A premiação literária mais desimportante do ano chegou, discutindo a marca medíocre de 21 livros lidos durante o ano de 2017. Essa foi minha menor marca desde 2014, ano em que
Maior livro: As estatísticas do Goodreads dizem que foi Watchmen, com 448 páginas em formato gigante. Acho uma picaretagem muito grande dar esse título pra um livro onde só 15% da superfície dele é coberta com texto, então uso as estatísticas não oficiais, que dizem que esse troféu é um empate entre The Dream Thieves e The Raven King, livros 2 e 4 da saga dos Garotos Corvos, ambos com 439 páginas que foram devoradas sem cerimônia.
Serendipity: O Azarão, do Markus Zusak. Eu baixei esse livro no Kobo há séculos e nunca tinha dado uma olhadinha pra ele desde então, mas conhecer os irmãos Wolfe foi uma surpresa agradável e gostosa. Cameron é muito fofinho (do seu jeito) e eu to torcendo pra leitura dos próximos livros da série ser tão prazerosa quanto a desse primeiro.
Melhor HQ: Li quatro HQs nesse ano: três da Graphic MSP (aquela que lança histórias da Turma da Mônica com motes sérios e artes maravilhosas) e Watchmen; e embora todas tenham sido boas leituras, é claro que não posso deixar de enaltecer mais uma vez esse [voz de faustão] MONSTRO SAGRADO [/voz de faustão] da literatura de quadrinhos. Tudo o que precisa ser dito sobre Watchmen já foi dito por aí, então só me resta falar que o hype é bem merecido.
Aquisição favorita: 2017, o ano em que comprei vários livros lindos e não li nenhum. Acho que minha aquisição favorita, no entanto, foi a edição de The Great Gatsby na qual eu paguei absurdos OITENTA E CINCO REAIS só porque ela tem uma capa meio art deco que, diga-se de passagem, é extremamente frágil. Ser colecionadora de livros é uma maldição terrível.
Melhor livro:
Melhor personagem: Embora não seja um personagem que eu conheci somente nesse ano, acho que o melhor personagem dos livros que li é definitivamente Rorschach, um dos meus heróis favoritos no eixo ficcional Marvel-DC. Ele pode não ser o baluarte da moral e dos bons costumes, mas é provavelmente o tipo de salvador megalomaníaco que eu seria. Se o futuro da humanidade estaria a salvo ou não, só Alan Moore pode nos dizer
Maior crush: Esse ano essa categoria precisou aparecer aqui por motivos de RONAN LYNCH. Meus amigos, que homi. Fazia anos que eu não encontrava numa leitura alguém capaz de me fazer querer voltar a escrever fanfics ridículas com protagonistas misteriosos e com cara de mau - e mesmo sabendo que esse tipo de boy na vida real é uma furada inquestionável, eu me permito fantasiar a role com mil diálogos e situações mirabolantes pras quais esses carinhas são o material perfeito. Ainda bem que a gente tem a ficção pra isso. Leiam Raven Boys, crianças!
![]() |
| eu acho o ápice do lifestyle de fã essa coisa de headcannon. 100% FANFIC MATERIAL |
"Os Ganseys não precisavam ter um monte de coisas em casa porque cada objeto que eles tinham era exatamente a coisa certa pro seu propósito. Eles não tinham uma estante barata utilizada como um armário pra pratos sobressalentes. Não havia uma escrivaninha que guardava papelada junto com material de costura junto com brinquedos. Não tinham panelas e frigideiras empilhadas em armários ou escovas de privada em baldes baratos de plástico. Ao invés disso (...), tudo era esteticamente aprazível. Era isso que o dinheiro fazia. Colocava desentupidores em baldes de cobre, pratos extras atrás de portas de vidro, brinquedos em baús entalhados e pendurava frigideiras em ganchos."Ouch.
Me recomendem livros pra 2018







Gostaria muito de fazer uma retrospectiva dessas, mas definitivamente NÃO TENHO MATURIDADE! Não consigo escolher um livro para cada tópico, rs. Mas adorei a sua lista. Beijos e feliz 2018, amore.
ResponderExcluir