Mostrando postagens com marcador itália. Mostrar todas as postagens

Venezia, duemilatredici

16 comentários
Antes disso: Bologna - Ferrara
Alguém me traz uma caixa de lencinhos que eu já to sentindo o nó na garganta se formando aqui.
Sempre ouvi todo mundo falando de Veneza e da sua história, da sua singularidade, da magia das gôndolas e dos gondolieri e aquele labirinto de canais sem sentido, do romance, dos carnavais e seus mascarados, dos artesãos de vidro em Murano, e de outras mil coisas, mas sempre tinha achado que muito desse amor era exagero, até o dia em que eu peguei um trem pra passar o final de semana lá porque afinal de contas, né, não viajei dez mil quilômetros pra voltar pra casa e dizer que não conheci a tão badalada Veneza.
O tal final de semana foi bem cansativo, de tanto andar pra cima e pra baixo o tempo todo carregando o peso da câmera inseparável; meio aborrecido, de tanto encontrar coisas lindas que eu queria comprar mas não tinha dinheiro o suficiente; meio incompleto porque não fui ver os artesãos do vidro em Murano (coisa com a qual sou encantada desde sei lá, cinco anos de idade); mas me presenteou com outros tantos momentos lindos e mágicos que apagaram completamente essa ideia de que Veneza é um lugar superestimado e me deixou com a certeza de que eu PRE-CI-SO VOLTAR PRA LÁ DE NOVO (assim mesmo, em caps lock e com pausas pra enfatizar).

Cordei kd Piazza San Marco
 Ciao bella, hoje não vai ter sol
Basílica de São Marcos
Leões alados everywhere
A Torre dell'Orologio e muita neblina

Close no relógio: 24 casas pra cada hora do dia, além de painéis que giram pra mostrar a posição do Sol nos signos do zodíaco e da Lua em relação à Terra.
 Ponte dos Suspiros vista de fora. Passei a vida toda achando que os suspiros da ponte eram de amor, pra descobrir que ela tem esse nome porque fazia parte do caminho dos prisioneiros pra prisão
a vista dos prisioneiros de séculos atrás
vista interna do Palazzo Ducale, a antiga residência do doge de Veneza e sede do governo (a vista externa é a primeira foto desse post, uma tentativa bem ruim de capturar a fachada dele pois é ENORME)
 Não é por acaso que essa belezinha se chama Escada de Ouro (como muitas coisas nessa viagem, o teto era mais interessante do que o restante da vista)
vista da ponte de Rialto: turistas
e também o Grande Canal com essa vista linda
 e lojinhas com souvenires (alguns caríssimos)
pau de selfie: não trabalhamos

arrependidíssima de não ter experimentado esse sabor crema del doge pois só tinha em Veneza (mais um motivo pra voltar pra lá)

possivelmente a minha foto preferida de Veneza e uma das preferidas da vida
 vitrines natalinas = melhores vitrines sempre
 99 euros por um jogo de xadrez de gatos x cachorros + 29 pelo tabuleiro feito em couro... apenas uma das razões pelo meu aborrecimento por não ser rica enquanto eu andava pelas ruas
 Acho que eu nunca fiquei tão feliz na vida de ver o sol como nessa manhã - acordei, escovei os dentes e já saí com a câmera na mão. Vista do alto do hostel em que a gente ficou (simplesmente melhor hostel, além de tudo te dá vista aérea da cidade!!!!!!!!!!!!!!111!11!!!11!!1!)
A Praça de São Marcos é a única praça de Veneza, e o seu principal destino turístico, com permanente abundância de fotógrafos, turistas e pombos. - Wikipédia corretíssima
desculpa mas COMO NÃO SE APAIXONAR POR ESSA CIDADE?
 Lanterninhas coloridas bonitas demais pra ficarem de fora
 OOOOOOOOOO SOLE MIOOOOOOOOOOOOOOOOO
 To fora de foco mais uma vez (minha fotógrafa oficial não se entendia muito bem com a câmera, heh), tá espontanea, to olhando pra fora do quadro, mas: uma das minhas fotos preferidas desse role
arrivederci, bella

Próxima parada do diário de viagem: Bolonha de novo, hu3 - porque turismo nunca é demais
Tenho fé que terminarei de fazer esses posts sobre essa viagem até o final do ano. Espero que vocês tenham amado as fotos desse lugar tanto quanto eu e não tenham se cansado de tanto canal e tanta gôndola. Deus, me leva de volta por favor

Beijos e até o próximo post!

Ferrara, duemilatredici

21 comentários
Esse post é a continuação da série de posts que eu pretendo fazer sobre os dias que passei em terras italianas em dezembro de 2013. Antes disso: Bologna
Por razões não-turísticas, passei uns bons dias em Ferrara, uma cidade com mais ou menos cem mil habitantes, um legítimo castelo medieval e um nome cheio de erres que te faz exercitar o italiano muito bem. Não tinha marcos históricos incríveis, mas tinha trattorias legítimas pra explorar, roommates pra conhecer, comércio pra visitar, supermercados pra comprar comida diferente e me sentir um pouquinho mais nativa, uma feira de Natal (da qual eu não tirei NENHUMA foto *tears*) e varias ruazinhas pequenas pra bater perna e olhar a paisagem. E não fosse isso suficiente, ainda tinha um parque lindo. DEUS ME LEVA DE VOLTA
Uma árvore de Natal legítima e enorme bem na frente do Duomo!!!!!!!!!!111!11!1!!!!11
Eu estou aí na frente, essa foto deveria ter sido um retrato. O desfoque foi totalmente acidental, risos (mas com todas essas luzinhas achei que ficou melhor assim mesmo)
Habemus castelo medieval sim senhor
Habemus catedral duomo. Não tem como não ficar embasbacada vindo do interiorzão e me deparando com construções enormes como essa
Trouxe uma folhinha dessas embora. Sim, eu sou dessas 
Mais árvore, dia incrivelmente nublado e gente encapotada
Olhos brilhando com a quantidade de folhas caídas
*rodopios em baixo dessa árvore*
DIO SANTO
Olha pra todas essas folhas em todos esses tons diferentes

 No dia em que eu descobri esse parque descobri que dá sim pra gente ter uma vida com cenário de filme

 Mais retratos do castelo em um dia de solzinho

Decoração natalina e um legítimo carrossel - até a presente data nunca tinha visto um carrossel tão digno

Será que esse post ficou com fotos demais? NÃO IMAGINA  Desculpa ser a descontrolada, mas acho que vocês me entendem. Não dá pra olhar pra todas essas fotos (lembrem-se, mais de três mil) e não querer mostrar um pouquinho de tudo, relembrar cada lugarzinho, choramingar um pouquinho pedindo pra Deus me levar de volta. Aliás, tirei tantas fotos no bendito parque que não coloquei elas aqui porque pensei em fazer um post à parte (vocês tão interessados em ver fotos minhas no lugar mais fotogênico que eu já estive na vida?).
Espero que vocês também tenham gostado das fotos de Ferrara, que não é uma jóia turística mas é um amorzinho de cidade, italiana até as pedras da calçada. Próxima parada desse diário de viagem: VENEZA. Alguém aí vai aguardar com ansiedade?
Beijos e até o próximo post ♥ 

Bologna, duemilatredici

12 comentários
Em dezembro de 2013, depois de anos sem pôr meus pés em locais que ficassem a mais de 50km da minha casa, eu arrumei uma mala e peguei um avião três aviões pra passar um pouco mais de um mês em terras além-oceano, mais especificamente na Itália.
Foi o "presente" que ganhei pela conclusão da faculdade (que ainda agradeço aos céus por não ter me deixado levar pela ideia de fazer baile de formatura) e foi também um divisor de águas na minha vida de menina do interior, me mostrando que o mundo é grande e cheio de lugares diferentes pra explorar e coisas e pessoas pra se conhecer.
Não é à toa que eu às vezes me pego revivendo cenas aleatórias dos meus dias no Velho Continente.
Essa noite eu sonhei que estava em Veneza mais uma vez. Passei o dia inteiro revivendo a sensação mágica de estar outra vez lá e então me dei conta de que eu nunca tinha falado sobre isso nesse blog. Então eu decidi postar algumas (das mais de três mil) fotos dos momentos e das cidades que eu conheci por aqui pra matar a saudade enquanto não posso fazer tudo isso de novo.
Bolonha foi a primeira cidade onde pus meus pezinhos fora de um aeroporto e o amor que senti por essa cidade de trezentos e poucos mil habitantes foi quase instantâneo. Com a universidade mais velha do mundo, pouco badalo turístico, milhares de prédios antigos alaranjados e calçadas enormes, eu me senti estranhamente confortável ali mesmo sem conhecer nada ou ninguém.
 O hostel mais legal do planeta  ficava nessa rua. Eis aí meu primeiro ponto de referência da cidade.
Eis o primeiro ponto turístico de duas meninas que há mais de trinta e seis horas não viam uma cama: a Piazza Maggiore
 Sol dizendo: flws tá na minha hora
 Bolonha me ganhou nesse primeiro final de tarde, com esse sol batendo nos prédios e deixando tudo mais alaranjado, com essa piazza cheia de gente encapotada contra o vento frio andando meio sem rumo, com o vento frio, com essa árvore de Natal legítima toda decorada. Olho pra essa foto e só sei sentir saudade
 Prédios de centenas de anos e loja da Adidas: Bolonha diz oi
Essa foto: me descobri apaixonada por ela
Pausa pra tirar fotos e explorar cantinhos mágicos da cidade durante a empreitada de comprar uma outra mala (porque a minha mala quebrou minutos antes do embarque no Brasil *TEARS*)
 Mais um pôr-do-sol e a inveja de quem mora num lugar desse
Via Altabella, 15
Eu e a companheira de viagem (e responsável pela empreitada toda) no lugar mais legal do role. Não está lá essas coisas a foto, porém só consigo sentir amor porque só lembranças boas desse lugar aí.
Uma das duas torres: essa é a torre degli Asinelli (e trilhões de luzinhas). Falou Bolonha, aliás, falou duas torres
Vitrinezinha de Natal que apareceu pelo caminho
A primeira igreja em que eu coloquei os pés (foi uma visita bem aleatória e não sei qual foi) e fiquei estarrecida com toda essa opulência #MORTA
Foto da estação pra guardar as memoriazinhas da cidade até o último instante

Decidi que vou fazer um post pra cada cidade que eu visitei, em ordem (spoiler: vai ter mais Bolonha HUE aguardem), e já peço desculpas antecipadas pelos MILHÕES DE FOTOS que vão aparecer por aqui porque é inevitável não se empolgar e querer mostrar tudo o que eu vi. Espero que vocês gostem desse "diário de viagem" atrasado e consigam sentir um pouquinho da minha empolgação/amor/saudade por esses lugares todos!
Beijos e até o próximo post!