2015 mal começou nesse blog e já tem meme! Eita maravilha!
Enquanto eu estava tirando o atraso do feedly, achei no Lomogracinha
esse meme bonitão que consiste em fuçar nos álbuns de fotos e nas pastas mais obscuras do HD, lembrar de coisas que você já tinha esquecido, e sofrer um pouquinho de saudade. Você posta uma foto sobre o tópico proposto, e fala um pouquinho sobre a memória que a foto te traz. Bora lá:
A sua primeira excursão com a escola 
Essa não é a minha primeira excursão com a escola, mas é a foto que tenho que mais se aproxima do tema. (Não tenho nenhuma foto de excursões com a escola, só depois que eu cresci e pude levar a máquina eu mesma). Eu estava na primeira série e não tenho ideia de onde estávamos indo, mas suspeito que era o primeiro passeio pra estação de captação e tratamento de água da cidade - um passeio que eu fiz nos quatro primeiros anos do ensino fundamental, por alguma razão desconhecida (alguém mais?). Nunca fiz passeios bacanas com a escola durante a infância por motivos de: nada de legal na cidade onde eu moro :( #xatiada
Os seus amigos de infância
Essa foto é péssima, mas é uma das poucas onde estou sozinha com as BFF da infância: a Dani, a Raíssa e a Jessica. Era meu aniversário de oito anos, e, embora a foto não seja grandes coisa em termos de amizade, passei horas incontáveis brincando de Barbie/Susi/casinha/professora/treinadora Pokémon com elas.
Uma foto divertida com os seus primos
Duas coisas que não tenho: primos (da minha idade, quase nenhum) e fotos divertidas. Fiz uma média e essa é a que mais se aproxima - estou tentando fazer chifrinho na foto e fracassando. Foto do Natal de 98/99.
O seu primeiro cachorro
Esse era o Kiko, meu primeiro e único cachorro. Quase não tenho fotos dele também (tem uma única foto boa dele, que não achei), por uma razão clara: o bicho não parava quieto. Era um poodle preto espertíssimo que ficou comigo um bom tempo, até que nos mudamos pra um apartamento e ele foi morar com uma prima :(
Uma viagem inesquecível
Viagem da formatura do ensino fundamental: fui pras Serras Gaúchas com a turma. Foi tudo tão legal e mágico que nem precisei pensar muito pra escolher a ocasião pra essa foto. Na foto: youngster-Manu no Mini Mundo, o lugar mais legal que eu já visitei nesse país.
O meme que as meninas do Lomogracinha fizeram vai até aqui só, mas eu resolvi fazer um adendo por motivos de: achei ele legal demais mas faltavam memórias bacanas pra serem contempladas. Se você quiser responder pode acrescentar esses tópicos também. Sorry not sorry.
O seu aniversário com melhores lembranças
Fiz cinco anos e teve: toda essa decoração dos Ursinhos Carinhosos e gente da rua toda. Tem gente nas fotos que eu nem faço ideia de quem seja. Só me lembro de tudo ter estado lindo, de ter muita bala de coco, de ter brincado absurdos até de noite e ter ganhado várias coisas legais que eu queria. Realizem: meu "bolo" era UM CASTELO. Não era muito fácil superar isso.
Uma foto com um brinquedo especial
Se a sua infância não teve um balanço (e um quintal), lamento dizer, mas ela não foi tão feliz quanto você pensa. Me pendurei por horas, de todas as formas possíveis, nesse trem, até o dia em que minha mãe ficou de saco cheio e mandou cortar todas as árvores do quintal. Lágrimas eternas.
Quero convidar pra responder esse meme: A
Lisa, a
Ana, a
Cacá, a
Andrea, a
Patrícia e todos vocês que eventualmente passarem por esse post - porque ele é possivelmente o meme mais legal que já passou por esse blog.
Beijos e até o próximo post!