ISSO É UM POST QUE NÃO DEMOROU MAIS DE DOIS MESES PRA SAIR? ISSO MESMO, BRASIL. Acho que podemos chamar isso de um comeback, mesmo eu não querendo criar muitas expectativas.
2018 não tem sido lá o melhor ano de todos, especialmente considerando que as primeiras semanas eu me sentia muito confiante, com metas e planos e um cronograma muito invejável de organização. Não tenho a menor ideia de como cheguei até julho no meio de um caos sem precedentes - mas estou escrevendo esse post! E ele tem até fotos!!! Fotografar foi um hobby que ficou de lado durante um bom tempo nesse ano, mas que felizmente ainda é um troço que me faz feliz. Sdds 2013, em que eu completei um projeto 365 days - queria saber onde eu arrumava tanta motivação.
![]() |
| Adolescente que se preza sobe em cima da cama pra pular ao som do seu hit favorito |
Resolvi usar uma #pauta que estava há um tempão nos rascunhos (desde o BEDA do ano passado) e que, coincidentemente, bateu com um dos posts desse mês das meninas que fazem o projeto detalhes: meus top hits da adolescência. Numa época em que o streaming de música estava longe de existir e eu nem tinha conexão banda larga, a maior parte das músicas que eu curtia vinham de trilhas sonoras de novelas, do rádio e do camelô na frente da igreja (CD original era algo MUITO CARO nos anos 2000, especialmente pra uma adolescente que nem ganhava mesada).
Não fiz uma playlist completinha que englobasse todos os anos da minha adolescência, mas peguei um período no começo da década que foi muito marcante na minha relação com a música: em meados de 2002, ganhei um rádio toca-cd e finalmente pude escutar as minhas músicas da época: MUITO KLB (não tem o suficiente no Spotify, atenção meninos, BOTEM ESSAS MÚSICAS AÍ), musiquinhas de grupos pop e a rainha Avril Lavigne; trilhas sonoras sobre crescer, se apaixonar e viver SONHOS. Eu tinha uns dez anos na época, e ouvir essas músicas ainda me deixa meio emotiva, lembrando de um período em que a rebeldia de me trancar no quarto e cantar a plenos pulmões acompanhando o som alto fazia com que eu me sentisse a própria Lindsay Lohan numa comédia romântica empolgante demais, ou talvez fazendo ponta no seriado Sandy e Júnior.
Talvez eu faça uma segunda playlist com os top hits da minha versão full-teenager (que misturava Simple Plan com todas as músicas de abertura de Naruto e ARMANDINHO, LÓGICO), mas por hoje deixo aqui o pop ~rock~ dos anos 2000, que é indiscutivelmente horrível mas nunca falha em me fazer cantar EMOCIONADÍSSIMA, como todas as músicas horríveis da nossa adolescência podem fazer. Dêem um grito na caixa de comentários quem já cantou A Dor desse Amor ou alguma do Creed pensando no paquerinha da escola, HAHAHAHAHAH. ♥♥♥








MENINAAAA, que saudade!!! Também ouvia tudo isso, me senti contemplada com esse post <3
ResponderExcluirME ABRAÇA, VAMOS SENTIR SAUDADE DOS ANOS 2000 JUNTAS AAAAAAAAAAA <3333
ExcluirMas gente que playlist cheia de saudades, eu amava essa época ♥ Os shows do CPM22, Fresno e Shank! Eu amava os festivais de músicas que as rádios promoviam, eram muito legais mesmo! Saudades!
ResponderExcluirBeijão,
Quase Mineira
Skank!!! Nunca fui em nenhum festival de música pois moro longe demais das capitais hauhauhauhaua mas essa foi uma banda que eu sempre quis ver ao vivo (e ainda quero, alguém me leve pls)
Excluir:***
Nossa TO NEM AI nem me lembrava dessa música gente
ResponderExcluirSaudades de ouvir minhas músicas bregas bem alto e do meu toca discos que foi roubado por alguém.
Gostava muito de ouvir Linkin Park, CPM 22 e Charlie Brown Jr e me sentir A ROQUEIRA REVOLTADA. Que dó dos meus pais.
NUM CREIO QUE ROUBARAM TEU TOCA DISCOS
ExcluirNossa, essas bandas eram o starter pack do adolescente anos 2000 hauhauauauha. CPM 22 eu amava demais, tinha um cd pirata que uma amiga gravou e ouvia altíssimo. Ainda bem que nossos pais foram corajosos e pacientes RISOS
Avril Lavigne >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
ResponderExcluirNa minha teria muito Evanecença pois Amy Lee foi rainha na minha adolescência
Limonada (antigo Novembro Inconstante)
E PENSAS QUE NA MINHA NÃO???? Mas foi alguns anos depois, eu já era mais velha e mais revoltada hahahahahaha
ExcluirBring Me To Life maior hino dos anos 2000
"2018 não tem sido lá o melhor ano de todos, especialmente considerando que as primeiras semanas eu me sentia muito confiante, com metas e planos e um cronograma muito invejável de organização. Não tenho a menor ideia de como cheguei até julho no meio de um caos sem precedentes"
ResponderExcluirMEU DEUS MIGA É COMO SE VC TIVESSE ENTRADO NA MINHA VIDA E DESCRITO O MEU ANO. onde será que a gente se perdeu no meio disso tudo? me pergunto todos os dias.
by the way, eu amei demais a playlist, esses dias tava montando uma para malhar (UIAHAISHIAHSIAHSAI sim) e tava ouvindo Three Days Grace, que também é dessa época aí da sua, haha
beijo ♥
NOSSA, TINHA UMA DELES QUE TOCAVA NA MALHAÇÃO, ERA MARA HAHAHAHAHAHAH
ExcluirPlaylists pra malhar são a única forma que eu tenho de malhar!
Nossa, se você conseguir pegar o controle da sua vida de volta PFVR me passa a receita :~ hauhauhauhaua
:***!
Nossa esse toque do Quatro Semanas é muito nostalgizo hihi
ResponderExcluirqualquer coisa dessa época é MUITO nostalgica pra mim tb HAHAHAHAHAHAH sdds ser xófem
Excluir