atender o celular. Eu ainda me lembro de qual era o trecho em que eu normalmente atendia.

7. Uma música que você gostaria de tatuar:
Já dei a resposta lá em cima. É difícil encontrar uma resposta pra essa pergunta que não sejam as palavras "raised on promises", porque eu já defini isso faz tanto tempo que praticamente risquei da minha cabeça outras ideias envolvendo música. Mas uma música com uma letra linda e cheia de versos com sentido que eu gostaria de carregar pra sempre é Defying Gravity (do musical Wicked, que vai aqui pra vocês na versão do Glee pois não resisto a esses agudos sendo gritados sem respeito pelos meus tímpanos).
I'm through accepting limits 
'cause someone says they're so
Some things I cannot change
But 'till I try I'll never know...

8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém:
Hotel de Garlande (Leoni) - Na verdade, boa parte das músicas do Leoni podia servir de resposta aqui, mas essa é linda demais, e a letra dela narra uma situação tão fofa e ideal que não tem como você não querer estar trancada num hotel francês com a pessoa amada tentando acreditar pelo maior tempo possível que não existe nada além de vocês dois e o que está dentro do quarto.

9. Uma música que você está viciada agora:
Se eu contar que eu resisti até agora às musicas da Regina Spektor, vocês acreditam? Eu estava passeando pelo Spotify quando encontrei Love, You're a Whore e agora não consigo mais parar de ouvir. Love, love, love, you're a whore, you're a whore, you're a whore, love love love loooooooooooooooove...

10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você:
Normalmente, quem faz a associação entre pessoas e música sou eu, mas já disseram que lembram de mim com Kiss Me do Sixpence None the Richer. Essa foi a minha música preferida por muuuuuuuitos anos durante a adolescência e eu fico feliz quando me dizem isso.

To tagando todo mundo nesse meme lindo! O que vocês acharam? Tem alguém com respostas que bateram com as minhas?
Beijos e até o próximo post!

meme: 7 músicas pra se cantar no karaoke

11 comentários
Oi, gente!
Nesse mês resolvi aderir a um dos temas de postagem do Rotaroots (o grupo cheio de gente bonita e muito interessada em retomar a blogosfera cheia de amor e conteúdo pessoal), por um motivo muito simples: Quem me conhece pessoalmente sabe da minha mania (às vezes, bastante irritante) de cantar o tempo todo. Eu canto no banho. Eu canto no carro. Eu canto enquanto as pessoas falam comigo. Às vezes eu canto no meio da rua. Não sou louca, eu juro. Só não tenho culpa das músicas tocarem na minha cabeça todo tempo.
Na minha adolescência, eu cantava em karaokes com uma certa frequência - nosso repertório era feito dos clássicos do rock nacional, do sertanejo e do melhor dos anos 80, porque era tudo o que conhecíamos no meio daqueles cartuchos cheios de música japonesa, e foram essas músicas que me inspiraram pra essa lista de hoje. Eu poderia escolher umas vinte músicas pro meme de setembro, massss aqui vão as melhores opções pra soltar a garganta, devidamente escolhidas por mim.

1: This River is Wild - The Killers
Não é à toa que The Killers ganhou um lugarzinho todo especial no meu hall de bandas preferidas - todas as músicas deles me fazem cantar igual doida. E This River is Wild é uma das preferidas dentre as preferidas! Sei que nem todo mundo gosta deles como eu gosto, mas essa música é pra você tentar acompanhar os vocais do Brandon quando estiver precisando de uma desculpa pra gritar.


2: Somebody to Love - Queen
Que atire a primeira pedra quem nunca incorporou Freddie Mercury cantando essa música - e desafinou lindamente, mas mesmo assim cantou até o final. Nos cartuchos que eu tinha disponível nos karaokes de verdade nunca encontrei nenhuma música do Queen, mas já cantei essa tantas vezes em viagens de carro/ônibus/na faculdade, que já ensaiei o suficiente haha


3: Livin' on a Prayer - Bon Jovi
Eu acho praticamente todas as músicas do Bon Jovi muito "cantáveis" - mas essa ganha disparado, especialmente depois de ver esse vídeo. Quem não conhece, por favor, clique:

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH, LIVIN' ON A PRAYERRRRRRRRRRR

4: Menina Veneno - Ritchie
Se você não conhece essa, só posso concluir que você passou pelos anos 90 sem ligar um rádio. Pode não ser a música preferida das pessoas, mas eu não resisto a esse hino de romantismo das décadas passadas... e ao grande mistério do abajur cor de carne/cáqui/carmim.

(vou deixar a versão do Zezé Di Camargo & Luciano porque eles são meu guilty pleasure musical HU3)

5: Girl Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper
Clássico dos clássicos! Acho que é praticamente impossível não se deixar levar por essa música e cantar mesmo sem perceber, mesmo que seja só o "oooooh girls just wanna have fun". Tem que, claro, acompanhar tentando imitar a voz da Cyndi e emendar alguma dancinha junto.


6: Natasha - Capital Inicial
Como eu já disse, meu repertório de karaokes da vida é basicamente feito de música nacional, e eu acho que as músicas do Capital Inicial são bastante apropriadas pra fazer você soltar a garganta. Essa aqui, em especial, sempre embalou todo mundo - quase um hino de rebeldia juvenil - e quem é que resiste a cantar "o mundo vai acabar e ela só quer dançar dançar dançaaaaaaaaaaaaaaaaaaar"?


7: Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
Quem teve a chance de acompanhar os Mamonas Assassinas enquanto fizeram sucesso por aqui com certeza entende o poder de atração que as músicas dessa banda exercem. Só ver: é garantia de bagunça em qualquer casamento/festa/formatura quando "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Vira-Vira" começam a tocar. A mesma coisa vale num karaoke! MINAAAAAAAAAAAAAAA, SEUS CABELO É DA HORAAAAAAAAAAAAAA


Depois dessa lista, já avisei todos os meus amigos que pretendo arrumar karaoke na próxima data comemorativa (será que ainda existem esses aparelhos pra locação?) - enquanto isso não acontece, procurei no Google e encontrei o KaraokeParty pra matar a vontade! Embora não tenha essas músicas nacionais que eu tanto cantei, tem muitas músicas conhecidas e de gêneros diferentes pra cantar. Só pegar o microfone e dar o play!

Quem mais teve a vida marcada por essa experiência tão boa de cantar na frente dos parentes/amigos nas datas comemorativas? O que é que rolava/rolaria no karaoke de vocês?
Beijos e até o próximo post!

O Desafio Musical de 250 Dias #6 (dias 36-42)

2 comentários

Depois de algumas semanas (meses?) em que eu me esquecia dessa tag, e de alguns dias sumida por conta de problemas com o computador, o Desafio Musical de 250 Dias voltou! Mais alguém entrou na brincadeira?

36-Uma música com cuja letra você se identifica:
American Girl - Tom Petty and the Heartbreakers

Raised on promises

37-Uma música que você ouça, em uma língua que você não fala:
No Boy No Cry - Stance Punks

38-Uma música que seja conceitual:
Time - Pink Floyd

39-Uma música que seja difícil de reproduzir (não estou falando de apertar o play):
Soldiers of Wasteland - Dragonforce

(Responder qualquer música do Dragonforce a essa questão é apelação, eu sei...)

40-Uma música que você considera complexa:
Relicário - Nando Reis/Cássia Eller

Não sei se é complexa no sentido de tocar, porque não manjo dessas coisas, mas acho complexa de entender, heh.

41-Uma música com medley:
Rumour Has It/Someone Like You - Glee


(Ainda não tenho certeza do que é um medley exatamente, mas ó, essa música é legal e vale a pena escutar)

42-Uma música que você nunca ouviu ao vivo mas quer muito:
A Dustland Fairytale - The Killers


BRANDON SEU LINDO

pra acompanhar o blog nas redes sociais: