#2: 2017/1, uma playlist (e um desabafo)

4 comentários
Eu sei, eu sei que apareci aqui ontem pra dizer palavras motivacionais e encorajar vocês a fazerem a magia acontecer nesse mês; e eu adoraria que o segundo post fosse sobre algo mais legal, útil e divertido - mas esse é, ainda, um blog pessoal, onde no final do dia eu venho pra desabafar e procurar conforto quando a vida real é especialmente malévola. Eu juro que me esforcei, inventei trocentas pautas diferentes e comecei nada menos do que quatro posts de número dois, mas... não deu.
por fora: fazendo piadinhas com gif do Kiko / por dentro: chorando
Durante os dias que passei escrevendo o post inaugural (que comecei uns dias antes, óbvio), eu pensei mais vezes do que gostaria em chutar o balde, desconectar o wi-fi e fingir que não tinha dito nada a respeito de bedar pra ninguém - dessa vez não por preguiça ou medo de escrever, mas por sentir a vida difícil demais. Junho não foi um mês muito legal na minha vida e julho passou trazendo uma cota de agravos em cima disso tudo, e enquanto estou aqui escrevendo essas linhas, deitada na cama, tem parte de mim que realmente adoraria desconectar o wi-fi, jogar a coberta em cima da cabeça e fingir que não estou aqui. Férias do universo é meu único sonho de consumo no momento, e é algo que simplesmente não vai acontecer - porque tenho um emprego com E maúsculo que só vai me dar 30 dias de férias remuneradas depois de 18 de outubro (se houver dinheiro em caixa pra isso, lógico) e surtar, ir pro psiquiatra e ganhar um atestado de um mês de afastamento não é uma opção, porque né
(tecnicamente, né. eu faço as avaliações e os encaminhamentos, but I guess it counts)
Meu trabalho é ficar aqui, convencendo as pessoas de que vai ficar tudo bem - o problema é que dentro de mim não tem nada em bom estado. Se em algum momento da última semana eu consegui transmitir calma e força pra alguém, atribuo isso a um milagre do sobrenatural. Por dentro eu estou devastada, sentindo a minha alma como um campo estéril e esturricado onde a única coisa que me resta a fazer é fechar os olhos e dormir pra sempre.
É uma sensação estranha.
Ficar putassa sentir raiva quando algo não dá certo é meu modus operandi pra lidar com problemas desde que me entendo por gente, e talvez a única vantagem da raiva é que ela faz a gente se sentir viva, fervilhando de adrenalina enquanto dilacero cabeças mentalmente. A Mia, lendo meu mapa astral, disse que sou muito mais agressiva dentro da minha cabeça do que fora dela e eu achei essa a definição mais bonita e sucinta pra quem sou eu - se não meto a porrada em todo mundo na vida real, ao menos dentro da minha cabeça eu saio triunfante das tretas; mas agora, nem isso acontece. Eu me sinto insignificante, irrelevante, pequena demais pra dar conta de tudo o que a vida exige de mim e uma presa pronta pra ser engolida viva por algum monstro a cada virada de esquina, pra depois ser cuspida num anticlímax e ficar lá, babada, no meio da rua. Me sinto constantemente anulada, imprestável até pra virar comida de monstro imaginário.
Desculpem a metáfora ruim. Tá difícil.
E nessas horas nós fazemos playlists.
Mesmo sendo pessoa que escreve, também sou pessoa que berra letras de música a plenos pulmões e chora em ônibus com foninhos no ouvido quando a vida alcança níveis críticos de saúde mental. Por isso o post de hoje, além desse chororô, também traz inteiramente de grátis uma incrível playlist pra você ouvir e remediar suas dores caso você esteja num estado emocional tão miserável quanto a pessoa que escreve esse post - ou caso você só queira curtir o bom e velho roquenrou, que nunca decepciona. Juntei The Police, que tem sido a banda mais sucesso de 2017 com o The Smiths de todas as fossas, o novo sucessinho da Lorde, a voz fora de série da Stevie Nicks e outras coisinhas que falaram junto ao meu coração nos últimos tempos - incluindo Radiohead, logicamente, pra não deixar ninguém duvidar que isso é um mixtape da categoria bad vibes.
Já comentei em algum canto que levo o conceito de trilha sonora tão a sério que tenho pastas de playlist temáticas no iTunes, cuidadosamente trabalhadas pra tocar as nuances mais sutis dos meus sentimentos; e se essa é uma playlist de dor-de-cotovelo, cheia de versos do naipe de I'm a liability, get you wild, make you leave; what the hell I'm doing here, I don't belong here e I am human and I need to be loved just like everybody else does, essas músicas não vão rasgar a minha alma e temperar a fossa emocional com álcool 70º como a famigerada playlist Queria estar morta - eu só quero alguma coisa que me faça sentir - que transforme meus sentimentos em algo real, válido, legítimo, capaz de ser compreendido e de se transformar. O refrão de Bad Day diz que It's been a bad day, please, don't take a picture - e de qualquer jeito, eu espero que o dia seguinte seja um bocadinho melhor do que esse. ❤


4 comentários

  1. ô gente, como eu queria te abraçar e falar que vai ficar tudo bem :(
    Acho que eu também estou num momento da vida em que eu só queria dormir e dormir e dormir (que não passa, inclusive), mas esse mês ele chegou com uma novidade: vontade de sentir coisas. Nem que seja raiva, sabe? Quero sentir umas coisas.
    Mas, olha, vai passar. Se tem uma coisa que a vida me mostrou é que tudo passa. Vai dar certo! Vai ficar tudo bem!
    E se precisar de qualquer coisa, minha DM tá sempre aberta no Twitter pra você chorar as pitangas quando e quanto quiser ♥

    ResponderExcluir
  2. miga, eu não conhecia teu blog antes - ou conhecia e fui atropelada pela internet né - mas cai aqui no meio do BEDA e tenho que dizer: que jeito lindo e corajoso que você coloca as coisas pra fora. mesmo. dá pra se relacionar, te entender (e se entender, talvez?), e dá vontade de te dar um abraço também. acho que mais importante que dizer "vai ficar tudo bem" é, também, dizer que tudo bem estar sendo assim, ruim, sofrido, sem rumo. Faz parte. A gente se deixar sentir essas coisas também nos deixa mais forte e mais completo, né?

    Um beijo grande!

    Isa
    http://eagoraisadora.com

    ResponderExcluir
  3. Manuzinha <3

    Tem dias que e vida já chega atropelando a gente e, nessas horas, a vontade é só de sumir mesmo. De procurar o botão de pausa, apertar e ir dormir até que tudo melhore. Te entendo, de verdade. E acho que tudo bem a gente parar para sentir as bad vibes, sabe? Pra bem ou para mal, faz a gente se sentir vivas. E é aquilo: tudo passa. Então, a gente se prende à noção de que, eventualmente, vai ficar tudo bem e só precisamos segurar as pontas, apagar alguns incêndios e lutar com dragões até que isso aconteça.

    Sobre buscar conforto na música, apenas digo: THIS. Amiga, tem dias que você sou eu, sabe? Hahahhaa sou exatamente assim. Tô sempre escutando música, é meu modus operandi eterno, mas em dias de cão, escuto mais e busco aquilo que, se não me trouxer algum tipo de #paz e identificação, pelo menos me faz dar umas risadas ou só sentir algo mesmo. Então, por favor, nem precisa se desculpar! Manda mais playlist aí eu tô amando. E como sei que a gente tem gostos musicais preferidos, sei que vou amar a de hoje! Vou salvar aqui para escutar hoje porque tô exorcizando alguns demônios também, tá frio e tá uó ahahaha

    Que as palavras da nossa deusa Stevie Nicks nos consolem. Outra miga que sempre me deixa bem é a Lea <3 Escuta o disquinho dela, Manu <3

    Nosso amorzinho (?) Tom Petty também tem algumas músicas para dias ruins, depois te falo os nomes. E ainda bem que temos o róquenrol, né? GOD BLESS RÓQUENROL <3
    Por fim, mas jamais menos importante: estou aqui, ok? Se você quiser desabafar, pedir conselhos ou até espairecer a mente falando de crush e Downton Abbey, haha. É só me chamar. Até lá, nas palavras do meu amigo Jared Padalecki: ALWAYS KEEP FIGHTING!

    Te amo ❤

    Beijos,

    Michas

    ResponderExcluir
  4. Amiga, queria muito dizer que vai dar tudo certo, mas a gente sabe que nem sempre é assim. Só que algumas coisas dão certo e o segredo - acho eu, ao menos tem funcionado pra mim - é focar nelas e deixar o resto de ladinho até quando se puder. "O que não pode ser resolvido, resolvido está" - é o lema da minha vida.

    E, qualquer coisa, estoy aquí - as ciladetes e eu ♥

    ;*

    ResponderExcluir