Depois de um começo até que promissor e um final triste, a gente chegou ao final do Blogmas com esse meme aqui, que as minina e eu - adoradoras de um bom meme cheio de perguntas - combinamos de responder no final do ano à guisa de retrospectiva. As minina, caso cês não se lembrem, são Ana, Mia, Michas e Tati, essas pessoas lindas demais com quem eu dividi as ~pautas~ desse mês e altos papos sobre crushes, HEHE. Torço pra que 2017 tenha umas ciladas novas pra gente se meter ♥ - mas vamos ao meme, antes que eu enrole demais e isso aqui já fique ultrapassado pro ano novo:
1. Onde você estava quando 2016 começou?
Na área de casa, com mamãe e Digníssimo dormindo e 400 Lux da Lorde tocando no meu celular.
2. O que você fez em 2016 que você nunca tinha feito antes?
Virei funcionária publica e achei minha tchurma na internet, yay.
3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2017?
Eu não tenho o hábito de fazer extensas resoluções de ano novo, mas no ano passado as minhas intenções eram: ganhar mais dinheiro, aprender a viver melhor sozinha e não enlouquecer, risos. Acho que consegui cumprir as três e renovo todas.
4. Você foi a algum show em 2016?
Nah. Moro na Roça, gente, aqui não tem bandas legais :~
5. Você procurará um novo emprego em 2017?
Não pretendo, mas pelos R$ 13,75 que eu ganho por hora na prefeitura, bem que eu deveria - risos.
6. Você bebeu muito em 2016?
Bebi muito menos do que eu gostaria, hehehehe - mas no meu aniversário acabei tomando um porre louco e passei uns três meses de ressaca.
7. Você viajou nas férias? Para onde?
Férias, saudades sinceras. Acho que até teria viajado se tivesse tido, mas não foi dessa vez.
8. Qual foi sua maior conquista em 2016?
Parar de depender financeiramente do meu pai - WINNING
9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2016, e mudar alguma coisa, o que seria?
Não me façam essa pergunta porque tem sempre tanta coisa!!
10. Você ficou doente ou ferido?
Graças a Deus não. Tive uma gripezinha que me deixou uns dias de nariz entupido, mas nada sério.
11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?
MEU NOTEBOOK AEEEEEEEEEEE (e muitos livros lindos)
12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?
Teve muita gente ótima, mas acho que quem merece o troféu esse ano foi meu pai.
13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?
Certas miga ridícula e eu mesma, que infelizmente não dei conta de resolver todos os perrengues da minha vida - mas a gente segue nesse propósito.
14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?
HAHAHAHAHHA QUE DINHEIRO?! Como sempre, investi em terapia. Torrei um pouco com livros e comprei um notebook, o que me faz estar, nesse momento, endividada e sem a poupança que prometi que começaria. 2017 ta aí pra gente tentar de novo, né?
15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?
Meu namorado, os roles com meus amigos e todas as comidas gostosas que comi.
16. Qual música sempre vai te lembrar de 2016?
Dancing On My Own da Robyn, risos infinitos.
17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?
Acho que mais triste - 2015 não foi o melhor ano da minha vida, e não me arrependo da pessoa que me tornei em 2016; mas não me lembro da última vez que estive tão estressada com as coisas ao meu redor. As famosas férias estão fazendo falta, e considerando que no ano passado eu estava curtindo uma temporada de paz em casa, imagino que eu estava um pouco mais tranquila 365 dias atrás.
18. O que você queria ter feito mais?
Viajar, ir na academia, falar mais não pras pessoas.
19. O que você gostaria de ter feito menos?
Comer tanto doce e perder tempo com certas fias e fios.
20. Como você passou seu Natal?
Fui na casa de parentes que eu não conhecia direito e comi muito doce e carboidrato.
21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano?
Senti muita falta do boy, quase todos os dias, mesmo ele estando tão perto quando comparado ao ano em que ele morou em Angra. Saudades da época em que a gente almoçava junto todos os dias :~
22. Você se apaixonou em 2016?
Rolou muita crush nesse ano, hahahaha! Por atores, rostinhos bonitos e gente que nem existe. Meu coraçãozinho, no entanto, continuou batendo forte pelo menino Digníssimo (graças a deus, porque se apaixonar por gente nova é um negócio muito complicado).
23. Qual foi a maior mudança para você em 2016?
Acho que posso dizer que 2016 foi o ano em que virei adulta de verdade
24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?
The Crooooown!!! Gente, que série maravilhosa!!! Vale a menção pra Gilmore Girls e Agent Carter também.
25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
Sim HEHEHEHE
26. Qual foi o melhor livro que você leu?
A Arte de Pedir, A Arte de Pedir, A Arte de Pedir!!!
27. Qual foi a melhor descoberta musical?
As músicas novas da Findlay e Tiger Trap
28. O que você queria e conseguiu?
De um modo genérico, consegui muita coisa esse ano - inclusive material, com destaque pra uns quinhentos livros que estavam na minha wishlist e o famigerado notebook que me perseguiu por anos. Minhas resoluções de ano novo também foram cumpridas dentro do possível, então acho que posso dizer que foi um ano de realizações, sim senhor.
29. O que você queria e não conseguiu?
Ter viajado e conseguido estudar mais.
30. Qual foi o seu filme favorito em 2016?
2016 foi um ano de filmes horríveis, e de cabeça só consigo mesmo lembrar de Sociedade dos Poetas Mortos. Gente, que filmão da porra - cadê os filmes reflexivos desse tipo que foram lançados nessa década que eu não achei ainda?
31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?
Fiz 24 anos e saí pra comer batata frita com queijo e encher a cara, o que saiu um pouquinho do controle como já citado. Minha ideia pros 25 é ir num karaoke e não passar mal com as biritas hahahahah.
32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?
Férias! Mais dinheiro! 2016 foi um ano muito desgracento em termos de mortes de celebridades, mas pra mim, foi um ano até que bom. Amadureci bastante e passei muito tempo ao lado de pessoas que eu amo, resolvi umas tretas familiares que me faziam sofrer um bocado e arrumei um emprego novo, então acho que o que teria feito meu ano melhor são essas frivolidades mesmo.
33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2016?
Mais básico impossível
34. O que manteve sua sanidade?
Todas as sessões de terapia de 2016, os abraços que ganhei e os desabafos que escrevi.
35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?
Jady Bolt HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA (brinks mas é sério)
36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2016.
Success is my only motherfucking option, failure's not é com certeza o resumo de 2016.
37. Do que você sente falta?
Das minhas pessoas favoritas não estarem comigo todos os dias e de ter um pouco mais de tempo pra vadiagem.
38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2016?
As pessoas que conheci em 2016 não foram lá grandes coisa, então o destaque fica pras maravilhosas Migas da Internet, que com certeza fizeram 2016 não ser um fracasso total. OBRIGADA GENTE (olha, se você tá lendo isso e acha que se encaixa nisso aqui, com certeza você se encaixa. Todo mundo que passa por esse blog tá no meu coração porque sou dessas!!!)
39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2016.
Coisas ruins acontecem com pessoas boas porque a vida não é justa e tampouco faz algum sentido.
40. Quais são os seus planos para 2017?
Não sei??? Eu não gosto muito desse negócio de fazer planos pro ano novo - espero, como sempre, ganhar um pouco mais de dinheiro (pois tá foda) e manter minha sanidade mental em níveis que me permitam funcionar na sociedade (pois tá igualmente foda). É fato que, apesar dos perrengues que são inevitáveis, sinto que eu e a vida temos evoluído positivamente a cada ano que passa, e eu espero continuar melhorando como pessoa nesse ano novo também.
Declaro esse o último post do ano, e fico aqui torcendo pra que vocês todos tenham a chance de dar uns abracinhos nas pessoas queridas de vocês nessas festas de fim de ano; enquanto eu aproveito meus míseros quatro dias de mini-férias pra comer e recarregar as baterias. Nos vemos no ano que vem? Então tá bom!
Mostrando postagens com marcador blogmas 2016. Mostrar todas as postagens
Tag: Ceia Literária
PRIMEIRAMENTE EU ESTOU DE FÉRIAS ou quase
E depois de passar a semana toda sem dar as caras por aqui, sentindo o cérebro derreter um pouquinho por vez (guardei meu celular na geladeira num dia, quase entrei no supermercado pra comprar cartolina no outro), posso afirmar a todos que sobrevivi e agora apareci pra responder essa tag, que se chama Jantar Literário, mas eu e as meninas resolvemos adaptar pra uma ceia literária, mudando umas perguntinhas aqui e ali, pra ficar mais temático. Me mantive fiel a ideia inicial de responder a tag com personagens do universo literário porque eu não sou uma pessoa de tv, e deu no que deu:
Um personagem para preparar a ceia: Molly Weasley, com certeza! Uma das minhas coisas favoritas no universo HP eram as cenas na Toca, e eu sempre me imaginei passando o Natal no meio daquela família enorme, usando um suéter cafona e comendo uns bolos de caldeirão. Adoraria passar o Natal do lado de um fogão quentinho e ingredientes se misturando sozinhos, de preferência ao lado do resto dos Weasley!
Um personagem para ser o anfitrião: Ebenezer Scrooge, de Um Conto de Natal. Essa deve ser a única história natalina que já li na vida - cheia do mais puro e verdadeiro espírito de Natal, e por isso acho que ele seria o anfitrião perfeito pra patrocinar essa ceia maravilhosa e convidar muita gente legal.
Um personagem que pode causar uma cena: Pensei logo que na ceia de Natal, a pessoa que causa uma cena só podia ser aquele sobrinho metido a descolado que quer chocar propositalmente os tios falando de comunismo e drogas (risos, não sejam essa pessoa). Na minha cabeça, essa criatura seria Linton Heathcliff, o personagem mais insuportável do século - se ceia de Natal tem que ter parente chato, Linton vale por todos.
Um personagem para ser o Papai Noel: Levi Stewart, de Fangirl. Sei que ele não é o personagem mais engraçado do mundo e provavelmente os gêmeos Weasley seriam a resposta óbvia pra essa pergunta, mas Levi é fofo e uma ótima companhia, e tenho certeza de que ele toparia se vestir de Papai Noel e divertiria todo mundo à sua maneira (principalmente se a Cath estivesse também, hehehe).
Um personagem que é super popular: Robert Langdon! Imagino que ele passaria a ceia toda explicando pra todo mundo que o Natal cristão é uma colcha de retalhos de rituais e tradições de outros povos, risos. Mesmo assim, acho que seria um personagem muito interessante pra se passar a noite conversando e ouvindo as histórias das viagens que ele faz e das coisas que lê.
Um personagem que ainda seja criança: Um personagem? Um só? Eu convidaria a turma toda de Capitães da Areia. A primeira vez que eu li esse livro, tinha uns 14 anos e a história dos meninos-que-agiam-como-adultos me marcou demais. Natal, pra mim, é época de ficar com a família e mimar quem a gente ama, e eu adoraria poder compartilhar da companhia dos meninos nessa ceia ficcional e mimar eles também, mesmo que por uma noite, apenas.
Um vilão ou vilã que merece um pouquinho de compaixão: A Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas. Eu confesso pra vocês que não tenho muita compaixão por vilões e não sei se iria querer um deles na minha ceia, mas acho que a Rainha de Copas seria uma adição interessante ao jantar. Quem sabe ela não aprenderia a ser um pouquinho mais tolerante fora do próprio reino?
Um casal – não precisa ser romântico: Jane Eyre e Mr. Rochester! Já disse aqui que tenho uma crush nesse homem, assim como falei que adoraria chamar a Jane pra tomar um chazinho da tarde. Queria dividir a mesa com eles, contar histórias e conversar sobre a vida, perguntar como vai o casamento e me convidar pra conhecer a casa dos dois HEHEHEH.
Um herói ou heroína: Eleanor Douglas, de Eleanor & Park. O final do livro é uma coisinha que fica apertando demais o coração da gente, e eu gostaria demais de ver Eleanor sentada ao meu ladinho na ceia de Natal e conversar com ela sobre tudo o que aconteceu.
Um personagem subestimado: Sansa Stark!! Enquanto todo mundo apelidava a bichinha de sonsa e se divertia enquanto ela comia o pão que o diabo amassou lá em King's Landing, lá estava eu torcendo por ela - e quem acompanha a série de TV ou os livros viu que ela não decepcionou e tem se tornado uma das personagens mais fortes da história. Colocaria ela pra sentar do meu outro lado, risos.
Um personagem de sua própria escolha: Miss Jane Marple, a heroína da Agatha Christie. Eu sempre fui uma criança maluca, viciada em livros de crime e mistério, e quando descobri a Miss Jane, se tornou meu sonho ser melhor amiga e companheira de solução de casos dessa senhorinha incrível. Ela merece sentar na outra cabeceira da mesa, claramente.
A tag original é essa aqui, e vocês podem ficar à vontade pra responder essa versão adaptada que fizemos também ♡
E depois de passar a semana toda sem dar as caras por aqui, sentindo o cérebro derreter um pouquinho por vez (guardei meu celular na geladeira num dia, quase entrei no supermercado pra comprar cartolina no outro), posso afirmar a todos que sobrevivi e agora apareci pra responder essa tag, que se chama Jantar Literário, mas eu e as meninas resolvemos adaptar pra uma ceia literária, mudando umas perguntinhas aqui e ali, pra ficar mais temático. Me mantive fiel a ideia inicial de responder a tag com personagens do universo literário porque eu não sou uma pessoa de tv, e deu no que deu:
Um personagem para preparar a ceia: Molly Weasley, com certeza! Uma das minhas coisas favoritas no universo HP eram as cenas na Toca, e eu sempre me imaginei passando o Natal no meio daquela família enorme, usando um suéter cafona e comendo uns bolos de caldeirão. Adoraria passar o Natal do lado de um fogão quentinho e ingredientes se misturando sozinhos, de preferência ao lado do resto dos Weasley!
Um personagem para ser o anfitrião: Ebenezer Scrooge, de Um Conto de Natal. Essa deve ser a única história natalina que já li na vida - cheia do mais puro e verdadeiro espírito de Natal, e por isso acho que ele seria o anfitrião perfeito pra patrocinar essa ceia maravilhosa e convidar muita gente legal.
Um personagem que pode causar uma cena: Pensei logo que na ceia de Natal, a pessoa que causa uma cena só podia ser aquele sobrinho metido a descolado que quer chocar propositalmente os tios falando de comunismo e drogas (risos, não sejam essa pessoa). Na minha cabeça, essa criatura seria Linton Heathcliff, o personagem mais insuportável do século - se ceia de Natal tem que ter parente chato, Linton vale por todos.
Um personagem para ser o Papai Noel: Levi Stewart, de Fangirl. Sei que ele não é o personagem mais engraçado do mundo e provavelmente os gêmeos Weasley seriam a resposta óbvia pra essa pergunta, mas Levi é fofo e uma ótima companhia, e tenho certeza de que ele toparia se vestir de Papai Noel e divertiria todo mundo à sua maneira (principalmente se a Cath estivesse também, hehehe).
Um personagem que é super popular: Robert Langdon! Imagino que ele passaria a ceia toda explicando pra todo mundo que o Natal cristão é uma colcha de retalhos de rituais e tradições de outros povos, risos. Mesmo assim, acho que seria um personagem muito interessante pra se passar a noite conversando e ouvindo as histórias das viagens que ele faz e das coisas que lê.
Um personagem que ainda seja criança: Um personagem? Um só? Eu convidaria a turma toda de Capitães da Areia. A primeira vez que eu li esse livro, tinha uns 14 anos e a história dos meninos-que-agiam-como-adultos me marcou demais. Natal, pra mim, é época de ficar com a família e mimar quem a gente ama, e eu adoraria poder compartilhar da companhia dos meninos nessa ceia ficcional e mimar eles também, mesmo que por uma noite, apenas.
Um vilão ou vilã que merece um pouquinho de compaixão: A Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas. Eu confesso pra vocês que não tenho muita compaixão por vilões e não sei se iria querer um deles na minha ceia, mas acho que a Rainha de Copas seria uma adição interessante ao jantar. Quem sabe ela não aprenderia a ser um pouquinho mais tolerante fora do próprio reino?
Um casal – não precisa ser romântico: Jane Eyre e Mr. Rochester! Já disse aqui que tenho uma crush nesse homem, assim como falei que adoraria chamar a Jane pra tomar um chazinho da tarde. Queria dividir a mesa com eles, contar histórias e conversar sobre a vida, perguntar como vai o casamento e me convidar pra conhecer a casa dos dois HEHEHEH.
Um herói ou heroína: Eleanor Douglas, de Eleanor & Park. O final do livro é uma coisinha que fica apertando demais o coração da gente, e eu gostaria demais de ver Eleanor sentada ao meu ladinho na ceia de Natal e conversar com ela sobre tudo o que aconteceu.
Um personagem subestimado: Sansa Stark!! Enquanto todo mundo apelidava a bichinha de sonsa e se divertia enquanto ela comia o pão que o diabo amassou lá em King's Landing, lá estava eu torcendo por ela - e quem acompanha a série de TV ou os livros viu que ela não decepcionou e tem se tornado uma das personagens mais fortes da história. Colocaria ela pra sentar do meu outro lado, risos.
Um personagem de sua própria escolha: Miss Jane Marple, a heroína da Agatha Christie. Eu sempre fui uma criança maluca, viciada em livros de crime e mistério, e quando descobri a Miss Jane, se tornou meu sonho ser melhor amiga e companheira de solução de casos dessa senhorinha incrível. Ela merece sentar na outra cabeceira da mesa, claramente.
A tag original é essa aqui, e vocês podem ficar à vontade pra responder essa versão adaptada que fizemos também ♡
Aquele em que falamos de crushes
!!!!!ALERTA DE BLOGAGEM COLETIVA!!!!!
Como vocês já foram informados, essafurada presepada que está sendo o Blogmas só é possível graças a colaboração das melhores pessoas da internet. Tivemos algumas ideias geniais e a cada sexta-feira vai rolar um post em conjunto, falando sobre assuntos igualmente geniais, como vocês podem comprovar pelo título desse post. Trocar figurinhas sobre paixonites (ou crushes na gíria dos xóvens de hoje) é um dos melhores assuntos possíveis - nunca tem fim, a ponto de fazer você e sua melhor amiga na sexta série vararem a madrugada conversando sobre quem gostava de quem. Esse é um post onde eu decidi fazer exatamente isso - me contem as crushes de vocês no fim ou eu fico de mal.
Pra uma pessoa que se auto-denomina leitora, eu descobri que tenho pouquíssimas crushes literárias. As únicas dignas o suficiente de estarem aqui são Neal Grafton, de Landline; e Mr. Rochester, de Jane Eyre - risos eternos. Neal é o melhor amigo incrível demais, que se torna o melhor marido incrível demais, e esse livro é o meu favorito da Rainbow Rowell pelo tanto de identificações que senti com o casal principal. Mr. Rochester vem logo atrás porque claramente não compreendi a mensagem "ele não era um homem bonito". Ou melhor: compreendi, e garrei um amor nesse homem porque ele é exatamente meu tipo: cara de ruim, cheio de rudezas mas no fundo é só um grande coração partido!!!
Se essa categoria decepciona um pouco, eu preciso abrir espaço pra citar as grandes (as maiores?) crushes ficcionais da minha vida até hoje (e provavelmente pro resto dela): Draco Malfoy e Sirius Black, em suas versões distorcidas pelo fandom de HP. Sorry not sorry, JK Rowling. Talvez só quem tenha lido e escrito fanfics de qualidade duvidosa em que Draco era o nosso broken bird favorito e Sirius era o Maroto baladeiro e pegador que se apaixonava perdidamente sem querer vai entender essa declaração de amor. FICWRITERS UNIDAS, VINDE A MIM!!
Também preciso falar do Jesse, de Breaking Bad; que mesmo comendo o pão que o Diabo amassou, é praticamente a personificação do Draco Malfoy da categoria acima; e do Chase, de House, que até onde assisti continua sendo um babaca porém continua TÃO LINDO; e do Legolas, possivelmente minha primeira crush cinematográfica, quando peguei a fita de A Sociedade do Anel pra assistir num sábado de manhã enquanto minha mãe faxinava a casa e eu ficava encantada com aquele cabelo platinado e aquele maxilar.
Como vocês já foram informados, essa
Literatura
Se essa categoria decepciona um pouco, eu preciso abrir espaço pra citar as grandes (as maiores?) crushes ficcionais da minha vida até hoje (e provavelmente pro resto dela): Draco Malfoy e Sirius Black, em suas versões distorcidas pelo fandom de HP. Sorry not sorry, JK Rowling. Talvez só quem tenha lido e escrito fanfics de qualidade duvidosa em que Draco era o nosso broken bird favorito e Sirius era o Maroto baladeiro e pegador que se apaixonava perdidamente sem querer vai entender essa declaração de amor. FICWRITERS UNIDAS, VINDE A MIM!!
Cinema e TV
Não sou a maior fã de filmes e séries como cês sabem bem, mas supreendentemente eu tenho um bom número de rapazinhos que fazem meu coração bater mais forte. Meus favoritos são o Leonard de TBBT e Finn Nelson, de My Mad Fat Diary. Eu já falei de ambos em outro post daqui - Leonard, mesmo bobinho é FOFO DEMAIS, tem problemas de autoconfiança que eu entendo mais do que gostaria e preenche muito o meu lado nerd. Finn é lindo, corajoso, tem um gosto musical invejável e no fundo só está esperando uma menina especial pra poder mostrar o melhor lado dele. Eu sou um clichê de mau gosto; mas não posso esconder que no fundo também sou essa menininha que adora imaginar romances com personagens que estão ali, te prometendo um romance estável e cheio de cafuné no sofá.Também preciso falar do Jesse, de Breaking Bad; que mesmo comendo o pão que o Diabo amassou, é praticamente a personificação do Draco Malfoy da categoria acima; e do Chase, de House, que até onde assisti continua sendo um babaca porém continua TÃO LINDO; e do Legolas, possivelmente minha primeira crush cinematográfica, quando peguei a fita de A Sociedade do Anel pra assistir num sábado de manhã enquanto minha mãe faxinava a casa e eu ficava encantada com aquele cabelo platinado e aquele maxilar.
Da vida escolar
Luiz Guilherme, O Menino Mais Bonito da Quarta Série. Eu fui uma menina cheia de crushes na escola, que a cada ano tinha uma paixonite platônica num coitado desavisado, mas nenhuma foi tão badalada quanto O Menino Mais Bonito da Quarta Série. Eu e todas as minhas amigas gostávamos dele - e com razão, o menino tinha um rostinho angelical que podia estrelar comercial de escola não fosse o fato de a gente morar na Roça. Depois ele se mudou de cidade, nunca mais nos vimos e muitos anos depois a gente colou grau quase no mesmo dia, mas ele continua sendo O Menino Mais Bonito da Quarta Série, aquele que me fez escrever meu nome ao lado do dele e encher a folha de corações HAHAHAHA.
Música
BRANDON FLOWERS BRANDON FLOWERSSSSSSSSSSS!!!!! Embora ele tenha perdido um pouco da beleza nos últimos tempos (Brandon meu filho, o que quer que você esteja fazendo com a sua aparência pfvr PARE), a voz desse homem ainda me deixa completamente doida. The Killers faz meu coração balançar demais, e quando penso em Brandon com seu figurino espalhafatoso e gestos afetadinhos diante do microfone, isso tá mais do que validado. De resto, acho que eu posso dizer que tenho mais crushes em solos de piano/guitarra/bateria do que em homens do rock (exceto por um ou dois que estou guardando pra fangirlzar num outro post hehe).
Celebridades
Eu sou aquela pessoa completamente por fora do universo hollywoodiano das premiações e da vida das celebridades, então os rapazes que entraram nessa categoria só estão aqui por um motivo: TÃO BONITO O ROSTO!!!!
O Orlando Bloom vale a menção por aqui porque foi a minha celebrity crush por quase uma década, mesmo que hoje não me faça mais salvar imagens pra imprimir e colar no caderno (hehehheheh). Outros homilindos™ da categoria incluem Gerard Butler, Hugh Jackman, Joaquin Phoenix nos anos 2000, mas atualmente quem tem me feito perder o fôlego é ele, senhoras e senhores, Josh Beech - modelo tatuado, músico indie ruim, porém dono desse rostinho maravilhoso. Fiquem com as imagens.
Depois desse GIF essa lista está sendo feita com o auxilio de aparelhos
Girl Crush
"Não sei sei queria ser você, se queria ser sua amiga ou sua namorada" é a melhor definição já criada pro conceito de girl crush. Tenho duas respostas na ponta da língua: Daisy Lowe e Monica Bellucci, duas criaturas divinas pelas quais eu sofro toda manhã pensando que acordei pra viver mais um dia sem ter aquela aparência.
Na próxima vida Deus vai ter que ajustar as contas dele comigo
Resposta bônus: Dianna Agron interpretando Brandon Flowers. A estrutura facial dessa mulher é um insulto a nós, reles mortais, e o clipe de Just Another Girl é a última coisa que eu quero ver antes de morrer.
Crush Morta
Um espaço pra gente citar aquela crush impossível de pegar nessa vida porque, veja bem, ela já está em outra. Depois de consultar a assessoria, não encontrei nenhuma crush falecida pra citar, então posso responder aqui o David Gilmour novinho??? A gente sabe que ele tá vivo (e espero que continue vivo por muito mais tempo), mas infelizmente aquela cabeleira e aquele rostinho que eu tanto amo foram pro beleléu faz muito tempo. RIP Jovem Davi.
Crush Intelectual
Digníssimo!! HEHEHEHE
Isso é trapaça? Juro que essa foi a primeira resposta que me veio à mente. Talvez vocês não saibam, mas antes dos mil anos de namoro, Digníssimo e eu éramos amigos, os melhores amigos, amigos que passavam quatro horas de madrugada conversando sobre tudo no msn. Antes de ser apaixonada por todos os aspectos desse serzinho, eu já era arriada os quatro pneu pela capacidade desse menino falar sobre TUDO com uma capacidade didática excelente e uma amplitude de temas invejável. Bônus: também é a major crush da minha vida. Sou cafona mesmo, fazer o que, gente?
Crush Estranha
Crush estranha é aquela que tem tudo pra você ignorar; é chata, feia, boba e cara de mamão, mas assim mesmo, ele não sai da sua cabeça - ninguém entende, muito menos você, mas ela teima em ser uma crush. A minha no momento é o Philip, duque de Edimburgo, de The Crown. A gente sabe que não é o cabelo e muito menos os bons modos; seria então o sotaque? Os trajes militares? O fato de ele ser o duque de Edimburgo??? Não sei dizer, só sei que a cada patada que ele dá na série, sinto meu cérebro indignado e meu estômago dando voltinhas por conta desses malditos sentimentos, e quando vejo estou igualzinha a Rainha nesse GIF:
Crush Sobrenatural
Uma categoria em que eu fico devendo, porque não consumo muitas obras sobrenaturais e com gente apaixonante. Pra não deixar essa em branco, minha resposta é o vampiro Zeca de O Beijo do Vampiro!!! Vão me dizer que vocês não se apaixonaram pelo Kayky Brito em 2003 também? HAHAHAHAHAHA.
Crush Guilty Pleasure
Esse troféu podia ir pra algum astro novinho e bonito demais, mas fico com Tony Montana de resposta. Quem com todos os parafusos no lugar pode ter uma crush num traficante, homicida, que passa metade do filme sob efeito de drogas e maltrata todo mundo? Pois é. Mas é o Al Pacino, gente. O Al Pacino novinho. Al Pacino novinho e com problemas, e talvez vocês já tenham percebido que eu tenho um fraco por personagens problemáticos. Pontos bônus se eles tiverem ódio do mundo e tiverem sotaque - risos infinitos.
Agora me contem as crushes de vocês?? Pretty please?💖
Beyond Literary Awards 2016
No ano passado, eu fiz uma retrospectiva literária da qual gostei bastante, e já no clima do post anterior, resolvi repetir a dose em 2016, com esse apanhadão das leituras que fiz nos últimos doze meses. Em comparação com os anos anteriores, o saldo foi bem menor - 28 livros com muitos quadrinhos no meio, risos - mas foi um ano em que finalmente li vários clássicos que estava prometendo pra mim mesma há séculos, e foi maravilhoso. Pra 2017, espero ler as heroínas Austen que ainda não conheço e, quem sabe, finalmente ler algo do Shakespeare? VAI QUE.
Maior livro: Jane Eyre, com 521 páginas. Ler esse livro foi um parto, porque é claro que eu inventei de ler em inglês e naufraguei na gramática ultrapassada. O começo é muito monótono, mas foi uma leitura que mereceu estrelinhas nesse ano, porque a Jane é amor demais. Apesar do livro ser excessivamente moral em alguns trechos, a firmeza do caráter da Jane é uma coisa invejável, e a simplicidade dela coloca ela como a heroína vitoriana número um com quem eu gostaria de tomar chá.
Serendipity: O Colecionador foi um daqueles livros que li na louca, porque um belo dia ouvi dizer que era o livro favorito da Tati Feltrin. Por ser curtinho e ter um elemento de mistério na conta, foi uma leitura que devorei - a história é sobre um colecionador de borboletas que decide que vai ~capturar~ uma mocinha que é foco das atenções dele há um tempo, e aí a gente tem o típico maluco psicopata e a mocinha esperta e bonita demais. Não se tornou o meu livro favorito, mas foi uma boa surpresa gratuita.
Melhor HQ: Nimona! Também foi um Serendipity, porque Digníssimo me comprou esse livro totalmente no impulso. Eu tinha vontade de ler porque já tinha acompanhado a Noelle Stevenson por um tempo na internet, mas depois de um tempo desencanei, até que vi o livro na livraria. A Nimona e o Ballister são ótimos juntos, e a história é uma metáfora pra tantas coisas. Nimona é uma menina-monstro assim como todas nós somos. Gente, sério, leiam!!
Também vale a menção honrosa a V de Vingança, que li meio aos 45 do segundo tempo e é esse LIVRÃO DA PORRA™ que todo mundo fala mesmo.
Aquisição favorita: Esse ano teve VÁRIAS e eu me vejo incapaz de escolher uma só!! No meu aniversário eu finalmente me dei as edições da Puffin in Bloom que faltavam na minha coleção, aproveitei uma promoção maravilhosa da Amazon pra comprar o box de historias dos Irmãos Grimm que eu queria há anos, rolou um presentinho muito caridoso do meu pai que foi essa edição de Alice, e por fim eu FINALMENTE consegui comprar a edição limitada de Wuthering Heights que eu tinha comprado uma vez mas extraviou e eu fiquei sofrendo por ela desde então. Não tenho mais como reclamar do estado da minha bibliotequinha.
Pior livro: Disco Bloodbath. Esse ano essa categoria aparece porque esse livro MERECE - ele é horroroso, James St. James é a pessoa mais chata/irritante/sem noção do universo e eu sinceramente acho que ele só escreveu isso tudo porque realmente queria ter algo pra competir pelo spotlight com o Michael Alig. Tem um ou outro parágrafo bacana e que te dá um insight sobre a cabeça maluca dos club kids, mas no geral esse livro não vale a meia hora que eu gastei procurando o epub na internet.
Menção honrosa: Cursed Child. QQ FOI AQUILO MINHA GENTE
Melhor livro: A Arte de Pedir!!!!! A Arte de Pedir!!!!! Meu Deus, melhor livro DA VIDA. Eu li uns livros ótimos e super divertidos esse ano, mas nenhum deles consegue competir com a nossa musa inspiradora Amanda Palmer. Se você já leu, sabe que qualquer tentativa de explicação pra esse livro estar aqui é supérflua, e se você não leu; PELO AMOR DE DEUS, LEIA! A Amanda é incrível e, enquanto ela conta a trajetória dela como artista (de rua e depois música), também fala um monte sobre aquele assunto que a gente morre de medo de falar: vulnerabilidade. É um livro que te mostra o tempo todo que se conectar com as pessoas é a melhor coisa que você pode fazer e eu tenho certeza de que, assim como O Amor nos Tempos, eu vou passar o resto da vida enchendo o saco das pessoas pra que elas apreciem a grandiosidade desse livro.
Melhor personagem: Anne Shirley, de Anne of Green Gables. 2016 foi um ano cheio de personagens foda que eu poderia escolher (de Matilda a V, de Nimona a Anne Elliot, de Jane Eyre a Sara Crewe), mas a Anne é a heroína infantil que eu escolheria pra ser minha melhor amiga. Ela é inteligente, sonhadora demais, honesta e leal, tem um temperamento horrível, ama a família acima de tudo e só queria mesmo usar flores no chapéu e vestidos de mangas bufantes. Ela ama as coisas bonitas da vida, mas não tem medo de encarar a parte feia e triste dela. Anne Shirley é a epítome de todos os valores que eu acho mais importantes e quero ser cada vez mais parecida com ela quando eu crescer.
Melhor quote: "quem pede sem medo aprende a dizer duas coisas ao outro, com ou sem palavras: mereço pedir e não tem problema se você disser não." Essa é de A Arte de Pedir, como não poderia deixar de ser; um livro que tem citações incríveis e inspiradoras a cada página, mas essa conseguiu superar todas as outras porque sintetiza de maneira tão perfeita uma ideia que eu preciso carregar comigo todos os dias. Amanda Palmer, a senhora é destruidoramesmo viu viado.
Serendipity: O Colecionador foi um daqueles livros que li na louca, porque um belo dia ouvi dizer que era o livro favorito da Tati Feltrin. Por ser curtinho e ter um elemento de mistério na conta, foi uma leitura que devorei - a história é sobre um colecionador de borboletas que decide que vai ~capturar~ uma mocinha que é foco das atenções dele há um tempo, e aí a gente tem o típico maluco psicopata e a mocinha esperta e bonita demais. Não se tornou o meu livro favorito, mas foi uma boa surpresa gratuita.
Melhor HQ: Nimona! Também foi um Serendipity, porque Digníssimo me comprou esse livro totalmente no impulso. Eu tinha vontade de ler porque já tinha acompanhado a Noelle Stevenson por um tempo na internet, mas depois de um tempo desencanei, até que vi o livro na livraria. A Nimona e o Ballister são ótimos juntos, e a história é uma metáfora pra tantas coisas. Nimona é uma menina-monstro assim como todas nós somos. Gente, sério, leiam!!
Também vale a menção honrosa a V de Vingança, que li meio aos 45 do segundo tempo e é esse LIVRÃO DA PORRA™ que todo mundo fala mesmo.
Aquisição favorita: Esse ano teve VÁRIAS e eu me vejo incapaz de escolher uma só!! No meu aniversário eu finalmente me dei as edições da Puffin in Bloom que faltavam na minha coleção, aproveitei uma promoção maravilhosa da Amazon pra comprar o box de historias dos Irmãos Grimm que eu queria há anos, rolou um presentinho muito caridoso do meu pai que foi essa edição de Alice, e por fim eu FINALMENTE consegui comprar a edição limitada de Wuthering Heights que eu tinha comprado uma vez mas extraviou e eu fiquei sofrendo por ela desde então. Não tenho mais como reclamar do estado da minha bibliotequinha.
Pior livro: Disco Bloodbath. Esse ano essa categoria aparece porque esse livro MERECE - ele é horroroso, James St. James é a pessoa mais chata/irritante/sem noção do universo e eu sinceramente acho que ele só escreveu isso tudo porque realmente queria ter algo pra competir pelo spotlight com o Michael Alig. Tem um ou outro parágrafo bacana e que te dá um insight sobre a cabeça maluca dos club kids, mas no geral esse livro não vale a meia hora que eu gastei procurando o epub na internet.
Menção honrosa: Cursed Child. QQ FOI AQUILO MINHA GENTE
Melhor livro: A Arte de Pedir!!!!! A Arte de Pedir!!!!! Meu Deus, melhor livro DA VIDA. Eu li uns livros ótimos e super divertidos esse ano, mas nenhum deles consegue competir com a nossa musa inspiradora Amanda Palmer. Se você já leu, sabe que qualquer tentativa de explicação pra esse livro estar aqui é supérflua, e se você não leu; PELO AMOR DE DEUS, LEIA! A Amanda é incrível e, enquanto ela conta a trajetória dela como artista (de rua e depois música), também fala um monte sobre aquele assunto que a gente morre de medo de falar: vulnerabilidade. É um livro que te mostra o tempo todo que se conectar com as pessoas é a melhor coisa que você pode fazer e eu tenho certeza de que, assim como O Amor nos Tempos, eu vou passar o resto da vida enchendo o saco das pessoas pra que elas apreciem a grandiosidade desse livro.
Melhor personagem: Anne Shirley, de Anne of Green Gables. 2016 foi um ano cheio de personagens foda que eu poderia escolher (de Matilda a V, de Nimona a Anne Elliot, de Jane Eyre a Sara Crewe), mas a Anne é a heroína infantil que eu escolheria pra ser minha melhor amiga. Ela é inteligente, sonhadora demais, honesta e leal, tem um temperamento horrível, ama a família acima de tudo e só queria mesmo usar flores no chapéu e vestidos de mangas bufantes. Ela ama as coisas bonitas da vida, mas não tem medo de encarar a parte feia e triste dela. Anne Shirley é a epítome de todos os valores que eu acho mais importantes e quero ser cada vez mais parecida com ela quando eu crescer.
Melhor quote: "quem pede sem medo aprende a dizer duas coisas ao outro, com ou sem palavras: mereço pedir e não tem problema se você disser não." Essa é de A Arte de Pedir, como não poderia deixar de ser; um livro que tem citações incríveis e inspiradoras a cada página, mas essa conseguiu superar todas as outras porque sintetiza de maneira tão perfeita uma ideia que eu preciso carregar comigo todos os dias. Amanda Palmer, a senhora é destruidora
☁
Natal à moda caipira
Enquanto eu estava fora da internet esses dias, trabalhando muito e ocupando cada um dos meus minutos vagos jogando The Sims, alguma das mocinhas no grupo Cilada (#squadgoals) propôs que a gente respondesse esse meme, que se chama Meu Natal e se não me engano, foi tirado lá do Blogmas do grupo SOTMB. O Natal aqui em casa é bem diferente daqueles que passam em comercial de supermercado e peru congelado, então a maioria das minhas respostas tá aqui #quebrando #paradigmas hehehehe. Vamos ao dito cujo:
1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?
Meu núcleo familiar tem duas pessoas (mamai e eu), então acho que nunca participei de uma ceia na vida - a gente come comidas ~de domingo~ e vê o especial de Natal da Globo HAHAHAHHA; mas no dia 25 sempre tem almoço em família na casa de alguém.
2. Qual é o seu filme natalino favorito?
Acho que eu não tenho um ¯\_(ツ)_/¯
3. E a sua música natalina preferida?
Botei meu sapatinhoooooo na janela do quintaaaaaaaaaaaaaal hihihhi
Se estamos falando de músicas de ~verdade~, acho que Hard Candy Christmas da Leigh Nash (vale muito a pena escutar, hein - Leigh Nash é amor verdadeiro desde meus 13 anos de idade)
4. Você tem uma comida de Natal favorita?
Panetone. VAI TER UVA PASSA SIM VAI TER UVA PASSA PRA CARALHO #forachocotone
5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?
É até meio ingratidão eu querer ganhar MAIS COISAS além das que já ganhei em 2016, mas se eu pudesse pedir, adoraria uma escrivaninha com uma cadeira nova, porque as atuais estão ó: uma bosta
6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?
Eu só não sou uma presenteadora muito boa porque não tenho dinheiro o bastante pra presentear as pessoas que eu gosto na frequência que eu gostaria, e também porque fico muito indecisa na hora de escolher; mas amo a sensação de escolher algo e mimar alguém. Dito isso, eu também amo ganhar coisas e é esse um dos motivos pelos quais eu amo o Natal e incentivo muito a troca de presentes.
7. Você já passou o Natal na neve?
Não, mas já passei o Natal na Europa, risos. Dei graças ao bom Deus que não vi a neve porque meu guarda-roupa definitivamente não estava preparado pra esse evento.
8. Onde você gostaria de passar o Natal?
Num chalezinho na Suíça com a minha família HIHIHI
9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
Não mais. Minha mãe tomou uma birra de decorações de Natal (no caso, ela era a responsável) e eu sempre vou deixando passar e esqueço de fazer algo, mesmo sofrendo com saudade dos pisca-piscas e prometendo pra mim que todo ano vou mudar isso.
10. É época de Natal. O que você está lendo?
O Retrato de Dorian Grey (me recomendem livros natalinos fofos!!)
11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?
Cheiro de panetone, hmmmmmm
12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Eu bati todos os recordes de bom comportamento esse ano, Papai Noel merecia me dar umas passagens pra Europa hein hein
13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Pizza é a nossa tradição na ceia de Natal/Ano Novo desde que eu consigo me lembrar HAHAHAH (às vezes essa casa parece um cover de Gilmore Girls)
14. Como você costuma se vestir na ocasião?
Um pijama limpo tá ótimo - mesmo nos almoços do dia 25, coloco qualquer brusinha e ja é. O conceito de look pras festas de fim de ano nunca existiu por aqui.
15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?
Minha família é super pequena gente, aqui a gente nem tem o conceito de compras de Natal
16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?
Eu até que gosto, mas não sei embrulhar direito hauhauhauhau
17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?
Eu já soube, mas hoje em dia só sei mesmo o Rudolph
18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu prefiro a surpresa, embora aqui a gente não tenha essa coisa de fazer ~embrulhos~ e normalmente os presentes nem são dados no dia 25.
19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na manhã de Natal, claro (se eu tiver presentes ainda, heh)
20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?
Eu cheguei com uma cartinha pro Papai Noel pra minha mãe e ela disse: "filha, precisamos ter uma conversa, Papai Noel não existe e sou eu quem compra seus presentes". Lembro de ter ficado bem chocada porque eu JURAVA que aquilo era real, mas acho que a desilusão nem foi tão grande. :P
21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?
Eu tinha cinco anos, fui conhecer o Papai Noel do shopping e disse que queria ganhar de presente o banheiro da Barbie. Na manhã do dia 25, o banheiro da Barbie tava lá do lado da porta - foi uma das coisas mais mágicas da minha vida e provavelmente essa única memória é o combustível de todo o meu amor pelo Natal hahahahaha.
22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?
Eu fazia muito quando era adolescente, mas nunca cumpria nada e hoje em dia prefiro ser realista hehehe.
23. Conte uma história de Natal memorável.
Já que contei a historinha do Natal mágico ali na pergunta 21, teve o Natal que passei na Itália, que foi o único Natal que passei longe da família, mas felizmente minha prima estava ali. A gente almoçou macarrão e jantamos uma torta típica e eu não saí de casa o dia todo HEH, mas lembro de ter passado um dia feliz mesmo no improviso. A coisa mais legal de ter passado o Natal no exterior eram as feirinhas de Natal, cheias de doces, castanhas, luzinhas e penduricalhos - quero voltar lá nessa época do ano só pra torrar o dinheiro que eu não tive da primeira vez HAHAHAHA.
24. O que torna essa época do ano especial para você?
Talvez eu ainda guarde um pouco da nostalgia das férias escolares, mas gosto do clima no geral - as luzinhas nas vitrines, os trenzinhos cheios de criança apitando pelo centro da cidade, os dias mais longos e o comércio aberto até mais tarde, a perspectiva de ver algumas pessoas que eu só vejo mesmo nessas datas comemorativas. Eu gosto de rituais, por mais sem fundamento que eles sejam, e talvez seja essa a ~magia~ da coisa.
25. Sua coisa preferida no Natal?
A sensação de estar em família e mimar e ser mimada, e lógico, PANETONE.
Me falem do Natal de vocês? Pretty please? Teve uma época em que eu ficava chateada por não ter uma ceia digna de novela, mas confesso que não ter que passar pelo interrogatório da parentela hoje em dia me parece muito mais negócio, risos. Beijos e faltam quinze dias pro Natal!
1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?
Meu núcleo familiar tem duas pessoas (mamai e eu), então acho que nunca participei de uma ceia na vida - a gente come comidas ~de domingo~ e vê o especial de Natal da Globo HAHAHAHHA; mas no dia 25 sempre tem almoço em família na casa de alguém.
2. Qual é o seu filme natalino favorito?
Acho que eu não tenho um ¯\_(ツ)_/¯
3. E a sua música natalina preferida?
Botei meu sapatinhoooooo na janela do quintaaaaaaaaaaaaaal hihihhi
Se estamos falando de músicas de ~verdade~, acho que Hard Candy Christmas da Leigh Nash (vale muito a pena escutar, hein - Leigh Nash é amor verdadeiro desde meus 13 anos de idade)
Panetone. VAI TER UVA PASSA SIM VAI TER UVA PASSA PRA CARALHO #forachocotone
5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?
É até meio ingratidão eu querer ganhar MAIS COISAS além das que já ganhei em 2016, mas se eu pudesse pedir, adoraria uma escrivaninha com uma cadeira nova, porque as atuais estão ó: uma bosta
6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?
Eu só não sou uma presenteadora muito boa porque não tenho dinheiro o bastante pra presentear as pessoas que eu gosto na frequência que eu gostaria, e também porque fico muito indecisa na hora de escolher; mas amo a sensação de escolher algo e mimar alguém. Dito isso, eu também amo ganhar coisas e é esse um dos motivos pelos quais eu amo o Natal e incentivo muito a troca de presentes.
7. Você já passou o Natal na neve?
Não, mas já passei o Natal na Europa, risos. Dei graças ao bom Deus que não vi a neve porque meu guarda-roupa definitivamente não estava preparado pra esse evento.
8. Onde você gostaria de passar o Natal?
Num chalezinho na Suíça com a minha família HIHIHI
9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
Não mais. Minha mãe tomou uma birra de decorações de Natal (no caso, ela era a responsável) e eu sempre vou deixando passar e esqueço de fazer algo, mesmo sofrendo com saudade dos pisca-piscas e prometendo pra mim que todo ano vou mudar isso.
10. É época de Natal. O que você está lendo?
O Retrato de Dorian Grey (me recomendem livros natalinos fofos!!)
11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?
Cheiro de panetone, hmmmmmm
12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Eu bati todos os recordes de bom comportamento esse ano, Papai Noel merecia me dar umas passagens pra Europa hein hein
13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Pizza é a nossa tradição na ceia de Natal/Ano Novo desde que eu consigo me lembrar HAHAHAH (às vezes essa casa parece um cover de Gilmore Girls)
14. Como você costuma se vestir na ocasião?
Um pijama limpo tá ótimo - mesmo nos almoços do dia 25, coloco qualquer brusinha e ja é. O conceito de look pras festas de fim de ano nunca existiu por aqui.
15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?
Minha família é super pequena gente, aqui a gente nem tem o conceito de compras de Natal
16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?
Eu até que gosto, mas não sei embrulhar direito hauhauhauhau
17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?
Eu já soube, mas hoje em dia só sei mesmo o Rudolph
18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu prefiro a surpresa, embora aqui a gente não tenha essa coisa de fazer ~embrulhos~ e normalmente os presentes nem são dados no dia 25.
19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na manhã de Natal, claro (se eu tiver presentes ainda, heh)
20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?
Eu cheguei com uma cartinha pro Papai Noel pra minha mãe e ela disse: "filha, precisamos ter uma conversa, Papai Noel não existe e sou eu quem compra seus presentes". Lembro de ter ficado bem chocada porque eu JURAVA que aquilo era real, mas acho que a desilusão nem foi tão grande. :P
21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?
Eu tinha cinco anos, fui conhecer o Papai Noel do shopping e disse que queria ganhar de presente o banheiro da Barbie. Na manhã do dia 25, o banheiro da Barbie tava lá do lado da porta - foi uma das coisas mais mágicas da minha vida e provavelmente essa única memória é o combustível de todo o meu amor pelo Natal hahahahaha.
22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?
Eu fazia muito quando era adolescente, mas nunca cumpria nada e hoje em dia prefiro ser realista hehehe.
23. Conte uma história de Natal memorável.
Já que contei a historinha do Natal mágico ali na pergunta 21, teve o Natal que passei na Itália, que foi o único Natal que passei longe da família, mas felizmente minha prima estava ali. A gente almoçou macarrão e jantamos uma torta típica e eu não saí de casa o dia todo HEH, mas lembro de ter passado um dia feliz mesmo no improviso. A coisa mais legal de ter passado o Natal no exterior eram as feirinhas de Natal, cheias de doces, castanhas, luzinhas e penduricalhos - quero voltar lá nessa época do ano só pra torrar o dinheiro que eu não tive da primeira vez HAHAHAHA.
24. O que torna essa época do ano especial para você?
Talvez eu ainda guarde um pouco da nostalgia das férias escolares, mas gosto do clima no geral - as luzinhas nas vitrines, os trenzinhos cheios de criança apitando pelo centro da cidade, os dias mais longos e o comércio aberto até mais tarde, a perspectiva de ver algumas pessoas que eu só vejo mesmo nessas datas comemorativas. Eu gosto de rituais, por mais sem fundamento que eles sejam, e talvez seja essa a ~magia~ da coisa.
25. Sua coisa preferida no Natal?
A sensação de estar em família e mimar e ser mimada, e lógico, PANETONE.
Me falem do Natal de vocês? Pretty please? Teve uma época em que eu ficava chateada por não ter uma ceia digna de novela, mas confesso que não ter que passar pelo interrogatório da parentela hoje em dia me parece muito mais negócio, risos. Beijos e faltam quinze dias pro Natal!
Beyond Music Awards 2016
Acho que sou uma pessoa eclética desde que consigo me lembrar - isso é, desde a época em que eu rebobinava fita cassete com caneta BIC. Isso significa que meu gosto musical não tem nenhuma coesão entre si, mas também significa que eu tenho chances bem altas de saber cantar as músicas da balada. Não sei a menor diferença entre as notas musicais, mas amo música desde sempre - a minha rádio mental funciona sem parar, eu associo gente e lembranças com música e em vários momentos já passei vergonha cantando alto na frente dos outros, mesmo tendo uma voz positivamente horrível. Assim, por ocasião do Blogmas, estou me metendo a falar do meu gosto musical sem sentido e, já que a época é propícia, fazer uma retrospectiva do que rolou nos meus foninhos:
Banda de 2016: Genesis
Genesis é uma banda de rock progressivo que surgiu lá nos anos 70 e lançou um montão de músicas até hoje, passando pelo rock progressivo experimental maluco até chegar aos anos 90 com o Phil Collins e suas baladinhas. Se a expressão furar o CD ainda fizesse sentido hoje, tenho certeza que o Invisible Touch já estaria devidamente esburacado, porque até as músicas ruins desse cd são boas - e as boas são MARAVILHOSAS. Eu sempre adorei o Phil Collins e esse ritmo mais pop dele, mas pra quem prefere rock progressivo ~de verdade~, os álbuns dos anos 70 são excelentes nesse sentido - meus favoritos são o Nursery Cryme e o Selling England by the Pound. Se você curte uma vibe retro, as chances de você gostar de qualquer coisa deles é muito grande.
Blue tune: Hallellujah (a versão do Rufus Wainwright)
É desnecessário falar que esse ano veio cheio de bads, mas foi num comercial da Globo que apareceu a trilha sonora pra muitas lágrimas que eu derramei de agosto pra frente. Não assisti Justiça, mas sofri do mesmo jeito, risos. Eu não gosto muito de covers, mas nesse caso, a versão do Rufus pra essa música (que foi feita pra tocar em Shrek, hahahaha) se transformou numa coisa totalmente diferente da versão original do Leonard Cohen, uma música com vida própria. Tá certo que todo mundo já deve ter ouvido ela esse ano na TV, mas caso você viva debaixo da pedra, fica a dica pra ir ouvir.
Melhor vocal feminino: Findlay
É quase 2017 e nem vou tentar negar o ciúme que sinto por certas bandas/cantores, e a Findlay está no topo desse ranking. O artigo dessa fia na Wikipédia tem meia dúzia de linhas, ela até hoje só lançou singles e EPs e metade das músicas não está no Spotify (mal consigo achar as letras na internet), mas ela é de longe uma das minhas cantoras favoritas. Todas as músicas são cheias de gritinhos, muita guitarra e os benditos SENTIMENTOS. Não sei se é bom, só sei que eu amo demais.
Serendipity: Tiger Trap
Tiger Trap é uma banda só de meninas criada em 1992, que teve uma vida muito curta mas serviu como incubadora pra várias outras bandas do gênero twee. Não tinha a menor ideia de que isso existia até esse ano, e foi uma surpresa maravilhosa, porque eu AMO DEMAIS uma bandinha de menininha fofa. Tiger Trap é a cara de nós, special snowflakes que frequentemente se sentem fora do nosso habitat natural e gostariam que a vida fosse uma série de TV - é essa a trilha sonora que a gente esperou por tanto tempo. É uma das melhores bandas de menininha que você vai ouvir na vida e digo isso sem medo de soar pejorativa, porque até menino Digníssimo disse que curtiu as músicas (e ele só gosta de metal). OUÇAM TIGER TRAP!11!!!
Pet peeve superado: Lana del Rey
Eu tenho um histórico de torcer o nariz pra artistas pop mainstream sem nem perceber, e quando vejo, tá todo mundo idolatrando a pessoa x ou y enquanto eu teimo em não querer ouvir nada dela. Depois que me converti ao swiftianismo, tenho tentado superar isso, uma artista de cada vez e, depois da Katy Perry, esse ano foi o ano em que abri espaço pra Laninha na minha biblioteca do iTunes. E não é que é bom, gente? As músicas todas tem aquela notinha depressiva que realmente te fazem querer dizer "queria estar mortaaaaaaaaaaaa", mas me surpreendi encontrando melodias e letras gostosas de ouvir - e a estética dos clipes é sempre maravilhosa!!!
Melhor solo de guitarra: Qualquer um de The Musical Box (do Genesis)
The Musical Box é uma música muito doida mesmo, mas com bastante destaque pro som dos instrumentos e um ritmo maravilhoso. A letra conta uma história que só faz sentido pra quem está sob efeito de ácido, mas mesmo assim eu acho fantástico como o ritmo consegue contar essa história tão bem quando na maior parte do tempo não há versos.
A mais pedida: Born to Run
O last.fm diz que foram 128 execuções esse ano, mas eu diria que foram no mínimo 200 - e 50 delas pelo menos no carro do Digníssimo, que coitado, foi obrigado a me ouvir cantando aos berros em cada ocasião. Meu Deus, 2016 foi ano de adorar Bruce Springsteen - e não só musicalmente (como os posts futuros vão mostrar. HEHEH).
Troféu QQ CE TÁ FAZENDO AQUI: Tombei /Localização
A gente é eclética, ouve todos os estilos porém HÁ REGRAS. Nunca gostei muito de funk e eu estava numa verdadeira cruzada contra o sertanejo universitário há uns anos, mas aí 2016 aconteceu nas nossas vidas e virou tudo de cabeça pra baixo. As meninas do sertanejo chegaram pra desbancar as duplinhas masculinas e emplacar 392474 hits sobre sofrência, e honestamente, sendo essa pessoa que adora os gritinhos de Chitãozinho e Xororó e as músicas sobre amor não correspondido, como eu poderia resistir? Maiara e Maraísa são meus novos xodós do sertanejo, mas Localização é a música mais anti-eu do momento que eu poderia amar - e to amando demais. Ainda não fui em nenhuma balada sertaneja, mas mesmo assim já me vejo cantando com os braços pra cima e incorporando a própria mulher traída da letra. Os feelings, gente, eu não posso negá-los.
2016 também me trouxe a epifania de que as divas pop do Brasil estão no nível de poder das divas internacionais, e vendo uns vídeos que me ajudassem a ter certeza disso, lá estava o clipe de Tombei, outra música nada a ver comigo mas que me deixou com uma vontade surreal de colocar óculos de sol espalhafatosos e rebolar minha bunda na buatchy tal qual Anitta. #causandootombamento
Sertanejinho do ano: Disparada
Os leitores desse blog já estão mais do que cientes do meu gosto pelo sertanejo, especialmente as duplinhas dos anos 90. Se em 2015 eu ouvi moda de viola até enjoar, nesse ano não explorei nada de novo além das músicas que já tinha no HD, até que numa noite qualquer alguma coisa fez click no meu cérebro e lembrou dessa apresentação do Amigos de 95. Vocês lembram do Amigos?? Simplesmente o melhor especial de Natal que já passou na Rede Globo. Sério, rolou uma lagriminha só por rever Leandro e Leonardo juntos - e essa música tem uma das letras mais bonitas do cancioneiro nacional - porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata; mas com gente é diferente.
Espero que pelo menos uma dessas músicas e bandas consiga fazer as cordas dos coraçõezinhos de vocês vibrarem num ritmo diferente! Adoro quando aparece aquela música no meio do dia, quando você tá fazendo um trabalho ou procurando algo sem o menor interesse, e de repente algo que faz parte da trilha sonora da sua vida e você nem sabia surge pra deixar tudo melhor. Cês façam o favor de compartilhar comigo também os top hits das vidas de vocês em 2016? Vamos trocar uns mixtapes!!
Banda de 2016: Genesis
Genesis é uma banda de rock progressivo que surgiu lá nos anos 70 e lançou um montão de músicas até hoje, passando pelo rock progressivo experimental maluco até chegar aos anos 90 com o Phil Collins e suas baladinhas. Se a expressão furar o CD ainda fizesse sentido hoje, tenho certeza que o Invisible Touch já estaria devidamente esburacado, porque até as músicas ruins desse cd são boas - e as boas são MARAVILHOSAS. Eu sempre adorei o Phil Collins e esse ritmo mais pop dele, mas pra quem prefere rock progressivo ~de verdade~, os álbuns dos anos 70 são excelentes nesse sentido - meus favoritos são o Nursery Cryme e o Selling England by the Pound. Se você curte uma vibe retro, as chances de você gostar de qualquer coisa deles é muito grande.
É desnecessário falar que esse ano veio cheio de bads, mas foi num comercial da Globo que apareceu a trilha sonora pra muitas lágrimas que eu derramei de agosto pra frente. Não assisti Justiça, mas sofri do mesmo jeito, risos. Eu não gosto muito de covers, mas nesse caso, a versão do Rufus pra essa música (que foi feita pra tocar em Shrek, hahahaha) se transformou numa coisa totalmente diferente da versão original do Leonard Cohen, uma música com vida própria. Tá certo que todo mundo já deve ter ouvido ela esse ano na TV, mas caso você viva debaixo da pedra, fica a dica pra ir ouvir.
Melhor vocal feminino: Findlay
Tiger Trap é uma banda só de meninas criada em 1992, que teve uma vida muito curta mas serviu como incubadora pra várias outras bandas do gênero twee. Não tinha a menor ideia de que isso existia até esse ano, e foi uma surpresa maravilhosa, porque eu AMO DEMAIS uma bandinha de menininha fofa. Tiger Trap é a cara de nós, special snowflakes que frequentemente se sentem fora do nosso habitat natural e gostariam que a vida fosse uma série de TV - é essa a trilha sonora que a gente esperou por tanto tempo. É uma das melhores bandas de menininha que você vai ouvir na vida e digo isso sem medo de soar pejorativa, porque até menino Digníssimo disse que curtiu as músicas (e ele só gosta de metal). OUÇAM TIGER TRAP!11!!!
Pet peeve superado: Lana del Rey
Eu tenho um histórico de torcer o nariz pra artistas pop mainstream sem nem perceber, e quando vejo, tá todo mundo idolatrando a pessoa x ou y enquanto eu teimo em não querer ouvir nada dela. Depois que me converti ao swiftianismo, tenho tentado superar isso, uma artista de cada vez e, depois da Katy Perry, esse ano foi o ano em que abri espaço pra Laninha na minha biblioteca do iTunes. E não é que é bom, gente? As músicas todas tem aquela notinha depressiva que realmente te fazem querer dizer "queria estar mortaaaaaaaaaaaa", mas me surpreendi encontrando melodias e letras gostosas de ouvir - e a estética dos clipes é sempre maravilhosa!!!
A mais pedida: Born to Run
O last.fm diz que foram 128 execuções esse ano, mas eu diria que foram no mínimo 200 - e 50 delas pelo menos no carro do Digníssimo, que coitado, foi obrigado a me ouvir cantando aos berros em cada ocasião. Meu Deus, 2016 foi ano de adorar Bruce Springsteen - e não só musicalmente (como os posts futuros vão mostrar. HEHEH).
Troféu QQ CE TÁ FAZENDO AQUI: Tombei /Localização
2016 também me trouxe a epifania de que as divas pop do Brasil estão no nível de poder das divas internacionais, e vendo uns vídeos que me ajudassem a ter certeza disso, lá estava o clipe de Tombei, outra música nada a ver comigo mas que me deixou com uma vontade surreal de colocar óculos de sol espalhafatosos e rebolar minha bunda na buatchy tal qual Anitta. #causandootombamento
Sertanejinho do ano: Disparada
Os leitores desse blog já estão mais do que cientes do meu gosto pelo sertanejo, especialmente as duplinhas dos anos 90. Se em 2015 eu ouvi moda de viola até enjoar, nesse ano não explorei nada de novo além das músicas que já tinha no HD, até que numa noite qualquer alguma coisa fez click no meu cérebro e lembrou dessa apresentação do Amigos de 95. Vocês lembram do Amigos?? Simplesmente o melhor especial de Natal que já passou na Rede Globo. Sério, rolou uma lagriminha só por rever Leandro e Leonardo juntos - e essa música tem uma das letras mais bonitas do cancioneiro nacional - porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata; mas com gente é diferente.
VOLTA AMIGOS 2016 PFVR GLOBO NUNCA TE PEDI NADA
Espero que pelo menos uma dessas músicas e bandas consiga fazer as cordas dos coraçõezinhos de vocês vibrarem num ritmo diferente! Adoro quando aparece aquela música no meio do dia, quando você tá fazendo um trabalho ou procurando algo sem o menor interesse, e de repente algo que faz parte da trilha sonora da sua vida e você nem sabia surge pra deixar tudo melhor. Cês façam o favor de compartilhar comigo também os top hits das vidas de vocês em 2016? Vamos trocar uns mixtapes!!
Então eu me mudei pro Pinterest
Eu sou (ou pelo menos, tento ser) uma pessoa digitalizada, e nunca resisti a uma modinha de rede social. A maluquice é tanta que eu tenho um arquivo no Excel, com meus sites, nomes de usuário e respectivas senhas pra consulta, porque volta e meia tento me cadastrar num site e opa esse e-mail já está cadastrado. Sendo assim, é claro que eu fiz uma conta no Pinterest lá em 2012, quando o negócio estourou. Minhas amigas me convidaram, a gente deu uma fuçada naquilo, fiz um board de decoração, um de casamento (risos) e saí. Nunca tinha entendido a utilidade daquilo, até que quatro anos depois, a iluminação bateu na minha porta.
Estou apaixonada pelo país Pinterest e quero fazer dele a minha nova pátria.
Tem aquele site "Pinterest fails"que compila as tentativas de gente normal de se aventurar naqueles projetos de culinária/DIY simples, baratinhos e bons demais pra gente não tentar, até que tudo dá errado e só nos resta rir e alertar o resto da internet da cilada. Talvez por causa disso, eu sempre tive uma impressão de que aquele site era um apinhado de migué de blogueira, mas devo dizer que tem muito mais coisas ali do que parece. Eu diria que é um buraco negro de coisas, na verdade! O negócio realmente funciona como aquele mural magnético de fotos que você tinha no seu quarto em 2003, com a vantagem de que não ocupa espaço nenhum e a quantidade de conteúdo que você pode colocar ali é infinita.
Sigam-me os bons pra saber o que é que eu descobri que dá pra gente fazer nesse site maravilhoso:
Pôr as mãos na massa:
Receitas e DIY devem ser as coisas que de longe mais aparecem nesse site - e eu criei um painel pra cada. É lógico que, assim como o Pinterest Fails nos lembra, nem tudo que aparece bonito na tela do seu computador fica bom na vida real, mas as ideias são tantas que vale a pena salvar várias no calor do momento, pra ter alguma coisa diferente pra tentar quando a inspiração bater. O Pinterest tem muito conteúdo dos EUA, então a coisa mais normal nesses dois casos é a gente se deparar com um passo-a-passo que usa um ingrediente incomum por essas terras - mas isso não precisa ser impedimento pra gente se aventurar nas receitas (mas não esquece, se der errado envia pro Pinterest Fails pra garantir as risadas de alguém HEHE).
Ficar toda inspiradinha:
Menina Ana me sugeriu criar um painel no Pinterest de inspirações de moda e essa foi uma das coisas que me fez ficar viciada nesse site. Ela tem um painel com um milhão de looks e gente bem vestida que eu amo. A gente pode copiar os modelos de roupa, a combinação, o estilo, as cores e seja lá o que te chamou a atenção naquilo! Também dá pra pegar inspiração de moda, trabalhos de design e fotografia, caligrafias, tendências específicas e muito mais.
Outra coisa que tem de caminhão por lá é decoração, tanto de interiores quanto de festase casamentos! Eu mesma tenho uma pasta pra cada cômodo, risos. Dá pra dividir por ambiente, por estilo, por cada uma das suas propriedades hehehe. Esse aqui tem um estilinho chalé aconchegante que por mais que não seja brasileiro, a gente sempre pode adaptar uma ideia ou outra. Tem também o perfil da Casa Vogue, que tem painéis de design, arquitetura e decoração de todos os cômodos do mundo. O Pinterest é um poço sem fundo de ideias e inspiração!
Usar como uma pasta de favoritos:
Usar os favoritos do navegador é bem útil (especialmente o Google Chrome, que salva todas as suas informações), mas algumas coisas ficam melhores quando favoritadas como imagens. A mesma coisa pode se aplicar a freebies, a padrões de bordado e costura, ou mesmo uma pasta cheia de ~life hacks~ ou receitas caseiras de beleza. Lá também tem uns tutoriais de penteados pra tudo quanto é tipo de cabelo (mas esses eu nunca salvei porque meus talentos de cabeleireira são zero.)
Usar do jeito que você quiser:
Eu criei um board pra fotos com arco-íris PORQUE EU POSSO. Dá pra fazer boards com as melhores fotos do seu ídolo, uma coleção de vestidos de época, coisas cor-de-rosa e o que mais o coração mandar, no melhor estilo quadro magnético de inspiração!
Aesthetics:
Esse conceito de aesthetics é uma coisa muito millenial e até hoje não tenho certeza se entendi direito o que é esse trem, mas eu acho bonito demais. Adoro como as imagens combinam sutilmente entre si e o negócio é muito subjetivo e livre pra interpretação de cada um. Tem esse board temático de outono, esse de Star Wars, e esse perfil que é todinho dedicado a painéis de alguns personagens de Harry Potter, da Disney e Steven Universe, entre outros. Fazer esse tipo de board é muito legal pra quem escreve e precisa de uma ajudinha pra visualizar melhor os personagens e o universo da história, e a melhor parte é que você pode fazer quantos precisar (rumores de que eu tenho uns dez desses, HEH).
Cadê os adeptos do Pinterest?? Quem quiser me ver por lá, o link é esse - pelo amor gente, me sigam e deixem eu ver os painéis de vocês. Juro que quero me mudar pra lá, de preferência pra um chalezinho de madeira no meio da floresta, todo enfeitadinho com os DIYs maravilhosos que esse site oferece.
Beijos e faltam 20 dias até o Natal!
Estou apaixonada pelo país Pinterest e quero fazer dele a minha nova pátria.
Tem aquele site "Pinterest fails"que compila as tentativas de gente normal de se aventurar naqueles projetos de culinária/DIY simples, baratinhos e bons demais pra gente não tentar, até que tudo dá errado e só nos resta rir e alertar o resto da internet da cilada. Talvez por causa disso, eu sempre tive uma impressão de que aquele site era um apinhado de migué de blogueira, mas devo dizer que tem muito mais coisas ali do que parece. Eu diria que é um buraco negro de coisas, na verdade! O negócio realmente funciona como aquele mural magnético de fotos que você tinha no seu quarto em 2003, com a vantagem de que não ocupa espaço nenhum e a quantidade de conteúdo que você pode colocar ali é infinita.
Sigam-me os bons pra saber o que é que eu descobri que dá pra gente fazer nesse site maravilhoso:
Pôr as mãos na massa:
Receitas e DIY devem ser as coisas que de longe mais aparecem nesse site - e eu criei um painel pra cada. É lógico que, assim como o Pinterest Fails nos lembra, nem tudo que aparece bonito na tela do seu computador fica bom na vida real, mas as ideias são tantas que vale a pena salvar várias no calor do momento, pra ter alguma coisa diferente pra tentar quando a inspiração bater. O Pinterest tem muito conteúdo dos EUA, então a coisa mais normal nesses dois casos é a gente se deparar com um passo-a-passo que usa um ingrediente incomum por essas terras - mas isso não precisa ser impedimento pra gente se aventurar nas receitas (mas não esquece, se der errado envia pro Pinterest Fails pra garantir as risadas de alguém HEHE).
Ficar toda inspiradinha:
Menina Ana me sugeriu criar um painel no Pinterest de inspirações de moda e essa foi uma das coisas que me fez ficar viciada nesse site. Ela tem um painel com um milhão de looks e gente bem vestida que eu amo. A gente pode copiar os modelos de roupa, a combinação, o estilo, as cores e seja lá o que te chamou a atenção naquilo! Também dá pra pegar inspiração de moda, trabalhos de design e fotografia, caligrafias, tendências específicas e muito mais.
Outra coisa que tem de caminhão por lá é decoração, tanto de interiores quanto de festas
Usar como uma pasta de favoritos:
Usar os favoritos do navegador é bem útil (especialmente o Google Chrome, que salva todas as suas informações), mas algumas coisas ficam melhores quando favoritadas como imagens. A mesma coisa pode se aplicar a freebies, a padrões de bordado e costura, ou mesmo uma pasta cheia de ~life hacks~ ou receitas caseiras de beleza. Lá também tem uns tutoriais de penteados pra tudo quanto é tipo de cabelo (mas esses eu nunca salvei porque meus talentos de cabeleireira são zero.)
Usar do jeito que você quiser:
Eu criei um board pra fotos com arco-íris PORQUE EU POSSO. Dá pra fazer boards com as melhores fotos do seu ídolo, uma coleção de vestidos de época, coisas cor-de-rosa e o que mais o coração mandar, no melhor estilo quadro magnético de inspiração!
Aesthetics:
Esse conceito de aesthetics é uma coisa muito millenial e até hoje não tenho certeza se entendi direito o que é esse trem, mas eu acho bonito demais. Adoro como as imagens combinam sutilmente entre si e o negócio é muito subjetivo e livre pra interpretação de cada um. Tem esse board temático de outono, esse de Star Wars, e esse perfil que é todinho dedicado a painéis de alguns personagens de Harry Potter, da Disney e Steven Universe, entre outros. Fazer esse tipo de board é muito legal pra quem escreve e precisa de uma ajudinha pra visualizar melhor os personagens e o universo da história, e a melhor parte é que você pode fazer quantos precisar (rumores de que eu tenho uns dez desses, HEH).
Cadê os adeptos do Pinterest?? Quem quiser me ver por lá, o link é esse - pelo amor gente, me sigam e deixem eu ver os painéis de vocês. Juro que quero me mudar pra lá, de preferência pra um chalezinho de madeira no meio da floresta, todo enfeitadinho com os DIYs maravilhosos que esse site oferece.
Beijos
Senta que lá vem o BLOGMAS (ou quase)
Tudo começou quando a Michas falou que estava pensando seriamente em começar o Blogmas e precisava de alguém que impedisse ela de cometer essa loucura.
Aí apareci eu. Claro. Mais louca que o Batman. Botando lenha na fogueira e jurando que essa era a melhor ideia do mundo. VAMOS FAZER ISSO ACONTECER!!!!!!!!!!11!!
Michas chamou a Ana. Eu convoquei a Tati. Depois de alguma dose de insistência, conseguimos convencer a Mia da cilada. O Blogmas é tipo o nosso amado BEDA, mas acontece em dezembro e tem como temática posts natalinos. Gente, quem aí é do time que ama o Natal? Eu ADORO DEMAIS essa época, mesmo com o calor de matar. Adoro as músicas bregas da Simone, o enxame de pisca-pisca e Papais Noéis em tudo quanto é vitrine, apresentações de final de ano de escola, amigo secreto, presépio, decoração de shopping, tudo decorado em verde e vermelho, os trenzinhos que passeiam pela cidade nessa época, os churrascos/almoços do dia 25... Sei que tem gente que não gosta dessa folia, mas esse aqui é um blog pró-Natal e eu juro que tava até pensando em pendurar umas guirlandas no cabeçalho desse blog. Vocês tão entendendo minha empolgação? Como rejeitar um projeto que mistura Natal com essa blogosfera maravilhosa? MIDESGUPI eu não sei.
Por mais que o BEDA tenha sido aquele sucesso 10/10, resolvi me precaver contra o fiasco e combinar por aqui que o Blogmas vai sair dia sim, dia não por aqui (queimei a largada com o post de ontem já, hehe) e não necessariamente vai inteiramente temático de Natal (porque sei que não dou conta de escrever 16 posts bons e natalinos, quem dirá 31!!!). Depois de ter ficado praticamente três meses com uma frequência de posts bem fraquinha (ressaca do BEDA e o PC doidão), eu só quero tirar a poeira desse blog, colocar uns penduricalhos natalinos, fazer uma bebida gostosa e conversar com vocês de novo sobre tudo e sobre nada. A Ana falou justamente sobre como blogar é um saco quando se torna uma obrigação, e é exatamente isso que eu to fazendo enquanto subverto completamente as regras do Blogmas: eu to aqui pra mascar chiclete e fazer amigos.
Por isso, você que continua lendo isso aqui, que tal entrar nesse barco furado? O grupinho mais amor da blogosfera tá todo preparado e cheio de amor e ideias caso você decida fazer um Blogmas como manda o figurino, e se você só quer uma desculpa pra escrever mais e fazer folia, sinta-se convidada a brincar com a gente. Beijos eaté a próxima faltam 22 dias até o Natal!
Aí apareci eu. Claro. Mais louca que o Batman. Botando lenha na fogueira e jurando que essa era a melhor ideia do mundo. VAMOS FAZER ISSO ACONTECER!!!!!!!!!!11!!
Michas chamou a Ana. Eu convoquei a Tati. Depois de alguma dose de insistência, conseguimos convencer a Mia da cilada. O Blogmas é tipo o nosso amado BEDA, mas acontece em dezembro e tem como temática posts natalinos. Gente, quem aí é do time que ama o Natal? Eu ADORO DEMAIS essa época, mesmo com o calor de matar. Adoro as músicas bregas da Simone, o enxame de pisca-pisca e Papais Noéis em tudo quanto é vitrine, apresentações de final de ano de escola, amigo secreto, presépio, decoração de shopping, tudo decorado em verde e vermelho, os trenzinhos que passeiam pela cidade nessa época, os churrascos/almoços do dia 25... Sei que tem gente que não gosta dessa folia, mas esse aqui é um blog pró-Natal e eu juro que tava até pensando em pendurar umas guirlandas no cabeçalho desse blog. Vocês tão entendendo minha empolgação? Como rejeitar um projeto que mistura Natal com essa blogosfera maravilhosa? MIDESGUPI eu não sei.
Por mais que o BEDA tenha sido aquele sucesso 10/10, resolvi me precaver contra o fiasco e combinar por aqui que o Blogmas vai sair dia sim, dia não por aqui (queimei a largada com o post de ontem já, hehe) e não necessariamente vai inteiramente temático de Natal (porque sei que não dou conta de escrever 16 posts bons e natalinos, quem dirá 31!!!). Depois de ter ficado praticamente três meses com uma frequência de posts bem fraquinha (ressaca do BEDA e o PC doidão), eu só quero tirar a poeira desse blog, colocar uns penduricalhos natalinos, fazer uma bebida gostosa e conversar com vocês de novo sobre tudo e sobre nada. A Ana falou justamente sobre como blogar é um saco quando se torna uma obrigação, e é exatamente isso que eu to fazendo enquanto subverto completamente as regras do Blogmas: eu to aqui pra mascar chiclete e fazer amigos.
Por isso, você que continua lendo isso aqui, que tal entrar nesse barco furado? O grupinho mais amor da blogosfera tá todo preparado e cheio de amor e ideias caso você decida fazer um Blogmas como manda o figurino, e se você só quer uma desculpa pra escrever mais e fazer folia, sinta-se convidada a brincar com a gente. Beijos e
Wishlist: Natal 2016
JINGLE BELL JINGLE BELL ACABOU O PAPEL NÃO FAZ MAL NÃO FAZ MAL LIMPA COM JORNAAAAAAAL~~~~~~
E assim começamos mais uma wishlist natalina do Beyond - uma tradição que já dura cinco anos (!!!!!). Adoro estabelecer tradições e costumes besta que nem fazem sentido, mas ajudam a gente a entrar no clima de boas festas. AMO O NATAL E VOU PROTEGÊ-LO!!!!
2016 (apesar desse caminhão de tretas) foi um ano bem rico em presentes e compras. Risquei um punhado de coisas da minha wishlist, inclusive o famigerado computador que eu queria comprar faz uns dez anos e uma boa parcela da minha droga favorita: livros bonitos. Papai Noel já apareceu bastante aqui fora de época, mas se ele ainda quiser dar as caras no final do ano, não irei reclamar ehehe:
1: Um headphone - uma coisa tão fácil de achar/comprar, mas que eu estou procrastinando há mais de um ano. Tenho um problema com foninhos intra-auriculares e como meus dois quebraram, agora estou desesperada por um fone decente. HELP
2: Um cartão de memória que grave a mais de 45mb/s - porque aparentemente é por causa disso que minha câmera não grava vídeos. Eu queria ter começado a fazer o Document Your Life esse ano, mas não deu. Quem sabe no ano que vem?
3: Livros, porque quem eu quero enganar dizendo que a minha wishlist de livros tem fim? Não tem e nunca terá. As edições queridinhas da vez são Middlemarch e Carry On (Rainbow Rowell, a rainha do YA), mas minha wishlist da Amazon continua bombando. Um dia eu construo uma biblioteca de respeito.
4: A famosa escrivaninha, quedepois do notebook deve ser a coisa que eu quero há mais tempo. Ela tava lá, na wishlist de 2015, e continuo sem ter encontrado um marceneiro pra fazer isso pra mim. Mas tenho fé que UM DIA CONSEGUIREI
5: Filme de instax. Isso é pior que droga, né? Achei que meus desejos estariam aplacados quando finalmente consegui comprar a Instax (que eu fiquei cobiçando por uns dois anos), mas agora tem a questão do filme. Nunca acaba. Você sempre quer mais - e tem modelos tão bonitinhossss!! POR FAVOR DOE
6: Canetas coloridas, porque tenho andado a louca da papelaria, do lettering e viciada em study porn. Saudade de quando essas canetas da Sakura eram fáceis de achar no Paraguai e toda lojinha por aqui tinha, hoje em dia todas as que encontro tem uma qualidade horrível :~
E assim começamos mais uma wishlist natalina do Beyond - uma tradição que já dura cinco anos (!!!!!). Adoro estabelecer tradições e costumes besta que nem fazem sentido, mas ajudam a gente a entrar no clima de boas festas. AMO O NATAL E VOU PROTEGÊ-LO!!!!
2016 (apesar desse caminhão de tretas) foi um ano bem rico em presentes e compras. Risquei um punhado de coisas da minha wishlist, inclusive o famigerado computador que eu queria comprar faz uns dez anos e uma boa parcela da minha droga favorita: livros bonitos. Papai Noel já apareceu bastante aqui fora de época, mas se ele ainda quiser dar as caras no final do ano, não irei reclamar ehehe:
1: Um headphone - uma coisa tão fácil de achar/comprar, mas que eu estou procrastinando há mais de um ano. Tenho um problema com foninhos intra-auriculares e como meus dois quebraram, agora estou desesperada por um fone decente. HELP
2: Um cartão de memória que grave a mais de 45mb/s - porque aparentemente é por causa disso que minha câmera não grava vídeos. Eu queria ter começado a fazer o Document Your Life esse ano, mas não deu. Quem sabe no ano que vem?
3: Livros, porque quem eu quero enganar dizendo que a minha wishlist de livros tem fim? Não tem e nunca terá. As edições queridinhas da vez são Middlemarch e Carry On (Rainbow Rowell, a rainha do YA), mas minha wishlist da Amazon continua bombando. Um dia eu construo uma biblioteca de respeito.
4: A famosa escrivaninha, que
5: Filme de instax. Isso é pior que droga, né? Achei que meus desejos estariam aplacados quando finalmente consegui comprar a Instax (que eu fiquei cobiçando por uns dois anos), mas agora tem a questão do filme. Nunca acaba. Você sempre quer mais - e tem modelos tão bonitinhossss!! POR FAVOR DOE
6: Canetas coloridas, porque tenho andado a louca da papelaria, do lettering e viciada em study porn. Saudade de quando essas canetas da Sakura eram fáceis de achar no Paraguai e toda lojinha por aqui tinha, hoje em dia todas as que encontro tem uma qualidade horrível :~
7: Um prisma!!! Esse é o tipo de coisa inútil porém bonitinha que a gente só encontra no Aliexpress, e eu to querendo por motivos de ARCO-ÍRIS DE BOLSO!
Alguém já fez wishlist pro Natal? O Papai Noel de vocês tá parecendo promissor? Eu confesso que to bem satisfeita, mas consumista que sou, não vou achar ruim de ganhar uns presentinhos a mais, risos risos.
Beijos e até a próxima xx
Assinar:
Postagens (Atom)
























