Mostrando postagens com marcador 100 happy days. Mostrar todas as postagens

101 dias (mais ou menos) felizes

6 comentários
No post 30 do saudoso BEDA, eu escrevi um desabafo meio meloso pra internet e pra mim mesma, lembrando da época em que a inspiração pra fotografar era abundante e dos dias em que tudo o que eu queria era ter uma câmera ~profissional~ pra tirar as melhores fotos que eu conseguisse. Fotografar sempre foi algo que me fazia sorrir, mesmo nos dias mais bosta; e já que a vida estava bosta, eu queria voltar a me sentir feliz mesmo por quinze minutos atrás de um visor.
Spoiler: Acho que eu consegui. Estou conseguindo, pelo menos.
Passei setembro todo tentando inventar uma moda fotográfica, e me lembrei de que logo logo a gente iria chegar nos últimos cem dias do ano. Lembrei da existência do projeto 100 happy days, - que já tinha sido começado e abandonado - que propõe que você tire uma foto por dia durante esse tempo todo de algo que te fez feliz. Também lembrei da Andrea, uma das pessoas que tira algumas das minhas fotos favoritas da vida e que tinha passado por coisas parecidas e decidiu entrar nessa onda. Aí lembrei de por um lembrete no celular pra não esquecer a data - mas sou burra e coloquei no dia errado, hehe ¯\_(ツ)_/¯  e foi assim que comecei meu 100 happy days, que eu prefiro chamar de 101 dias mais ou menos felizes.
Toda vez que eu via alguém fazendo esse projeto, me sentia inclinada a perguntar se esse negócio de ser feliz por cem dias era real ou uma grande mentira; e agora que estou fazendo, acho que posso afirmar com certeza de que isso é uma fantasia. Nuns dias a gente ganha bolo, livros e pode namorar no sofá, noutros a gente calça sapato apertado, perde clientes e acorda com um baita vazio existencial - como é que a gente vai tirar foto disso e continuar sorrindo? Mas sendo honesta, não foi pra ser feliz ininterruptamente que eu entrei nessa. Os dias tristes não são o problema, o fato de deixar de fazer coisas que a gente gosta porque estamos tristes demais pra isso é. São cem dias fotografando coisas quaisquer, mas é a câmera na minha mão e as ideias que ela me dá que me deixam um pouco mais contente.

Vou compartilhar as melhores fotos que tirei nesses dezenove dias (e as outras não tão legais vocês podem ir ver no flique):

Até agora, tem sido um projeto cheio de fotos de livros (o que era esperado) e muitos auto-retratos tapando a cara com qualquer coisa (o que é uma novidade). Tem tido alguns dias mais ou menos felizes, e outros muito felizes com os resultados das fotografias. Também já se passaram quase 20% das fotos e eu nem vi - o que significa que LOGO LOGO O NATAL CHEGA. Alguém já viu um panetone perdido por aí?

Beijos e até a próxima xx