Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens

7 on 7: maio 2015

9 comentários
Oi, gente!
7 on 7 de maio chegou! Esse mês escolhemos um tema muito popular pra fotografia: FLORES! Não sei vocês, mas eu sou sim a louca das flores. Meu HD inclusive tinha tantas fotos que nunca apareceram em lugar nenhum que eu quase não tive trabalho pra fazer esse post! O negócio é que eu podia ter tirado várias fotos diferentes, com coroas de flores, com flores no chão, flores em livros, mas quis aproveitar a chance pra mostrar essas flores bonitas que eu fotografei por aí ao longo da vida. Inclusive:  esse post tá muito adequado pro dia das mães também!

 Não sei que tipo de flor é essa, risos. Ela é da casa da minha avó e é vermelha, mas eu gostei da edição nesses tons de laranja
 Retratos da minha visita ao Orquidário do Jardim Botânico
Habemus hibiscos! Mais uma cortesia do jardim da minha avó.
 Retratos da minha visita ao Orquidário do Jardim Botânico #2
Marias-sem-vergonha (?) do jardim de uma casinha simpática em Angra. Fun fact: pesquisando aqui descobri que essa flor é natural de Madagascar
Euzinha e esse cabelo péssimo ao lado de um pé de primaveras estupidamente floridas. Fun fact #2 (que comentei em outro post): Essa parte cor de rosa não são pétalas, e sim folhas. Muito amor s2
Também temos rosa vermelha. O enquadre da foto tá ruim, mas rosa vermelha é sempre rosa vermelha e não quis deixar essa foto de fora daqui.

Tem mais 7 on 7 aqui!
  Érika - Ianê - Suelen - Tátila - Victória

Beijos e até o próximo post!

Bologna, duemilatredici

12 comentários
Em dezembro de 2013, depois de anos sem pôr meus pés em locais que ficassem a mais de 50km da minha casa, eu arrumei uma mala e peguei um avião três aviões pra passar um pouco mais de um mês em terras além-oceano, mais especificamente na Itália.
Foi o "presente" que ganhei pela conclusão da faculdade (que ainda agradeço aos céus por não ter me deixado levar pela ideia de fazer baile de formatura) e foi também um divisor de águas na minha vida de menina do interior, me mostrando que o mundo é grande e cheio de lugares diferentes pra explorar e coisas e pessoas pra se conhecer.
Não é à toa que eu às vezes me pego revivendo cenas aleatórias dos meus dias no Velho Continente.
Essa noite eu sonhei que estava em Veneza mais uma vez. Passei o dia inteiro revivendo a sensação mágica de estar outra vez lá e então me dei conta de que eu nunca tinha falado sobre isso nesse blog. Então eu decidi postar algumas (das mais de três mil) fotos dos momentos e das cidades que eu conheci por aqui pra matar a saudade enquanto não posso fazer tudo isso de novo.
Bolonha foi a primeira cidade onde pus meus pezinhos fora de um aeroporto e o amor que senti por essa cidade de trezentos e poucos mil habitantes foi quase instantâneo. Com a universidade mais velha do mundo, pouco badalo turístico, milhares de prédios antigos alaranjados e calçadas enormes, eu me senti estranhamente confortável ali mesmo sem conhecer nada ou ninguém.
 O hostel mais legal do planeta  ficava nessa rua. Eis aí meu primeiro ponto de referência da cidade.
Eis o primeiro ponto turístico de duas meninas que há mais de trinta e seis horas não viam uma cama: a Piazza Maggiore
 Sol dizendo: flws tá na minha hora
 Bolonha me ganhou nesse primeiro final de tarde, com esse sol batendo nos prédios e deixando tudo mais alaranjado, com essa piazza cheia de gente encapotada contra o vento frio andando meio sem rumo, com o vento frio, com essa árvore de Natal legítima toda decorada. Olho pra essa foto e só sei sentir saudade
 Prédios de centenas de anos e loja da Adidas: Bolonha diz oi
Essa foto: me descobri apaixonada por ela
Pausa pra tirar fotos e explorar cantinhos mágicos da cidade durante a empreitada de comprar uma outra mala (porque a minha mala quebrou minutos antes do embarque no Brasil *TEARS*)
 Mais um pôr-do-sol e a inveja de quem mora num lugar desse
Via Altabella, 15
Eu e a companheira de viagem (e responsável pela empreitada toda) no lugar mais legal do role. Não está lá essas coisas a foto, porém só consigo sentir amor porque só lembranças boas desse lugar aí.
Uma das duas torres: essa é a torre degli Asinelli (e trilhões de luzinhas). Falou Bolonha, aliás, falou duas torres
Vitrinezinha de Natal que apareceu pelo caminho
A primeira igreja em que eu coloquei os pés (foi uma visita bem aleatória e não sei qual foi) e fiquei estarrecida com toda essa opulência #MORTA
Foto da estação pra guardar as memoriazinhas da cidade até o último instante

Decidi que vou fazer um post pra cada cidade que eu visitei, em ordem (spoiler: vai ter mais Bolonha HUE aguardem), e já peço desculpas antecipadas pelos MILHÕES DE FOTOS que vão aparecer por aqui porque é inevitável não se empolgar e querer mostrar tudo o que eu vi. Espero que vocês gostem desse "diário de viagem" atrasado e consigam sentir um pouquinho da minha empolgação/amor/saudade por esses lugares todos!
Beijos e até o próximo post!

7 on 7: março 2015

8 comentários
Oi, gente!
O 7 on 7 desse mês é sobre as nossas cidades. Já devo ter falado aqui que eu moro num lugarzinho simpático que poderia estar na lista de cidades insignificantes da Desciclopédia. Encontrar sete ângulos fotogênicos pro 7 on 7 parecia um desafio um pouco acima da minha capacidade, então eu já estou aqui pedindo desculpas antecipadas por não mostrar pra vocês nenhuma arquitetura maravilhosa, nenhuma pracinha antiga e fofa e nenhum monumento bacana. Aqui só tem gente mesmo. E árvore. Isso vocês vão ver.
Além disso, aconteceram uma série de fatos que não contribuíram com a qualidade das fotos desse post, como a minha câmera compacta parceira de fotografias pela cidade ter dado problemas na bateria e a chuva que caiu abundantemente nos momentos que eu podia ter saído pra fotografar (chuva sempre bem-vinda, mas a câmera discorda disso). Até mesmo esse post era pra ter sido postado no dia correto, mas até o meu notebook tá sofrendo de demência senil e deu de ficar teimoso e problemático logo esse final de semana. Então, lenga-lengas à parte, deixo vocês com um pedacinho das minhas quebrada aqui pelo interior do Paraná - e um dia eu prometo que faço uma série de fotos mais decentes desse lugar.
 Uma das entradas do fórum da cidade que é possivelmente o prédio mais bonito daqui. 
Tem essa estátua e outras parecidas por ali. To falando, se vocês viessem me visitar esse com certeza seria um dos pontos turísticos do roteiro.
 Mais pontos turísticos: As barraquinhas dos ambulantes camelôs vistas da barraca do tio do caldo de cana
 Se você também mora numa cidadezinha, sabe que a vida normalmente gira em torno da praça da igreja. Essa é a daqui! Minha adolescência foi muito bem gasta nesses bancos
Essa é uma das únicas praças bonitinhas da cidade e fica perto de casa. Os negócios azuis ao fundo são ~aparelhos de ginástica~ que tem em várias praças em várias cidades da região e eles chamam de academia da terceira idade. Digníssimo me disse que ele não viu isso em outros estados, então tá aqui um ponto turístico da minha cidade pra vocês HAHAHA  (obrigada pela informação, pessoas queridas, que isso não é exclusividade daqui! Difícil não ser uma pessoa viajada hahahahaha)
 Habemus pasto! Esse terrenão também fica meio perto de casa e dá pra se ter uma vista linda do por do sol. Caso alguém não conheça a planície, agora vocês estão apresentados.
Se fosse São Paulo, a gente ia olhar pra cima e ver prédio. Aqui tem céu e árvore.

Pra ver as fotos das outras meninas, aí vão:

6 on 6: fevereiro 2015

7 comentários
Depois de uns pequenos perrengues, o 7 on 7 6 on 6 tá de volta! E o tema desse mês é com certeza uma coisa muito apreciada por mim e por vocês. Livrossssss! s2
Eu confesso que queria ter tirado várias fotos novas pro post de hoje, mas acabei ficando limitada ao meu quarto como cenário e acabei não gostando do resultado de muitas delas, então peguei algumas fotos antigas pra completar aqui, hihi. Vamos ver:
No quesito aparência estão aí meus três preferidos. Landline da Rainbow Rowell, essa edição cheia de amor de Pride and Prejudice, e mais uma edição linda de Little Women. Os dois últimos são tão lindos que eu confesso que ainda não consegui ler por puro e simples medo de estragar. :(
 Tirei essa foto faz um tempinho com os meus livros em inglês de então, pra um post que eu queria fazer e nunca fiz - então, cá está ela!
Uma foto do meu amado Kobo porque ele é um salvador de vidas. Essa foto também é antiga e é da época em que eu tentei ler Anna and the French Kiss (meu maior arrependimento literário dos últimos anos)
 Essa é uma foto do que anda no meu criado mudo: Pride and Prejudice, que eu tentei ler quando chegou mas o meu cuidado excessivo com o livro fez a leitura ser meio trabalhosa (sim, eu sou dessas), Landline, que deu vontade de reler no começo do ano e Attachments, que chegou recentemente e é o que eu estou lendo no momento. Rainbow sempre linda s2 o Kobo também sempre fica por aqui, e o livro que eu estava lendo nele é O Círculo do Dave Eggers.
Um pedacinho da minha estante e os trequinhos que tem nela
Eu não sei se essa foto já apareceu aqui no blog, mas gosto tanto dela que achei que só ia deixar o 6 on 6 mais bonito :)

O que vocês acharam das fotos? E dos livros que apareceram por aí? O que é que vocês estão lendo no momento, gente?
Beijos e até o próximo post!

Pra ver as fotos das outras meninas, aí vão:

Meme: Resgatando boas lembranças

5 comentários
2015 mal começou nesse blog e já tem meme! Eita maravilha!
Enquanto eu estava tirando o atraso do feedly, achei no Lomogracinha esse meme bonitão que consiste em fuçar nos álbuns de fotos e nas pastas mais obscuras do HD, lembrar de coisas que você já tinha esquecido, e sofrer um pouquinho de saudade. Você posta uma foto sobre o tópico proposto, e fala um pouquinho sobre a memória que a foto te traz. Bora lá:
A sua primeira excursão com a escola 
 Essa não é a minha primeira excursão com a escola, mas é a foto que tenho que mais se aproxima do tema. (Não tenho nenhuma foto de excursões com a escola, só depois que eu cresci e pude levar a máquina eu mesma). Eu estava na primeira série e não tenho ideia de onde estávamos indo, mas suspeito que era o primeiro passeio pra estação de captação e tratamento de água da cidade - um passeio que eu fiz nos quatro primeiros anos do ensino fundamental, por alguma razão desconhecida (alguém mais?). Nunca fiz passeios bacanas com a escola durante a infância por motivos de: nada de legal na cidade onde eu moro :( #xatiada

Os seus amigos de infância
Essa foto é péssima, mas é uma das poucas onde estou sozinha com as BFF da infância: a Dani, a Raíssa e a Jessica. Era meu aniversário de oito anos, e, embora a foto não seja grandes coisa em termos de amizade, passei horas incontáveis brincando de Barbie/Susi/casinha/professora/treinadora Pokémon com elas.

Uma foto divertida com os seus primos
Duas coisas que não tenho: primos (da minha idade, quase nenhum) e fotos divertidas. Fiz uma média e essa é a que mais se aproxima - estou tentando fazer chifrinho na foto e fracassando. Foto do Natal de 98/99.

O seu primeiro cachorro
Esse era o Kiko, meu primeiro e único cachorro. Quase não tenho fotos dele também (tem uma única foto boa dele, que não achei), por uma razão clara: o bicho não parava quieto. Era um poodle preto espertíssimo que ficou comigo um bom tempo, até que nos mudamos pra um apartamento e ele foi morar com uma prima :(
Uma viagem inesquecível
Viagem da formatura do ensino fundamental: fui pras Serras Gaúchas com a turma. Foi tudo tão legal e mágico que nem precisei pensar muito pra escolher a ocasião pra essa foto. Na foto: youngster-Manu no Mini Mundo, o lugar mais legal que eu já visitei nesse país.

O meme que as meninas do Lomogracinha fizeram vai até aqui só, mas eu resolvi fazer um adendo por motivos de: achei ele legal demais mas faltavam memórias bacanas pra serem contempladas. Se você quiser responder pode acrescentar esses tópicos também. Sorry not sorry.

O seu aniversário com melhores lembranças

Fiz cinco anos e teve: toda essa decoração dos Ursinhos Carinhosos e gente da rua toda. Tem gente nas fotos que eu nem faço ideia de quem seja. Só me lembro de tudo ter estado lindo, de ter muita bala de coco, de ter brincado absurdos até de noite e ter ganhado várias coisas legais que eu queria. Realizem: meu "bolo" era UM CASTELO. Não era muito fácil superar isso.

Uma foto com um brinquedo especial



Se a sua infância não teve um balanço (e um quintal), lamento dizer, mas ela não foi tão feliz quanto você pensa. Me pendurei por horas, de todas as formas possíveis, nesse trem, até o dia em que minha mãe ficou de saco cheio e mandou cortar todas as árvores do quintal. Lágrimas eternas.

Quero convidar pra responder esse meme: A Lisa, a Ana, a Cacá, a Andrea, a Patrícia e todos vocês que eventualmente passarem por esse post - porque ele é possivelmente o meme mais legal que já passou por esse blog.
Beijos e até o próximo post!

7 on 7: novembro 2014

6 comentários
Oi, gente!
Esse 7 on 7 de novembro também foi tema livre. Mais uma vez, eu resgatei algumas fotos aqui do HD pra aparecerem aqui! Boa parte delas vem do projeto 365 days, então a seleção está meio aleatória e sem sentido entre si - mas pelo menos estão esteticamente agradáveis! Espero que vocês gostem da seleção de cenas do último mês que eu separei pra esse post:







Retrospectiva 2013: Novembro passado também teve tema livre (e eu fico tão nostálgica revendo essas fotos...) pra ver, só clicar.
Não deixem de ver também os posts das outras meninas:

Anna - Débora - Ianê - Laura - Suelen - Victória

O que acharam das fotos desse mês?
Beijos e até o próximo post!

Pra acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais:

7 on 7: outubro 2014

14 comentários
Oi, gente!
Hoje é dia de projeto fotográfico! Na verdade, o post deveria ter saído ontem, mas nos enrolamos pra decidir o tema e eu andei fora da internet essa semana por motivos de ~força maior~... mas eis as fotos de outubro! Nesse mês, fomos de tema livre mesmo, já que acabamos deixando as coisas meio em cima da hora. Eu acabei selecionando algumas fotos que estou postando no Flickr no projeto 365 days, então esse 7 on 7 virou meio que um resumão das últimas semanas. Bora ver:
 Então eu resolvi fazer uma coroa de flores. Tirei várias fotos do processo e ainda estou pensando se isso vira ou não um post aqui... que que vocês acham?
 Esse frio fora de época de setembro foi tudo o que eu queria
 Outra foto com a coroa e o livro mais lindo da história da minha estante
 I don't care too much for money, money can't buy me looooooooooooove
 Tenho essa coroinha faz uma vida e volta e meia me dá vontade de tirar fotos com ela
 Resolvi sair de casa e pôr os All Stars na rua depois de muito tempo
Chocolates lindos e deliciosos! Ferrero, favor começar a importar Pocket Coffee pro Brasil, flw vlw

Retrospectiva 2013: Há um ano, o tema do 7 on 7 também foi livre! Pra quem quiser ver o que teve: só clicar aqui!
Pra ver as postagens das outras meninas do projeto:

Anna - Débora - Ianê - Laura - Suelen - Victória

O que acharam das fotos desse mês?
Beijos e até o próximo post!

Pra acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais: