Repositório de ninharias

6 comentários
Caso você seja cliente desse estabelecimento há algum tempo, já deve ter me ouvido dizer que eu adoro responder memes, de todas as formas, temas e tamanhos (rumores de que tem um de 13 páginas no meu computador). Acho que esse gosto começou quando eu tinha uns oito anos e passava as tardes dos sábados na casa da minha avó, folheando as Elles e Vogues da minha tia e lendo com muita atenção as entrevistas das it girls da época, que sempre abriam um espaço pras perguntas mais clichês da história ('parte preferida do seu corpo?' 'qual cd não sai do seu discman?'), a única maneira de conhecer o que alguém pensava numa época antes de blogs e instagram.
Demorou um bom tempo pra eu perceber que ninguém além de mim se interessaria pela cor do meu pijama ou quem eu levaria pra uma ilha deserta (tirando aqueles cadernos de perguntas maravilhosos), até o dia mágico em que eu me tornei rainha soberana de uma url capenga no finado Weblogger e descobri que ali eu tinha todo o aval do mundo pra contar os detalhezinhos mais desinteressantes da minha vida, pra quem quisesse ler (ou não). Continuamos fazendo isso há onze anos, e no fundo, por mais que eu faça um post pretensioso aqui e ali, esse blog ainda é um repositório de ninharias de primeira; e esse post se propõe a fazer isso com louvor: abraçando com força o overshare e compartilhando uma série de fatos insignificantes e aleatórios sobre moi. #rainha #soberana
⋆ Quando eu tinha uns nove anos, quebrei uma porta de vidro brincando de pega-pega no apartamento de uma colega de escola - correndo sem ver pra onde e me arrebentando contra a porta da sacada. Fiquei com medo de altura desde então. ⋆

⋆ As pessoas da internet (excetuando as do twitter, risos) não sabem, mas eu falo muito palavrão e com muita frequência. É bem feio, mas dá um alívio muito grande, MIDESGUPI. ⋆

⋆ Eu nunca tive catapora na vida - e consequentemente, hoje em dia MORRO de medo de chegar perto de uma criança doente. ⋆

⋆ Tenho uma dificuldade muito grande com joguinhos que exigem reflexos rápidos, em que eu preciso derrotar inimigos e/ou me esquivar pra não ser derrotada por eles (isso inclui Mario, por exemplo). Em compensação, eu sou muito boa com puzzles e adoro jogos de turno. ⋆

⋆ Ainda falando de jogos: eu sou muito competitiva e ODEIO perder qualquer coisa. Até disfarço bem, mas fico me doendo depois. ⋆

⋆ Minha maior habilidade talvez seja memorizar/reproduzir coisas. Daí vem minha facilidade pra decorar letras de música e nomes, saber as 196 nações soberanas do globo e ~desenhar~ (que não sei fazer de cabeça, mas copio modelos muito bem). ⋆

⋆ Nasci e cresci na Roça, mas nunca andei a cavalo na vida. Aliás, eu nem gosto muito de cavalo (mas AMO VACAS). ⋆

⋆ Na adolescência, eu cismei de descolorir umas mechas de cabelo pra pintar de colorido com papel crepom (eu morava na Roça e o Youtube nem existia ainda pra me informar a respeito, BEAR WITH ME). O resultado foi claramente desfavorável e fiquei com uns ~cabelos brancos~ por um bom tempo. ⋆

⋆ Eu amo comprar coisas, mas também sou extremamente mão-de-vaca quando algo parece caro demais HEHEHEH.  ⋆

⋆ Nunca tive carro em casa, então minha disposição pra andar longas distâncias à pé é bem maior do que a da maioria das pessoas. ⋆

⋆ Segundo a última visita que fiz ao dentista, meus dentes são ótimos (que elogio maravilhoso, némesmo? Fica a dica: chegar na balada e dizer pro boy/girl de sua escolha OLAR, SEUS DENTES SÃO ÓTIMOS) ⋆

⋆ Eu aprendi a ler com uns quatro anos de idade e o primeiro livro que ganhei foi A Cigarra e a Formiga (que aliás, ainda existe aqui). Também ganhava vários prêmios de leitura na época da escola por pegar quantidades absurdas de livros na biblioteca. ⋆

⋆ Durante a adolescência, eu e minhas melhores amigas éramos sócias de um clube incrível que a gente frequentava adoidado sempre que podia. Hoje em dia, eu detesto piscina. Vai entender. ⋆

⋆ Eu falo muito sozinha e sou daquelas pessoas que briga com a televisão (!!!!!) sempre quando tá assistindo algo e se irrita com algum personagem .⋆

⋆ Se um dia eu tiver filhos, os nomes eleitos são Valentina ou Marco Aurélio. ⋆

⋆ Demorei 22 anos pra conhecer o litoral!!! ⋆

⋆ Eu tenho uma coleção muito respeitável de gibis da Mônica e da Disney, que gosto muito e zelo loucamente pra que nenhuma criança enxerida e descuidada ponha as mãos. ⋆

⋆ Não sei assoviar até hoje e sou muito ruim contando piadas (sempre entrego o final). ⋆

⋆ Eu comecei a escrever fanfics em 2005, e estou desde 2006 até hoje inventando uma certa história e dando trela pros personagens dela. Um dia eu juro que sento e escrevo direitinho (risos infinitos).  ⋆
 ✨✨

6 comentários

  1. Oi! Só queria dizer que:
    *Minha tia é costureira, aí tinha varias revistas com essas entrevistas aí, lia bastante isso. Lembro até hoje de uma da Pink, em que ela dizia "os homens são meus animais preferidos" achei mó estranho isso hauhauhaua
    *Peguei catapora com 16 anos, achei que eu era o record, mas vc está de parabéns, boa sorte hehe
    *Meu amigo que faz Odonto disse uma vez, "é tão bom ver sorrisos bonitos que nem o seu" não foi cantada, foi comentário de migo dentista mesmo, pois quando eu era criança tinha dentes encavalados hauahaua ta lindo mesmo agora
    *Nunca ganhava as os prêmios da biblioteca, pois Caju (jamais esquecerei) sempre lia alguns livros a mais que eu, ficava sempre na segunda posição, mas meu nome ia pro jornal pelo menos.
    *Xingo muito a tv também, acho que quando assisti "Os Infiltrados" bati meu record, minha mãe foi até ver o que estava acontecendo (depois ela assistiu o filme e entendeu minha indignação)
    *Não sei assoviar...muito triste a na época de Love Generation do Bob Sinclair.
    E não cresci na Roça, mas sou do interior convivi bastante com ela... sou tipo colona hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHAHAHA PESSOAS QUE XINGAM A TV MELHORES PESSOAS!!!
      Aqui em casa todo mundo briga comigo e acha esquisitíssimo, eu so acho eles um bando de gente sem coração. Essa semana mesmo já fui informada que lá onde trabalho outra moça pegou catapora depois de grande e passou um inferno, estou morrendo de medo e pensando em descolar um atestado falso pelo inverno inteirinho!
      Sorriso bonito é uma coisa linda de ver, e acho que vale como cantada também - principalmente quando dá trabalho a gente conquistar o tal do sorriso bonito. Tem mais é que elogiar mesmoooo!
      :***

      Excluir
  2. Também não sei assoviar até hoje e as pessoas me zombam loucamente por isso, hahaha Na real, não tenho talento algum que envolva música, exceto cantar, mas pára por aí.

    Coleção de gibis da Turma da Monica e Disney: trabalhamos. Estão lá desde a infância e lá continuarão, vou me desfazer deles não.

    Andar a pé por longas distâncias: miga, miabraça, que quando descobri que as pessoas NÃO FAZIAM isso fiquei bem espantadinha e não entendi a dinâmica. Caminho de boas por meia hora, até uma hora se for preciso, sem problema algum. O difícil é achar alguém pra me acompanhar, risos.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE LINDO QUE VOCÊ SABE CANTAR!!!! Francamente, quem precisa saber assoviar depois disso? Huhauhauhaua
      Que demais que ce também tem gibis (porque sou a unica por aqui), e já to esperando o dia em que vamos dar um role a pé fazendo um city tour qualquer. A única coisa que me desestimula a andar é sapato apertado maldito, mas de resto, estamos aí HEHEHEH :**

      Excluir
  3. essa de quebrar porta de vidro quase aconteceu comigo também, na mesma situação. só que foi em um shopping e era uma vitrine. quando vi já tava no chão com um segurança em cima de mim perguntando se eu tava bem e meu pai berrando de longe EU AVISEI QUE NÃO ERA PRA CORRER BAAAARBARAAAAA HAHAHAHAHA lembro como se fosse hoje da sensação da vitrine inteira vibrando HAHAHAHA misericórdia

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi a palavra meme?
    Também adoro compartilhar essas miudezas da minha existência e acho muito legal quando alguém bota isso na roda.
    Eu também falo muito palavrão (inclusive no twitter), não sei assobiar (tanto que odeio quando assobiam perto de mim, ô troço irritante) e gosto de comprar coisas mas fico naquela "putz, 150 conto esse sapato?" (quem não?).
    E esse dos dentes, menina, uma vez dei like num cara no tinder só porque ele disse na bio que tinha 32 dentes. 32!!!!!!!!!!! Como pode caber isso tudo na boca do ser humano?

    ResponderExcluir