Eu já conhecia Somebody Told me desde o lançamento (quem não ouviu essa música em 2004, némesmo) e era fã de Mr. Brightside e Bones, mas só fui conhecer a banda de verdade em 2012, num final de semana prolongado em que deveria ter dedicado ao meu projeto de pesquisa na faculdade mas procrastinei horrores jogando Candy Crush e ouvindo música. Mr. Brightside é uma das poucas músicas por cujo clipe sou apaixonada e pode ser que eu estava ouvindo ela, quando perdi o controle e a ferramenta de reprodução automática do YouTube foi me levando pra outras drogas. Lembro que a terceira música a me conquistar foi Read My Mind, seguida por This is Your Life, e a partir daí fui puxada pra drogas mais pesadas como When You Were Young e o resto é história, já que há cinco anos essa banda ocupa o pódio de Minha Banda Preferida.
Dito isso, não sou a melhor e maior fã do mundo, sequer sigo a página deles nas redes sociais ou dei dinheiro pra eles comprando um mísero chaveirinho, mas me sinto no direito de fazer alarde e ficar histérica porque as músicas deles me causam SENTIMENTOS. Sinto arrepios, aperto no peito, vontade de gritar, arrancar os cabelos e qualquer outra coisa que pode ser confundida com loucura pura, mas é só a arte deixando suas marcas em mim. Obrigada Deus, pela existência de um grupo que consegue traduzir o que eu sinto e não sei explicar em faixas de quatro minutos.
Outra coisa: Esse post vai ser ilustrado com gifs do Brandon Flowers porque não basta o The Killers ser essa banda doida que me causa os sentimentos mais intensos, o vocalista deles também é gatíssimo e eu tenho vontades de lamber a cara dele. Me liga, Brandon, xoxo.
#1: Hot Fuss (2004)
O que é: O primeiro álbum de estúdio
Também conhecido por: Ter lançado os mocinhos do Killers pro mundo e por ter 2/3 da ~trilogia da morte~. Também é o preferido de um monte de gente.
O que eu acho dele? Acho que é meu menos preferido, não me odeiem. É um álbum de estreia e não tem a vantagem da ~maturidade~ que os músicos adquirem com o tempo, o que não quer dizer que eu o odeie. O Hot Fuss foi lançado há 14 anos (eita) e se parece muito com de o som outras bandas que faziam um sucesso tremendo na época, e talvez essa seja exatamente a chave pra entender porque todo mundo ama esse álbum e ama ao mesmo tempo as outras bandas de indie rock e eu, bom, não. As faixas são mais "pesadas" do que as dos álbuns seguintes, tem uma vibe mais dark, distorcida ou algo assim. Me falta o vocabulário pra explicar.
O que ouvir daqui:
#2: Sam's Town (2006)
O que é: O segundo álbum de estúdio, que tem um som bem diferente em comparação com o primeiro
Também conhecido por: Ser o MELHOR ÁLBUM DO ROLE ATÉ AGORA. Não é meu preferido por razões sentimentais, mas é claramente o melhor, e a enquete que fiz no Twitter diz que a galera concorda.
O que eu acho dele? É bom, muito bom, e envelhece ainda melhor. O Sam's Town já fez dez anos, já foi relançado com música extra e continua excelente como no primeiro dia que o ouvi. Eu sinto uma diferença notável do indie ~genérico~ do Hot Fuss pro rock que eu reconheço como sendo o The Killers - a banda é de Las Vegas, cultivada no meio de letreiros de neon e poeira do deserto, e de alguma forma eu consigo sentir essa mistura altamente americana nas músicas desse álbum, que é extremamente energético - o bagulho é loko, eu avisei.
O que ouvir daqui: Tudo? Sério, é muito dificil escolher o que deixar pra trás, porque esse é um álbum muito homogêneo em termos de qualidade. Minha favorita de longe é When You Were Young, um HINO, um Musicão da Porra, chamem do que quiser. This River is Wild é meu segundo lugar, uma música pra amar do começo ao fim. Bones, Sam's Town, Read My Mind e Bling seguem como as minhas outras eleitas, embora esse seja um cd que não tenha uma música ruim.
#3: Sawdust (2007)
O que é: Um álbum só de B-sides, remixes e outras músicas não lançadas oficialmente
Também conhecido por: Ser absurdamente ignorado e ter a minha capa favorita. Também tem a primeira parte da ~trilogia da morte~, um trio de músicas que juntas contam a história de um assassinato passional.
O que eu acho dele? SUBESTIMADO. São 17 músicas e das 13 que só estão nesse álbum, seis delas ganharam meus coraçõezinhos no iTunes. Pra mim, ele tem a mesma vibe indie do Hot Fuss, com um pouquinho mais do segundo álbum, e merece ser levado em consideração tanto quanto os outros.
O que ouvir daqui: ROMEO AND JULIET - é cover do Dire Straits e AMO COM FORÇA ESSA MÚSICA. Tem Shadowplay, um cover do Joy Division que todo mundo também ama. Minhas outras favoritas: Tranquilize (que tem o Lou Reed), Show You How, Under the Gun e Sweet Talk, que me passam sentimentos muito bons. Também tem All the Pretty Faces, é muito boa e deveria ser um single do Hot Fuss.
#4: Day & Age (2008)
O que é: O terceiro álbum de estúdio da banda
Também conhecido por: BRANDON FLOWERS EM SUA MELHOR FORMA
O que eu acho dele? MEU FAVORITO, mesmo que a referida enquete no Twitter não tenha concordado. Acho o Day & Age e o Sam's Town muito parecidos, numa vibe diferente (e melhor) do que o antecessor e o sucessor. Muitas das minhas músicas favoritas estão aqui, então o Day & Age reina no meu coração, mesmo não sendo constantemente bom como o Sam's Town.
O que ouvir daqui: A DUSTLAND FAIRYTALE, POIS EU AMO ESSA MÚSICA COM TODO O MEU CORAÇÃO e faço questão de gritar o nome dela aos quatro ventos (o clipe dela é uma maravilha tal qual o de When You Were Young, assistam). Losing Touch é outra música que me faz querer gritar de tão maravilhosa!! Spaceman, Neon Tiger e Human são as minhas outras indicações - O Day & Age pode não ter os mesmos números que o antecessor, mas das cinco músicas que citei, as quatro primeiras estão no meu top 10 da banda - são músicas muito intensas, que me fazem sentir coisas, que fazem com que eu me sinta muito viva. Esse cd é injustiçadérrimo, por favor ouçam ele também.
#5: Live From the Royal Albert Hall (2009)
O que é: Como o nome diz, é um álbum ao vivo
Também conhecido por: Ter a mesma capa do Day & Age
O que eu acho dele? Então, gente. Eu não gosto de álbum ao vivo, a maioria das músicas acabam sendo versões piores das versões de estúdio, então é o primeiro que eu mandaria pra fogueira se tivesse que escolher, heh. Tem quem goste, tho.
O que ouvir daqui:
#6: Battle Born (2012)
O que é: O quarto álbum de estúdio
Também conhecido por: Ser o pior dos quatro álbuns de estúdio
O que eu acho dele? Não é o pior, só fica em penúltimo RISOS. O Battle Born foi lançado alguns meses depois de eu me descobrir fã do The Killers, e me lembro que depois da expectativa pelo cd, o lançamento me decepcionou um pouquinho, porque esse cd também escapa um pouco do ritmo construído pelos anteriores. Não é, assim como o Hot Fuss, um álbum ruim - mas sinto que as músicas daqui dão mais destaque pros vocais e menos peso pros instrumentos. Amo demais a voz do Brandon, mas sou igualmente fascinada pelos shows de bateria e guitarra que eles deram em Sam's Town e Day & Age; e talvez isso justifique minha preferência.
O que ouvir daqui: Obviamente, comece por Miss Atomic Bomb, uma música que tem ligação láaaa com Mr. Brightside (e um clipe maravilhoso). Runaways é a minha segunda preferida, seguida por Deadlines and Commitments (eu amo o ritmo dessa musica), A Matter of Time e The Way it Was.
![]() |
| UNICO BRANDON FALSO POSSÍVEL |
O que é: A única coletânea dos melhores sucessos da banda
Também conhecido por: Ser um filler pra matar a nossa vontade por coisa nova, já que o Battle Born não foi esse graaaaaaaaaaaaaande hit. Se não me engano, depois da última turnê a banda entrou num hiato, e pra comemorar os dez anos de história da banda, veio esse cd.
O que eu acho dele? Um álbum BEM jóia - sempre começo baixando coletâneas quando não conheço alguma banda, e acho que o Direct Hits entrega isso aí que ele promete no título. O Sam's Town merece mais atenção? Merece. Comecem por esses dois, então.
O que ouvir daqui: TUDO, afinal, é uma coletânea de sucessos. Tem as únicas músicas que prestam do Hot Fuss e do Battle Born (hahahaha) e faz um bom trabalho compilando os outros dois álbuns, que merecem mais atenção. Ele tem duas inéditas que definitivamente VALEM O MATERIAL: Shot at the Night e Just Another Girl, que está no meu top favoritas do The Killers.
#8: Don't Waste Your Wishes (2016)
O que é: Um álbum com músicas natalinas. O The Killers lança, desde 2006, um single de Natal cujos lucros são revertidos pra caridade, e no ano passado saiu um álbum compilando dez anos de história natalina.
Também conhecido por: Me ajudar a deletar aquele monte de pastinhas de singles de Natal e juntar tudo num cd oficial.
O que eu acho dele? Olha, eu não gosto de música de Natal, então acho esse cd meio dispensável, salvo por umas duas músicas - mas fã que sou, qualquer coisa que eles toquem e cantem tá valendo, então mantenho esse álbum aqui porque às vezes sinto a louca de ouvir.
O que ouvir daqui: Minha preferida é Don't Shoot me Santa (2007), que é a única que eu ouço voluntariamente e não só quando o iPod está no shuffle e também é a primeira parte de uma trilogia que envolve um Papai Noel rancoroso e continua em I Feel it In My Bones (2012) e Dirt Sledding (2015) - também são boas músicas pra se ouvir, mas não tanto assim como a primeira. Além dessas, Christmas in L.A. (2013) tem uma vibe melancólica e não fosse pelo refrão, ninguém diria que é um jingle de Natal.
#9: Wonderful Wonderful (2017)
O que é: O ÁLBUM NOVO - o quinto de estúdio.
Também conhecido por: Ser o único álbum a não ter o nome da banda na capa, o que invariavelmente me deixa irritada por quebrar a estética - mas também por ser o álbum novo depois de CINCO ANOS de Battle Born.
O que eu acho dele? Mal conheço e já considero PACAS. Eles mesmos disseram que esse é o álbum mais parecido com o Sam's Town da história da banda, então só me resta ficar ansiosa e histérica até o mês que vem.
O que ouvir daqui: Por enquanto, só tem duas músicas: The Man e Run for Cover. Ambas são incríveis - Run for Cover é uma música cheia do que eles fazem de melhor e The Man tem Brandon Flores fantasiado de homão o clipe inteiro, meusamigos. Não tem como dar errado.
The Killers num top 10:
Tem playlist, né? Lógico. Com muito esforço, selecionei minhas dez músicas preferidas e montei uma listinha pra deixar vocês no mesmo clima que eu até setembro. SÓ VEM THE KILLERS!!!












THE KILLERS É MINHA BANDA PREFERIDA TAMBÉM!!!!!!
ResponderExcluirAcho que meu clipe preferido deles é do Read My Mind, também porque é minha musica preferida, é gravado no japão e também: o olhar que o Brandon tem nesse clipe passa tantos sentimentos. e tb I DONT MIND IF YOU DONT MIND CAUSE I DONT SHINE IF YOU DONT SHINE. AAAAAAAAAAA. Esse clipe e essa música são os preferidos de todos os que eu vi e ouvi na vida toda.
Estou tentando não ser muito fangirl aqui e falhando. Mas concordo com você no ranking dos albums. Acho engraçado que mesmo nos que eu menos gosto, eu sei cantar todas as músicas. Risos. Não vejo a hora desse novo album deles <3. Meu sonho é um num show deles.
MEU THE KILLERS TÁ VIVOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirE GIFS DO BRANDON
E THE KILLERS
THE KILLLLLLEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRSSSSSS
Gosto do TK pelo mesmo motivo que vocês: essas letras são minha vida. Até hoje olho por cima do ombro quando ouço When You Were Young porque acho que Brandon Flowers está me espionando pra compor as letras dessa banda maravilhosa.
Agora eu vou comentar álbum por álbum? Ah, eu super vou.
#1 Hot Fuss
Você disse que o único dinheiro que você deu pro TK foi de um chaveirinho, o único que eu dei foi de um CD, o Hot Fuss (e, na real, nem foi um dinhero bem gasto porque eu sempre ouço no spotfy e nunca uso o cd, porém...). Mentira que já tem 14 anos que lançaram esse CD, EU SOU VELHAAAAA. All These Things I Have Done é minha música de karaokê (que hino I've got soul but I'm not a soldier). Eu gosto desse CD porque ele tem 2/3 da trilogia da morte (por que caralhos não colocaram a trilogia toda num CD só? Nem Freud explica).
#2 Sam's Town
ESSE ÁLBUM É MEU!!!!!!!! Meu preferido, por razões emocionais (porque o que importa é o coração, amiga). Eu fiz um post especial do Sam's falando das minhas 5 músicas preferidas e toda vez que alguém comentava "nossa, e aquela música lá? você não colocou, mas é minha preferida" eu pensava "puts, cara, essa música ficou de fora! ESSA MÚSICA É MUITO BOA!". mElHoR cD dA vIdA!
Outra vez, When You Were Young é a música da minha vida ♥
#3 Sawdust
THE KILLERS É O REI DO COVER E NADA ME FALTARÁ
Miga, você já pesquisou sobre a história do New Order, Joy Division, etc? Mais da metade da Joy Division está no New Order e os caras não conseguem reproduzir as músicas da Joy direito MAS AÍ VEM THE KILLERS E FAZ O MELHOR COVER DA HISTÓRIA! Eles conseguiram pegar a vibe new order e mesclar numa música da joy division sem perder a essência e é muito maravilhoso! Já viu esse clipe? MEODEUS!
Minha revolta do Sawdust é que ele tem músicas maravilhosas que podiam ter saído nos "CDS principais". Amo Move Away (que nem é tão boa assim, confesso, mas me faz querer dançar e jogar o corpo pros lados feito um bonecão de posto) e The Ballad of Michael Valentine (mas ganhei um ranço dessa música depois daquela notícia sobre o Marlon Brando e tals. Aí eu fico naquela "mas ele era maravilhoso" x "mas ele topou estuprar a mulher" e bate aquela bad).
#4 Day & Age
Acho que eu negligencio o Day & Age justamente porque ele tem essa coisa meio Sam's Town que o prórpio Sam's Town já me preenche. Mas isso não significa que eu não ame as músicas e não cante os refrões gritando. Realmente acho que Dustland Fairytale é uma das melhores músicas do The Killers. Essa letra é intensa e é do caralho e eu só consigo pensar "puts eu caí total nessa vibe, essa música é minha vida". Spaceman e Human são músicas que eu quase nunca escuto porque já tocaram tanto nas minhas playlists que eu tenho um medo real de enjoar.
#5 Royal Albert Hall
ResponderExcluirMELHOR VERSÃO DE SAM'S TOWN EVER! E melhor introdução de Exitlude.
#6 Battle Born
UP AGAINST THE WAAAAALL
THERE'S SOMETHING DYIIIIIIIIING ON THE STREET
WHEN THEY KNOCK YOU DOOOOOWN
YOU'RE GONNA GET BACK ON YOUR FEET
É o pior álbum? Na real é. Mas não dá pra negar que as músicas são muito hits (acho que, inclusive, esse foi um dos motivos de o álbum ter sido tão criticado. É muito pop, é feito sob medida pras pessoas gostarem e não tem como não gostar, cara!).
AND I'M NOT TALKING ABOUT
DEADLINES AND COMMITMENTS ♥
SÓ HINOS
#7 Direct Hits
Sabe quando você vai apresentar o namorado pra família e fica tipo "usa roupa tal, comenta tal coisa"? Esse é o álbum pra apresentar The Killers pra família.
"Olha, mãe, essa é minha banda e eu sei que tem killers no nome mas ó, nada a ver, não tem nada de agressivo. É um amor de banda, ouve aí".
#8 Don't Wast Your Wishes
A BULLET IN YOUR WHAT?
Ouço Don't Shoot Me Santa em todos os natais (é sério esse ritual), gosto de I feel it in my bones porque, bom, continuação e tals, e também amo Joel, The Lump of Coal por motivos de Brandon usando sueter que pisca.
Ps: quero sueter que pisca
#9 Wonderful Wonderful
Seria o melhor presente de aniversário que eu podia imaginar?
VEM TK5 ♥
Minhas sinceras desculpas sobre esse textão todo, mas tu sabe que se tratando de The Killers eu empolgo MUITO. Beijão ☻